Como escolher as antenas de segurança para sua loja

Antenas de segurança são dispositivos responsáveis pela proteção contra furtos em estabelecimentos comerciais. Esses equipamentos permitem que o varejista venda os produtos sem que seja necessário deixá-los confinados em vitrines.

Assim, é possível aumentar a quantidade de vendas, expondo os produtos nas prateleiras e deixando-os mais acessíveis aos consumidores. Além disso, é possível também reduzir perdas, aumentando a lucratividade do negócio.

Na hora de escolher as melhores antenas de segurança é preciso ter muito cuidado, esses equipamentos possuem algumas características que são determinantes para o sucesso da prevenção de perdas.

O varejista precisa observar essas particularidades para garantir que o investimento seja correto e que sua loja esteja protegida.

Como escolher as antenas de segurança para sua loja

O que avaliar na hora de escolher as antenas de segurança:

Tipo de tecnologia da antena de segurança

O primeiro ponto que deve ser avaliado pelo varejista é a tecnologia utilizada nas antenas de segurança. É possível encontrar equipamentos que possuem dois tipos de tecnologias: Acusto Magnético e Radiofrequência.

Antenas de segurança com tecnologia radiofrequência: este é o tipo de antena menos indicada para o varejista. Este equipamento está mais sujeito à interferência do ambiente, como ventiladores por exemplo. O resultado pode ser falso alarme, interferindo no funcionamento normal da loja.

Antenas de segurança com tecnologia Acusto Magnético: são os tipos de dispositivos mais recomendados para varejistas. São os equipamentos que realizam a leitura de etiquetas adesivas, presentes na maioria dos produtos de supermercados.

Aplicação da etiqueta

Como falamos da etiqueta, é importante ter alguns conhecimentos sobre esse dispositivo. As antenas de segurança funcionam em sintonia com as etiquetas, que são colocadas nos produtos para que, em caso de furto, o alarme seja disparado.

É importante entender que algumas etiquetas são indicadas para alguns tipos de mercadorias e isso define a melhor antena para o negócio. Portanto se o seu negócio é um supermercado, farmácia, mercearia ou açougue, por exemplo, é importante contar com uma antena Acusto Magnética que permite a leitura de etiquetas adesivas e menos rígidas, e que não sofrem interferência de líquidos ou estruturas metálicas.

Ainda sobre as etiquetas, algumas empresas já oferecem opções reaproveitáveis, melhorando o custo do processo de identificação dos produtos. Pesquisar com uma empresa especializada se existe essa possibilidade é sempre uma boa alternativa para o varejista.

Vão entre os equipamentos

Por último, o varejista precisa considerar qual o vão entre as antenas que o espaço da sua loja demanda. Alguns modelos possuem alcance reduzido, impossibilitando a colocação em algumas lojas que possuem grande circulação de pessoas.

O ideal é procurar um modelo que atenda a necessidade do seu negócio, de forma que não prejudique a circulação de clientes e não fique nenhuma área fora da zona de cobertura da antena.

A escolha das antenas de segurança deve ser certeira

Estes dispositivos possuem um papel importante para a prevenção de perdas e redução de furtos nas lojas, além de diminuir o prejuízo do varejista, as antenas segurança permitem que as vendas cresçam, pois permite que os produtos sejam expostos nas gôndolas.

Contar com uma empresa especializada é o melhor caminho para acertar na escolha das antenas de segurança. Com o suporte de profissionais especializados e com experiência no assunto, será possível escolher o melhor dispositivo para sua loja e assegurar que o investimento seja correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores do InfoVarejo