Descubra por que sua loja precisa de uniformes personalizados

A forma de se vestir no ambiente profissional é um tema que nunca sai de pauta. É certo que a produtividade e os lucros do seu negócio podem ser influenciados pela escolha de uniformes personalizados.

Descubra por que sua loja precisa de uniformes personalizados

 

Entretanto, como isso acontece? Quais são os reais benefícios de adotar uma vestimenta  padrão no varejo? Neste artigo, você entenderá porque deve aderir a uniformes personalizados em sua loja.

1. Uniformes personalizados diferem sua marca dos concorrentes

Entrar em um supermercado ou padaria para compras rápidas está entre nossas ações cotidianas, certo? Muitas vezes, essas atividades são praticadas no modo automático: a escolha de onde comprar pode ter mais relação com a localização dos lugares que frequentamos diariamente, ou mesmo com a busca por um produto específico. E é exatamente por isso que diferenciar sua marca dos concorrentes se torna essencial.

Ao se deparar com uma equipe que veste uniformes personalizados, o seu cliente se sentirá mais acolhido. Afinal, essa padronização reflete a imagem da empresa. Uma ideia de organização, cuidado e seriedade será transmitida. A mesma impressão será absorvida por seu fornecedor, o que fortalecerá sua marca para parcerias.

O uniforme personalizado é ferramenta essencial para deixar a concorrência para trás. Por meio dele, você pode permanecer mais tempo na memória do seu cliente. E é por isso que o próximo item explica como é possível obter mais credibilidade por meio da identidade de sua marca.

2. Cartão de visita: uniformes personalizados como estratégia de marketing

Na era do consumo, o mercado tem diversas opções a oferecer para seus clientes. Independente de qual seja seu produto ou serviço, se destacar é necessário. É preciso investir nas suas estratégias de marketing e os uniformes personalizados podem ser seus aliados nisso.

O uniforme que carrega a marca do seu negócio contribui para firmar esta imagem no inconsciente das pessoas. Pense agora em uma grande marca, seja de um produto como um refrigerante, seja de alguma loja onde você costuma comprar.

Pensou?

Você consegue imaginar um uniforme carregando a imagem dessa marca?

Provavelmente a sua resposta é sim. E isso só acontece porque essa empresa que saltou na sua memória trabalhou para criação de uma identidade única. Os uniformes personalizados fazem parte disso. A credibilidade que uma empresa alcança no imaginário de seus clientes tem a ver com como essa marca executa sua comunicação visual.

Se os profissionais da sua empresa saem para campo ou visitam fornecedores, por exemplo, esse é mais um motivo para você adotar uniformes personalizados em seu negócio. Ao transitar pela cidade, mesmo que no deslocamento entre casa e trabalho, sua marca estará sendo vista por possíveis clientes.

Falando nisso, como os uniformes podem ser positivos para os funcionários da sua loja e, consequentemente, influenciarem em sua produtividade?

3. Uniformes personalizados, produtividade e bem-estar do funcionário

A melhor forma de democratizar o ambiente de trabalho, no que diz respeito às roupas, é adotar uniformes personalizados. Ao vestir as mesmas peças que os colegas, o profissional se sentirá ainda mais integrado à seu negócio.

  • Produtividade

A sensação de “vestir a camisa” influencia diretamente na produtividade do funcionário. O poder dos uniformes personalizados está relacionado com a segurança em executar as atividades de trabalho.

O profissional pode se sentir mais capacitado para atuar, se esse sentimento de identificação com a equipe e com sua marca for gerado por meio da padronização das vestimentas.

  • Organização

É comum entrar em lojas que funcionários não estão uniformizados e sempre surge a mesma dúvida: quem está atendendo? Quem é o gerente? Muitas vezes o cliente passa pela situação desagradável de abordar outro cliente, por engano, em busca de atendimento. Se os funcionários não estão uniformizados, ou seja, se não há referência da marca em suas roupas, essa situação é rotineira. Por isso, os uniformes personalizados são tão importantes.

Frequentemente é necessário adotar uniformes diferentes para áreas distintas. Em um supermercado, por exemplo, o repositor de gôndola, o atendente e o gerente podem carregar a mesma identidade única da sua marca, no entanto vestindo uniformes diferentes.

Essa diferenciação por equipe contribuirá para uma organização visual que pode orientar melhor o seu cliente. Influenciando, por consequência, na atuação e na produtividade dos funcionários.

  • Bem-estar e economia para o funcionário

Imagine o bem-estar de receber roupas apropriadas para a execução de suas tarefas. Quando um profissional não dispõe de uniformes, é necessário escolher roupas para trabalhar diariamente. Por isso, os  uniformes personalizados representam uma economia de tempo de decisão e de dinheiro para seus funcionários.

Além disso, junto a padronização das vestimentas, é criado também um padrão de conduta específico para seu negócio. Os uniformes personalizados acabam se tornando um meio eficaz de evitar desgastes relacionados ao uso de roupas consideradas inapropriadas para a execução das atividades em sua loja.

Conclusão

Contar com uniformes personalizados não pode ser considerado uma opção para o varejista, mas sim uma obrigação. Motivos para isso não faltam: desde os que são relacionados a fatores externos, como diferenciar sua marca de seus concorrentes, reforçar sua identidade visual ou ajudar seus clientes a identificar os funcionários que estão trabalhando na loja, até os motivos que envolvem o ambiente interno, como contribuir com a produtividade e bem-estar dos funcionários.

No entanto, a missão não é tão simples. Existem técnicas e melhores práticas para vestir sua equipe e atingir todos esses objetivos.

Nos próximos artigos ajudaremos sua empresa nessa empreitada. Acompanhe!

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