A Avanço, pelo 10.º ano consecutivo, foi agraciada com o Troféu Gente Nossa AMIS, na categoria Tecnologia e Gestão, alcançando uma década de reconhecimento pelos supermercadistas. O Troféu Gente Nossa, considerado o Oscar dos fornecedores de Minas Gerais, é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e possui uma tradicional cerimônia de premiação para revelar os destaques entre os finalistas de 23 categorias. Entretanto, assim como em 2020, a edição de 2021 sofreu alterações para se adaptar ao atual momento e os finalistas foram anunciados na edição de setembro da Revista Gôndola. Já os destaques foram revelados no dia 28 de outubro por meio dos canais digitais da AMIS, além de serem publicados na Revista Gôndola do mesmo mês.Vale ressaltar que os jurados da pre
A indústria de panificação é grande e diversificada. Quando se trata de risco associado a um negócio, não importa se sua padaria é grande ou pequena, ela precisa mapear as perdas, que impactam diretamente no lucro. Mapeando as perdas
Da mesma forma que precisamos saber onde está nosso lucro, também é importante saber onde estão nossas perdas, já que elas têm um impacto direto no resultado e no lucro da sua padaria. Por isso, 4 perguntas são essenciais:O que eu perco?
Onde eu perco?
Quanto eu perco?
Por que eu perco?Inicialmente, precisamos diferenciar dois tipos de perdas, as perdas percebidas, que são aquelas mensuradas na própria loja, e as perdas não percebidas, que é basicamente a compra não transformada em venda e nem mapeada como perda. Normalmente ocorrem
A maioria das empresas brasileiras é obrigada a emitir a NFe, Nota Fiscal Eletrônica. Conhecê-la em detalhes é importante até mesmo para as micro e pequenas empresas que estão desobrigadas à emissão, pois elas, sempre que receberem mercadorias acobertadas por NFe, devem conferir a sua validade, bem como guardar o DANFE, Documento Auxiliar da NFe, pelo prazo legal.Nesse artigo vamos apresentar um passo a passo para você conseguir usar um emissor de NFe.
O que a minha empresa precisa para usar um emissor de NFe?
Em linhas gerais você precisa:Ter uma conexão ativa com a internet;
Ser credenciado como emissor de NFe na SEFAZ (Secretaria da Fazenda) dos Estados em que possua lojas. Cada Estado tem procedimentos específicos de credenciamento, portanto, o contador pode te ajuda
Os panificadores lutam para precificar os produtos do jeito que gostariam. Muitas vezes surge uma voz na cabeça dizendo “Se for tão caro, ninguém vai entrar”. É preciso lutar contra essa ideia.A precificação pode não parecer uma tarefa fácil e aumentar seus preços pode causar medo, é compreensível, mas o resultado de um aumento de preços pode surpreendê-lo e não aumentar seus preços pelos motivos errados pode ser prejudicial para os resultados financeiros.Antes de ver como precificar os produtos da sua padaria, vamos ver as dificuldades em fazer uma precificação correta.
