Você sabe quais os pilares da prevenção de perdas? Além disso, entende o que são as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), as perdas representam 2,05% do faturamento líquido dos supermercados nacionais.Sabe o que isso significa? Significa que se você não aderir processos agora, esse número aumentará, ou seja, seu prejuízo será cada vez maior.
A prevenção de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, você conseguirá aumentar seu lucro e evitar gastos desnecessários, mas expressivos.
Neste artigo, você verá o que são as perdas e quais são os pilares da prevenção de perdas. O que são as perdas no varejo?
Perda é tudo o que
Conseguir mais vendas é um objetivo para sua loja? Acho que sim é a resposta de quase todos os varejistas, por isso preparamos 5 estratégias para vender mais.Qual é a sua melhor estratégia para fazer um bom negócio? Compreender e implementar estratégias efetivas de vendas é essencial para empresas de todos os tamanhos. Se um empresário ou sua equipe de vendas não tiverem as habilidades necessárias para iniciar e fechar uma venda, a empresa pode perder dinheiro e arruinar sua reputação. Se você vende picolés na esquina ou é um redator, suas estratégias de vendas irão influenciar se seus clientes decidem fazer uma compra de você ou seu concorrente.
Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante do seu negócio. Você tem um ótimo produto, está com a sen
Você está perdendo o controle de onde vem o seu lucro e onde estão suas perdas e prejuízos? Se você está tendo dificuldades com essas questões, pode ser hora de obter um software de gestão de padaria.Com o aumento dos custos e das concorrências, a indústria da panificação foi obrigada a profissionalizar sua gestão. Se você é dono e/ou gestor de uma ou mais padarias, ou se está planejando ser, há certas coisas sobre o software de gestão de padaria que você deve saber. Afinal, pode ser a diferença entre o seu sucesso ou fracasso.
O que é um sistema de gerenciamento de padaria?
O ERP, sigla em inglês para Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, desde o gerenciamento da produção
A princípio, trabalhar no supermercado pode ser uma jornada muito desafiadora. Com o intuito de facilitar essa tarefa, falaremos sobre como capacitar seus funcionários para que esse trabalho seja feito da maneira mais adequada.É importante ressaltar que para ter o que se chama de sucesso no mercado corporativo, manter sempre seus funcionários treinados e capacitados é uma ação crucial.
Por que Devo Capacitar Minha Equipe?
Inicialmente, você pode estar se perguntando “por que devo capacitar minha equipe a todo momento?”Bem, a resposta é muito simples! Na realidade, uma equipe bem capacitada e instruída pode atender os seus clientes com excelência e, com isso, fazer com que eles se tornem fiéis ao seu estabelecimento.Entretanto, lembre-se, é importante capacitar não só os f
De acordo com um estudo da McKinsey, 75% dos consumidores que adotaram um novo comportamento de compra durante o surto de COVID-19 planejam mantê-lo após a pandemia.Para que seu supermercado prospere, você precisa ficar por dentro dos canais mais recentes que os clientes estão usando para fazer compras. Você também deve ser capaz de mudar e se adaptar rapidamente a qualquer mudança no mercado e otimizar seu negócio. Veja 4 principais ideias para atrair mais clientes sem gastar nada.
1. Eleve a experiência de compra no seu supermercado
Comprar online é a tendência hoje em dia, mas isso não significa que você deva ignorar completamente sua loja física. Ela ainda desempenha um papel importante na experiência geral de compra que você oferece aos clientes. Em 2023, você pode
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado.Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você!Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso.
1° Dica: Crie um Cardápio Digital
A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos.Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos. Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ
Para o varejista, escolher a balança para supermercado é sempre um desafio muito grande, além dos vários tipos de equipamentos (que são usados em locais diferentes da empresa), há alguns fatores que devem ser considerados para que a escolha seja a mais adequada para atender à necessidade e às exigências legais.O que saber na hora de escolher uma balança para supermercado?
Aqui no InfoVarejo já fizemos um artigo explicando com detalhes cada tipo de balança para supermercado, você pode ver o artigo neste link, agora apresentaremos algumas questões que devem ser respondidas para que você possa fazer a melhor escolha para sua loja.
Seguindo esses passos será mais fácil encontrar a solução para cada setor da sua loja, dessa forma o investimento será correto e o processo de pesagem de prod
Para o varejista, o momento de escolher qual o equipamento de pesagem utilizar em sua loja é sempre um desafio, principalmente supermercados, que contam com setor de hortifrúti. A dúvida está entre optar por balança de checkout ou ilha de pesagem?Que o varejista precisa pesar algumas mercadorias para poderem ser vendidas isso não há dúvidas, agora qual a melhor forma de realizar esse processo, acoplar o equipamento de pesagem ao software de ponto de venda ou colocar uma ilha de pesagem para serem impressas as etiquetas com informações do produto.
Nesse artigo apresentaremos alguns argumentos que favorecem o uso da balança de checkout, e também apresentar o principal contraponto.Balança de checkout resulta em maior volume de vendas
Para o supermercadista, a balança de checkout faz
Em um momento de crise no mercado, o combate às rupturas de estoque e a gestão dos produtos estocados se torna fundamental para a manutenção dos bons resultados e a redução da perda de vendas em um estabelecimento comercial.Podemos entender que a ruptura é a falta de produto na gôndola e o resultado direto dessa falta é a perda de venda do produto. Por isso, é essencial que o varejista tenha como processo da sua operação o combate a esse problema.
É importante deixar claro que 70% da decisão de compra acontece na frente da prateleira, por isso é extremamente importante que o produto esteja disponível para o consumidor.Rupturas de estoque: ruim para o varejista e ruim para a indústria
Engana-se quem pensa que as rupturas de estoque afetam somente o varejista, a indústria também é
Receber em cartão traz diversos benefícios para os varejistas, mas é importante estar atento a esta operação. São muitas variáveis, do operador do caixa, ao gerente do banco, sem esquecer do cliente. Você já parou para pensar nisso?Você tem certeza que recebe todas as vendas em cartão realizadas na sua loja?
Por isso quero te dar 3 dicas para deixar essa operação mais segura:Dica 1
Tenha certeza que o POS da sua loja, é o seu. Essa afirmação, pode parecer estranha, mas é importante ficar atento. Um microempreendedor pode ir ao banco e solicitar o POS e um funcionário mal-intencionado, pode levar esse POS para a sua loja e realizar as vendas em cartão. O dinheiro não será creditado na sua conta e a sua loja ficará no prejuízo!
Veja outros tipos de fraudes neste artigo. Dica
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