Gestão

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Escrito por Maria Melo | 25/08/2016
  • 750 visualizações
  • 132 compartilhamentos

Diante da situação econômica atual os consumidores mudaram seus hábitos, aumentaram o controle sobre os gastos e diminuíram a quantidade de visitas às lojas. Neste cenário recessivo é importante que o varejista utilize o máximo da tecnologia a seu favor para aumentar o fluxo de pessoas na loja. Conquistar novos clientes e reter os atuais é o desafio! Por isso oferecer serviços aos clientes é um bom caminho.

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes
Faça da prestação de serviços aos seus clientes um diferencial, um atrativo extra para que a vizinhança visite, conheça e, principalmente, compre na sua loja. Veja algumas opções que a tecnologia propicia para atração de consumidores à sua loja:

Recarga de Celular

Uma oferta rentável é a Recarga de Celular.

Segundo a Anatel, até maio de 2016 o Brasil contava com mais de 190 milhões de celulares pré-pagos de forma crescente, enquanto o número de linhas de celular pós-pago diminuiu mais de 22 milhões de usuários. Estes dados reforçam a tendência de comportamento do consumidor, que gera uma oportunidade para o varejista. Oferecer o serviço de recarga no ponto de venda (PDV), por si só, já traz o cliente para dentro da loja.

Correspondente Bancário

Outro serviço similar à recarga de celular é o recebimento de contas no PDV. Mais do que diferenciar a loja, ajuda a atrair novos clientes em função do serviço ofertado, com oportunidade de ganhos. É interessante frisar que o varejista pode criar normas para o recebimento de contas, dentre elas receber somente contas públicas, limitar a quantidade de contas a serem pagas ou definir um horário para recebimentos.

Com algumas regras seu estabelecimento não prejudicará o fluxo de pessoas no caixa, atrairá novos clientes e rentabilizará a loja em momentos com pequeno fluxo de clientes. Para quem tem interesse em se tornar um Correspondente Bancário, deve-se primeiramente verificar a adequação às exigências do banco, como a estrutura, a documentação necessária e até a região que se pretende abrir o correspondente. Lembre-se ainda de negociar a comissão a ser recebida pela sua loja, ou seja, como será estabelecido o valor para essa prestação de serviço.

Banco 24 horas

Mais uma vez a tecnologia se transforma em atrativo: o Banco 24 Horas. Será que na sua região é fácil sacar dinheiro? Levar essa opção ao seu público é, de fato, uma boa prestação de serviços. Uma oportunidade que, com certeza, atrai muitos clientes para dentro da sua loja.

Cuidados com os serviços oferecidos

Atenção! É fundamental o gerenciamento desses serviços, ou seja, o estabelecimento precisa ter formas de controlar o recebimento das comissões bem como o acompanhamento das vendas. Também é importante verificar a compatibilidade do seu software de gestão e de frente de loja (PDV) com o novo serviço a ser implantado.

Tanto a Recarga de Celular quanto o Correspondente Bancário podem ser realizados de forma online através do TEFTransferência Eletrônica de Fundos (ver artigo do TEF) gerando agilidade e segurança na operação.

Oportunidades

São em momentos como os atuais que exigem do empresário um movimento de superação e criatividade. Os ganhos auferidos passam a compor um conjunto de benefícios oferecidos ao cliente que resultam em:

  • Aumento da circulação de pessoas na loja;
  • Aumento da rentabilidade da loja com a comissão pela prestação de serviço;
  • Aumento da venda da loja;
  • Diferenciação pela prestação de serviços.

 

Sabemos que um cliente ao entrar na loja para pagar uma conta, adquirir créditos para o celular ou sacar dinheiro pode se render às ofertas anunciadas. Alavanque as “vendas por impulso” na sua loja, agregue valor ao seu negócio!

Quer receber mais dicas para aumentar suas vendas? Assine nossa newsletter! Basta inserir seu endereço de e-mail no campo ao lado.

Ficou com alguma dúvida sobre os serviços adicionais que podem ser oferecidos? Escreva para contato@infovarejo.com.br

Publicidade