1. Definir o cálculo do preço de custo
A primeira dificuldade é definir o preço de custo. Você precisa pensar que para isso é preciso colocar na ponta do lápis o custo de aquisição, as despesas fixas, como m
O impulso em direção à sustentabilidade no varejo não é mais uma opção: a pandemia trouxe à luz como o mundo está interconectado tanto no nível empresarial quanto social. Os consumidores perceberam mais do que nunca que precisam apoiar marcas que fazem mais e melhor com menos. Menos insumos, menos lixo, menos impacto no meio ambiente.A pandemia, junto com as mudanças sociais neste ano, exigiu esforços para aumentar a conscientização e tomar medidas para um varejo mais voltado para um propósito sustentável. É uma questão de sobrevivência e de reputação.A sustentabilidade no varejo não é mais uma tendência a ser considerada na superfície das ações de negócios, mas deve ser colocada no centro e algumas grandes empresas já o fizeram.Em 2017, por exemplo, a Johnson & Johnson
Uma das maiores vantagens das padarias em relação a outros negócios centrados em alimentos é a capacidade única de se comercializarem produtos de revenda de forma estratégica, que muitas vezes são complementares aos produtos de produção própria, mas também podem ser utilizados para além da composição da cesta, sendo até mesmo o diferencial de posicionamento da sua padaria.A demanda é impulsionada pelas preferências do consumidor e pela medida em que as padarias passam a ser mais que o lugar onde o cliente compra o pão, mas também o local onde ele sabe que vai encontrar outros itens que atendam, principalmente, situações emergenciais. Como vimos nesse artigo, a pandemia da Covid-19 obrigou o panificador a adaptar sua operação, buscando outros canais de venda, como o delivery, e
Para a maioria dos setores, o varejo é a espinha dorsal das atividades de aquisição e retenção de clientes. Mesmo que o comportamento do consumidor esteja mudando e haja uma mudança constante em todos os aspectos, o varejo físico não está morto. Acompanhar os consumidores para sustentar o sucesso durante essa mudança não é um negócio fácil. As empresas muitas vezes enfrentam problemas desafiadores para acompanhar essa mudança e gerenciar seus canais, e esses desafios nunca foram fáceis. Alcançar a excelência operacional, fornecer uma excelente experiência ao cliente e acompanhar a mudança do consumidor não é algo fácil de realizar, ao mesmo tempo em que mantém o negócio no cenário competitivo.Porém, quando medido e gerenciado de forma escalonável e ágil, avaliado dentro de
Todo empreendedor enfrenta grandes desafios para alcançar seus objetivos de negócios e uma boa gestão é fundamental para que os mesmos sejam identificados e superados. Muitas padarias ainda possuem uma gestão instintiva por parte de seus donos, que possuem anos de experiência no negócio e sentem que, como prosperaram até os dias de hoje, não precisam modificar o modo que trabalham.Devido à alta complexidade do ramo, do aumento dos custos, despesas e consequente redução da margem de lucro nas vendas ao longo dos anos, aumento da concorrência como supermercados e farmácias oferecendo produtos de padaria e mercearia. Além disso, também lidamos com o aumento do nível de exigência dos clientes, que com o apoio da tecnologia conseguem facilmente comparar o nosso produto com o do
Não importa o tipo de negócio que você gere, fornecer o melhor atendimento ao cliente é uma obrigação. Trazer novos clientes por meio de promoções é ótimo, mas a chave para sobreviver no mercado varejista é o atendimento ao cliente.Um bom atendimento ao cliente pode aumentar sua retenção de clientes. Não só isso, também aumenta a probabilidade de seus clientes recomendarem sua empresa a colegas e parentes.Então, como você melhora o atendimento ao cliente no negócio de varejo? Aqui estão 6 dicas que você pode aplicar a partir de hoje.
1 - Não faça promessas falsas
Entre as outras etapas, esta é a mais importante. Se você prometer a seus clientes que eles receberão o item que comprarem amanhã, faça isso acontecer.Se você não cumprir suas promessas, prepare-se para as conseq
A eficiência operacional da loja de varejo pode não ser a frase mais interessante no mundo do varejo.Mas em 2021, as operações precisaram ser repensadas, não apenas para a lucratividade, mas também para uma experiência superior do cliente. Todas as lojas trabalham duro para atingir os níveis desejados de vendas no varejo, experiência do cliente e imagem da marca. As operações eficientes da loja ajudam a obter a produção máxima usando apenas alguns meios de entrada. Esta postagem o ajudará a melhorar a eficiência operacional da loja e a identificar os maiores desafios que suas lojas enfrentam no caminho para a excelência operacional.Mas primeiro vamos começar entendendo o que é eficiência operacional de varejo.
O que é eficiência operacional de varejo?
A eficiência ope
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