A maioria das empresas brasileiras é obrigada a emitir a NFe, Nota Fiscal Eletrônica. Conhecê-la em detalhes é importante até mesmo para as micro e pequenas empresas que estão desobrigadas à emissão, pois elas, sempre que receberem mercadorias acobertadas por NFe, devem conferir a sua validade, bem como guardar o DANFE, Documento Auxiliar da NFe, pelo prazo legal.Nesse artigo vamos apresentar um passo a passo para você conseguir usar um emissor de NFe.
O que a minha empresa precisa para usar um emissor de NFe?
Em linhas gerais você precisa:Ter uma conexão ativa com a internet;
Ser credenciado como emissor de NFe na SEFAZ (Secretaria da Fazenda) dos Estados em que possua lojas. Cada Estado tem procedimentos específicos de credenciamento, portanto, o contador pode te ajuda
Os panificadores lutam para precificar os produtos do jeito que gostariam. Muitas vezes surge uma voz na cabeça dizendo “Se for tão caro, ninguém vai entrar”. É preciso lutar contra essa ideia.A precificação pode não parecer uma tarefa fácil e aumentar seus preços pode causar medo, é compreensível, mas o resultado de um aumento de preços pode surpreendê-lo e não aumentar seus preços pelos motivos errados pode ser prejudicial para os resultados financeiros.Antes de ver como precificar os produtos da sua padaria, vamos ver as dificuldades em fazer uma precificação correta.
1. Definir o cálculo do preço de custo
A primeira dificuldade é definir o preço de custo. Você precisa pensar que para isso é preciso colocar na ponta do lápis o custo de aquisição, as despesas fixas, como m
A pandemia da Covid-19 fez com que o mercado varejista, inclusive as padarias, experienciasse o que muitos estudiosos da área chamam de 5 anos em 5 meses. Praticamente do dia para a noite, o mundo teve que se habituar a uma nova realidade que, inicialmente pensamos que duraria 15 dias, mas que já dura quase 2 anos. Com isso, algumas tendências de mercado agora são realidade e não o deixarão de ser em um futuro a médio prazo. Saúde, higiene, praticidade, comodidade e custo-benefício são algumas das tendências que a pandemia do coronavírus e o consequente bloqueio deixará no mercado de panificação.
Higiene é regra
Não é novidade que a higiene está no topo da lista de preocupações dos clientes como resultado do coronavírus.Assim, as padarias devem garantir aos clientes q
Sua padaria não dá o retorno que você espera? Você sente que por mais que sua venda aumente o seu lucro não segue o mesmo crescimento?Muitos panificadores, principalmente do pequeno varejo, tem essa sensação e não sabem como aumentar a margem de lucro do seu negócio. Antes de qualquer coisa você precisa entender o que é lucro. Lucro é o que resta depois que você deduz as despesas gerais e administrativas da margem bruta. Para saber onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria você precisa ter alguns pontos claros.
Conhecimento exige análise
Muitas vezes, o departamento que mais vende é o que menos te dá lucro. Se isso está acontecendo no seu negócio, algo está errado.O primeiro ponto para saber onde estão os lucros da sua padaria é refletir se você conhece o seu
Uma empresa não pode sobreviver adequadamente se o proprietário não ficar atento aos processos e resultados, mas nas padarias isso acaba sendo extrapolado e, muitas vezes, o dono não consegue tirar nem um dia de folga.Mas esse fato não acontece por acaso. Existem alguns fatores que fazem com que, aparentemente, o dono de uma padaria seja indispensável para um bom funcionamento do negócio. Você sabe quais são esses fatores?
1 - Informações em apenas um lugar
Em muitos estabelecimentos, principalmente naqueles gerenciados pela família, as informações ficam guardadas em apenas um lugar, na cabeça do dono. Isso dificulta que outra pessoa fique responsável pelos processos e, muitas vezes, ocasiona erros que afetam até mesmo o financeiro do negócio. Mas pense ainda em out
A palavra do momento no Brasil: crise. A população vem sentindo o impacto da instabilidade econômica e política no bolso.
A perda de credibilidade no cenário exterior, a desvalorização do Real e a inflação fazem com que as pessoas pisem no freio e reduzam gastos com itens de consumo rotineiros. A insegurança determina mudança de comportamento nas famílias brasileiras. É hora de equilibrar o orçamento e garantir o básico!Pesquisar preços, optar por produtos de marcas desconhecidas e mais baratas são alternativas que o consumidor vem desenvolvendo para sobreviver à crise.
Se a rotina das pessoas mudou e a relação com as gôndolas dos supermercados estão mais objetivas e racionais do lado de cá, o que você tem feito para minimizar os impactos do lado de trás do balcão?Direcionamento
Escolher o software de gestão (ERP), que será usado no seu supermercado é um processo difícil e deve ser feito com muita atenção pelo supermercadista. Diante de todas as opções que o mercado oferece, muitos empresários têm dúvida sobre a escolha do melhor ERP para supermercado. Um software ERP é fundamental para o supermercadista conseguir melhorar a produtividade do seu negócio, aumentando a eficiência da gestão e integrando os principais sistemas da sua operação.Sistemas integrados funcionam melhor. Isso é, evitam erros e aumentam a lucratividade em todos os setores da sua loja. Diferente de outros tipos de produtos e serviços que seu supermercado consome, no momento de escolher um software de gestão para supermercado é preciso mais atenção nos seguintes fato
Você sabe o que é um emissor de Nota Fiscal Eletrônica? Esse conhecimento é muito importante para os varejistas, pois a emissão de notas é uma das atividades essenciais dentro do processo de venda de produtos. Por isso vamos explicar melhor sobre a NF-e e sobre o emissor de Nota Fiscal Eletrônica.A NF-e, Nota Fiscal Eletrônica, é um documento digital, gerado e armazenado eletronicamente, para documentar fiscalmente uma operação de circulação de mercadorias. Por meio da assinatura digital do remetente é garantida a sua autoria e integridade, proporcionando validade jurídica. Para utilizar o emissor de Nota Fiscal Eletrônica, o contribuinte deverá dispor de Certificado Digital.O projeto da NF-e
O projeto da NF-e nasceu com o objetivo de implantar um documento fiscal eletrônico único
Em tempos de crises, com negócios fechando e abrindo de acordo com determinações do governo, quem deseja ter seu próprio negócio tem um grande conflito pela frente: investir em algo do zero e construir uma clientela própria ou tentar a compra de uma empresa que já exista e que possa sofrer apenas poucas alterações?No varejo existem grandes exemplos de sucesso nos dois formatos e não há nada que priorize um ou outro modelo, é mais uma questão de decisão, oportunidade e capital inicial.Contudo, quem deseja comprar algo que já existe precisa ficar atento há várias informações, muito além do fluxo de clientes e expectativa de vendas futuras.Será que vale a pena comprar aquele negócio ou outro? E como você sabe se o preço está justo? Muitas vezes, o valuation de empresas familia
As novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação fizeram com que a tradicional telefonia fosse reinventada e já há diversas possibilidades de soluções em comunicação acessíveis ao pequeno e médio empreendedor do varejo.Dizem, muitas vezes, que com as novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TICs), os serviços de telefonia foram superados. Realmente, as redes sociais, como WhatsApp, Telegram, ou mesmo as plataformas de comunicação em tempo real têm demonstrado faces de uma comunicação instantânea, interativa e de baixo custo. Entretanto, essas soluções ainda são disponibilizadas de forma muito pontual por grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Facebook e Google. Estão muito distantes de se configurar como soluções integradas e de atender as
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.