fbpx

Varejo

Raspberry PI 3: a solução para a falta de espaço no ponto de venda

Raspberry PI 3: a solução para a falta de espaço no ponto de venda

Softwares, Tecnologia, Varejo
Com o objetivo de acabar com o problema de falta de espaço no ponto de venda para instalação de computadores e servidores, o Raspberry PI 3 chega como a solução para que o varejista consiga ter nos ambientes da loja um computador para operar seus softwares e programas, sem que haja a necessidade de poluir visualmente o ambiente.A falta de espaço no ponto de venda A instalação de computadores no ambiente de vendas do varejo, pode se transformar em um problema devido à grande quantidade de fios, tomadas e conexões necessárias para fazer que um computador funcione de forma eficiente no ponto de venda. Já existem no mercado algumas soluções que ocupam pouco espaço da loja, porém essas soluções têm um custo muito elevado, muitas vezes são dependentes de outros recursos auxiliares d
Falando de varejo: reflexões sobre o atual cenário do setor

Falando de varejo: reflexões sobre o atual cenário do setor

Gestão, Gestão Financeira, Varejo
Aconteceu no dia 1o de julho de 2017 o 1o Encontro de Negócios promovido pelo Grupo de Negócios, uma rede de empresários belo horizontinos que atuam no segmento varejista. Caio Camargo, autor e editor do blog Falando de Varejo (acesse o blog por esse link) e autor do livro: Arroz, Feijão & Varejo foi um dos palestrantes do dia.Confira a seguir alguns pontos da palestra que valem a pena a reflexão: O varejo é um segmento que está passando por várias mudanças nas últimas décadas. Basicamente, tínhamos no formato antigo a indústria que produzia, o varejo que era o ponto de venda, por isso o termo PDV, e o consumidor que comprava. Portanto: Indústria (produz)/ Varejo (PDV) / Cliente (compra). No entanto, com a revolução digital que, com a internet e outras ferramentas, transform
Atendimento ao cliente: entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso

Atendimento ao cliente: entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso

Gestão, Varejo, Vendas
Manter um atendimento ao cliente de qualidade é um dos desafios diários do varejista. Veja a entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso e conheça experiências que podem ajudar na melhoria do atendimento em sua loja.Confira a transcrição da entrevista sobre os diferenciais do atendimento ao cliente. Estou muito feliz com o convite do InfoVarejo, para um Congresso inédito em Belo Horizonte, do qual foi distinguido para fazer parte do debate sobre diferenciais do atendimento ao cliente. Isso é um trabalho do dia-a-dia, lógico a gente tem inovações tecnológicas, que ajudam muito, mas também tem a cultura enraizada da empresa. Na entrada dos funcionários, hoje o grupo emprega mais de oito mil colaboradores, faz parte do treinamento inicial o slogan "Carregar água na peneira para o clie
O fim do ECF (Emissor de Cupom Fiscal)

O fim do ECF (Emissor de Cupom Fiscal)

Legislação, NFC-e, Varejo
Foi no estado do Amazonas no dia 01/03/2013 o começo do fim do ECF. Naquela data foi gerada e validada a primeira Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor Final do Brasil, a famosa NFC-e. O estado foi pioneiro em uma tecnologia que rapidamente se espalhou por todo Brasil.Diversos estados adotaram a tecnologia, independentemente das barreiras tecnológicas, hoje são poucos os estados que ainda resistem à NFC-e. Com exceção de São Paulo, que utiliza um equipamento off-line o SAT, somente Santa Catarina declarou total apoio ao ECF mantendo uma resistência que pode ser minada pelo próprio fim do equipamento. Será que os fabricantes manterão uma linha de fabricação para um único estado da federação? Quer saber com detalhes o que é a NFC-e? Veja este outro artigo. Minas gerais a caminho da muda
Uma visão do supermercado do futuro

Uma visão do supermercado do futuro

Softwares, Tecnologia, Varejo
A tecnologia transforma o mundo, consequentemente o varejo e o seu supermercado. Note que uma inovação tecnológica nos surpreende quando percebemos o quanto ela transforma e influencia nossas rotinas diárias.Supermercado sem checkouts Um bom exemplo é o recente lançamento do supermercado sem checkouts, chamado Amazon GO. O sucesso do anúncio e o motivo pelo qual rapidamente se espalhou na internet, é o fato de ser algo próximo a realidade de todos nós, dessa forma é fácil nos imaginarmos nessa situação. Todos nós vamos a supermercados, e ao ver a experiência do Amazon Go, ficamos interessados e curiosos, enxergando como será nossa vida daqui a algum tempo. O Amazon GO já existe, seu endereço é 7th Ave em Seattle, no estado de Washington nos Estados Unidos. Se você ainda não con
AMIS oferece curso sobre oportunidade de vendas no atendimento ao cliente

AMIS oferece curso sobre oportunidade de vendas no atendimento ao cliente

Gestão, Varejo
O cliente entra em sua loja e sai de lá com a sensação de que foi bem atendido e teve atenção exclusiva dos funcionários? Se a resposta for sim, sua loja está no caminho certo, pois um bom atendimento é a chave para a capitação e fidelização de clientes.O cliente deve ser pensado como o principal ativo da empresa, ou seja, todos os processos devem ter como objetivo final oferecer ao cliente uma experiência de compra encantadora e diferenciada. Escrevemos um artigo sobre a importância de um bom atendimento. Acesse esse link: Diferencie seu negócio pelo atendimento. Pensando em mostrar aos profissionais do varejo a importância da sensibilização da loja para o cliente, a AMIS promove curso com o objetivo de levar até esses profissionais técnicas de atendimento e de vendas, visando aumen
Os riscos de não implementar o CEST

Os riscos de não implementar o CEST

Legislação, Obrigações Acessórias, Varejo
O Código Especificador da Substituição Tributária entrará em vigor a partir do dia primeiro de abril de 2018, e o não cumprimento dessa nova mudança tributária pode levar o varejista a sofrer algumas sanções graves. Para deixar mais claro, vamos apresentar os riscos de não implementar o CEST.A implementação dessa nova ferramenta por parte do Governo tem como principal objetivo a padronização do sistema de identificação dos produtos, que auxiliarão o controle dos impostos aplicados em cada grupo de mercadorias.Perigos de não implementar o CEST Optar por não atualizar o seu sistema pode causar alguns problemas graves no funcionamento da sua loja, listamos alguns dos principais riscos que você assumirá caso não implemente o CEST:1. Impossibilidade de emitir nota fiscal: Não apli