fbpx
Equipamentos

Segurança nas Vendas em Cartão

Escrito por Equipe InfoVarejo | 28/10/2021
  • 1709 visualizações
  • 526 compartilhamentos
Tempo de leitura: 2 minutos

Receber em cartão traz diversos benefícios para os varejistas, mas é importante estar atento a esta operação. São muitas variáveis, do operador do caixa, ao gerente do banco, sem esquecer do cliente. Você já parou para pensar nisso?

Você tem certeza que recebe todas as vendas em cartão realizadas na sua loja?

Por isso quero te dar 3 dicas para deixar essa operação mais segura:

Dica 1

Tenha certeza que o POS da sua loja, é o seu. Essa afirmação, pode parecer estranha, mas é importante ficar atento. Um microempreendedor pode ir ao banco e solicitar o POS e um funcionário mal-intencionado, pode levar esse POS para a sua loja e realizar as vendas em cartão. O dinheiro não será creditado na sua conta e a sua loja ficará no prejuízo!

Veja outros tipos de fraudes neste artigo. 

 

Dica 2

Concilie as vendas em cartão diariamente. Podem ocorrer erros da operadora, o banco pode começar a antecipar sem a sua autorização, o próprio cliente pode cancelar a transação pelo não reconhecimento do débito, e, na maioria das vezes, quem paga a conta é o varejista. Por isso não tem outro jeito: é preciso controlar os recebimentos das vendas em cartão.

Quando essa conciliação começar a ficar demorada, está na hora de implantar tecnologia. Com o TEF ou uma conciliação automática!

Dica 3

Utilize o POS com a menor taxa. Direcione a sua equipe a utilizar o melhor POS para a sua empresa. Existem alguns POS, por exemplo, dão prêmios para os gerentes ao final do ano, com a taxa mais cara, mas não levam em consideração a taxa mais barata para a sua empresa. Ou seja, faltava alinhamento entre a gestão e a operação. Direcione a sua equipe a utilizar o POS mais barato para a sua loja!

Gostou do artigo? Deixe um comentário com sua opinião.

Tem dúvidas ou sugestões? Fale conosco pelo Fórum InfoVarejo!

Patrocinado: