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Varejo

Com Inteligência Artificial, empresa aponta para o futuro 

Com Inteligência Artificial, empresa aponta para o futuro 

Tecnologia, Varejo
O varejo está sempre em evolução e o consumidor mais ainda. Conectado e cada vez mais bem informado, o consumidor agora quer informações precisas sobre marcas, produtos e serviços e, especialmente, quer boas experiências de consumo.Ele quer relacionamento sob medida, especial e satisfatório. E esse é o grande desafio para os varejistas que, para vencê-lo, deverão recorrer à tecnologia, em especial à Inteligência Artificial.Inteligência Artificial no varejo Por meio de algoritmos e um bom banco de dados, um software de inteligência artificial permite ao varejista entender melhor o perfil do consumidor para direcionar e personalizar seu atendimento, oferecendo a ele itens diretamente relacionados aos que deseja comprar, elevando o tíquete médio e também melhorando o atendimento das
Controle de vendas com cartões: tecnologias disponíveis para ajudar o varejista

Controle de vendas com cartões: tecnologias disponíveis para ajudar o varejista

Softwares, Tecnologia, Varejo
O controle de vendas com cartões é fundamental para que o varejista consiga administrar os valores que deve receber por essas transações.Hoje em dia, sabemos que algumas fraudes podem acontecer, dessa forma algumas tecnologias são essenciais para as empresas garantirem o sucesso em toda a operação de venda.Por que fazer o controle de vendas com cartões? Há muito tempo, o pagamento em cartão se tornou uma realidade no varejo, os consumidores adotaram esse meio justamente por sua segurança, praticidade e múltiplas opções, como parcelamentos. Para os varejistas, receber esse tipo de pagamento, além de ser importante para acompanhar o movimento dos clientes, é uma oportunidade, pois há uma série de benefícios derivados desse processo. Podemos usar o exemplo da segurança que é contar
Como o Marketing de Relacionamento pode aumentar suas vendas

Como o Marketing de Relacionamento pode aumentar suas vendas

Gestão, Varejo, Vendas
O marketing de relacionamento é uma estratégia destinada a promover a fidelidade, a interação e o envolvimento a longo prazo do cliente. Ele é projetado para desenvolver conexões fortes com os clientes, fornecendo-lhes informações adequadas às suas necessidades e interesses, além de promover uma comunicação mais aberta.Mas primeiro, o que é o marketing de relacionamento? O Marketing de Relacionamento são ações que as empresas usam para se aproximar mais de seu público, para fortalecer a fidelização e a retenção, saber das necessidades que cada grupo de cliente tem, suas expectativas e o que eles esperam desde o momento que compram o primeiro produto em um estabelecimento. Essa estratégia de marketing faz com que as empresas tornem-se mais parceiras de seus públicos, com que o clien
5 dicas de gestão de estoque para pequenas empresas

5 dicas de gestão de estoque para pequenas empresas

Estoque, Gestão, Varejo
Engana-se o varejista que pensa que o controle de estoque é uma atividade exclusiva para grandes organizações do varejo. A gestão de estoque para pequenas empresas é essencial, sendo ainda mais importante, pois esse setor deve ser o diferencial do negócio, não permitindo perdas e prejuízos.Não investir neste controle pode levar o microempreendedor a sofrer com prejuízos e falhas operacionais, que podem colocar em risco o funcionamento da loja. A gestão de estoque para pequenas empresas deve ser ativa e eficiente, favorecendo bom andamento de todos os processos dependentes do controle de estoque.Quais as dicas para a gestão de estoque em pequenas empresas? Para ajudar o varejista, preparamos 5 dicas para tornar a gestão de estoque eficiente, garantindo que a empresa tenha eficiênci
Como calcular o preço de venda dos produtos?

Como calcular o preço de venda dos produtos?

Gestão, Varejo, Vendas
Como calcular preço de venda de um produto? Na certa essa é uma pergunta que muitos varejistas se fazem na hora de realizar a precificação de um item novo ou do mix de produtos que estará exposto nas prateleiras do seu negócio.Engana-se o varejista que acredita que esse processo deve ser feito com base apenas no valor cobrado pela concorrência ou estipulado pelo mercado. São muitos detalhes que precisam ser observados e algumas contas que devem ser feitas para ser possível calcular o preço de venda corretamente. Neste artigo vamos falar sobre esses detalhes.Qual a importância de saber como calcular o preço de venda? Saber como calcular o preço de venda das mercadorias da loja é um dos processos fundamentais para todos os varejistas. Essa atividade é essencial para a construção de
3 passos para implantar uma gestão de clientes no varejo

