InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:
Tecnologia

4 Vantagens em ter um software conciliador de cartões em sua loja

Escrito por Afonso Soares | 18/05/2017
  • 293 visualizações
  • 52 compartilhamentos

O software conciliador de cartões concilia suas vendas de cartões e controla as tarifas cobradas, pelas operadoras, sobre o valor das vendas e a antecipação de recebimento. Por meio desse sistema todo o processo de recebimento das vendas por cartões é facilitado, e erros que podem acontecer são eliminados.

Nesse artigo vamos apresentar as 4 principais vantagens de adotar um software conciliador de cartões para ajudar sua loja a receber seus pagamentos.

4 Vantagens em ter um software de conciliador de cartões em sua loja

4 principais vantagens de adotar um software conciliador de cartões

1. Controle de taxas cobradas pelas administradoras de cartões

As operadoras de cartões cobram taxas pelo uso de seus serviços, essa cobrança é realizada por meio do desconto sobre a venda, desconto sobre a antecipação do recebível e tarifa de aluguel de POS e/ou PINPAD. Eventualmente essas taxas são cobradas de forma indevida, desse jeito o varejista, sem saber recebe menos do que deveria. Um software conciliador de cartões oferece o controle desses recebimentos.

 

2. Controle financeiro

Sabemos que em uma venda em cartão, o varejista não recebe o valor no momento da transação, em caso de venda à crédito o prazo normalmente é de 30 dias e nas vendas no cartão de débito de 1 dia, dessa forma é importante ter uma ferramenta que te dê a previsão dos seus recebimentos futuros. Com essa informação você pode gerenciar melhor seu fluxo de caixa.

3. Tempo de conferência mais ágil

No varejo tempo é dinheiro. Se você confere as vendas de cartão manualmente, com certeza, seus funcionários gastam muito tempo. Usando um software para conferir suas vendas de cartões, não será preciso conferir cada transação efetuada. O tempo necessário para realizar a conferência de todas as vendas será reduzido, uma vez que o sistema fará a conciliação automaticamente.

4. Integração do sistemas ERP

A integração com o sistema de ERP é outra grande vantagem dessa ferramenta. Se você utiliza um software de gestão e seu conciliador está integrado, os lançamentos serão baixados automaticamente no momento que a operadora realizar o pagamento, reduzindo esforço e tempo da sua equipe.

Segurança nos recebimentos vs. mão de obra reduzida

Existem duas situações recorrentes em muitos estabelecimentos:

1. É feito o controle manual de cada uma das vendas de cartões, porém esse controle demanda muito tempo e esforço dos funcionários, aumentando assim as chances de erros que, com certeza, geram prejuízos.

2. O controle não é realizado, aceitando os valores passados pelas operadoras, excluindo a possibilidade de uma conferência e aumentando as chances de prejuízos.

Além disso, não controlar as vendas em cartão, aumentam as chances de ocorrer problemas com a Receita Federal (você pode ler mais sobre esses possíveis problemas nesse artigo).

Se você tem um certo volume de receita em cartão, adotar um software conciliação de cartões é uma solução para acabar com prejuízos decorrentes da falta de controle dessas vendas e aumentar a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados. Além de conciliar suas vendas é importante contar com um TEF para evitar fraudes e obter mais controle.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e ajude a levar conhecimento para o varejo.

Ficou com alguma dúvida sobre software conciliador de cartões? Mande um e-mail para: contato@infovarejo.com.br

 

Patrocinado: