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Efeitos da pandemia na sua forma de vender

Efeitos da pandemia na sua forma de vender

Softwares, Tecnologia
À medida que os surtos de COVID-19 se mantêm recorrentes, a rotina dos brasileiros muda constantemente, principalmente no que se refere aos hábitos de consumo.  Com os centros comerciais fechados e muitas cidades em lockdown, os consumidores saem muito menos de casa, mudando as compras para os canais online ou encontrando outras formas no modo presencial.  Novos comportamentos vivenciados pela crise Eventos perturbadores e inesperados, como a pandemia, catalisam as mudanças, acelerando-as e empurrando-as em determinada direção. A Grande Recessão de 2008, por exemplo, levou muitos ao questionamento de propriedade e posse. Isso levou à aceitação em massa do consumo compartilhado, a colaboração. O resultado foi o domínio de empresas como Uber e Airbnb, fazendo do mundo
5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

Softwares, Tecnologia
Como você atrai novos clientes? Essa é uma pergunta frequente, tanto em empresas B2B, quanto em empresas B2C. Mas só fazer a pergunta não é suficiente, é preciso definir estratégias. Obter novos clientes é a parte que frustra a maioria dos empresários. Por exemplo, se você é médico, não precisa procurar novos pacientes, eles vêm até você. Mas esse não é o caso da maioria das empresas. O primeiro passo é entender que sua empresa não sobreviverá se você não for bom em atrair novos clientes. Mas fique tranquilo, aqui iremos mostrar algumas ações simples e rápidas para alcançar esse objetivo.  1 - Tenha um posicionamento claro A primeira grande dica é deixar muito claro qual segmento o seu sistema atende e quais os problemas ele resolve. As regras de negócios de diferentes se
Como funciona um software de Cotação de Preços Online

Como funciona um software de Cotação de Preços Online

Compras, Gestão, Softwares, Tecnologia, Varejo
Você já ouviu falar do processo de cotação online? Vamos apresentar essa ferramenta que é uma importante aliada no momento de realizar as compras para o estoque da sua loja. Faz parte da rotina diária de todo varejista, principalmente aqueles que trabalham com grande quantidade de itens, comprar para repor estoques, sendo comum o comprador receber os representantes em sua loja, seja da indústria ou do atacado. Vamos atentar para o caso específico do pequeno e médio varejista do segmento alimentar, que, pelo volume de compras, tende a concentrar a maior parte de suas compras com os atacadistas.A visita do representante é interessante para manter o relacionamento e apresentar novos produtos. Mas quando o foco é a compra de itens já conhecidos e, particularmente, de alto
Automação comercial em supermercados: entenda a importância

Automação comercial em supermercados: entenda a importância

Softwares, Tecnologia
O mercado exige que cada vez mais as lojas sejam dinâmicas e os processos sejam executados com perfeição por todas as áreas. Dessa forma, é impossível pensar em não utilizar as vantagens que a automação comercial em supermercados traz. Softwares e ferramentas tecnológicas contribuem para o dia a dia do varejista e ajudam diretamente no aumento de vendas. O processo diário de funcionamento de um supermercado torna essa necessidade ainda mais evidente, o alto número de produtos envolvidos, o alto giro e a necessidade do consumidor, são fatores que caracterizam a importância em contar com uma automação comercial em supermercados.Veja esse artigo do InfoVarejo sobre o motivo do varejo alimentar ser diferenciado. Mas afinal o que seria automação comercial em superm
O varejo e a computação na nuvem

O varejo e a computação na nuvem

Softwares, Tecnologia, Varejo
A computação em nuvem, em inglês “cloud computing”, se refere a utilização de softwares diretamente pela internet, ou seja, sem a necessidade de instalação no computador local. São os Data Centers que hospedam e gerenciam essas aplicações provendo o serviço para os usuários.Se até então era uma tendência, hoje é, sem dúvida, uma realidade no varejo. Empresas já utilizam desta tecnologia para reduzir custos, melhorar a eficiência do negócio, reforçar a segurança de seus dados e aumentar as vendas.O caso mais óbvio da computação na nuvem no varejo é o e-commerce, que sem as limitações de espaço para receber os clientes e armazenar estoques das lojas físicas, utilizam da elasticidade e da flexibilidade do mundo em nuvem para ampliar o seu raio de ação, sem limitações geográfic
Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Softwares, Tecnologia
O espaço de varejo passou por uma interrupção digital significativa nos últimos anos, tornando a concorrência mais forte do que nunca.A era digital é um momento desafiador para o varejo. Uma das grandes vantagens do espaço de varejo é a capacidade de fazer a diferença para seus clientes todos os dias. Só existe uma saída para se ter sucesso nesse cenário, adotar mudanças.Então, como as organizações de varejo podem utilizar melhor o digital para obter uma nova vantagem competitiva?  1. Abrace a era digital A era das novas tecnologias permite que os varejistas resolvam alguns dos principais desafios de seus clientes.Envolve sistemas que podem entender, raciocinar e fornecer recomendações. Um exemplo são os sistemas que tiram o máximo proveito de dados.Isso inclui inform
O que é um conciliador de cartões?

