InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:
Tecnologia

Operadoras de cartão de crédito: como escolher a melhor para sua loja?

Escrito por Marcos Tadeu | 18/07/2018
  • 476 visualizações
  • 60 compartilhamentos

Hoje em dia há uma grande variedade de operadoras de cartão de crédito. Escolher a melhor para sua loja é sempre um desafio, afinal nem sempre as informações são explícitas na hora de contratar esse serviço, e às vezes o varejista não sabe quais critérios observar para a contratação.

Vamos passar 3 dicas para você conseguir avaliar as operadoras de cartão de crédito. Seguindo essas dicas será possível contar com uma empresa que ofereça melhores serviços, além disso, será possível evitar surpresas e cobranças indevidas ao final do mês.

Operadoras de cartão de crédito: como escolher a melhor para sua loja?

Operadoras de cartão de crédito: 3 dicas para escolher a melhor

1. Não escolher apenas pela taxa cobrada

Questionamentos sobre as taxas e as tarifas são sempre os primeiros pontos observados por empresários na hora de contratar uma operadora. Isso é normal, porém não deve ser o único critério observado para fechar o contrato e nem deve ser o mais importante.

As vendas com cartão são responsáveis por grande parte do faturamento de uma empresa, escolher a empresa que será responsável por tornar possível essa transação não é um processo trivial. Sendo assim, os benefícios vão muito além do financeiro, é preciso avaliar como é o suporte prestado e também, olhar qual a reputação da operadora.

Se você quer saber como obter uma taxa melhor, confira este artigo. 

2. Pesquise sobre a pontualidade dos pagamentos

Quando você vende um produto no seu ponto de venda, automaticamente espera que receba o valor da venda no tempo combinado, correto? As operadoras de cartão de crédito são responsáveis por repassar o valor para os estabelecimentos, portanto é indispensável que você escolha uma empresa que tenha pontualidade no pagamento.

Do que adianta escolher uma empresa que ofereça a melhor taxa do mercado, mas não pague no dia combinado? O controle financeiro dos recebíveis de cartões é realizado com base no período estabelecido pelo contrato, não cumprir esse prazo prejudica todo planejamento do negócio, podendo gerar contas atrasadas e déficits nas contas da empresa.

 

Operadoras de cartão de crédito: como escolher a melhor para sua loja?

 

3. Verifique os serviços oferecidos

Além do serviço de aceitar cartões, as operadoras de cartão de crédito são responsáveis também por alguns outros serviços que são fundamentais para esse processo. Ao contratar essa empresa é preciso verificar como são disponibilizados essas opções.

Veja o que deve ser notado:

Aluguel de máquina: para que seja possível aceitar cartões em sua empresa é preciso contar com um equipamento. Algumas operadoras de cartões de crédito disponibilizam a máquina e outras cobram aluguel, em ambos os casos é preciso verificar qual a melhor opção, nem sempre a compra de uma máquina é a melhor escolha.

Envio dos arquivos para conferência: como a operadora de cartão oferece as informações para conferências? Essa informação precisa ser uma das mais importantes no processo de escolha, a conferência das vendas assegura que o varejista receba tudo que vendeu e pague apenas taxas e tarifas que foram acordadas.

Há algumas operadoras de cartão de crédito que cobram para enviar extratos e arquivos de conferência. Como a falta de controle representa prejuízo, é preciso colocar na ponta do lápis se vale a pena pagar por esse serviço ou contar com uma empresa que disponibilize arquivos gratuitamente.

Conheça as tecnologias disponíveis para a conferência das vendas de cartões.

Operadoras de cartão de crédito: transparência é tudo

Para o processo de vendas com cartão transparência é tudo. Operadoras de cartão de crédito que estejam comprometidas a tornar o recebimento desse meio de pagamento controlado e seguro para o varejista precisam ser valorizadas.

Escolher a operadora apenas pelo preço é um erro que representa sérios riscos para o varejista. A dificuldade de controlar todos os valores envolvidos nessas operações representa uma dificuldade também de realizar o controle financeiro, resultando em prejuízos para a empresa.

Sabe aquela máxima do barato que sai caro? Esse fato também acontece no processo de escolha da operadora.

Quer saber tudo sobre a conciliação de cartões e assim evitar fraudes e prejuízos? Baixe gratuitamente o material sobre conciliação de cartões. 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus contatos do varejo.

Ficou com alguma dúvida para avaliar operadoras de cartão de crédito? Escreva para contato@infovarejo.com.br

 

Patrocinado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no InfoVarejo?

Assine nossa Newsletter, é grátis e rápido. Assim você nunca perde nada do que se passa por aqui!


Apoiadores
avanco
si
conciliador
troco_simples