fbpx

Varejo

Conheça o Cupom Verde, o cupom digital que vira árvore

Conheça o Cupom Verde, o cupom digital que vira árvore

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Você leu as desvantagens do cupom fiscal impresso e motivos para substituí-lo por um cupom digital, certo?Vamos relembrar alguns números relacionados a impressão do papel térmico:Só no Brasil, mais de 20 bilhões de cupons fiscais são impressos anualmente. E não para por aí, além de não ser reciclável e causar danos à nossa saúde por conter Bisfenol A (BPA) em sua composição, a produção dessa quantidade de cupons resulta em quase 400 mil árvores derrubadas, 35 bilhões de litros de água gastos, 5 milhões de barris de petróleo utilizados e 38 mil toneladas de CO2 emitidos na atmosfera. Além disso, o custo financeiro com o papel térmico chega a R$200 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs gasta, ao ano, quase R$20.000,00.Ou seja, o ato de imprimir o cupom fiscal, que
ERP, tudo que você precisa saber sobre esse sistema

ERP, tudo que você precisa saber sobre esse sistema

Software ERP, Tecnologia, Varejo
Saber o que é ERP é essencial, pois é esse o software que centraliza todas as operações da empresa.Hoje em dia a operação de uma empresa está cercada por softwares que automatizam e otimizam atividades rotineiras, que melhoram, assim, a produtividade. Com a crescente oferta de ferramentas, contar com um sistema para gerir toda essa gama de aplicações é fundamental para garantir o sucesso da sua empresa.Neste artigo, vamos explicar o que é ERP e como esse software é fundamental para o bom funcionamento dos sistemas da sua loja. O que é ERP? A sigla ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que quando traduzida para o português resulta em Planejamento dos Recursos da Empresa.No Brasil, quando falamos em ERP significa que estamos falando sobre um Sistema de Gestão
Como começar 2024 aumentando o ticket médio do seu supermercado?

Como começar 2024 aumentando o ticket médio do seu supermercado?

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
No mundo competitivo de hoje, como administrar um supermercado com sucesso é uma questão que paira sobre todos os supermercadistas. Se o fluxo de caixa diminuir, é preciso identificar o erro e analisar o que fazer para aumentar o ticket médio.A chave para o sucesso aqui em aumentar as vendas do seu supermercado é proporcionar ao cliente uma experiência que ele valorizará e passará para frente. Isso garantirá consumidores fiéis e atrairá novos clientes por meio de referências.Aqui estão 5 passos para você sobre como aumentar o ticket médio do seu supermercado. 1 . Conheça seu cliente: Crie o hábito de dar aos seus clientes o que eles querem, eles farão negócios e comprarão de você. Os serviços que você oferece devem refletir as necessidades de seus clientes. Pense na persp
Como as promoções aumentam as vendas no Natal?

Como as promoções aumentam as vendas no Natal?

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
Faltam apenas alguns dias para o Natal, o que significa que, como supermercadista, você deve aproveitar ao máximo esse período de pico e preparar sua empresa para as compras iminentes, inclusive as de última hora.Essas vendas acontecerão independentemente de serem feitas em seu site ou na loja física. Para ajudar com isso, compilamos algumas dicas de vendas que ajudarão você a aumentar suas vendas antes do Natal. Planeje as promoções que deseja realizar Cada supermercadista tem sua maneira única de administrar um negócio, mas existem canais de promoção que aumentarão a venda de todos, como o Portal da Promo.Além dos descontos, outros métodos de vendas incluem: Compre 2 e ganhe 1 grátis, Compre o 2º item com 20% de desconto ou pacotes ainda mais complexos, como Na compra de X
5 erros presentes na gestão de um supermercado que causam a perda de clientes

