Hoje em dia é impossível pensar em um negócio que não conte com um sistema para aceitar pagamento com cartões. Afinal, as vendas com cartão já são realidade em todos os segmentos do setor, atraindo e facilitando a vida dos consumidores.
Entretanto, para o varejista, o funcionamento das vendas com cartão nem sempre é algo claro, pois muitas vezes ele não sabe o que está envolvido nessas operações. Nesse artigo vamos explicar com clareza alguns detalhes importantes desse meio de pagamento, para que você consiga entender como funciona e evitar que se transforme em um problema para sua empresa.
Vendas com cartão: o que eu preciso saber?
Taxas
As taxas e tarifas são as grandes causadoras de dúvidas nos varejistas. Muitas vezes já aceitam vendas com cartão na loja mas ainda não sa
A taxa dos cartões de crédito assusta parte dos empresários varejistas. Você, por exemplo, já parou para avaliar o custo total de manter essa forma de pagamento em seu estabelecimento?Qual o impacto real da taxa dos cartões de crédito?
A taxa dos cartões de crédito pode até parecer inofensiva, mas se calcularmos os custos e a incidência em produtos de baixa lucratividade, ela pode representar perdas consideráveis.Além da taxa e do custo do aluguel da máquina, você tem despesas adicionais de juros se precisar antecipar pagamentos. Se caso não o fizer, há uma diminuição do saldo disponível no seu caixa. O que as operadoras não informam, é que a taxa deve ser observada em relação a cada produto. Um item de alta lucratividade absorve melhor os custos, mas quando não é este o caso, o
A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte inerente ao projeto Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), com a finalidade de substituir a escrituração em papel pela versão digital dos livros contábeis.
O arquivo digital deve ser gerado de acordo com regras do manual da ECD, que por sua vez deve ser validado e transmitido a Receita Federal utilizando o PGE (Programa Gerador de Escrituração) para a ECD.A integração da ECD no SPED:
O SPED é um projeto que visa estreitar e facilitar a comunicação entre os Estados e os contribuintes, unificando os processos de recepção, validação e armazenamento dos livros Fiscais de forma moderna e automatiza.
Ao transmitir o arquivo ECD pelo PGE (Programa Gerador de Escrituração) o mesmo fica salvo em um repositório Nacional do SPED, e em se
É incontestável que as pessoas se sentem mais dispostas a gastar quando tem o poder da compra. E uma das principais formas de um estabelecimento incentivar esse poder, é aceitar cartão de crédito. Não está convencido do quanto isso traz benefícios à sua empresa? Então acompanhe esse post!Conheça as 7 vantagens em aceitar cartão de crédito no seu estabelecimento:
1. Maior segurança para o cliente
Segurança é fundamental em qualquer transação comercial. E o uso dos cartões proporciona isso de forma satisfatória.
Não apenas pelo fato de que para a realização da venda seja necessário o uso de uma senha. O que a princípio apenas o dono do cartão saberá.
Também se mostra seguro devido à tecnologia disponível com o uso de cartões. Hoje, quando um pagamento é realizado com cartão, em ins
O nobreak para loja possui um papel de grande importância para o funcionamento da automação comercial do checkout (ponto de venda) e de outros equipamentos primordiais para o funcionamento da empresa.
Apesar de, muitas vezes, ser considerado um equipamento sem muita relevância, este equipamento proporciona uma segurança de funcionamento para os outros aparelhos da empresa, assegurando o funcionamento mesmo em momentos em que o fornecimento de energia for comprometido.Usando como referência o PDV, nenhum varejista deseja ver o caixa parado por falta de luz não é mesmo? Portanto, contar com um nobreak para loja é a forma de garantir um funcionamento contínuo e ininterrupto dos processos, softwares e hardwares da loja. E portanto, garantir a venda!
Mas como escolher um nobreak para loja
Vender fiado ainda é a realidade de muitos estabelecimentos do varejo, principalmente supermercados de bairros e de cidades pequenas. Entretanto, oferecer essa opção de venda é assumir um risco, de forma que muitos varejistas se perguntam: como vender fiado corretamente no varejo?
Antes de esclarecermos como o varejista deve vender fiado, é preciso entender sobre esse tipo de venda.Vender fiado é bom?
Em tempos onde as grandes redes de supermercados chegam em todos os locais, essa alternativa se transforma em um diferencial para os pequenos negócios, que devido à proximidade com o cliente conseguem vender dessa forma.
Podemos dizer que o fiado está na cultura brasileira e, apesar da aparição de novas formas de pagamento, ainda é uma prática muito buscada por clientes. Dessa forma,
O Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou o decreto que determina o fim do emissor gratuito de NFe em Minas Gerais. Isso quer dizer que, a partir da data estabelecida no documento, empresários que desejam emitir notas fiscais eletrônicas em MG terão que recorrer a algum software.
Nesse artigo vamos apresentar algumas informações sobre o decreto, para que os varejistas que utilizam o emissor gratuito de Nfe em Minas Gerais tenham informações sobre o que fazer para continuar emitindo notas.O decreto que determinou o fim do emissor gratuito de NFe em Minas Gerais:
O decreto 47396 foi assinado pelo Governador de Minas Gerais no dia 05/04/2018 e passou a vigorar a partir da assinatura. Nesse documento é descrito que a emissão e transmissão das informações presente
O segundo Congresso Infovarejo foi um sucesso. Ao final do evento, saímos com a convicção de que os participantes, tanto congressistas, quanto patrocinadores e organizadores, conseguiram extrair importantes conhecimentos sobre o cenário do varejo e encontraram práticas que podem mudar alguma rotina operacional ou gerencial de seus negócios.
3 principais aprendizados do segundo Congresso Infovarejo
Se você não conseguiu ir ao segundo Congresso InfoVarejo não precisa se preocupar, ano que vem o evento acontecerá novamente. Dessa edição retiramos os três aprendizados que consideramos mais importantes e vamos fazer uma síntese do que foi apresentado.
1. Importância do Ponto de Venda
Aqui no InfoVarejo, constantemente batemos na tecla da importância do PDV para a operação do v
Às vésperas de entrar em vigor a lei que torna obrigatório a identificação do Código Especificador da Substituição Tributária, foi divulgada mais uma alteração importante sobre essa resolução. Veja esse artigo e confira as últimas novidades sobre o CEST.Foi abduzido por um ET e ainda não está sabendo sobre o CEST? Confira esse artigo em que explicamos o que é e a importância de estar preparado.A data da obrigatoriedade continua a mesma!
Antes de apresentarmos as novidades sobre o CEST é importante ressaltar o que continua igual: a data da obrigatoriedade da informação do código. A partir de 1º de abril de 2018 todos os estabelecimentos devem atualizar o cadastro de produtos de forma que contemple o preenchimento do campo direcionado ao CEST.Esse código deverá aparecer em t
Escolher a impressora fiscal que será responsável por gerar os cupons fiscais da sua loja é um processo importante, pois este equipamento é a base para o cumprimento de todas as obrigações fiscais que o Fisco exige para a documentação das vendas.
A impressora fiscal, que também é conhecida em muitos lugares como ECF (Emissor de Cupom Fiscal), é um equipamento que possui algumas características particulares. Devido à necessidade de estar homologado e de seguir as normas do Fisco, na hora de escolher um modelo para sua loja é preciso prestar atenção em alguns elementos.Vamos apresentar algumas dicas importantes para ajudar você a escolher a melhor impressora fiscal para sua loja.
5 dicas para escolher a impressora fiscal correta
Dica 1: Analisar a capacidade das memórias
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