fbpx

Softwares

O que √© um conciliador de cart√Ķes?

O que √© um conciliador de cart√Ķes?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Receber o valor das vendas de cart√£o da sua loja pode se transformar em um problema se n√£o acontecer, tamb√©m, o controle das vendas e do valor a receber. O conciliador de cart√Ķes existe para evitar riscos. Ao realizar uma venda usando como forma de recebimento o cart√£o, o comerciante n√£o receber√° essa quantia na hora, o valor √© repassado para o lojista, via de regra, em 30 dias no caso das vendas de cr√©dito e 1 dia nas vendas de cart√Ķes de d√©bito.Na pr√°tica, por n√£o receber o valor da venda no ato e sendo que sobre esse valor ser√° descontada a¬†taxa da operadora e outros servi√ßos (como aluguel da m√°quina e desconto caso haja antecipa√ß√£o dos receb√≠veis), esse controle se torna muito trabalhoso para se realizar manualmente.O conciliador de cart√Ķes √© um software que vai
O que é Troco no CPF?

O que é Troco no CPF?

Softwares, Tecnologia
Troco no CPF, sabe o que isso significa? Não? Não tem problema. No artigo, explicaremos o que é e como essa solução, que pode salvar sua empresa, funciona.Bem, a falta de troco, principalmente em moedas, tem sido um problema frequente no varejo nacional. Portanto, não pense que sua empresa está cometendo erros e que a dificuldade em encontrar moedas de troco é exclusivamente sua.  De acordo com dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, 61% dos comerciantes do Brasil sofrem com a falta de troco.  Assim, em busca de solucionar essa situação, muitos varejistas procuram formas, nem sempre eficientes. Neste artigo, já vimos que dar o troco em balas ou fazer o arredondamento do mesmo é uma forma bem ineficaz. Dessa forma, o mercado tem se modernizado e buscado alternativas para
Desafios do troco no varejo

Desafios do troco no varejo

Softwares, Tecnologia
A falta de troco no varejo tem sido motivo de grande preocupa√ß√£o. Sem muitas solu√ß√Ķes que resolvam o problema, os varejistas tentam achar alternativas para minimiz√°-lo.¬†Dessa forma, conseguir moedas para troco √© um grande desafio para os varejistas. O grande problema √© que a maior parte das solu√ß√Ķes n√£o √© totalmente eficaz e, podem at√© ser ilegais. Um risco que alguns varejistas disp√Ķem a correr.¬† A quest√£o √©, solucionar o problema da falta de troco no varejo, mas, em contrapartida, receber multas do governo, n√£o se enquadra muito em resolver o problema. Neste artigo, entenda o porqu√™ conseguir troco √© dif√≠cil e veja algumas solu√ß√Ķes para sanar esse problema.Dificuldades em conseguir troco Conforme dito antes, conseguir troco n√£o √© uma tarefa f√°cil e n√£o √© um problema exclusivo d
Automa√ß√£o comercial em supermercados: entenda a import√Ęncia

Automa√ß√£o comercial em supermercados: entenda a import√Ęncia

Softwares, Tecnologia
O mercado exige que cada vez mais as lojas sejam din√Ęmicas e os processos sejam executados com perfei√ß√£o por todas as √°reas.¬†Dessa forma, √© imposs√≠vel pensar em n√£o utilizar as vantagens que a automa√ß√£o comercial em supermercados traz.¬†Softwares e ferramentas tecnol√≥gicas contribuem para o dia a dia do varejista e ajudam diretamente no aumento de vendas.O processo di√°rio de funcionamento de um supermercado torna essa necessidade ainda mais evidente, o alto n√ļmero de produtos envolvidos, o alto giro e a necessidade do consumidor, s√£o fatores que caracterizam a import√Ęncia em contar com uma automa√ß√£o comercial em supermercados.Veja esse artigo do InfoVarejo sobre o motivo do varejo alimentar ser diferenciado. Mas afinal o que seria automa√ß√£o comercial em supermercados?
5 maneiras de conseguir moedas para troco

5 maneiras de conseguir moedas para troco

Softwares, Tecnologia
Os impactos da falta de moedas para troco no varejo s√£o muitos!Redu√ß√£o da produtividade dos funcion√°rios, insatisfa√ß√£o dos clientes e diminui√ß√£o nos resultados da sua loja s√£o s√≥ alguns desses impactos. A fim de evitar os preju√≠zos, os varejistas sempre buscam formas de solucionar esse problema.E voc√™, o que faz para solucionar a falta de moedas?61% dos varejistas sofrem com a falta de troco. A pergunta √©: como conseguir moedas para troco?¬†Neste artigo, vamos falar sobre as¬† formas mais utilizadas pelos varejistas e entender quais s√£o as melhores solu√ß√Ķes. Preciso de moedas para troco, e agora? Normalmente, a primeira a√ß√£o que todo varejista faz √© recorrer aos bancos.O varejista entra em contato com a ger√™ncia do banco e pede aux√≠lio em sua demanda.¬†Por mais q
Software em nuvem: o fim dos servidores na loja 

Software em nuvem: o fim dos servidores na loja 

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Todas as empresas querem melhorar seus resultados. √Č algo b√°sico para a sobreviv√™ncia de qualquer neg√≥cio. As despesas s√£o um alvo √≥bvio dessa busca pela melhoria dos resultados, e √© a√≠ que entra a infraestrutura de TI.H√° anos as lojas passaram a investir na infraestrutura de TI, sejam hardwares e softwares, para suportar sistemas e ferramentas de controle e atendimento ao cliente. Desde o processamento de vendas no PDV, at√© o controle financeiro e fiscal na retaguarda, demandam softwares, que, por sua vez, demandam hardwares para que eles funcionem. At√© ent√£o, todas essas aplica√ß√Ķes ficavam literalmente dentro da loja. Os computadores utilizados pelos usu√°rios, como tamb√©m o servidor com os softwares instalados com seu banco de dados.¬† Com o advento da internet, essa realidade mudou
Quais as vantagens e desvantagens do TEF?