5 erros presentes na gestão de um supermercado que causam a perda de clientes

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, neste artigo, apresentaremos  os 5 erros presentes no seu supermercado que causam a perda de clientes, todos os dias.Além disso, também serão abordadas formas para que esses erros sejam evitados. Quais os erros presentes no supermercado? Inicialmente, gerenciar um supermercado pode ser uma tarefa muito difícil e, por isso, algumas falhas podem ocorrer durante o processo.Nesse sentido, falaremos agora de 5 erros que podem ocorrer no atendimento do supermercado e que podem fazer com que as pessoas deixem de consumir no seu negócio.Todavia, também apresentaremos algumas maneiras para antecipar qualquer problema que possa existir. Dessa forma, você terá a solução em mãos e os clientes não irão se sentir insatisfeitos com o seu estabelecimento, evitando comprar ne
Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Inicialmente, neste post, explicaremos o porquê de você melhorar o atendimento do seu supermercado.Apresentaremos também as vantagens que sua empresa terá ao optar por implementar essas melhorias.Espero que este artigo ajude você a saber por onde começar para melhorar o atendimento do seu supermercado. Qual a importância do bom atendimento no supermercado? A princípio, em empresas varejistas, onde a compra é o centro de tudo, prestar um bom atendimento é indispensável.Contudo, para que o seu estabelecimento se destaque, tanto no mercado que está inserido, como também na sua concorrência, é necessário entregar um atendimento de qualidade para os seus clientes.Pense assim, as pessoas, quando estão com algum problema, querem resolvê-lo de forma prática e rápida.  Nesse s
8 rotinas para evitar as perdas de estoque

8 rotinas para evitar as perdas de estoque

Estoque, Gestão, Varejo
O principal objetivo de qualquer varejista é vender os itens que estão em suas gôndolas, sendo assim, as perdas de estoque são prejudiciais ao resultado que é esperado de uma loja, pois são elas as responsáveis pelos desperdícios de produtos que deveriam ser vendidos.Você sabe o que são as perdas? Criamos um artigo explicando com detalhes o que são e cada tipo desse problema que, infelizmente, afeta os estabelecimentos do varejo. As perdas podem acontecer em diversos momentos da operação da loja, desde o momento do recebimento de mercadoria, até o instante que ela passa pelo PDV. Por isso a prevenção é a melhor forma de evitar que aconteça e que prejudique os resultados da empresa. Vamos apresentar aqui algumas rotinas que devem ser implantadas pelo setor de prevenção, para evitar as
Como conseguir a melhor taxa de cartão?

Como conseguir a melhor taxa de cartão?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Quando falamos em vendas realizadas usando cartões, logo o primeiro pensamento do varejista é a taxa de cartão cobrada em cada operação. Esse pensamento faz parte de qualquer gestor, pois sabemos que essas tarifas podem complicar as transações e se não controladas podem gerar prejuízos para a empresa.Conseguir uma taxa de cartão melhor é um objetivo de cada empresário, mas como conseguir alcançar essa meta? Existem alguns caminhos possíveis de seguir para chegar a esse resultado, vamos explicar com detalhes cada ação que você pode tomar para reduzir o valor que paga em sua loja.Afinal, como conseguir a melhor taxa de cartão? Veja 5 dicas: Conseguir melhorar a taxa de cartão que a sua loja paga para a operadora não é fácil, é preciso que você conte com processos bem estruturados e
Produto trancado na vitrine: qual impacto nas vendas?

Produto trancado na vitrine: qual impacto nas vendas?

Gestão, Varejo, Vendas
No varejo, sabemos que algumas mercadorias são visadas por pessoas que têm como objetivo tentar o furto ou extravio de itens das lojas. Sobretudo na área de venda, essa é uma realidade que acompanha o dia a dia do varejista e a resposta mais fácil para acabar com esse problema é deixar o produto trancado na vitrine.O confinamento de mercadorias é a alternativa buscada por gestores para impedir o furto desses produtos. Geralmente são itens que apresentam um alto valor agregado, despertando o interesse de furtantes. Bebidas alcoólicas destiladas (Vodkas, Whiskies, etc.), produtos de perfumaria (desodorantes), cigarros e aparelhos de barbear, são alguns exemplos de itens que ficam em ambientes especiais na loja, como vitrines, balcões e armários, normalmente que possuem chave para o cont
Não consegue vender para o varejo? Entenda o porquê

Não consegue vender para o varejo? Entenda o porquê

Gestão, Varejo, Vendas
Vender para o varejo não é novidade, há uma série de empresas que fornecem produtos e serviços para as milhões de lojas do segmento no país. Mais de um terço de todas as empresas brasileiras estão no segmento do comércio, são mais de 7,5 milhões de varejistas, pelos dados do Empresômetro.Pelo seu tamanho e relevância, o varejo naturalmente se tornou “alvo” de empresas que querem vender seu “peixe”, como também criar inovações para esse mercado. Afinal, desenvolver produtos para 7,5 milhões de potenciais clientes é uma grande oportunidade de negócios. Porém, chega o grande momento: vender. É nesta hora que muitas empresas encontram dificuldades não esperadas. Por isso, é preciso entender com detalhes as particularidades que rodeiam essas vendas. Para ajudar neste processo, vamos deixa