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Software de Ponto de Venda: 7 atributos indispens√°veis

Software de Ponto de Venda: 7 atributos indispens√°veis

Softwares, Tecnologia, Varejo
Ponto de venda, local sagrado do varejo. N√£o podem haver falhas ou desvios por onde o dinheiro entra na empresa. N√£o h√° outro caminho, √© importante que o varejista automatize seu ponto de venda.¬†Uma das principais tend√™ncias do varejo no mundo √© o Frictionless Retail, do ingl√™s, varejo sem atrito, que busca eliminar as barreiras e atritos da jornada de compra do cliente.¬† Um dos principais momentos de estresse √© o pagamento, o checkout. Por isso, o software de ponto de venda desempenha um papel fundamental em toda experi√™ncia de compra do cliente.Escolher o software de ponto de venda e os equipamentos adequados √© fundamental para alcan√ßar o melhor resultado no varejo.Nesse post, apresentaremos quatro atributos indispens√°veis do software de ponto de venda (PDV).
A evolução dos meios de pagamento

A evolução dos meios de pagamento

Softwares, Tecnologia
N√£o h√° como negar que a ado√ß√£o de pagamentos m√≥veis e servi√ßos banc√°rios est√° ganhando velocidade.¬†Quase 77% dos consumidores j√° usaram pelo menos um servi√ßo de pagamento digital. √Ä medida que os consumidores embarcam nesse modelo, o mesmo ocorre com os comerciantes.¬† Em dezembro de 2017, cerca de um ter√ßo dos varejistas norte-americanos j√° aceitavam pagamentos de clientes por meio de m√©todos como Android Pay e PayPal, enquanto a √ļltima possu√≠a 200 milh√Ķes de contas ativas.Por mais impressionante e promissor que pare√ßa, n√£o √© nada comparado √† enorme popularidade do pagamento m√≥vel e dos bancos na China.¬†As transa√ß√Ķes de pagamento m√≥vel no pa√≠s atingiram um recorde de 81 trilh√Ķes de yuans (cerca de US $ 12,8 trilh√Ķes) de janeiro a outubro de 2017, superando os e
Efeitos da pandemia na sua forma de vender

Efeitos da pandemia na sua forma de vender

Softwares, Tecnologia
√Ä medida que os surtos de COVID-19 se mant√™m recorrentes, a rotina dos brasileiros muda constantemente, principalmente no que se refere aos h√°bitos de consumo.¬† Com os centros comerciais fechados e muitas cidades em lockdown, os consumidores saem muito menos de casa, mudando as compras para os canais online ou encontrando outras formas no modo presencial.¬† Novos comportamentos vivenciados pela crise Eventos perturbadores e inesperados, como a pandemia, catalisam as mudan√ßas, acelerando-as e empurrando-as em determinada dire√ß√£o.¬†A Grande Recess√£o de 2008, por exemplo, levou muitos ao questionamento de propriedade e posse. Isso levou √† aceita√ß√£o em massa do consumo compartilhado, a colabora√ß√£o. O resultado foi o dom√≠nio de empresas como Uber e Airbnb, fazendo do mundo
5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

Softwares, Tecnologia
Como voc√™ atrai novos clientes? Essa √© uma pergunta frequente, tanto em empresas B2B, quanto em empresas B2C. Mas s√≥ fazer a pergunta n√£o √© suficiente, √© preciso definir estrat√©gias.¬†Obter novos clientes √© a parte que frustra a maioria dos empres√°rios. Por exemplo, se voc√™ √© m√©dico, n√£o precisa procurar novos pacientes, eles v√™m at√© voc√™. Mas esse n√£o √© o caso da maioria das empresas.¬†O primeiro passo √© entender que sua empresa n√£o sobreviver√° se voc√™ n√£o for bom em atrair novos clientes. Mas fique tranquilo, aqui iremos mostrar algumas a√ß√Ķes simples e r√°pidas para alcan√ßar esse objetivo.¬† 1 - Tenha um posicionamento claro A primeira grande dica √© deixar muito claro qual segmento o seu sistema atende e quais os problemas ele resolve.¬†As regras de neg√≥cios de diferentes se
Como funciona um software de Cotação de Preços Online

Como funciona um software de Cotação de Preços Online

Compras, Gest√£o, Softwares, Tecnologia, Varejo
Voc√™ j√° ouviu falar do processo de cota√ß√£o online? Vamos apresentar essa ferramenta que √© uma importante aliada no momento de realizar as compras para o estoque da sua loja. Faz parte da rotina di√°ria de todo varejista, principalmente aqueles que trabalham com grande quantidade de itens, comprar para repor estoques, sendo comum o comprador receber os representantes em sua loja, seja da ind√ļstria ou do atacado.¬†Vamos atentar para o caso espec√≠fico do pequeno e m√©dio varejista do segmento alimentar, que, pelo volume de compras, tende a concentrar a maior parte de suas compras com os atacadistas.A visita do representante √© interessante para manter o relacionamento e apresentar novos produtos. Mas quando o foco √© a compra de itens j√° conhecidos e, particularmente, de alto
Automa√ß√£o comercial em supermercados: entenda a import√Ęncia

