Definindo o melhor amaciador de carne para açougue

Continuando nossos conteúdos sobre os equipamentos importantes para a venda, produção e armazenamento dos produtos vendidos no açougue, neste artigo vamos falar sobre como escolher o amaciador de carne para açougue.

Definindo o melhor amaciador de carne para açougue

O amaciador de carne para açougue é uma máquina que possui uma característica muito particular: é preciso ter muito cuidado com a limpeza. Por isso, é importante conhecer cada detalhe da sua operação para garantir que a sua loja conte com um bom equipamento.

O amaciador de carne para açougue

Esta máquina é responsável por amaciar o bife que é vendido no balcão do açougue. O equipamento funciona por meio de um rolo de navalhas que passa pela carne e consegue quebrar as suas fibras, transformando em peças finas.

Como são máquinas que entram em contato com grande parte da carne, é necessário um processo de higienização constante. Afinal, grande parte das suas fibras ficam no equipamento e devem ser retiradas diariamente para evitar contaminação e degradação do equipamento.

Como escolher o amaciador de carne para açougue

Alguns pontos devem ser observados e comparados no momento de escolher o melhor equipamento para sua loja. Veja alguns:

Amaciador de carne para açougue mecânico x amaciador de carne eletrônico

Essa diferenciação diz respeito ao tipo de proteção presente na máquina. Seguindo as normas presentes da NR12, a regulamentação que garante a segurança desse tipo de equipamento, um amaciador de carne deve contar com dispositivos de segurança, para reduzir a probabilidade de acidentes e evitar a gravidade em momentos de problemas no uso.

Sendo assim, é possível encontrar amaciadores com proteção mecânica, que é garantida pelos componentes do próprio equipamento, que não permitem acesso ao motor ou possuem peças que impedem o acesso aos componentes perigosos. Também é possível encontrar máquinas com proteção eletrônica, isto é, que possui sensores que travam o funcionamento quando há alguma irregularidade no uso.

A definição sobre o melhor tipo de amaciador depende do tamanho da loja, da sua demanda e do tanto que o varejista deseja investir para aquisição do equipamento. Grandes redes de supermercado tendem a preferir os eletrônicos, enquanto donos de pequenos varejos, normalmente, escolher os mecânicos pela viabilidade do investimento.  

Amaciador de carne Total Inox x Parcial Inox

O material do equipamento é outra característica que deve ser observada. Já que máquinas que são construídas usando Total Inox são mais resistentes e menos afetadas por efeitos do tempo. Além disso, esses equipamentos são mais resistentes.

Por  outro lado, existem os amaciadores fabricados com Parcial Inox. São equipamentos mais comuns e mais baratos, feitos de uma matéria-prima não tão resistente quanto o outro modelo. O lado negativo é que, como entram em contato com sangue e sal da carne, as chances de serem cometidos por ferrugem é alta.

Outras considerações importantes para escolher o amaciador de carne para açougue

A escolha dos equipamentos que serão responsáveis pela produção de produtos em sua loja é complexa e deve ser feita com muita atenção. Principalmente na área de açougue, esse cuidado é fundamental. Uma escolha errada pode comprometer o sucesso da venda de carnes e gerar outros problemas para a loja, como autuações e acidentes de trabalho.

Por isso, a dica é sempre procurar uma empresa confiável e qualificada para orientar sua decisão, de forma que você escolha as melhores máquinas. Essa empresa será responsável por orientar quanto às características apresentadas acima, mas também passar informações importantes. Uma delas, por exemplo, é informar se é possível encontrar peças de reposição e onde procurar reparo quando acontecer algum problema em seu funcionamento.

Se orientando pelas informações passadas aqui, será possível conhecer melhor um amaciador de carne para açougue antes de adquirir no mercado. Assim, sua escolha se tornará mais consciente e as chances de adquirir um bom equipamento serão maiores.

Gostou do artigo? Saiba também como escolher moedor de carne e serra fita.

Você pode também entrar em contato com o infovarejo – nós lhe indicaremos um profissional com expertise nesse assunto. Envie um e-mail para contato@infovarejo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores do InfoVarejo