Assistimos de forma crescente o uso intensivo da internet para acesso a inúmeros serviços, tanto privados quanto governamentais. Como garantir a autenticidade, confidencialidade e integridade às informações trafegadas na “nuvem” que indiquem, sem margem de erro, quem é o autor? O certificado digital é tecnologia que provê esses mecanismos com validade jurídica.Com a profusão de fraudes atualmente, há a preocupação com a segurança das informações trocadas pela internet, problema resolvido com a utilização do certificado digital. Ele é um documento eletrônico que contém os dados que identificam quem o está assinando.O que é assinatura digital?
A assinatura digital tem validade jurídica, ou seja, ela equivale a uma assinatura de próprio punho em documentos eletrônicos. Essa tecnologi
A conta de luz sabidamente é um dos custos mais significativos para o setor do varejo, principalmente para os supermercados. Em 2015 a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou que as despesas energéticas foram o segundo maior custo das empresas, ficando atrás apenas das folhas de pagamento.Por que a conta de luz pesa tanto no bolso do varejista?
A razão disso é a própria natureza do negócio, que normalmente envolve muitos equipamentos de refrigeração e também muita iluminação.O que fazer?
São múltiplas as maneiras do varejista reduzir essa incômoda despesa, a definição do melhor conjunto de soluções varia conforme o tipo e, principalmente, o porte do negócio. Uma das opções mais interessantes economicamente e que tem ganhado muita popularidade é o uso da tecnolog
À medida que mais empresas modernizam suas ferramentas de software, a nuvem está definindo um novo padrão. Há, no entanto, uma discussão em andamento sobre a melhor forma de aproveitar a nuvem.Em um campo está o software nativo da nuvem: soluções construídas desde o início no ambiente e contexto da nuvem. No outro campo está o hospedado em nuvem: onde um terceiro hospeda aplicativos da empresa em servidores dedicados.
O que é nuvem?
Nuvem se refere à infraestrutura computacional que está fora das dependências da empresa, ou seja, data centers contratados para operar os softwares e armazenar os dados da loja. Duas das principais vantagens é não precisar investir na compra e atualização de caros equipamentos, garantindo sempre uma boa performance, e contar com uma infraestrutura ma
É importante destacar que cada empresa é diferente e tem necessidades diferentes. Mesmo dentro do mesmo segmento, no caso o varejo, as necessidades de uma grande rede de lojas é diferente das necessidades de um pequeno varejo com uma loja e um caixa.Portanto, é importante avaliar qual é a melhor opção de sistema de gestão para sua loja.Aqui, vamos dar algumas dicas objetivas para o momento de escolher o sistema de gestão para a sua loja:
1. Avalie as necessidades da sua loja
Antes de começar a escolher o sistema de gestão é importante que esteja claro quais os problemas você quer resolver.Normalmente são vários e é importante manter isso em mente, pois, muitas vezes, você precisará abrir mão de alguns atributos para ter outros.Por exemplo: é muito difícil encontrar um
Ao implementar um novo S.O. no Ponto de Venda (PDV), surge sempre uma grande dúvida, “Qual Sistema Operacional escolher, Linux ou Windows?”De fato, a adoção de um novo Sistema Operacional, é algo que deve ser analisado com cuidado, uma vez que tanto o S.O. Windows, quanto o S.O. Linux, apresentam vantagens, cada um com suas funcionalidades específicas.O que é um Sistema Operacional?
Sistema Operacional é um programa, ou um conjunto de programas, cuja função é gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o computador e o usuário. Existem vários Sistemas Operacionais, o mais comum é o Windows. Porém, existem Sistemas Operacionais livres, como é o caso do Linux.