Automa√ß√£o comercial em supermercados: entenda a import√Ęncia

Softwares, Tecnologia
O mercado exige que cada vez mais as lojas sejam din√Ęmicas e os processos sejam executados com perfei√ß√£o por todas as √°reas.¬†Dessa forma, √© imposs√≠vel pensar em n√£o utilizar as vantagens que a automa√ß√£o comercial em supermercados traz.¬†Softwares e ferramentas tecnol√≥gicas contribuem para o dia a dia do varejista e ajudam diretamente no aumento de vendas. O processo di√°rio de funcionamento de um supermercado torna essa necessidade ainda mais evidente, o alto n√ļmero de produtos envolvidos, o alto giro e a necessidade do consumidor, s√£o fatores que caracterizam a import√Ęncia em contar com uma automa√ß√£o comercial em supermercados.Veja esse artigo do InfoVarejo sobre o motivo do varejo alimentar ser diferenciado. Mas afinal o que seria automa√ß√£o comercial em superm
O varejo e a computação na nuvem

O varejo e a computação na nuvem

Softwares, Tecnologia, Varejo
A computa√ß√£o em nuvem, em ingl√™s ‚Äúcloud computing‚ÄĚ, se refere a utiliza√ß√£o de softwares diretamente pela internet, ou seja, sem a necessidade de instala√ß√£o no computador local.¬†S√£o os Data Centers que hospedam e gerenciam essas aplica√ß√Ķes provendo o servi√ßo para os usu√°rios.Se at√© ent√£o era uma tend√™ncia, hoje √©, sem d√ļvida, uma realidade no varejo. Empresas j√° utilizam desta tecnologia para reduzir custos, melhorar a efici√™ncia do neg√≥cio, refor√ßar a seguran√ßa de seus dados e aumentar as vendas.O caso mais √≥bvio da computa√ß√£o na nuvem no varejo √© o e-commerce, que sem as limita√ß√Ķes de espa√ßo para receber os clientes e armazenar estoques das lojas f√≠sicas, utilizam da elasticidade e da flexibilidade do mundo em nuvem para ampliar o seu raio de a√ß√£o, sem limita√ß√Ķes geogr√°fic
Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Softwares, Tecnologia
O espa√ßo de varejo passou por uma interrup√ß√£o digital significativa nos √ļltimos anos, tornando a concorr√™ncia mais forte do que nunca.A era digital √© um momento desafiador para o varejo. Uma das grandes vantagens do espa√ßo de varejo √© a capacidade de fazer a diferen√ßa para seus clientes todos os dias. S√≥ existe uma sa√≠da para se ter sucesso nesse cen√°rio, adotar mudan√ßas.Ent√£o, como as organiza√ß√Ķes de varejo podem utilizar melhor o digital para obter uma nova vantagem competitiva?¬† 1. Abrace a era digital A era das novas tecnologias permite que os varejistas resolvam alguns dos principais desafios de seus clientes.Envolve sistemas que podem entender, raciocinar e fornecer recomenda√ß√Ķes. Um exemplo s√£o os sistemas que tiram o m√°ximo proveito de dados.Isso inclui inform
O que √© um conciliador de cart√Ķes?

O que √© um conciliador de cart√Ķes?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Receber o valor das vendas de cart√£o da sua loja pode se transformar em um problema se n√£o acontecer, tamb√©m, o controle das vendas e do valor a receber. O conciliador de cart√Ķes existe para evitar riscos. Ao realizar uma venda usando como forma de recebimento o cart√£o, o comerciante n√£o receber√° essa quantia na hora, o valor √© repassado para o lojista, via de regra, em 30 dias no caso das vendas de cr√©dito e 1 dia nas vendas de cart√Ķes de d√©bito.Na pr√°tica, por n√£o receber o valor da venda no ato e sendo que sobre esse valor ser√° descontada a¬†taxa da operadora e outros servi√ßos (como aluguel da m√°quina e desconto caso haja antecipa√ß√£o dos receb√≠veis), esse controle se torna muito trabalhoso para se realizar manualmente.O conciliador de cart√Ķes √© um software que vai
O que eu ganho ao aceitar cart√Ķes de cr√©dito e d√©bito na minha loja?

O que eu ganho ao aceitar cart√Ķes de cr√©dito e d√©bito na minha loja?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Mesmo no pequeno varejo, uma mercearia, emp√≥rio ou pequena padaria, aceitar cart√Ķes de cr√©dito e de d√©bito deixou de ser opcional e se tornou imperativo.¬†Quem manda √© o cliente, por isso, a n√£o ado√ß√£o desse meio de pagamento significa perda de vendas.Apesar de a maioria dos varejistas j√° terem essa consci√™ncia, escrevemos esse post para ajudar em eventuais d√ļvidas e refor√ßar a import√Ęncia desse meio de pagamento para o varejo.Alguns varejistas ainda ficam na d√ļvida, pois aceitar cart√£o na loja tem custo.¬†Al√©m das taxas das operadoras, que podem atingir at√© 4% sobre o valor da venda, √© necess√°rio alugar ou comprar um POS, ou contar com um TEF integrado ao PDV, equipamento para a leitura dos cart√Ķes de cr√©dito e d√©bito. Adicionalmente, h√° necessidade de se controlar os cr√©dit