O dia a dia do varejista é composto por uma série de dispositivos que auxiliam a operação do negócio. São ferramentas que realizam processos importantes, otimizando a produtividade. Entretanto, para que estas rotinas aconteçam de forma fluída, é preciso contar com a manutenção de equipamentos, para garantir que estejam sempre funcionando.Como você realiza a manutenção de equipamentos em sua loja? Há alguma garantia que seus equipamentos estejam sempre funcionando? Preparamos 6 perguntas para te ajudar a entender a situação da sua empresa e procurar a melhor solução.Quiz com 6 perguntas sobre manutenção de equipamentos(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js
Neste artigo vamos abordar um assunto que tira o sono de qualquer empresário ou gestor: os furtos no varejo. Entendemos que os varejistas, principalmente os que estão no ramo de alimentos, estão suscetíveis a estes atos e, portanto, correm mais riscos, porém mesmo com a já esperada taxa de quebra, é preciso criar ações para evitar e reduzir a ocorrência de delitos em sua loja.Vamos apresentar 3 dicas para que você consiga prevenir sua loja de furtos, tanto internos quanto externos. Antes de irmos às dicas é preciso deixar claro tudo sobre os tipos de problemas que podem aparecer:Entendendo os furtos no varejo
Engana-se o varejista que pensa que os furtos no varejo só ocorrem na área de venda, envolvendo furtantes que entram na loja como se fossem clientes. Esses casos são conhecid
O código de barras está presente na maioria dos produtos hoje em dia. Principalmente no varejo, que desempenha uma função importante, ajudando na operação e na gestão de estoque e de vendas em grande parte dos estabelecimentos comerciais.As informações apresentadas no código são importantes para a identificação dos produtos e, por se tratar de uma tecnologia já bastante conhecida, é utilizada em quase todos os setores do mercado, o que facilita a padronização das mercadorias. Isso ajuda efetivamente varejistas, distribuidores, fabricantes e consumidores, possibilitando uma certeza durante as transações comerciais.Mas afinal, o que é o código de barras?
O código de barras é a representação gráfica dos números que são responsáveis por identificar cada produto.
Em uma analogia, pode
Você já ouviu falar em fato gerador? Sabe como essa situação interfere diretamente nos impostos que as empresas precisam pagar e recolher? Nesse artigo vamos explicar o que significa e apresentar onde no varejo é encontrado essas situações.O que é o fato gerador?
A expressão “Fato Gerador” faz parte cotidiano do supermercadista. Entretanto, alguns gestores de empresas do varejo não entendem claramente o que significa e qual a importância para a rotina fiscal de um negócio.
Se analisarmos separadamente as palavras, fica fácil entender o sentido legal dessa locução.
A palavra Fato, pelo nosso dicionário jurídico significa: “O que foi finalizado e não pode ser mudado e/ou alterado”. Já a palavra gerador, significa: “Produtor, pai, genitor, autor, criador”.
Ao juntarmos as duas definiç
No varejo, em todos os momentos que falamos em equipamentos, o que deve ser analisado em primeiro lugar é a demanda da loja para o uso desta máquina na automação na operação do negócio. Para escolher a impressora de gôndola não é diferente, o varejista precisa saber a quantidade de etiquetas que são impressas.Entretanto, além da demanda da loja, há algumas características que devem ser observadas na hora de escolher uma impressora de gôndola.Como escolher impressora de gôndola?
Capacidade de impressão:
Por se tratar de um equipamento responsável pela impressão de etiquetas de gôndola, o varejista precisa verificar se a impressora de gôndola possui uma capacidade de impressão que atenda à demanda da sua loja.
Se a sua loja possui uma demanda muito alta de impressões, é preciso co
Primeiramente, vamos começar falando qual a importância de fidelizar o cliente!Quando a empresa se dedica nessa ação, além de aumentar o seu ticket médio com a recorrência em compras, ela ganha um cliente promotor. Isto é, uma pessoa que acredita nos valores, confia e indica a empresa para outras pessoas. As empresas devem estar sempre atualizadas com o que acontece no mercado de uma maneira geral e nas tendências do seu setor em específico também. Mas, devemos concordar que o objetivo comum de qualquer negócio, independente da área que atua, se é atacado ou varejo, é fidelizar os clientes para que eles voltem a consumir da empresa e falem bem dela para outros.Temos fortes marcas no mercado nacional e internacional que nos dão um grande exemplo a seguir. Como, por exemplo,
A impressora de etiqueta é o equipamento responsável por fornecer o rótulo que contém as informações para a identificação do produto nas prateleiras e gôndolas. Vale lembrar que aqui no InfoVarejo já falamos sobre a importância e os tipos dessas etiquetas, portanto sabemos que são fundamentais para a operação diárias de um estabelecimento do varejo.Se você pesquisar, encontrará alguns tipos diferentes desses equipamentos. O varejista precisa entender as diferenças entre cada impressora de etiqueta para conseguir escolher a melhor para sua loja e assim melhorar efetivamente a operação.
A diferenciação entre cada impressora de etiqueta pode partir do tipo de comunicação entre esse periférico e outros (computador, por exemplo), método de impressão que é utilizado e o porte de cada aparel
Estamos no século XXI. O ano é 2023. Período de altos índices de inovação em vários setores e crescimento tecnológico. Ainda assim, dá para acreditar que muitas empresas não se preocupam em oferecer ao cliente um serviço de pós-venda?
É inconcebível, mas é verdade. Muitas empresas torram muito tempo e energia para atrair novos clientes, utilizam de todas as artimanhas para atingir as mais variadas metas de vendas e blá blá blá. Mas é fato que, enquanto o seu negócio não for capaz de manter os clientes existentes, dificilmente você alcançará o sucesso.Você pode até vender bem através do seu processo de vendas, mas se suas estratégias de pós-venda estiverem bem alinhadas com o objetivo de aperfeiçoar o seu relacionamento com os clientes, tudo caminhará muito mais fácil para o alavanque
A segurança com o dinheiro recebido nas vendas deve ser uma preocupação de todos os varejistas. Por isso escolher uma gaveta de dinheiro segura é uma forma de garantir que não aconteça nenhum problema com os recebimentos e nem com o processo de venda de um negócio.A gaveta de dinheiro é um equipamento importante para a operação de venda de uma empresa, além de garantir o armazenamento das moedas e notas, ela é responsável por automatizar e agilizar o processo de venda.
No decorrer desse artigo você vai encontrar algumas informações relevantes sobre esse periférico e ver algumas dicas que vão te ajudar a escolher a melhor gaveta de dinheiro para sua loja.Como funciona a gaveta de dinheiro?
Esse dispositivo é geralmente conectado à impressora do ponto de venda e funciona em conjunt
O Cliente Oculto Essencial pode ser a solução da sua empresa!Com ele, é possível saber e entender mais sobre o seu negócio de forma prática, rápida e eficiente.Nesse post, além de explicar o conceito da metodologia de cliente oculto, vamos explicar para você a importância de ter o consumidor como centro do seu negócio.Leia este post até o final para saber de tudo!A Importância de Ouvir Bem o seu Cliente
Antes de mais nada, vamos te fazer uma pergunta bem importante!Você sabe REALMENTE o que seu cliente pensa sobre seu produto ou serviço?Nesse sentido, não basta apenas vender para o consumidor. É preciso saber se ele está realmente engajado com você como promotor da marca, difundindo o nome dela positivamente para outras pessoas que podem, eventualmente, consumir
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