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Transformação Digital

Como medir o sucesso da sua gestão operacional no varejo

Como medir o sucesso da sua gestão operacional no varejo

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Para a maioria dos setores, o varejo é a espinha dorsal das atividades de aquisição e retenção de clientes. Mesmo que o comportamento do consumidor esteja mudando e haja uma mudança constante em todos os aspectos, o varejo físico não está morto. Acompanhar os consumidores para sustentar o sucesso durante essa mudança não é um negócio fácil. As empresas muitas vezes enfrentam problemas desafiadores para acompanhar essa mudança e gerenciar seus canais, e esses desafios nunca foram fáceis. Alcançar a excelência operacional, fornecer uma excelente experiência ao cliente e acompanhar a mudança do consumidor não é algo fácil de realizar, ao mesmo tempo em que mantém o negócio no cenário competitivo.Porém, quando medido e gerenciado de forma escalonável e ágil, avaliado dentro de
Dicas para otimizar e melhorar o atendimento ao cliente 

Dicas para otimizar e melhorar o atendimento ao cliente 

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Não importa o tipo de negócio que você gere, fornecer o melhor atendimento ao cliente é uma obrigação. Trazer novos clientes por meio de promoções é ótimo, mas a chave para sobreviver no mercado varejista é o atendimento ao cliente.Um bom atendimento ao cliente pode aumentar sua retenção de clientes. Não só isso, também aumenta a probabilidade de seus clientes recomendarem sua empresa a colegas e parentes.Então, como você melhora o atendimento ao cliente no negócio de varejo? Aqui estão 6 dicas que você pode aplicar a partir de hoje. 1 - Não faça promessas falsas Entre as outras etapas, esta é a mais importante. Se você prometer a seus clientes que eles receberão o item que comprarem amanhã, faça isso acontecer.Se você não cumprir suas promessas, prepare-se para as conseq
Como fazer uma gestão operacional eficiente no seu varejo

Como fazer uma gestão operacional eficiente no seu varejo

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
A eficiência operacional da loja de varejo pode não ser a frase mais interessante no mundo do varejo.Mas em 2021, as operações precisaram ser repensadas, não apenas para a lucratividade, mas também para uma experiência superior do cliente. Todas as lojas trabalham duro para atingir os níveis desejados de vendas no varejo, experiência do cliente e imagem da marca. As operações eficientes da loja ajudam a obter a produção máxima usando apenas alguns meios de entrada. Esta postagem o ajudará a melhorar a eficiência operacional da loja e a identificar os maiores desafios que suas lojas enfrentam no caminho para a excelência operacional.Mas primeiro vamos começar entendendo o que é eficiência operacional de varejo. O que é eficiência operacional de varejo? A eficiência ope
4 fatores que mais impactam na produção da sua padaria

4 fatores que mais impactam na produção da sua padaria

Gestão, Softwares, Transformação Digital, Varejo
Gerenciar uma padaria não é uma tarefa simples, e alguns pontos podem dificultar ainda mais esse trabalho.Vários fatores podem impactar diretamente na produção da sua padaria, o que, por sua vez, tem um efeito direto nos seus resultados. Leia abaixo para saber quais são os fatores que mais impactam a produção da sua padaria. Esse é um passo a mais para uma melhor gestão do seu negócio. 1 - Conhecimento da produtividade  Quantos pães de sal o seu padeiro consegue fazer com 10 kg de farinha de trigo? E quantos kg de pães, comuns e especiais, que seu padeiro consegue produzir por dia? Em quanto tempo esses pães que foram produzidos são vendidos? Quantos quilos de farinha e de fermento são utilizados por dia para produzir apenas os pães de sal?Conseguiu responder todas as per
Como a geração Z afeta diretamente sua padaria?

Como a geração Z afeta diretamente sua padaria?

Gestão, Softwares, Transformação Digital, Varejo
Quase duas em cada três pessoas em todo o mundo se enquadram em uma das duas gerações - Millennials ou Gen Z. Para melhor visualizar:Baby Boomers – nascidos entre 1944 e 1964; Geração X – nascidos entre 1965 e 1979; Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994; Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015.Este grupo, dos nascidos entre 1995 e 2015, representa uma das maiores bases de consumidores a atingir a indústria de produtos de panificação, onde a boca já está salivando diante da perspectiva de tantos novos compradores.São muitos consumidores, mas os panificadores e seus parceiros da cadeia de suprimentos precisam manter uma coisa em mente ao pensar sobre a geração Y e a Geração Z: esses consumidores têm expectativas diferentes das gerações anteriores.
Sangria de caixa: 3 dicas para reduzir essa operação no seu negócio

