Nobreak para loja: como escolher o melhor para seu negócio?

O nobreak para loja possui um papel de grande importância para o funcionamento da automação comercial do checkout (ponto de venda) e de outros equipamentos primordiais para o funcionamento da empresa.

Apesar de, muitas vezes, ser considerado um equipamento sem muita relevância, este equipamento proporciona uma segurança de funcionamento para os outros aparelhos da empresa, assegurando o funcionamento mesmo em momentos em que o fornecimento de energia for comprometido.

Nobreak para loja: como escolher o melhor para seu negócio?

Usando como referência o PDV, nenhum varejista deseja ver o caixa parado por falta de luz não é mesmo? Portanto, contar com um nobreak para loja é a forma de garantir um funcionamento contínuo e ininterrupto dos processos, softwares e hardwares da loja. E portanto, garantir a venda!

Mas como escolher um nobreak para loja? Quais as características que devem ser analisadas? Vamos apresentar algumas dicas importantes para te ajudar.

Como escolher um nobreak para loja?

Como falamos, é um erro achar que essa escolha é simples, que basta ir à empresa que vende aparelhos eletrônicos e escolher o primeiro equipamento e o mais barato que estiver exposto na prateleira.

São duas características técnicas principais que o varejista precisa levar em consideração na hora de escolher o nobreak para loja: potência de carga e autonomia.

Potência de carga: a potência de carga é o elemento que define a fração da energia disponível para carga, isso quer dizer que, essa característica é responsável por identificar a quantidade de energia que um nobreak consegue fornecer no momento que for solicitado seu uso.

Essa potência deve ser analisada no momento da compra, pois é necessário que o nobreak para loja conte com uma potência de carga superior à soma da potência dos aparelhos que estarão ligados a ele.

Autonomia: essa característica é responsável por definir o tempo (em horas) que o nobreak aguenta fornecer energia para outros aparelhos em casos de falta de energia elétrica.

É importante analisar esse ponto, pois o equipamento deverá manter o ponto de venda funcionando, pelo menos até o operador terminar as ações que estava realizando no momento da queda de energia. A autonomia do nobreak varia de acordo com a quantidade de aparelhos que são ligados a ele e de acordo com sua potência de carga.

Nobreak para loja: como escolher o melhor para seu negócio?

Para escolher o nobreak para loja é preciso analisar os equipamentos da sua loja

Essa é a principal dica para te ajudar a escolher esse equipamento. Analisar as características técnicas é importante, porém é preciso confrontar essas informações com o consumo e a potência dos equipamentos que serão ligados ao nobreak.

No momento da escolha dos equipamentos fundamentais para a operação (balança, computador, impressora, leitor, etc.) o varejista precisa conferir qual a potência desses aparelhos, depois disso somar e procurar um nobreak que possua uma potência de carga maior.

Conclusão

O PDV é o coração da loja, sendo assim ele não pode parar por hipótese alguma, inclusive em momentos de falta de luz. Contar com um equipamento que garanta o funcionamento dos aparelhos que fazem parte da automação comercial é indispensável para assegurar a execução dos processos e também para garantir a segurança dos equipamentos, pois mesmo em um pico de luz todos devem ser desligados corretamente.

Para isso, nossa sugestão é procurar uma empresa especializada em equipamentos para o varejo no momento de escolher o nobreak para loja. Essa empresa contará com profissionais preparados para te orientar no momento de escolher o melhor aparelho para o seu negócio.

Quer saber tudo sobre os equipamentos do caixa da sua loja? Baixe gratuitamente o Guia sobre Equipamentos de caixa.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus contatos.

Ficou com alguma dúvida sobre nobreak para loja? Escreva para contato@infovarejo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores do InfoVarejo

{"slides_column":"4","slides_scroll":"1","dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":"2000","loop":"true","rtl":"false","speed":"1000","center_mode":"false"}