InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:
Softwares

O que é Troco no CPF?

Escrito por Anderson Locatelli | 03/10/2019
  • 179 visualizações
  • 6 compartilhamentos

Troco no CPF, sabe o que isso significa? Não? Não tem problema. No artigo, explicaremos o que é e como essa solução, que pode salvar sua empresa, funciona.

o-que-e-troco-no-cpf

Bem, a falta de troco, principalmente em moedas, tem sido um problema frequente no varejo nacional. Portanto, não pense que sua empresa está cometendo erros e que a dificuldade em encontrar moedas de troco é exclusivamente sua. 

De acordo com dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, 61% dos comerciantes do Brasil sofrem com a falta de troco. 

Assim, em busca de solucionar essa situação, muitos varejistas procuram formas, nem sempre eficientes. Neste artigo, já vimos que dar o troco em balas ou fazer o arredondamento do mesmo é uma forma bem ineficaz.

Dessa forma, o mercado tem se modernizado e buscado alternativas para sanar a falta de moedas. Sendo assim, tem surgido no mercado empresas de troco digital. Isto é, uma forma simples e eficaz de dar o troco no varejo. 

O que é troco digital?

Troco digital é uma alternativa que muitas empresas tem encontrado para solucionar a falta de moedas no varejo. Decerto, uma forma de simplificar como o varejo e os clientes se relacionam com o dinheiro, utilizando a tecnologia. 

O troco digital não precisa de cadastro prévio por parte dos clientes, nem precisa do download do aplicativo. Mas como isso funciona?

Troco no CPF

É bem simples! Basta que o varejista faça uma recarga pré-paga na plataforma digital. Depois, ao receber o pagamento da mercadoria, o operador de caixa pergunta ao cliente se ele prefere receber o troco de forma digital.

Então, caso o cliente opte por sim, basta que o operador pegue o CPF do mesmo e transfira o valor. Vale salientar que a transferência é feita pela integração entre o sistema de frente de caixa e o aplicativo de troco digital.

Esse dinheiro fica disponível para o cliente assim que a transferência for efetuada pelo estabelecimento.

Para ter acesso ao dinheiro, no aplicativo da Troco Simples, por exemplo, basta entrar na plataforma e digitar seu CPF. Atenção! Para ter acesso ao dinheiro, o aplicativo utilizado deve ser o mesmo do estabelecimento que fez o depósito.

O aplicativo dá, ainda, a opção de fazer a transferência do dinheiro para a agência bancária de preferência do cliente, fazer recargas no celular ou até mesmo doações para instituições de caridade e, o melhor, sem taxas. 

Vantagens em utilizar aplicativos de Troco Digital

Para o cliente, a vantagem em utilizar os aplicativos de troco digital são duas. 

A primeira, a certeza do recebimento do troco. Quantas vezes você compra algo que o preço é um valor quebrado? E quantas vezes você recebe o troco corretamente? Nenhuma, não é mesmo? Agora, pense em todo o dinheiro que perdeu durantes essas várias compras em que 0,03 centavos ficaram para os lojistas.

Além disso, boa parte das pessoas já não carregam moedas consigo. Perceba, que as carteiras masculinas de hoje, não mais possuem o compartimento de moedas. 

Troco no CPF é sinônimo de troco certo!

A segunda vantagem é a de não ficar carregando moedinhas para cima e para baixo. Moedas que muitas vezes ficam esquecidas no fundo do armário ou de bolsas. O troco digital ajuda na centralização do seu dinheiro. Somadas, as moedinhas podem te salvar em muitas situações. 

Para o varejista, o troco digital traz as vantagens de reduzir custos em conseguir moedas, gerar uma boa imagem por parte dos clientes, que passa a enxergar a empresa como uma empresa que se preocupa em dar o troco correto aos clientes. Além de evitar consequências legais por dar o troco errado ao cliente e a quebra de caixa.

Conclusão

Troco no CPF é uma forma de digitalizar o dinheiro e diminuir o impacto da falta de moedas no mercado. São muitas as vantagens, tanto para clientes quanto para lojistas, dessa ferramenta.

Uma solução barata e eficiente que sana a falta de moedas do mercado brasileiro. É o primeiro passo para o varejista que se preocupa com a reputação da empresa e a saúde financeira da mesma. 

Não perca tempo, entre já em contato com uma empresa de troco digital e implemente essa tecnologia na sua loja. 

Como sua empresa lida com a falta de moedas?

Sua empresa já tem parceria com alguma empresa de Troco Digital?

Clique aqui e saiba como implementar o troco digital na sua loja!

Se tiver gostado deste artigo, compartilhe nas redes sociais e ajude outras pessoas a se informarem também!

Tem dúvidas ou sugestões sobre o Troco Digital? Fale conosco pelo Fórum Infovarejo!

Patrocinado: