Há pouco mais de um mês da Black Friday, quem vende online já começou a se movimentar com os preparativos que levam ao grande dia. No último ano, o e-commerce brasileiro chegou ao seu ápice ao atingir uma venda de R$ 161 bilhões, logo, as expectativas para o maior evento de compras em lojas físicas e online no primeiro ano pós-pandemia continuam altas. O crescimento nas vendas, inclusive, é uma tendência não só no Brasil, mas que prevê, para o comércio eletrônico mundial, números maiores. Até 2025, por exemplo, espera-se que o comércio eletrônico contabilize 12% dos gastos globais dos consumidores, segundo o relatório The Global Payments Report 2022, da Worldapy from FIS. Com o mercado aquecido, quem está à frente do setor aproveita para seguir estratégias de expansão e se p
Manter um controle sobre as taxas cobradas pelas operadoras de cartões pode se tornar um grande problema para o varejista. O processo de transações de vendas em cartão é complicado, pois pode envolver trâmites que envolvem a loja, as operadoras e os bancos.Como deixar de receber cartões não é uma opção, é fundamental controlar suas vendas com precisão, evitando taxas indevidas.Conciliação das vendas em cartão é fundamental para controlar as taxas
A possibilidade de erro existe devido ao grande número de bandeiras, possibilidade de parcelamentos, fraudes, e principalmente o grande número de taxas cobradas pelas operadoras de cartões.
Portanto, conciliar as vendas em cartão é fundamental, pois são muitos os riscos de prejuízos e descontroles, um software que realize a conciliação d
O software conciliador de cartões concilia suas vendas de cartões e controla as tarifas cobradas, pelas operadoras, sobre o valor das vendas e a antecipação de recebimento. Por meio desse sistema todo o processo de recebimento das vendas por cartões é facilitado, e erros que podem acontecer são eliminados.Nesse artigo vamos apresentar as 4 principais vantagens de adotar um software conciliador de cartões para ajudar sua loja a receber seus pagamentos.
Quais as 4 principais vantagens de adotar um software conciliador de cartões?1. Controle de taxas cobradas pelas administradoras de cartões
As operadoras de cartões cobram taxas pelo uso de seus serviços, essa cobrança é realizada por meio do desconto sobre a venda, desconto sobre a antecipação do recebível e tarifa de aluguel de PO
Assistimos de forma crescente o uso intensivo da internet para acesso a inúmeros serviços, tanto privados quanto governamentais. Como garantir a autenticidade, confidencialidade e integridade às informações trafegadas na “nuvem” que indiquem, sem margem de erro, quem é o autor? O certificado digital é tecnologia que provê esses mecanismos com validade jurídica.Com a profusão de fraudes atualmente, há a preocupação com a segurança das informações trocadas pela internet, problema resolvido com a utilização do certificado digital. Ele é um documento eletrônico que contém os dados que identificam quem o está assinando.O que é assinatura digital?
A assinatura digital tem validade jurídica, ou seja, ela equivale a uma assinatura de próprio punho em documentos eletrônicos. Essa tecnologi
Você sabe o que avaliar na hora de comprar um software para o seu varejo?Já publicamos um artigo sobre os benefícios da automação comercial. E hoje queremos passar para você 5 funcionalidades que devem ser avaliadas na hora de escolher um software para o seu negócio.
Dica 1 - Promoção
É o software que tem que gerenciar uma promoção ou encarte da sua loja. Data de início, data de fim, preço de promoção e preço de venda. Ao final de uma promoção, o preço de venda volta automaticamente, sem intervenção manual.Isso garante uma boa operação para a sua loja!
