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Varejo

Cadastro de produtos: 5 dicas para lucrar mais

Cadastro de produtos: 5 dicas para lucrar mais

Estoque, Gestão, Varejo
O cadastro de produtos pode parecer uma tarefa simples, mas, na prática, acaba consumindo muito tempo e esforço dos funcionários de qualquer varejista. No post “Cadastro de Produtos como diferencial competitivo” fica claro a importância que um cadastro correto tem para o sucesso do seu negócio. Por isso, é preciso investir mais tempo e conhecimento nesse trabalho, que na maioria das vezes é realizado de forma rápida e sem a devida atenção. Embora o assunto seja importante para qualquer tipo de varejo, para as empresas que trabalham com grande quantidade e variedade de mercadorias, como um supermercado ou mercearia, é essencial.Selecionamos 5 dicas para sua loja ganhar produtividade e rentabilidade no processo de cadastro de produtos. 1 – Defina um responsável pelo cad
Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Gestão, Gestão Financeira, InfoVarejo, Varejo
Relatórios financeiros, grande parte dos empresários não sabe a importância e nem quais são os relatórios financeiros fundamentais para ter seu negócio sob controle. É provável que você, varejista, em algum momento, já ouviu falar esse termo.   Pense bem, você, varejista, é quase certo que o seu fluxo de dinheiro é intenso. Como você compra e vende mercadorias, o giro da sua empresa é alto. Assim, para que você não perca o controle financeiro, é muito importante que dê, sempre, uma atenção especial à área financeira da sua loja. Dessa forma, para você ter controle sobre seu negócio, é indispensável que você conte com relatórios financeiros. Relatórios financeiros são de extrema importância, aliás, são essenciais, para uma boa administração financeira da sua loja. É com base ness
Você sabe o que é cupom fiscal eletrônico?

Você sabe o que é cupom fiscal eletrônico?

Legislação, NFC-e, Varejo
Os varejistas que estão acostumados a emitir os documentos fiscais no PDV agora contam com uma nova tecnologia para ajudar na entrega de comprovantes aos clientes: o cupom fiscal eletrônico (CF-e).Existem, no Brasil, algumas formas de realizar a comprovação de uma venda e a transmissão das informações para o FISCO. Dessa forma, a emissão de documentos fiscais no varejo depende da regulamentação vigente em cada estado. A regulamentação pode variar entre 3 formatos: PAF-ECF, SAT e NFC-e.   O cupom fiscal eletrônico se refere à regulamentação SAT, que tem origem no estado de São Paulo. Ao longo desse artigo, explicaremos o que é o cupom fiscal eletrônico e quais as vantagens deste documento quando comparado ao tradicional cupom fiscal.O que é cupom fiscal eletrônico? De uma forma be
4 dicas de como evitar gastos desnecessários no varejo

4 dicas de como evitar gastos desnecessários no varejo

Estoque, Gestão, Varejo
“Custo é como unha: tem de cortar sempre”. Esse é o lema de um dos maiores empresários do mundo, além de um dos homens mais ricos do Brasil, Jorge Paulo Lemann. No supermercado, padaria ou mercearia não é diferente. O varejista deve ser paranoico com gastos e custos e, mesmo se a loja estiver dando resultados positivos, é fundamental questionar e estudar maneiras de reduzi-los. Como diz o velho ditado: “Dia de muito, véspera de pouco!” Nesse post vamos dar algumas dicas para facilitar essa vigília. Afinal de contas, no dia a dia atarefado de todo varejista, há muitas outras coisas para olhar.1. Controle Financeiro Passe a registrar e classificar todas as despesas da empresa. O primeiro passo é enxergar onde acontecem todos os gastos da loja. Em seguida, analise individualmente
Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números.  O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce. Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Gestão, Varejo, Vendas
Diante da situação econômica atual os consumidores mudaram seus hábitos, aumentaram o controle sobre os gastos e diminuíram a quantidade de visitas às lojas.Neste cenário recessivo é importante que o varejista utilize o máximo da tecnologia a seu favor para aumentar o fluxo de pessoas na loja. Conquistar novos clientes e reter os atuais é o desafio! Assim, oferecer serviços aos clientes é um bom caminho. Faça da prestação de serviços aos seus clientes um diferencial, um atrativo extra para que a vizinhança visite, conheça e, principalmente, compre na sua loja. Veja algumas opções que a tecnologia propicia para atração de consumidores à sua loja:Recarga de Celular Uma oferta rentável é a Recarga de Celular. Segundo a Anatel, até maio de 2016 o Brasil contava com mais de 190 milhõ
10 causas de problemas no seu estoque