Sistema Operacional livre é quando um sistema disponibiliza o código-fonte para modificações e quando
Aumentar vendas é uma preocupação recorrente do supermercadista. Ainda mais em um cenário com um mercado cada vez mais competitivo. Atualmente, o varejo brasileiro está saindo de uma crise, que durou cerca de 5 anos. As empresas que se mantiveram no mercado, agora, terão uma grande oportunidade de aumentar as vendas.Para manter o resultado positivo de uma loja é preciso fidelizar os atuais clientes e buscar novos consumidores. Além disso, é preciso se adequar às novas exigências do mercado consumidor.
Os hábitos de compra mudaram, as novidades tecnológicas tomaram conta de todos os setores da sociedade e no varejo essa realidade não é diferente. Os novos métodos de venda, possuem cada vez mais clientes, de forma que deixar de acompanhar esse movimento poderá representar perda de merca
Impressora não fiscal térmica, você sabe por que vai precisar de uma? Certamente, você já ouviu falar sobre a NFC-e. Não? Com a implementação da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), os varejistas precisam se adequar a algumas mudanças no processo de emissão da nota. Uma das principais mudanças é em relação à impressora. Antes, na emissão de ECF, eram utilizadas impressoras fiscais. Contudo, agora, com a NFC-e, são exigidas impressoras não fiscais térmicas.Assim, para te ajudar a entender e escolher a impressora não fiscal térmica que melhor atenderá seu PDV e seu estabelecimento, fizemos um passo a passo com todas as características e diferenças que você precisa saber.Passo 1 – Entradas e saídas
Antes de tudo, ao escolher qual impressora não fiscal térmica utilizar em sua
No dia 04 de junho de 2022 a SEFAZ divulgou a Nota Técnica 2021.003 - versão 1.00. A NT começará a valer no dia 12 de setembro, ela traz novas exigências e precisa de atenção. Algumas validações já são feitas, tais como validação do dígito verificador do código de barras e seu tamanho, que pode ter 8, 12, 13 ou 14 dígitos. Os GTINs são conhecidos código de barras EAN (European Article Number ou Número de Artigo Europeu, em tradução livre).A Nota Técnica 2021.003 - versão 1.00 possui 2 fases e divulga regras de validação relacionadas ao cEAN e cEANTrib na NF-e e NFC-e quando o produto comercializado possuir código de barras com GTIN.
Qual o problema do código de barras hoje?
Atualmente, no varejo, muitos produtos possuem códigos de barras inexistentes na base da SEFAZ, criados
O que é Lucro Presumido? Falar sobre Regime de Tributação e escolher o ideal para a sua empresa é uma tarefa que demanda muita cautela. Isso porque é neste momento que você define como será a relação estabelecida entre a sua empresa, o FISCO e a Sefaz. Então, quando o assunto é tributos, você sabe o que é o Lucro Presumido? Este é o regime de tributação destinado às empresas que faturam até R$78 milhões por ano. Neste processo, as alíquotas de imposto podem ter variação de acordo com o tipo de atividade que exercem. E, falando de dados, essa variação por ser de de 1,6% até 32% sobre o faturamento.Veja neste artigo um apanhado sobre os principais regimes de tributação!Neste artigo falaremos sobre o que é Lucro Presumido, as suas características e, também, como ele é aplicado n
O que é Lucro Real? Essa pergunta seria facilmente respondida pelos contadores. No entanto, para você, empreendedor, saber o que é Lucro Real pode ser uma dificuldade em sua empresa. Mas, acredite, entender o que é Lucro Real pode te ajudar no planejamento tributário da sua loja. Por isso, fique tranquilo! Neste artigo vamos abordar sobre esses conceitos para você ter conhecimento e, consequentemente, sempre fazer as melhores escolhas em seu negócio. Quer saber mais sobre Regime Tributário? Neste artigo você pode ver um apanhado sobre as formas de tributação.
Buscamos reunir as informações para você entender o que é Lucro Real e, com isso, saber como ele é aplicado nas empresas. O que é Lucro Real?
Aqui no Brasil, as empresas precisam recolher tributos relativos aos seus ganho
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