O computador para PDV é o equipamento responsável por possibilitar a operação dos programas que facilitam a operação de um negócio, desde o sistema de venda, passando pela gestão de estoque, até a emissão de notas fiscais, todas essas aplicações dependem do funcionamento de um PC no caixa da loja.Na hora de avaliar qual o melhor equipamento para o ponto de venda o varejista precisa ter alguns conhecimentos bem claros, pois essa máquina exige algumas particularidades que garantem a agilidade e a segurança nas transações eletrônicas.Vamos apresentar 4 dicas que nortearão a avaliação do varejista para a escolha de um computador para PDV e farão com que o investimento seja correto para a empresa.
1. Avalie a potência elétrica do computador para PDV
O computador para PDV
O código de barras é uma importante tecnologia para o varejo, por meio da leitura desse código é possível registrar o produto no PDV ou em outros sistemas e obter informações importantes de cada item. Entretanto, qual o melhor tipo de leitor de código de barras para sua loja? Vamos apresentar nesse artigo.Variedade de tipos de leitor de código de barras
No mercado é possível encontrar alguns tipos diferentes de leitor de código de barras. Cada um possui uma característica diferente e atende um tipo determinado de estabelecimentos comerciais.Para o varejista é importante conhecer os tipos de equipamentos que existem, para que o leitor de código de barras atenda à demanda da sua loja e ajude efetivamente a operação do seu negócio.Escrevemos um artigo apresentando as vantagen
Em 2020 o InfoVarejo produziu mais de 55 novos artigos, 50 atualizações em posts mais de 5 materiais ricos e 20 Webinars com os melhores conteúdos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa. Muita coisa importante aconteceu em 2020. A Transformação Digital já era uma tendência, o que foi confirmado com a chegada da pandemia. Além disso, a LGPD também fez o varejo online rever a forma de vender online.Enfim… Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa. Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts. Por isso, separamos os 7 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2020.
1 – A pandemia e o varejo
A disseminação mundial do Co
Você sabe como realizar o processo de fechamento de caixa da sua loja? O caixa é o local sagrado do varejo. Por isso, tenha olhos atentos ao ponto de venda (PDV), que é por onde entra a receita. Estar atualizado quanto a legislação, equipamentos e software é importante, mas não abra mão dos processos.Muitas vezes os processos são negligenciados, pois, dependem de disciplina e interação das pessoas para acontecer. O “sufoco” do dia a dia nunca pode ser desculpa para deixar de lado os procedimentos e normas, já que falhas nos processos significam prejuízo irrecuperável.É importante reforçar que todas as operações do caixa, por se tratar diretamente de receitas, seja em dinheiro vivo, cartões, vales ou fiado devem ser realizadas com concentração e diligência. Os operadores de
Como sempre, com um novo ano, surgem novas tendências no mundo do varejo e do comércio eletrônico.Nos últimos anos, temos sido bombardeados com todos os tipos de cenários futuristas sobre o que está por vir no varejo e o que a inovação no varejo pode significar. São amplos os projetos de automação, transformação digital e inovação no varejo. Os varejistas lidam com alta competição, pressão de preços, um consumidor conectado com grandes expectativas e o impacto do comércio eletrônico, pelo qual alguns dos gigantes globais - também da China - já iniciam operações no Brasil (e o comércio eletrônico não tem fronteiras).A inovação no varejo está ocorrendo em várias frentes e com diferentes ferramentas e tecnologias. Inteligência artificial (AI), Bigdata, IoT (internet das coisas
A transformação digital está em andamento, basta olhar para as evoluções do setor varejista. Potencializada pela pandemia do Covid-19, a necessidade de digitalizar não começou agora. Há mais de 10 anos, já se falava em vender online, automatizar as operações e fidelizar clientes. Inovação, mudanças nos modelos de negócios, abordagens ecossistêmicas, utilização de dados na tomada de decisão, foco no propósito, diferentes formas de engajar os consumidores, são ações que fazem parte do exercício contínuo de reinvenção. Antes da transformação digital o cenário de concorrentes era estático, ou seja, estava claro quem eram seus concorrentes e seus parceiros. No cenário de transformação, isso passa a ser dinâmico, os personagens tomam papéis distintos e flexíveis.A concor
Você sabe quais são os campos obrigatórios em um cadastro de produtos? Nesse artigo vamos esclarecer o que é CEST e deixar algumas dicas para acertar esse cadastro com esse código.O cadastro de produtos é a principal fonte de informações para os processos de um estabelecimento do varejo. Além de servir para as atividades gerenciais, como controle de estoque e pedido de compra, o cadastro também é importante para o cumprimento das obrigações fiscais, pois tem relação com a emissão de notas no ponto de venda. Dessa forma, alguns campos são obrigatórios no cadastro. Nesse artigo vamos falar sobre um deles: o CEST.
Entendendo o que é CEST:
O significado de CEST é “Código Especificador da Substituição Tributária”. Essa sigla vem somar aos inúmeros códigos que temos em nosso sistem
A EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais) é o módulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) sendo um complemento ao eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas).Para mais detalhes deste novo projeto acesse o artigo Reinf: entenda o que é e o que deve ser informado.As informações a serem informadas ao FISCO serão tratadas como eventos em formato XML, conforme o tipo de informação a ser declarada por Registro. O envio das informações não será como no projeto Sped, pois não haverá validador para autenticar o arquivo, como acontece hoje.
Eventos a serem informados na EFD Reinf:
O Projeto Reinf conta com vários registros, sendo que a obrigatoriedade varia conforme o tipo de ati
Você já deve ter ouvido alguém dizer que “não adianta, controle de estoque bem feito é impossível”. De fato, é bem difícil, pois o estoque está sujeito a inúmeras situações, desde o próprio processo operacional de recebimento de mercadorias, venda e devolução, até situações atípicas (ou nem tanto assim) como furtos e perdas.O que tem de ser mudado é a perspectiva dessa visão. Essa afirmação se torna verdadeira ao adicionarmos uma palavra: “controlar o estoque sem trabalho/automaticamente é impossível”.Controlar estoque é possível, desde que sua loja institucionalize determinados processos operacionais com disciplina.Basicamente o controle de estoque pode ser divido em três partes: começo, meio e fim.
1. Começo
A entrada de produtos corresponde ao processo básico do i
O mundo pós pandemia não será o mesmo, e precisaremos de preparo para nos integrarmos a este novo contexto composto por outras demandas da sociedade. A tecnologia ganha ainda maior importância, especialmente com o fenômeno conhecido pelos estudiosos como Tech for Good - em outras palavras, a preocupação com o futuro, com foco em mudanças positivas. A tecnologia assumiu um papel de destaque nestes meses permeados por muita incerteza. Por isso, creio que a união dela com a empatia e a inovação são benéficas para todos. Cito a participação do Tony Blair, ex-primeiro-ministro do Reino Unido, no Web Summit de 2019. Em seu momento de fala, Blair afirmou categoricamente: “Precisamos utilizar a tecnologia para um mundo melhor”.Concordo com o pensamento de Blair. Afinal, a
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