Dica 2 - Preços iguais de venda
No varejo, principalmente supermercados, mercearias e padarias, existem diversos itens com o mesmo preço de venda, e similaridade entre eles.Por exemplo: sandálias do mesmo fabricante, mas
À medida que mais empresas modernizam suas ferramentas de software, a nuvem está definindo um novo padrão. Há, no entanto, uma discussão em andamento sobre a melhor forma de aproveitar a nuvem.Em um campo está o software nativo da nuvem: soluções construídas desde o início no ambiente e contexto da nuvem. No outro campo está o hospedado em nuvem: onde um terceiro hospeda aplicativos da empresa em servidores dedicados.
O que é nuvem?
Nuvem se refere à infraestrutura computacional que está fora das dependências da empresa, ou seja, data centers contratados para operar os softwares e armazenar os dados da loja. Duas das principais vantagens é não precisar investir na compra e atualização de caros equipamentos, garantindo sempre uma boa performance, e contar com uma infraestrutura ma
Ao implementar um novo S.O. no Ponto de Venda (PDV), surge sempre uma grande dúvida, “Qual Sistema Operacional escolher, Linux ou Windows?”De fato, a adoção de um novo Sistema Operacional, é algo que deve ser analisado com cuidado, uma vez que tanto o S.O. Windows, quanto o S.O. Linux, apresentam vantagens, cada um com suas funcionalidades específicas.O que é um Sistema Operacional?
Sistema Operacional é um programa, ou um conjunto de programas, cuja função é gerenciar os recursos do sistema, fornecendo uma interface entre o computador e o usuário. Existem vários Sistemas Operacionais, o mais comum é o Windows. Porém, existem Sistemas Operacionais livres, como é o caso do Linux.
Sistema Operacional livre é quando um sistema disponibiliza o código-fonte para modificações e quando
De acordo com a Amazon, o Prime Day de 2022 foi a edição com mais sucesso na história até aqui, ao registrar o valor de mais de US$ 3 bilhões em comercializações no mundo todo. Foram mais de 100 milhões de produtos vendidos, e quem está à frente da gestão de vendas online surfou junto.É o caso do ANYMARKET, hub de integração de marketplaces líder da América Latina, que sentiu o mesmo efeito que o e-commerce de origem norte-americana e registrou um aumento de 434% no volume de GMV (Gross Merchandise Value) no Brasil e transacionou R$ 23 milhões. O comércio varejista foi o destaque em vendas online no Prime Day. Segundo as informações levantadas pelo hub brasileiro, o segmento foi responsável por transacionarem 52% do valor no período. Em seguida, vem os setores de casa e decor
Vender online muitas vezes é lidar com muita informação ao mesmo tempo, principalmente em picos de vendas, como na Black Friday. Nesse cenário, é comum que, ao ver o negócio crescendo cada vez mais, haja uma expansão do e-commerce para mais de um marketplace, até chegar ao ponto de precisar escolher um hub de integrações para trabalhar.Nesse processo de escolha, o que é mais importante? Na verdade, cada etapa é essencial. Mas dentre as preocupações, com certeza a estabilidade de sistemas e softwares atuantes é algo que precisa ter na cabeça, pois isso impacta em mais de uma vertente. Afinal, o que não queremos ter são problemas, né?O processo invertido também segue essa linha de raciocínio. Quanto o seu hub de integração se preocupa em ter um sistema estável para seu cliente?
Toda loja tem capacidade ociosa. Esse fato é de conhecimento de todos supermercadistas, que sabem que no dia a dia da loja, infelizmente, não existe demanda de vendas em todos os horários de funcionamento.A operação do supermercado não é barata, manter uma loja em funcionamento gera custos e constantes investimentos.Demanda do varejo não é bem distribuída
A demanda dos clientes não acontece de uma forma simétrica, ou seja, as suas vendas não acontecem de uma forma bem distribuída durante todo o dia. Há picos de rotatividade dos clientes em qualquer supermercado.
Normalmente, a população economicamente ativa trabalha durante a maior parte do dia útil, isso reflete em uma baixa no movimento das compras em determinados horários e um pico de vendas em outros horários – geralmente no
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