O que é um conciliador de cartões?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Receber o valor das vendas de cartão da sua loja pode se transformar em um problema se não acontecer, também, o controle das vendas e do valor a receber. O conciliador de cartões existe para evitar riscos. Ao realizar uma venda usando como forma de recebimento o cartão, o comerciante não receberá essa quantia na hora, o valor é repassado para o lojista, via de regra, em 30 dias no caso das vendas de crédito e 1 dia nas vendas de cartões de débito.Na prática, por não receber o valor da venda no ato e sendo que sobre esse valor será descontada a taxa da operadora e outros serviços (como aluguel da máquina e desconto caso haja antecipação dos recebíveis), esse controle se torna muito trabalhoso para se realizar manualmente.O conciliador de cartões é um software que vai
O que eu ganho ao aceitar cartões de crédito e débito na minha loja?

O que eu ganho ao aceitar cartões de crédito e débito na minha loja?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Mesmo no pequeno varejo, uma mercearia, empório ou pequena padaria, aceitar cartões de crédito e de débito deixou de ser opcional e se tornou imperativo. Quem manda é o cliente, por isso, a não adoção desse meio de pagamento significa perda de vendas.Apesar de a maioria dos varejistas já terem essa consciência, escrevemos esse post para ajudar em eventuais dúvidas e reforçar a importância desse meio de pagamento para o varejo.Alguns varejistas ainda ficam na dúvida, pois aceitar cartão na loja tem custo. Além das taxas das operadoras, que podem atingir até 4% sobre o valor da venda, é necessário alugar ou comprar um POS, ou contar com um TEF integrado ao PDV, equipamento para a leitura dos cartões de crédito e débito. Adicionalmente, há necessidade de se controlar os crédit
5 maneiras de conseguir moedas para troco

5 maneiras de conseguir moedas para troco

Softwares, Tecnologia
Os impactos da falta de moedas para troco no varejo são muitos!Redução da produtividade dos funcionários, insatisfação dos clientes e diminuição nos resultados da sua loja são só alguns desses impactos. A fim de evitar os prejuízos, os varejistas sempre buscam formas de solucionar esse problema.E você, o que faz para solucionar a falta de moedas? 61% dos varejistas sofrem com a falta de troco. A pergunta é: como conseguir moedas para troco? Neste artigo, vamos falar sobre as  formas mais utilizadas pelos varejistas e entender quais são as melhores soluções. Preciso de moedas para troco, e agora? Normalmente, a primeira ação que todo varejista faz é recorrer aos bancos.O varejista entra em contato com a gerência do banco e pede auxílio em sua demanda. 
Software de Ponto de Venda: 6 atributos indispensáveis

Software de Ponto de Venda: 6 atributos indispensáveis

Softwares, Tecnologia, Varejo
Ponto de venda, local sagrado do varejo. Não podem haver falhas ou desvios por onde o dinheiro entra na empresa. Não há outro caminho, é importante que o varejista automatize seu ponto de venda.  Escolher o software de ponto de venda e os equipamentos adequados é fundamental para alcançar o melhor resultado no varejo.Nesse post, apresentaremos quatro atributos indispensáveis do software de ponto de venda (PDV). Assim, sua loja obtém todas as vantagens proporcionadas pela automação comercial.Conheça os principais atributos de um software de ponto de venda: 1. Legislação O primeiro atributo indispensável: a legislação de seu estado. É indispensável que seu software atenda a legislação. O FISCO é rigoroso na legislação do ponto de venda. Tudo é definido por convênios, atos, portari