Sangria de caixa: 3 dicas para reduzir essa operação no seu negócio

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Em todo o país, principalmente no varejo, há um impulso dos varejistas para eliminar o dinheiro físico. Não é incomum vermos placas dizendo “não temos troco para R$100” colocadas nos PDV´s. A preocupação com a segurança do uso de dinheiro também faz com que os varejistas aproveitem o momento para pressionar por sistemas de pagamento sem dinheiro. Porém, sabemos que as mudanças de atitude em relação ao dinheiro afetam mais do que apenas o varejista tradicional. Isso afeta qualquer negócio onde o dinheiro é transacionado, bancos, lojas de conveniência, restaurantes e até mesmo estádios.Os varejistas já estão familiarizados com os desafios de conseguir troco. Em contrapartida, muitas vezes, notas altas, de menos vasão, ficam acumuladas no caixa, sendo necessário realizar a san
4 estratégias para atrair mais clientes para a sua loja 

4 estratégias para atrair mais clientes para a sua loja 

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Quando falamos em atração de clientes para o varejo, sabemos que são necessárias, em média, oito compras para que um cliente seja considerado “regular” em uma empresa. Porém, ao contrário do que parece, a retenção de clientes envolve muito mais do que apenas a volta do consumidor à loja.Por isso, é importante que o varejista esteja constantemente pensando em ações para otimizar a experiência do cliente e ouvir suas necessidades para, assim, conquistar clientes fiéis por toda a vida.Outro dado interessante sobre a atração e retenção de varejo, demonstra que, atrair um novo cliente custa cinco vezes mais do que manter um existente e, dependendo do setor em que você está, promover ações de marketing para um novo cliente pode custar cinco vezes mais do que apenas manter um existent
Sled anuncia nova parceria em solução inovadora para o varejo

Sled anuncia nova parceria em solução inovadora para o varejo

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
A Sled, fintech do varejo físico e parceira do InfoVarejo,  apresentou, recentemente, sua solução de saque no varejo, em parceria com o Banco Original e a Mastercard. A solução  visa resolver  o problema da crescente falta de locais para saque de dinheiro, como caixas eletrônicos e bancos, no varejo. A solução, chamada de Sled Saque, transforma o caixa da sua loja em um ponto de saque, facilitando a vida dos consumidores e dos varejistas, já que estes farão menos sangrias. Como funciona o Sled Saque?É muito simples. O consumidor solicita o saque e insere o cartão de débito ou pré-pago com bandeira Mastercard, digita a senha do cartão e o operador de caixa entrega o valor solicitado. Os benefícios para o varejista incluem economia, já que menos sangrias significa um cust
Por que o seu supermercado precisa de um software de gestão em nuvem?

Por que o seu supermercado precisa de um software de gestão em nuvem?

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Como um varejista de sucesso, é provável que você já esteja executando algumas de suas funções de TI na nuvem. Isso é inteligente.A próxima etapa lógica é mover todo o seu sistema de gestão para a nuvem. Mas mesmo que você saiba que a nuvem não é mais tendência, mas sim a regra, e que, em algum momento acompanhará esse salto, pode estar hesitante em fazê-lo agora. Talvez você esteja com medo de não estar pronto para a mudança. Talvez você tenha preocupações com a segurança. Talvez você não consiga identificar claramente quais benefícios práticos e diários obteria com a mudança para a nuvem.Quaisquer que sejam seus motivos, você deseja o melhor para sua empresa e se preocupa em permanecer competitivo. Você deseja tomar a decisão certa e empregar tecnologia que o impulsionará par
4 passos para avaliar o software de gestão em nuvem  

4 passos para avaliar o software de gestão em nuvem  

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Os softwares de gestão em nuvem podem executar as mesmas funções, mas as soluções diferem no tipo de nuvem em que estão hospedadas. Você deve avaliar os fornecedores de software de gestão  com uma visão clara dos requisitos técnicos e objetivos de negócios.É improvável que você encontre uma solução perfeita para todos os modelos de negócio. Isso ocorre porque os sistemas em nuvem ainda estão evoluindo. Por esse motivo, você deve selecionar um fornecedor que busque uma estratégia consistente com os objetivos de sua empresa. Separamos algumas das considerações para avaliar fornecedores de gerenciamento de nuvem.  1. Software hospedado em nuvem X software baseado em nuvem  Um software hospedado em nuvem é diferente de um software desenvolvido seguindo uma arquitetura em nuvem. N