No dia a dia é preciso contar com ferramentas para o varejo, elas vão ajudar o varejista a aumentar a produtividade da sua loja, reduzir custos, evitar prejuízos e melhorar seus resultados.Com o mundo cada vez mais digital, existe uma série de ferramentas que ajudam o varejista na busca desses objetivos.
Mas quais as 4 principais ferramentas para o varejo?1. Software de gestão
Para começarmos, vamos falar sobre a mais importante entre todas as ferramentas para o varejo, o software de gestão.
Nesse ponto, vale a pena destacar que é fundamental contar com um sistema de gestão que esteja preparado para atender as regras de negócio do varejo.
Esse é a base da gestão do varejista, pois sem o software de gestão será difícil você ter informações centralizadas, controle sobre seu estoq
Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, as empresas estão ganhando destaque pela qualidade dos processos internos apresentados. Para supermercadistas a melhor forma de melhorar e otimizar os processos da loja é por meio de automação para supermercado.Antigamente algumas atividades eram realizadas manualmente e demandavam esforços contínuos dos envolvidos, hoje em dia essas mesmas tarefas são feitas rapidamente e de forma mais eficiente, com a ajuda de ferramentas automatizadas.
Atualmente contando com um sistema de gestão, o supermercadista consegue integrar seus processos, aumentando a produtividade da sua equipe e melhorando o resultado da empresa.
Um processo de automação para supermercado deve ser planejado e executado com atenção pelo supermercadista, seguindo esse p
As vendas no cartão são responsáveis por grande parte dos recebimentos do varejo, em pesquisa realizada pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) em 2016, foi constatado que o recebimento de cartões representa mais de 30% do faturamento de um varejista.A segurança de não andar com dinheiro em mãos e a possibilidade de parcelamentos são as comodidades que levam o consumidor a escolher essa forma de pagamento. Sendo assim não aceitar cartões em sua loja resultará em perda de vendas.
Para você, varejista, leia sobre as vantagens em aceitar cartões nesse artigo.Complexidades para o varejista
O processo de recebimento de cartões tem duas características, que tornam o processo complexo e cheio de armadilhas. São elas:
A primeira é uma questão tem
O controle de estoque é a chave para o sucesso de todo varejo, principalmente supermercados, que devido ao alto giro e a grande quantidade de mercadorias em seu MIX precisam manter atualizado e correto o controle dos produtos em estoque e nas gôndolas. Um dos processos básicos que garante o controle é o inventário rotativo.Para um bom controle de estoque é necessário que aconteça, regularmente, um inventário do estoque em sua loja. Alguns varejos fazem esse inventário uma vez por ano e outros a cada três meses.Mas afinal o que é inventário de estoque?
Inventário de estoque pode ser resumido como a contagem, identificação e classificação de todos os produtos que sua loja possui.
Normalmente, também é chamado de balanço do estoque.
A partir do inventário é possível encontrar e ana
O controle de vendas com cartões é fundamental para que o varejista consiga administrar os valores que deve receber por essas transações.Hoje em dia, sabemos que algumas fraudes podem acontecer, dessa forma algumas tecnologias são essenciais para as empresas garantirem o sucesso em toda a operação de venda.Por que fazer o controle de vendas com cartões?
Há muito tempo, o pagamento em cartão se tornou uma realidade no varejo, os consumidores adotaram esse meio justamente por sua segurança, praticidade e múltiplas opções, como parcelamentos.
Para os varejistas, receber esse tipo de pagamento, além de ser importante para acompanhar o movimento dos clientes, é uma oportunidade, pois há uma série de benefícios derivados desse processo. Podemos usar o exemplo da segurança que é contar
O mercado está cada vez mais dinâmico, o resultado desse fato é que no momento que o varejista vai procurar um software de gestão para sua loja ele encontra diversas opções. É comum encontrar disponível uma opção de sistema de gestão gratuito, por conta disso o empresário acredita que achou a melhor opção, afinal nada melhor do que ganhar algo de graça.No momento de decidir, bate uma certa insegurança, será que esse negócio funciona, é de graça mesmo? O que fazer?
Esse post é para ajudar você a avaliar se vale a pena ter um sistema de gestão gratuito em sua loja. Mas antes vamos esclarecer alguns pontos.Não existe almoço grátis
Essa é a frase que os economistas mais amam, como um economista posso dizer, nada mais verdadeiro! A frase significa que tudo tem um custo. Mesmo que não
Utilizar o pedido de compras como a base para o seu processo de compra ajudará seu supermercado a escolher os melhores produtos com os melhores preços.Podemos dizer que, basicamente, o pedido de compras é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamentos acordados entre o comprador e o fornecedor. Quer saber mais? Falamos detalhadamente sobre o que é um pedido de compra nesse artigo.Como o pedido de compras ajuda no poder de negociação?
Utilizar um software para realizar um pedido de compras vai ajudar ainda mais durante a negociação com o fornecedor. O principal benefício de usar um sistema para realizar o pedido é o poder de negociação que este oferece. Informações importantes serão fornecidas para você conseguir as melhore
O varejo sustentável passou recentemente de um “se” para um “quando” e “como”. Cada vez mais os consumidores esperam que as marcas defendam o que acreditam ser certo e a sustentabilidade é uma prioridade. Clientes e investidores querem apoiar uma marca que coloca a humanidade e o meio ambiente em primeiro lugar.Essa mudança não aconteceu da noite para o dia, surgiu ao lado de mudanças geracionais. Por exemplo, à medida que a Geração Z ganha mais poder de compra e os millennials solidificam sua posição como líderes no mercado, a sustentabilidade e as práticas éticas estão se tornando essenciais para a estratégia das empresas.As novas gerações de consumidores são muito apaixonadas por esses tópicos e estão dispostas a pagar mais por práticas mais ecológicas.
Como a Geração Z e i
De acordo com vários estudos, o bisfenol A (BPA) e seu substituto químico bisfenol S (BPS) foram confirmados como prejudiciais à sua saúde.O BPA é um desregulador endócrino. O sistema endócrino produz e secreta hormônios que regulam a atividade das células e organismos do corpo, e o BPA/BPS podem interferir nessas células e organismos, causando tumores cancerígenos, defeitos congênitos e outros distúrbios do desenvolvimento.Por mais que algumas empresas não se importem com isso, essas pesquisas já comprovaram que os riscos à saúde do uso de BPA e BPS superam em muito os benefícios para a economia das empresas. Mas você sabe onde o BPA está presente na sua loja?
Embalagens
Você já viu o termo BPA Free em alguma embalagem na sua loja? Em utensílios para crianças é mais com
Um hábito comum entre os brasileiros é guardar o cupom fiscal, a famosa “notinha”. Porém, esse papel, que inicialmente parece ser inofensivo, possui algumas características que o diferenciam de um papel normal.
Papel térmico
O papel do cupom fiscal não é como o papel normal, aquele que você usa para escrever ou imprimir algo. O cupom fiscal utiliza o papel térmico, que é um papel que não precisa de tinta. O papel térmico possui um revestimento que muda de cor para preto quando exposto ao calor. Nenhuma fita de tinta, toner ou cartucho de tinta é necessário para registrar informações no papel térmico. Mas você sabe qual componente é esse?
BPA
O componente utilizado para que esse processo aconteça é o BPA (Bisfenol A). É um componente extremamente tóxico para a saúde hum
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