Quais as vantagens e desvantagens do TEF?

Softwares, Tecnologia, Varejo, Vídeos
Voc√™ sabe quais s√£o as vantagens de usar o TEF para receber as vendas em cart√Ķes em sua loja? J√° est√° clara a import√Ęncia de receber vendas em cart√£o no varejo, al√©m do volume de vendas nessa forma de pagamento ser alto, ele ainda reduz o valor em esp√©cie na gaveta do caixa, o que reduz o potencial preju√≠zo de um assalto, por exemplo.A maioria da popula√ß√£o brasileira usa cart√£o de cr√©dito, isso demonstra que as pessoas carregam menos dinheiro em esp√©cie. Da mesma forma, surgiram alguns efeitos desse aumento do consumo, como, por exemplo, o fato do Brasil ser o 2¬ļ pa√≠s com mais fraudes em cart√Ķes, sendo assim o varejista precisar estar preparado para os impactos dessas situa√ß√Ķes. Uma boa sa√≠da para esse tipo de situa√ß√£o, √© utilizar o TEF para o recebimento de suas vendas em cart√£o, vi
Compreendendo e atendendo as demandas do novo consumidor 

Compreendendo e atendendo as demandas do novo consumidor 

Gest√£o, Softwares, Sustentabilidade
Da Gera√ß√£o Z aos Baby Boomers, h√° uma riqueza de pesquisas sobre os h√°bitos de compra das v√°rias gera√ß√Ķes e as empresas est√£o tendo que reagir a diferentes prioridades, dependendo de quem s√£o seus clientes.√Č assustador pensar que a Gera√ß√£o Z nunca conheceu um mundo sem internet. Essa gera√ß√£o digital reflete em suas prefer√™ncias de compra, usando as m√≠dias sociais e fazendo a maioria das compras online, realizando pesquisas s√©rias para comparar pre√ßos, estilos, disponibilidade etc. antes da compra.Quando se trata das gera√ß√Ķes anteriores, como a Gera√ß√£o X e os Baby Boomers, eles s√£o mais resistentes a iniciativas de marketing e declara√ß√Ķes grandiosas, preferindo ficar com o ditado ‚Äúse algo parece bom demais para ser verdade, geralmente n√£o √©‚ÄĚ. Embora eles usem a internet para pes
Pequeno varejo e as armadilhas com software

Pequeno varejo e as armadilhas com software

Softwares, Tecnologia
O pequeno varejo √© a bola da vez para as revendas de automa√ß√£o e empresas de software. Este segmento possibilitar√° o crescimento dos prestadores de servi√ßos com TI. O importante √© ter a linguagem correta, o produto certo e a proposta comercial adequada. Uma batalha poss√≠vel para aqueles que tem as armas certas.Se por um lado existem solu√ß√Ķes novas em ‚Äúnuvem‚ÄĚ, com boa experi√™ncia do usu√°rio (UX) falta boa parte das obriga√ß√Ķes fiscais e as particularidades do varejo. Quando se atende os detalhes da opera√ß√£o do varejo, as obriga√ß√Ķes fiscais: Sintegra e SPEDs, o software normalmente gera atrito na implanta√ß√£o e aprendizado. Estes pontos expostos s√£o anteriormente ignorados pela maioria dos vendedores de software do chamado modelo tradicional. O pequeno varejo quer uma solu√ß√£o simples, do
Black Friday: plataforma para centralização e agilidade do atendimento via SAC pode auxiliar na reputação da loja

Black Friday: plataforma para centralização e agilidade do atendimento via SAC pode auxiliar na reputação da loja

Softwares, Tecnologia
H√° pouco mais de um m√™s da Black Friday, quem vende online j√° come√ßou a se movimentar com os preparativos que levam ao grande dia. No √ļltimo ano, o e-commerce brasileiro chegou ao seu √°pice ao atingir uma venda de R$ 161 bilh√Ķes, logo, as expectativas para o maior evento de compras em lojas f√≠sicas e online no primeiro ano p√≥s-pandemia continuam altas.¬†¬†¬†O crescimento nas vendas, inclusive, √© uma tend√™ncia n√£o s√≥ no Brasil, mas que prev√™, para o com√©rcio eletr√īnico mundial, n√ļmeros maiores. At√© 2025, por exemplo, espera-se que o com√©rcio eletr√īnico contabilize 12% dos gastos globais dos consumidores, segundo o relat√≥rio The Global Payments Report 2022, da Worldapy from FIS.¬†¬†Com o mercado aquecido, quem est√° √† frente do setor aproveita para seguir estrat√©gias de expans√£o e se p