3 passos para implantar uma gestão de clientes no varejo

Gestão, Varejo, Vendas
Você conhece as vantagens da gestão de clientes no varejo? Sabe como começar com esse processo em sua loja?Nesse artigo vamos falar um pouco, dessa forma de construir um relacionamento de sucesso com a pessoa que consome os produtos na sua empresa.Qual a relação entre gestão de clientes e o churn de consumidores? A retenção de clientes é um processo fundamental para qualquer negócio, de forma que essa é a principal forma de reduzir o churn de clientes. O termo é usado em grande parte do mercado para caracterizar a perda de clientes, ou seja, quando um consumidor que já tinha o hábito de comprar em sua loja, passa a realizar as compras em outra empresa. Você já parou para pensar na quantidade de venda que sua loja perde por não investir em uma tática para reduzir o churn de client
Programa de controle de estoque: melhore a gestão de produtos

Programa de controle de estoque: melhore a gestão de produtos

Software ERP, Tecnologia, Varejo
O estoque é o coração de uma empresa do varejo. Sua importância é tanta que, controlar os produtos estocados e implantar soluções para evitar perdas e rupturas são as principais iniciativas dos varejistas para reduzir custos e ampliar ganhos.Dessa forma, contar com um programa de controle de estoque é o melhor caminho para conseguir fazer uma gestão eficiente desse setor da loja. Qual a importância do controle de estoque? Realizar uma gestão segura do estoque é o caminho para conseguir sucesso em todas as operações que envolvem os itens de uma loja. Como o grande objetivo de uma empresa do varejo é a venda de mercadorias, logo o controle de estoque é uma atividade essencial para o seu funcionamento.Controlar os itens estocados de forma manual, seja por meio de anotações ou pl
10 mandamentos do varejo

10 mandamentos do varejo

Gestão, Varejo
Em momentos de crise, a sobrevivência do negócio pode estar ligada à percepção do empresário sobre o mercado. Para conseguir uma estabilidade em tempos de mercado recessivo, o supermercadista precisa estar preparado e a gestão da empresa precisa ser algo constante. 15 Por isso preparamos os 10 mandamentos do varejo para guiar a operação e a gerência da organização. A pergunta que muitos gestores de supermercados fazem é: como sair da crise e gerar valor ao negócio? A resposta normalmente está na melhoria de processos internos e estruturação da gestão. Entretanto, para ajudar a responder essa pergunta, preparamos os 10 mandamentos do varejo para facilitar a gestão do seu supermercado.1. Adorarás o caixa sobre todas as coisas Para alcançar o sucesso e a estabilidade do negócio, o su
Veja tudo o que aconteceu no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2022!

Veja tudo o que aconteceu no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2022!

Congresso InfoVarejo, Eventos, Varejo
Na última quarta-feira (30 de março), aconteceu, em Belo Horizontes, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo, o maior evento varejista de Minas Gerais. O Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH foi o responsável pela abertura do evento, que depois de um hiato de 2 anos, devido à pandemia, reuniu grandes nomes do setor, que organizaram mais de 6 palestras e painéis sobre o novo mercado varejista e as tendências do varejo para 2022.Logo após, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou um pouco sobre o crescimento do mercado varejista nos últimos anos e como a pandemia interferiu no setor. Agora vamos apresentar um pouco sobre algumas palestras do Congresso InfoVarejo 2022. Como aumentar as vendas através dos programas de indicações? A primeira palestra ficou a cargo
Sistema de gestão gratuito: como avaliar?

Sistema de gestão gratuito: como avaliar?

Softwares, Tecnologia, Varejo
O mercado está cada vez mais dinâmico, o resultado desse fato é que no momento que o varejista vai procurar um software de gestão para sua loja ele encontra diversas opções. É comum encontrar disponível uma opção de sistema de gestão gratuito, por conta disso o empresário acredita que achou a melhor opção, afinal nada melhor do que ganhar algo de graça.No momento de decidir, bate uma certa insegurança, será que esse negócio funciona, é de graça mesmo? O que fazer? Esse post é para ajudar você a avaliar se vale a pena ter um sistema de gestão gratuito em sua loja. Mas antes vamos esclarecer alguns pontos.Não existe almoço grátis Essa é a frase que os economistas mais amam, como um economista posso dizer, nada mais verdadeiro! A frase significa que tudo tem um custo. Mesmo que não