A rotatividade de funcionários representa um alto custo para o varejista que envolve gastos com seleção e treinamentos, além dos custos invisíveis que são difíceis de serem mensurados como o conhecimento, cultura da empresa, a progressão de processos internos e o relacionamento com os clientes.Como fazer para minimizar os custos com a rotatividade de funcionários?
1. Recrutamento
Você já viu aqueles processos em que muitos candidatos são recrutados para apenas uma vaga? Sabe qual é o segredo? É que, geralmente, quanto menos opções para escolher, pior é a escolha.
Quando temos muitas opções, temos vários parâmetros de comparação, aumentando a chance de assertividade, por isso invista nessa etapa, busque diversas fontes para divulgação de vagas, como associação de lojistas, redes so
Você tem dificuldade de preencher um cargo que está vazio em sua empresa? O resultado dos processos seletivos para a contratação de novos talentos nem sempre te agrada? Se as respostas dessas perguntas forem positivas, está na hora de conhecer a entrevista por competências e acabar com essa dor de cabeça para a gestão de pessoas do seu negócio.Hoje nosso texto é para você, recrutador ou líder, que conduz processos seletivos em sua empresa, pois sabemos da dificuldade que é encontrar a pessoa ideal para cada cargo. Sempre digo que não existe perfil certo ou errado e sim o perfil ideal para cada ocupação e para encontrarmos esse talento temos um longo caminho de análises e seleção, normalmente, o recurso mais utilizado por estabelecimentos é a entrevista.
A entrevista de emprego é uma d
O controle de estoque é a chave para o sucesso de todo varejo, principalmente supermercados, que devido ao alto giro e a grande quantidade de mercadorias em seu MIX precisam manter atualizado e correto o controle dos produtos em estoque e nas gôndolas. Um dos processos básicos que garante o controle é o inventário rotativo.Para um bom controle de estoque é necessário que aconteça, regularmente, um inventário do estoque em sua loja. Alguns varejos fazem esse inventário uma vez por ano e outros a cada três meses.Mas afinal o que é inventário de estoque?
Inventário de estoque pode ser resumido como a contagem, identificação e classificação de todos os produtos que sua loja possui.
Normalmente, também é chamado de balanço do estoque.
A partir do inventário é possível encontrar e ana
O Fisco está cada vez mais automatizado, dessa forma é preciso que o varejista recorra à algumas práticas tributárias para evitar problemas com a fiscalização. Conheça maneiras de reduzir o pagamento de impostos sem burlar a legislação.Um varejista procurou ajuda de um especialista para diminuir o pagamento de impostos. Na reunião, informou que pagava quase 10% de imposto sobre o total do faturamento (cerca de R$ 100 milhões ao ano) e reconheceu que não operava 100% dentro da legalidade.
O especialista explicou haver maneiras de atuar corretamente e, ao mesmo tempo, reduzir sua carga tributária, pelo menos, à metade. O empresário não acreditou. “Isso não existe”, disse e encerrou ali a reunião.
O caso, que é real, e foi contado a SM por uma fonte que pediu para não ser identificada,
Quando falamos em PDV um dos termos mais comuns é o cupom fiscal. Por se tratar do principal comprovante de venda, esse cupom faz parte da rotina de muitos varejistas e consumidores.Para que serve o cupom fiscal?
O cupom fiscal é o documento que serve para documentar e comprovar uma transação comercial realizada entre estabelecimento e consumidor final. Além da importância para a comprovação da venda para varejistas e clientes, o cupom também é importante para o fisco, pois serve como base para a análise de pagamento de impostos e tributos de produtos.
O cupom fiscal é equivalente à nota fiscal, sendo esses dois documentos usados para o mesmo fim: ser a comprovação fiscal das vendas realizadas. O que diferencia um do outro é o tipo de empresa que emite, para ser mais preciso, o cup
O varejo está sempre em evolução e o consumidor mais ainda. Conectado e cada vez mais bem informado, o consumidor agora quer informações precisas sobre marcas, produtos e serviços e, especialmente, quer boas experiências de consumo.Ele quer relacionamento sob medida, especial e satisfatório. E esse é o grande desafio para os varejistas que, para vencê-lo, deverão recorrer à tecnologia, em especial à Inteligência Artificial.Inteligência Artificial no varejo
Por meio de algoritmos e um bom banco de dados, um software de inteligência artificial permite ao varejista entender melhor o perfil do consumidor para direcionar e personalizar seu atendimento, oferecendo a ele itens diretamente relacionados aos que deseja comprar, elevando o tíquete médio e também melhorando o atendimento das
O controle de vendas com cartões é fundamental para que o varejista consiga administrar os valores que deve receber por essas transações.Hoje em dia, sabemos que algumas fraudes podem acontecer, dessa forma algumas tecnologias são essenciais para as empresas garantirem o sucesso em toda a operação de venda.Por que fazer o controle de vendas com cartões?
Há muito tempo, o pagamento em cartão se tornou uma realidade no varejo, os consumidores adotaram esse meio justamente por sua segurança, praticidade e múltiplas opções, como parcelamentos.
Para os varejistas, receber esse tipo de pagamento, além de ser importante para acompanhar o movimento dos clientes, é uma oportunidade, pois há uma série de benefícios derivados desse processo. Podemos usar o exemplo da segurança que é contar
O marketing de relacionamento é uma estratégia destinada a promover a fidelidade, a interação e o envolvimento a longo prazo do cliente. Ele é projetado para desenvolver conexões fortes com os clientes, fornecendo-lhes informações adequadas às suas necessidades e interesses, além de promover uma comunicação mais aberta.Mas primeiro, o que é o marketing de relacionamento?
O Marketing de Relacionamento são ações que as empresas usam para se aproximar mais de seu público, para fortalecer a fidelização e a retenção, saber das necessidades que cada grupo de cliente tem, suas expectativas e o que eles esperam desde o momento que compram o primeiro produto em um estabelecimento.
Essa estratégia de marketing faz com que as empresas tornem-se mais parceiras de seus públicos, com que o clien
Engana-se o varejista que pensa que o controle de estoque é uma atividade exclusiva para grandes organizações do varejo. A gestão de estoque para pequenas empresas é essencial, sendo ainda mais importante, pois esse setor deve ser o diferencial do negócio, não permitindo perdas e prejuízos.Não investir neste controle pode levar o microempreendedor a sofrer com prejuízos e falhas operacionais, que podem colocar em risco o funcionamento da loja. A gestão de estoque para pequenas empresas deve ser ativa e eficiente, favorecendo bom andamento de todos os processos dependentes do controle de estoque.Quais as dicas para a gestão de estoque em pequenas empresas?
Para ajudar o varejista, preparamos 5 dicas para tornar a gestão de estoque eficiente, garantindo que a empresa tenha eficiênci
Você conhece as vantagens da gestão de clientes no varejo? Sabe como começar com esse processo em sua loja?Nesse artigo vamos falar um pouco, dessa forma de construir um relacionamento de sucesso com a pessoa que consome os produtos na sua empresa.Qual a relação entre gestão de clientes e o churn de consumidores?
A retenção de clientes é um processo fundamental para qualquer negócio, de forma que essa é a principal forma de reduzir o churn de clientes. O termo é usado em grande parte do mercado para caracterizar a perda de clientes, ou seja, quando um consumidor que já tinha o hábito de comprar em sua loja, passa a realizar as compras em outra empresa.
Você já parou para pensar na quantidade de venda que sua loja perde por não investir em uma tática para reduzir o churn de client
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