10 causas de problemas no seu estoque

Gestão, Varejo
O estoque é o coração do varejo, principalmente no caso de supermercados, padarias e mercearias que trabalham com uma grande quantidade de itens e com produtos perecíveis. Por isso, vale a pena investir tempo e esforço para controlar essa área da sua loja.Para ajudar em um controle mais eficaz do seu estoque, a tecnologia é uma grande aliada, mas, sozinha, não resolve o problema. Processos operacionais são, portanto, fundamentais, uma vez que a gestão de estoque no varejo é muito vulnerável a eventos do dia a dia. Já parou para pensar quanta dor de cabeça é gerada pela falta de controle do estoque? Para começar, onde está a origem do problema? Quais são as maiores causas desse problema que tira o sono do varejista? Listamos 10 causas de problemas no seu controle de estoque:1
Você está sonegando sem saber, como evitar esse risco fiscal na sua loja?

Você está sonegando sem saber, como evitar esse risco fiscal na sua loja?

Legislação, Varejo
Sua loja convive com uma constante preocupação em evitar algum risco fiscal na operação de emissão de notas, pagamentos de impostos e tributação? Nesse artigo vamos mostrar como reduzir as chances de ocorrência de problemas com o Fisco em sua empresa.A evolução do SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, que envolve as áreas contábil e fiscal, alterou o dia a dia dos contribuintes perante os fiscos. Atualmente, todas as empresas, independentemente do porte, prestam informações eletrônicas para o fisco que podem ser cruzadas a qualquer momento.O responsável por esse aumento de capacidade é o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), fiscal e contábil. Implantado em 2008, a adesão foi escalonada e continua em plena evolução. A Receita começa a dar maior atenção aos médio
Invista no marketing em tempos de crise

Invista no marketing em tempos de crise

Gestão, Varejo, Vendas
Em tempos de recessão, grandes empresas têm reduzido seu faturamento e, consequentemente, seu quadro de funcionários.Os desafios da crise têm sido ainda maiores para o pequeno varejo, pois o empreendedor tem suas vendas concentradas em um curto perímetro, normalmente o bairro onde o estabelecimento se encontra. Parece uma peculiaridade simples, mas a limitação geográfica impede, muitas vezes, o comerciante de aumentar o número de clientes recorrentes em sua loja. A melhor opção é investir no marketing para aumento do ticket médio de venda. Para vencer a crise é necessário investir na qualificação de seus clientes, substituindo o simples ato de compra por boas experiências de compra e consumo. Nesses períodos os consumidores tendem a ser mais comedidos, ou seja, compram apenas o estrit
Atacarejo, a tendência para os próximos anos

Atacarejo, a tendência para os próximos anos

Gestão, Varejo, Vendas
No início da pandemia, com o aumento das compras online, maior receio em sair de casa para lugares com concentração de pessoas e a preferência por lojas perto de casa, a procura pelo atacarejo diminuiu.  Mas, com o passar do tempo, com mais pessoas vacinadas, a pressão inflacionária do país e, consequentemente, a perda do poder de compra dos brasileiros, potencializado pelo aumento do desemprego, a procura pelo atacarejo aumentou e a tendência é que cresça cada vez mais. Em pesquisa realizada pelo Radar Scanntech em agosto desse ano, o atacarejo regional foi o que mais cresceu em São Paulo e nas regiões Sul e Norte do país, com avanço de 9% em relação a 2020. O que é o atacarejo? Basicamente, para o formato de atacarejo dar certo, você precisa aumentar o volume das vendas e r