A nuvem transformou a maneira como empresas e consumidores interagem com a Internet, armazenamento de dados e até software. Essa é uma tendência que não parece mudar tão cedo. Mais de 90% das empresas já usam a nuvem de alguma forma.Junto com a nuvem, veio a pergunta "Vale a pena aderir um sistema em nuvem?". É preciso avaliar todos os pontos que circundam essa rede de servidores, inclusive as vantagens e desvantagens para o varejo.Como a computação em nuvem oferece algumas vantagens importantes, vamos começar com elas:
Vantagens da computação em nuvem
Redução de custos
É um princípio financeiro básico que o lucro vem de ganhar mais dinheiro do que você gasta. Você sabe o que não sai barato? Quase tudo relacionado a computadores. Portanto, quando se trata de vantagens e desv
A computação em nuvem, em inglês cloud computing, se refere a utilização de softwares diretamente pela internet, ou seja, sem a necessidade de instalação no computador local. É uma rede de servidores dotados de softwares e bancos de dados executados nesses servidores e localizados em data centers espalhados pelo mundo todo. Usando a computação na nuvem, usuários e empresas não precisam gerenciar servidores físicos nem rodar aplicações de software em suas máquinas.Se até então era uma tendência, hoje é, sem dúvida, uma realidade no varejo. Empresas já utilizam desta tecnologia para reduzir custos, melhorar a eficiência do negócio, reforçar a segurança de seus dados e aumentar as vendas.O caso mais óbvio da computação na nuvem no varejo é o e-commerce, que sem as limitaçõ
Imagine um atirador e um alvo. Agora, pense em um atirador que não define os padrões das suas armas e diante dele está um alvo em constante movimento. Diante dessa constante mudança, qual seria a chance dele atingir seu objetivo?Essa analogia pode ser até um exagero, porém ela representa bem o cenário em que dois softwares diferentes foram criados para atender o mercado em geral. Em outros termos, levando em consideração a diversidade e a necessidade de cada cliente em sua área e sua individualidade. Naturalmente necessidades em geral como atualização de tecnologia, evolução de processos no sistema, solicitações de clientes e afins movem os softwares para uma evolução constante.É impossível travar tais evoluções e olha que nem chegamos a falar dos reflexos que essas altera
Atualmente, o principal meio de pagamento adotado por consumidores é o cartão. Seja de crédito ou débito, a facilidade e segurança são vantagens levadas em conta por clientes na hora de pagar suas compras. Portanto, para o varejista é imprescindível contar com estratégias para controlar essas vendas e impedir que possa acontecer alguma fraude em cartão de crédito.Você sabe o que é preciso para entender uma venda em cartão? Veja nesse artigo. Como a quantidade de vendas realizadas em cartão cresce a cada dia, aumenta também o interesse em fraudar esse processo e tirar vantagem em alguma situação. Cabe ao varejista o monitoramento constante e a adoção de processos para evitar que a fraude em cartão de crédito aconteça e prejudique suas vendas.Mas afinal, você sabe qua
A pandemia trouxe para a população, de forma geral, um sentimento de medo muito intenso e, consequentemente, fortes impactos e muitos desafios para o varejo. No Brasil, em meados de março, quando foi decretada a pandemia e o início do isolamento social, circularam muitas informações – verdadeiras e falsas – sobre desabastecimento de lojas e falta de produtos essenciais, o que levou a população em massa aos supermercados e gerou um grande aumento de vendas. Esse crescimento nas vendas trouxe, inicialmente, um lado muito positivo: o aumento do faturamento. Uma análise da GS Ciência do Consumo, considerando 25 milhões de compras feitas em hipermercados, supermercados e cash&carry em todo o Brasil, mostra que o faturamento destes canais de vendas em março cresceu 30,6%, e
Ponto de venda, local sagrado do varejo. Não podem haver falhas ou desvios por onde o dinheiro entra na empresa. Não há outro caminho, é importante que o varejista automatize seu ponto de venda. Uma das principais tendências do varejo no mundo é o Frictionless Retail, do inglês, varejo sem atrito, que busca eliminar as barreiras e atritos da jornada de compra do cliente. Um dos principais momentos de estresse é o pagamento, o checkout. Por isso, o software de ponto de venda desempenha um papel fundamental em toda experiência de compra do cliente.Escolher o software de ponto de venda e os equipamentos adequados é fundamental para alcançar o melhor resultado no varejo.Nesse post, apresentaremos quatro atributos indispensáveis do software de ponto de venda (PDV).
Não há como negar que a adoção de pagamentos móveis e serviços bancários está ganhando velocidade. Quase 77% dos consumidores já usaram pelo menos um serviço de pagamento digital. À medida que os consumidores embarcam nesse modelo, o mesmo ocorre com os comerciantes. Em dezembro de 2017, cerca de um terço dos varejistas norte-americanos já aceitavam pagamentos de clientes por meio de métodos como Android Pay e PayPal, enquanto a última possuía 200 milhões de contas ativas.Por mais impressionante e promissor que pareça, não é nada comparado à enorme popularidade do pagamento móvel e dos bancos na China. As transações de pagamento móvel no país atingiram um recorde de 81 trilhões de yuans (cerca de US $ 12,8 trilhões) de janeiro a outubro de 2017, superando os e
À medida que os surtos de COVID-19 se mantêm recorrentes, a rotina dos brasileiros muda constantemente, principalmente no que se refere aos hábitos de consumo. Com os centros comerciais fechados e muitas cidades em lockdown, os consumidores saem muito menos de casa, mudando as compras para os canais online ou encontrando outras formas no modo presencial.
Novos comportamentos vivenciados pela crise
Eventos perturbadores e inesperados, como a pandemia, catalisam as mudanças, acelerando-as e empurrando-as em determinada direção. A Grande Recessão de 2008, por exemplo, levou muitos ao questionamento de propriedade e posse. Isso levou à aceitação em massa do consumo compartilhado, a colaboração. O resultado foi o domínio de empresas como Uber e Airbnb, fazendo do mundo
Como você atrai novos clientes? Essa é uma pergunta frequente, tanto em empresas B2B, quanto em empresas B2C. Mas só fazer a pergunta não é suficiente, é preciso definir estratégias. Obter novos clientes é a parte que frustra a maioria dos empresários. Por exemplo, se você é médico, não precisa procurar novos pacientes, eles vêm até você. Mas esse não é o caso da maioria das empresas. O primeiro passo é entender que sua empresa não sobreviverá se você não for bom em atrair novos clientes. Mas fique tranquilo, aqui iremos mostrar algumas ações simples e rápidas para alcançar esse objetivo.
1 - Tenha um posicionamento claro
A primeira grande dica é deixar muito claro qual segmento o seu sistema atende e quais os problemas ele resolve. As regras de negócios de diferentes se
Você já ouviu falar do processo de cotação online? Vamos apresentar essa ferramenta que é uma importante aliada no momento de realizar as compras para o estoque da sua loja. Faz parte da rotina diária de todo varejista, principalmente aqueles que trabalham com grande quantidade de itens, comprar para repor estoques, sendo comum o comprador receber os representantes em sua loja, seja da indústria ou do atacado. Vamos atentar para o caso específico do pequeno e médio varejista do segmento alimentar, que, pelo volume de compras, tende a concentrar a maior parte de suas compras com os atacadistas.A visita do representante é interessante para manter o relacionamento e apresentar novos produtos. Mas quando o foco é a compra de itens já conhecidos e, particularmente, de alto
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