Receber o valor das vendas de cartão da sua loja pode se transformar em um problema se não acontecer, também, o controle das vendas e do valor a receber. O conciliador de cartões existe para evitar riscos. Ao realizar uma venda usando como forma de recebimento o cartão, o comerciante não receberá essa quantia na hora, o valor é repassado para o lojista, via de regra, em 30 dias no caso das vendas de crédito e 1 dia nas vendas de cartões de débito.Na prática, por não receber o valor da venda no ato e sendo que sobre esse valor será descontada a taxa da operadora e outros serviços (como aluguel da máquina e desconto caso haja antecipação dos recebíveis), esse controle se torna muito trabalhoso para se realizar manualmente.O conciliador de cartões é um software que vai
Troco no CPF, sabe o que isso significa? Não? Não tem problema. No artigo, explicaremos o que é e como essa solução, que pode salvar sua empresa, funciona.Bem, a falta de troco, principalmente em moedas, tem sido um problema frequente no varejo nacional. Portanto, não pense que sua empresa está cometendo erros e que a dificuldade em encontrar moedas de troco é exclusivamente sua.
De acordo com dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, 61% dos comerciantes do Brasil sofrem com a falta de troco.
Assim, em busca de solucionar essa situação, muitos varejistas procuram formas, nem sempre eficientes. Neste artigo, já vimos que dar o troco em balas ou fazer o arredondamento do mesmo é uma forma bem ineficaz.
Dessa forma, o mercado tem se modernizado e buscado alternativas para
A falta de troco no varejo tem sido motivo de grande preocupação. Sem muitas soluções que resolvam o problema, os varejistas tentam achar alternativas para minimizá-lo. Dessa forma, conseguir moedas para troco é um grande desafio para os varejistas. O grande problema é que a maior parte das soluções não é totalmente eficaz e, podem até ser ilegais. Um risco que alguns varejistas dispõem a correr.
A questão é, solucionar o problema da falta de troco no varejo, mas, em contrapartida, receber multas do governo, não se enquadra muito em resolver o problema. Neste artigo, entenda o porquê conseguir troco é difícil e veja algumas soluções para sanar esse problema.Dificuldades em conseguir troco
Conforme dito antes, conseguir troco não é uma tarefa fácil e não é um problema exclusivo d
O mercado exige que cada vez mais as lojas sejam dinâmicas e os processos sejam executados com perfeição por todas as áreas. Dessa forma, é impossível pensar em não utilizar as vantagens que a automação comercial em supermercados traz. Softwares e ferramentas tecnológicas contribuem para o dia a dia do varejista e ajudam diretamente no aumento de vendas.O processo diário de funcionamento de um supermercado torna essa necessidade ainda mais evidente, o alto número de produtos envolvidos, o alto giro e a necessidade do consumidor, são fatores que caracterizam a importância em contar com uma automação comercial em supermercados.Veja esse artigo do InfoVarejo sobre o motivo do varejo alimentar ser diferenciado.
Mas afinal o que seria automação comercial em supermercados?
Os impactos da falta de moedas para troco no varejo são muitos!Redução da produtividade dos funcionários, insatisfação dos clientes e diminuição nos resultados da sua loja são só alguns desses impactos. A fim de evitar os prejuízos, os varejistas sempre buscam formas de solucionar esse problema.E você, o que faz para solucionar a falta de moedas?61% dos varejistas sofrem com a falta de troco. A pergunta é: como conseguir moedas para troco? Neste artigo, vamos falar sobre as formas mais utilizadas pelos varejistas e entender quais são as melhores soluções.
Preciso de moedas para troco, e agora?
Normalmente, a primeira ação que todo varejista faz é recorrer aos bancos.O varejista entra em contato com a gerência do banco e pede auxílio em sua demanda. Por mais q
Todas as empresas querem melhorar seus resultados. É algo básico para a sobrevivência de qualquer negócio. As despesas são um alvo óbvio dessa busca pela melhoria dos resultados, e é aí que entra a infraestrutura de TI.Há anos as lojas passaram a investir na infraestrutura de TI, sejam hardwares e softwares, para suportar sistemas e ferramentas de controle e atendimento ao cliente. Desde o processamento de vendas no PDV, até o controle financeiro e fiscal na retaguarda, demandam softwares, que, por sua vez, demandam hardwares para que eles funcionem.
Até então, todas essas aplicações ficavam literalmente dentro da loja. Os computadores utilizados pelos usuários, como também o servidor com os softwares instalados com seu banco de dados.
Com o advento da internet, essa realidade mudou
Você sabe quais são as vantagens de usar o TEF para receber as vendas em cartões em sua loja? Já está clara a importância de receber vendas em cartão no varejo, além do volume de vendas nessa forma de pagamento ser alto, ele ainda reduz o valor em espécie na gaveta do caixa, o que reduz o potencial prejuízo de um assalto, por exemplo.A maioria da população brasileira usa cartão de crédito, isso demonstra que as pessoas carregam menos dinheiro em espécie.
Da mesma forma, surgiram alguns efeitos desse aumento do consumo, como, por exemplo, o fato do Brasil ser o 2º país com mais fraudes em cartões, sendo assim o varejista precisar estar preparado para os impactos dessas situações.
Uma boa saída para esse tipo de situação, é utilizar o TEF para o recebimento de suas vendas em cartão, vi
Da Geração Z aos Baby Boomers, há uma riqueza de pesquisas sobre os hábitos de compra das várias gerações e as empresas estão tendo que reagir a diferentes prioridades, dependendo de quem são seus clientes.É assustador pensar que a Geração Z nunca conheceu um mundo sem internet. Essa geração digital reflete em suas preferências de compra, usando as mídias sociais e fazendo a maioria das compras online, realizando pesquisas sérias para comparar preços, estilos, disponibilidade etc. antes da compra.Quando se trata das gerações anteriores, como a Geração X e os Baby Boomers, eles são mais resistentes a iniciativas de marketing e declarações grandiosas, preferindo ficar com o ditado “se algo parece bom demais para ser verdade, geralmente não é”. Embora eles usem a internet para pes
O pequeno varejo é a bola da vez para as revendas de automação e empresas de software. Este segmento possibilitará o crescimento dos prestadores de serviços com TI. O importante é ter a linguagem correta, o produto certo e a proposta comercial adequada. Uma batalha possível para aqueles que tem as armas certas.Se por um lado existem soluções novas em “nuvem”, com boa experiência do usuário (UX) falta boa parte das obrigações fiscais e as particularidades do varejo. Quando se atende os detalhes da operação do varejo, as obrigações fiscais: Sintegra e SPEDs, o software normalmente gera atrito na implantação e aprendizado.
Estes pontos expostos são anteriormente ignorados pela maioria dos vendedores de software do chamado modelo tradicional. O pequeno varejo quer uma solução simples, do
Há pouco mais de um mês da Black Friday, quem vende online já começou a se movimentar com os preparativos que levam ao grande dia. No último ano, o e-commerce brasileiro chegou ao seu ápice ao atingir uma venda de R$ 161 bilhões, logo, as expectativas para o maior evento de compras em lojas físicas e online no primeiro ano pós-pandemia continuam altas. O crescimento nas vendas, inclusive, é uma tendência não só no Brasil, mas que prevê, para o comércio eletrônico mundial, números maiores. Até 2025, por exemplo, espera-se que o comércio eletrônico contabilize 12% dos gastos globais dos consumidores, segundo o relatório The Global Payments Report 2022, da Worldapy from FIS. Com o mercado aquecido, quem está à frente do setor aproveita para seguir estratégias de expansão e se p
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