A tecnologia transformou radicalmente a vida cotidiana. Agora, muitas atividades que costumavam ser feitas pessoalmente acontecem online, pense em tudo que é possível fazer digitalmente hoje: conversar, trabalhar, comprar, vender, pagar, etc. Isso resultou em um mundo mais conectado e acessível, especialmente para a Geração Z, que cresceu imersa no ambiente digital.
A digitalização do varejo
Essa mudança de comportamento atingiu também as empresas. O varejista depende cada vez mais da tecnologia para o funcionamento da loja. Se antes era possível vender sem nenhum computador no estabelecimento, hoje já é necessário internet o tempo inteiro para comunicar com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e concluir as vendas, além de receber as vendas realizadas em cartão (TEF e POS). O se
Hoje em dia, se uma empresa não quer ficar comendo poeira na corrida para chegar aos clientes, a solução é cada vez mais migrar para o mundo digital. É na internet que os públicos das mais variadas faixas etárias e classes sociais estão.Se antes ter um site era apenas um recurso a mais para interagir com os clientes, no atual cenário um site é obrigatório. Porém, não adianta acreditar que apenas ter um site é o suficiente para o seu negócio se tornar digital.De fato, é preciso também levar em consideração outros detalhes, como investir em uma boa hospedagem de site, que assegura mais velocidade de carregamento e também mais segurança. Antes de colocar um site na web, é preciso se atentar aos detalhes que envolvem hospedagem para oferecer boas experiências aos usuários e cliente
Em poucos meses, a IA (Inteligência Artificial) deixou de ser um tópico futurístico falado em salões de feiras de tecnologia para e tornou-se em uma realidade. Isso pode ser atribuído principalmente ao modelo mais recente da OpenAI, ChatGPT.A ferramenta de IA generativa, que escreve conteúdo com base nas perguntas dos usuários usando dados de um modelo de aprendizado de máquina, causou grande impacto com suas respostas semelhantes às humanas a solicitações simples, preocupando acadêmicos e redatores.O sucesso do ChatGPT garantiu que os gigantes da tecnologia, do Vale do Silício a Xangai, se concentrassem na produção de suas próprias plataformas rivais.No início do ano, em resposta ao investimento multibilionário da Microsoft na OpenAI, o Google lançou uma nova versão do cha
Gargalos operacionais são impedimentos ou obstáculos que interferem em um processo operacional, comprometendo a produtividade da empresa. Em um supermercado online esses gargalos podem representar a lentidão e a ineficiência do processo de venda, ou até mesmo, resultar no seu fracasso e insatisfação do cliente.Por isso, para garantir o objetivo maior que é a satisfação do cliente, é fundamental ficar atento aos principais gargalos da operação de um supermercado online.Por que é importante mapear os gargalos no supermercado online?
O imediatismo é um dos principais fatores que determinam a satisfação do consumidor no momento de uma compra pela internet, por isso não há tempo a perder na operação do supermercado online. O tempo é curto e a maioria das atividades depende uma da outra
Todas as empresas querem melhorar seus resultados. É algo básico para a sobrevivência de qualquer negócio. As despesas são um alvo óbvio dessa busca pela melhoria dos resultados, e é aí que entra a infraestrutura de TI.Há anos as lojas passaram a investir na infraestrutura de TI, sejam hardwares e softwares, para suportar sistemas e ferramentas de controle e atendimento ao cliente. Desde o processamento de vendas no PDV, até o controle financeiro e fiscal na retaguarda, demandam softwares, que, por sua vez, demandam hardwares para que eles funcionem.
Até então, todas essas aplicações ficavam literalmente dentro da loja. Os computadores utilizados pelos usuários, como também o servidor com os softwares instalados com seu banco de dados.
Com o advento da internet, essa realidade mudou
À medida que mais empresas modernizam suas ferramentas de software, a nuvem está definindo um novo padrão. Há, no entanto, uma discussão em andamento sobre a melhor forma de aproveitar a nuvem.Em um campo está o software nativo da nuvem: soluções construídas desde o início no ambiente e contexto da nuvem. No outro campo está o hospedado em nuvem: onde um terceiro hospeda aplicativos da empresa em servidores dedicados.
O que é nuvem?
Nuvem se refere à infraestrutura computacional que está fora das dependências da empresa, ou seja, data centers contratados para operar os softwares e armazenar os dados da loja. Duas das principais vantagens é não precisar investir na compra e atualização de caros equipamentos, garantindo sempre uma boa performance, e contar com uma infraestrutura ma
O tema trade marketing ainda é um assunto pouco explorado entre os varejistas de todo o território nacional, os estudos apontam que menos de 5% dos varejos tem uma equipe dedicada a esse assunto.Já por parte da indústria esse assunto é muito frequente, a cada ano a indústria vem aumentando o esforço e as verbas destinadas para esse segmento, afinal de contas o trade marketing é muito importante para o aumento do sell out.Então temos um cenário onde a indústria provisiona verbas e encontra dificuldades de implementar as ações por falta de sinergia com o varejo de forma geral.Varejos de pequeno porte podem e devem pensar nesse assunto, afinal de contas estruturar ações junto com a indústria além de gerar uma nova linha de receita proporciona aumento nas vendas, ticket médio e
O setor varejista se viu de olhos arregalados no final do ano passado, à medida que as empresas faziam os seus planejamentos anuais para o ano seguinte. Isso porque 2022 pegou de jeito uma das datas mais importantes do comércio: a Black Friday.Afinal, quem vai querer saber de Black Friday entre as eleições presidenciais e a Copa do Mundo de futebol?
Qualquer estudioso da mídia sabe que grandes eventos acabam encobrindo os pequenos. É possível que até os tradicionais memes sobre a data não sejam tão postados esse ano.
Tentando solucionar a dor de muitos varejistas, a Transformação Digital, empresa líder em eventos digitais na América Latina, dedicou a edição de 2022 do Varejo Summit à data comemorativa.
Para tal, a organização do evento conseguiu reunir um time de peso dos maiores no
Para a maioria dos setores, o varejo é a espinha dorsal das atividades de aquisição e retenção de clientes. Mesmo que o comportamento do consumidor esteja mudando e haja uma mudança constante em todos os aspectos, o varejo físico não está morto. Acompanhar os consumidores para sustentar o sucesso durante essa mudança não é um negócio fácil. As empresas muitas vezes enfrentam problemas desafiadores para acompanhar essa mudança e gerenciar seus canais, e esses desafios nunca foram fáceis. Alcançar a excelência operacional, fornecer uma excelente experiência ao cliente e acompanhar a mudança do consumidor não é algo fácil de realizar, ao mesmo tempo em que mantém o negócio no cenário competitivo.Porém, quando medido e gerenciado de forma escalonável e ágil, avaliado dentro de
Não importa o tipo de negócio que você gere, fornecer o melhor atendimento ao cliente é uma obrigação. Trazer novos clientes por meio de promoções é ótimo, mas a chave para sobreviver no mercado varejista é o atendimento ao cliente.Um bom atendimento ao cliente pode aumentar sua retenção de clientes. Não só isso, também aumenta a probabilidade de seus clientes recomendarem sua empresa a colegas e parentes.Então, como você melhora o atendimento ao cliente no negócio de varejo? Aqui estão 6 dicas que você pode aplicar a partir de hoje.
1 - Não faça promessas falsas
Entre as outras etapas, esta é a mais importante. Se você prometer a seus clientes que eles receberão o item que comprarem amanhã, faça isso acontecer.Se você não cumprir suas promessas, prepare-se para as conseq
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