A eficiência operacional da loja de varejo pode não ser a frase mais interessante no mundo do varejo.Mas em 2021, as operações precisaram ser repensadas, não apenas para a lucratividade, mas também para uma experiência superior do cliente. Todas as lojas trabalham duro para atingir os níveis desejados de vendas no varejo, experiência do cliente e imagem da marca. As operações eficientes da loja ajudam a obter a produção máxima usando apenas alguns meios de entrada. Esta postagem o ajudará a melhorar a eficiência operacional da loja e a identificar os maiores desafios que suas lojas enfrentam no caminho para a excelência operacional.Mas primeiro vamos começar entendendo o que é eficiência operacional de varejo.
O que é eficiência operacional de varejo?
A eficiência ope
Gerenciar uma padaria não é uma tarefa simples, e alguns pontos podem dificultar ainda mais esse trabalho.Vários fatores podem impactar diretamente na produção da sua padaria, o que, por sua vez, tem um efeito direto nos seus resultados. Leia abaixo para saber quais são os fatores que mais impactam a produção da sua padaria. Esse é um passo a mais para uma melhor gestão do seu negócio.
1 - Conhecimento da produtividade
Quantos pães de sal o seu padeiro consegue fazer com 10 kg de farinha de trigo? E quantos kg de pães, comuns e especiais, que seu padeiro consegue produzir por dia? Em quanto tempo esses pães que foram produzidos são vendidos? Quantos quilos de farinha e de fermento são utilizados por dia para produzir apenas os pães de sal?Conseguiu responder todas as per
Quase duas em cada três pessoas em todo o mundo se enquadram em uma das duas gerações - Millennials ou Gen Z. Para melhor visualizar:Baby Boomers – nascidos entre 1944 e 1964;
Geração X – nascidos entre 1965 e 1979;
Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994;
Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015.Este grupo, dos nascidos entre 1995 e 2015, representa uma das maiores bases de consumidores a atingir a indústria de produtos de panificação, onde a boca já está salivando diante da perspectiva de tantos novos compradores.São muitos consumidores, mas os panificadores e seus parceiros da cadeia de suprimentos precisam manter uma coisa em mente ao pensar sobre a geração Y e a Geração Z: esses consumidores têm expectativas diferentes das gerações anteriores.
Em todo o país, principalmente no varejo, há um impulso dos varejistas para eliminar o dinheiro físico. Não é incomum vermos placas dizendo “não temos troco para R$100” colocadas nos PDV´s. A preocupação com a segurança do uso de dinheiro também faz com que os varejistas aproveitem o momento para pressionar por sistemas de pagamento sem dinheiro. Porém, sabemos que as mudanças de atitude em relação ao dinheiro afetam mais do que apenas o varejista tradicional. Isso afeta qualquer negócio onde o dinheiro é transacionado, bancos, lojas de conveniência, restaurantes e até mesmo estádios.Os varejistas já estão familiarizados com os desafios de conseguir troco. Em contrapartida, muitas vezes, notas altas, de menos vasão, ficam acumuladas no caixa, sendo necessário realizar a san
Quando falamos em atração de clientes para o varejo, sabemos que são necessárias, em média, oito compras para que um cliente seja considerado “regular” em uma empresa. Porém, ao contrário do que parece, a retenção de clientes envolve muito mais do que apenas a volta do consumidor à loja.Por isso, é importante que o varejista esteja constantemente pensando em ações para otimizar a experiência do cliente e ouvir suas necessidades para, assim, conquistar clientes fiéis por toda a vida.Outro dado interessante sobre a atração e retenção de varejo, demonstra que, atrair um novo cliente custa cinco vezes mais do que manter um existente e, dependendo do setor em que você está, promover ações de marketing para um novo cliente pode custar cinco vezes mais do que apenas manter um existent
Essa é uma pergunta que passa na cabeça de cada estabelecimento comercial que realiza suas vendas na modalidade de cartões, que hoje 99% dos estabelecimentos comerciais do Brasil utilizam. Nessa modalidade existem erros sistêmicos por parte das administradoras de cartões nos respectivos repasses das vendas. Comprovação disso é que todas elas têm condenações judiciais à nível TJ´s (Tribunal de Justiça) em todo o país. A maioria das condenações são pelos mesmos motivos.Você sabia que o seu estabelecimento pode estar sendo prejudicado financeiramente em taxas cobradas à maior ou valores repassados à menor?
Por que isso acontece?
Recentemente uma pesquisa realizada por auditores financeiros, divulgada em mídias eletrônicas, tinha o objetivo de obter dados de fontes fidedignas e
A Sled, fintech do varejo físico e parceira do InfoVarejo, apresentou, recentemente, sua solução de saque no varejo, em parceria com o Banco Original e a Mastercard. A solução visa resolver o problema da crescente falta de locais para saque de dinheiro, como caixas eletrônicos e bancos, no varejo. A solução, chamada de Sled Saque, transforma o caixa da sua loja em um ponto de saque, facilitando a vida dos consumidores e dos varejistas, já que estes farão menos sangrias. Como funciona o Sled Saque?É muito simples. O consumidor solicita o saque e insere o cartão de débito ou pré-pago com bandeira Mastercard, digita a senha do cartão e o operador de caixa entrega o valor solicitado. Os benefícios para o varejista incluem economia, já que menos sangrias significa um cust
Como um varejista de sucesso, é provável que você já esteja executando algumas de suas funções de TI na nuvem. Isso é inteligente.A próxima etapa lógica é mover todo o seu sistema de gestão para a nuvem. Mas mesmo que você saiba que a nuvem não é mais tendência, mas sim a regra, e que, em algum momento acompanhará esse salto, pode estar hesitante em fazê-lo agora. Talvez você esteja com medo de não estar pronto para a mudança. Talvez você tenha preocupações com a segurança. Talvez você não consiga identificar claramente quais benefícios práticos e diários obteria com a mudança para a nuvem.Quaisquer que sejam seus motivos, você deseja o melhor para sua empresa e se preocupa em permanecer competitivo. Você deseja tomar a decisão certa e empregar tecnologia que o impulsionará par
Os softwares de gestão em nuvem podem executar as mesmas funções, mas as soluções diferem no tipo de nuvem em que estão hospedadas. Você deve avaliar os fornecedores de software de gestão com uma visão clara dos requisitos técnicos e objetivos de negócios.É improvável que você encontre uma solução perfeita para todos os modelos de negócio. Isso ocorre porque os sistemas em nuvem ainda estão evoluindo. Por esse motivo, você deve selecionar um fornecedor que busque uma estratégia consistente com os objetivos de sua empresa. Separamos algumas das considerações para avaliar fornecedores de gerenciamento de nuvem.
1. Software hospedado em nuvem X software baseado em nuvem
Um software hospedado em nuvem é diferente de um software desenvolvido seguindo uma arquitetura em nuvem. N
Atualmente, no Brasil, as únicas formas de uma pessoa conseguir dinheiro em espécie é por meio do saque em agências bancárias ou caixas 24h. Existe o ditado “sempre ande com ao menos 20 reais na carteira”, mas só nos lembramos disso quando precisamos de dinheiro em espécie, no entanto, a maioria de nós não anda nem com 2 reais no bolso. A grande questão, que acaba se tornando um problema, principalmente nos momentos de sufoco, é que nem sempre é possível ir em um banco sacar dinheiro. A dificuldade em sacar dinheiro perpassa por vários pontos:
Dificuldade em encontrar agência
A maioria das agências bancárias ficam concentradas em centros comerciais e grandes cidades, longe da maior parte das residências e das cidades do interior do Brasil. Ou seja, a pessoa precisa se o
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