O setor varejista se viu de olhos arregalados no final do ano passado, à medida que as empresas faziam os seus planejamentos anuais para o ano seguinte. Isso porque 2022 pegou de jeito uma das datas mais importantes do comércio: a Black Friday.Afinal, quem vai querer saber de Black Friday entre as eleições presidenciais e a Copa do Mundo de futebol?
Qualquer estudioso da mídia sabe que grandes eventos acabam encobrindo os pequenos. É possível que até os tradicionais memes sobre a data não sejam tão postados esse ano.
Tentando solucionar a dor de muitos varejistas, a Transformação Digital, empresa líder em eventos digitais na América Latina, dedicou a edição de 2022 do Varejo Summit à data comemorativa.
Para tal, a organização do evento conseguiu reunir um time de peso dos maiores no
Impressora não fiscal térmica, você sabe por que vai precisar de uma? Certamente, você já ouviu falar sobre a NFC-e. Não? Com a implementação da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), os varejistas precisam se adequar a algumas mudanças no processo de emissão da nota. Uma das principais mudanças é em relação à impressora. Antes, na emissão de ECF, eram utilizadas impressoras fiscais. Contudo, agora, com a NFC-e, são exigidas impressoras não fiscais térmicas.Assim, para te ajudar a entender e escolher a impressora não fiscal térmica que melhor atenderá seu PDV e seu estabelecimento, fizemos um passo a passo com todas as características e diferenças que você precisa saber.Passo 1 – Entradas e saídas
Antes de tudo, ao escolher qual impressora não fiscal térmica utilizar em sua
De acordo com a Amazon, o Prime Day de 2022 foi a edição com mais sucesso na história até aqui, ao registrar o valor de mais de US$ 3 bilhões em comercializações no mundo todo. Foram mais de 100 milhões de produtos vendidos, e quem está à frente da gestão de vendas online surfou junto.É o caso do ANYMARKET, hub de integração de marketplaces líder da América Latina, que sentiu o mesmo efeito que o e-commerce de origem norte-americana e registrou um aumento de 434% no volume de GMV (Gross Merchandise Value) no Brasil e transacionou R$ 23 milhões. O comércio varejista foi o destaque em vendas online no Prime Day. Segundo as informações levantadas pelo hub brasileiro, o segmento foi responsável por transacionarem 52% do valor no período. Em seguida, vem os setores de casa e decor
Antenas de segurança são dispositivos responsáveis pela proteção contra furtos em estabelecimentos comerciais. Esses equipamentos permitem que o varejista venda os produtos sem ser necessário deixá-los confinados em vitrines.Assim, é possível aumentar a quantidade de vendas, expondo os produtos nas prateleiras e deixando-os mais acessíveis aos consumidores. Além disso, é possível também reduzir perdas, aumentando a lucratividade do negócio.
Na hora de escolher as melhores antenas de segurança é preciso ter muito cuidado, esses equipamentos possuem algumas características que são determinantes para o sucesso da prevenção de perdas.
O varejista precisa observar essas particularidades para garantir que o investimento seja correto e que sua loja esteja protegida.
Mas o que avaliar na ho
Escolher o fornecedor de equipamentos para sua loja é uma tarefa extremamente importante, pois essas ferramentas serão responsáveis por possibilitar que a automação comercial aconteça, aumentando a produtividade e a lucratividade do seu negócio.Escolher boas máquinas é um caminho para garantir sucesso na automatização de processos, entretanto não é suficiente, não adianta ter as melhores máquinas e não contar com um suporte qualificado em momentos que você precisar de alguma manutenção ou reparo.
Dessa forma a escolha do fornecedor de equipamentos é indispensável para garantir o bom funcionamento da sua operação, assegurar o investimento que você fez e garantir que sua loja nunca fique parada.
Mas o que avaliar na hora de escolher o fornecedor de equipamentos?
Vamos apresentar os 3
Contar com um sistema de gestão deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade para os varejistas de qualquer porte. Esse software é o responsável pela automatização e otimização de processos importantes, fundamental para a gestão da empresa. Entretanto alguns varejistas ainda têm resistência ao ERP online. Neste artigo, vamos apresentar algumas vantagens e explicar melhor como ele funciona.O que é um ERP?
Um ERP (Enterprise Resource Planning), ou sistema de gestão como é tradicionalmente chamado no Brasil, é um verdadeiro centralizador de informações. Ele serve para integrar todos os processos operacionais e gerenciais de uma loja, de forma a automatizar as principais rotinas.
Quer saber mais sobre o que é um ERP? Confira esse artigo.
O principal objetivo desse software
Vender online muitas vezes é lidar com muita informação ao mesmo tempo, principalmente em picos de vendas, como na Black Friday. Nesse cenário, é comum que, ao ver o negócio crescendo cada vez mais, haja uma expansão do e-commerce para mais de um marketplace, até chegar ao ponto de precisar escolher um hub de integrações para trabalhar.Nesse processo de escolha, o que é mais importante? Na verdade, cada etapa é essencial. Mas dentre as preocupações, com certeza a estabilidade de sistemas e softwares atuantes é algo que precisa ter na cabeça, pois isso impacta em mais de uma vertente. Afinal, o que não queremos ter são problemas, né?O processo invertido também segue essa linha de raciocínio. Quanto o seu hub de integração se preocupa em ter um sistema estável para seu cliente?
No dia a dia do varejista alguns problemas de gestão impedem que o ele consiga extrair o melhor de todos os processos da sua loja, impedindo assim que ele tenha os melhores resultados para seu negócio. Dessa forma, entre os motivos para utilizar um software ERP na sua loja, está a melhoria operacional do seu negócio.O varejo tem uma particularidade quando se fala em software ERP ou sistema de gestão: o ponto de venda. Principalmente no Brasil, onde o checkout está relacionado com algumas soluções fiscais, o varejista deve ficar atento - se você não sabe o que é PAF-ECF, NFCe ou SAT, baixe o ebook Guia da Legislação do varejo.
Portanto, sempre que o assunto for software ERP para o varejo, lembre-se do ponto de venda.
Convivemos com o varejo todos os dias e vamos elencar os principais
Toda loja tem capacidade ociosa. Esse fato é de conhecimento de todos supermercadistas, que sabem que no dia a dia da loja, infelizmente, não existe demanda de vendas em todos os horários de funcionamento.A operação do supermercado não é barata, manter uma loja em funcionamento gera custos e constantes investimentos.Demanda do varejo não é bem distribuída
A demanda dos clientes não acontece de uma forma simétrica, ou seja, as suas vendas não acontecem de uma forma bem distribuída durante todo o dia. Há picos de rotatividade dos clientes em qualquer supermercado.
Normalmente, a população economicamente ativa trabalha durante a maior parte do dia útil, isso reflete em uma baixa no movimento das compras em determinados horários e um pico de vendas em outros horários – geralmente no
No dia a dia é preciso contar com ferramentas para o varejo, elas vão ajudar o varejista a aumentar a produtividade da sua loja, reduzir custos, evitar prejuízos e melhorar seus resultados.Com o mundo cada vez mais digital, existe uma série de ferramentas que ajudam o varejista na busca desses objetivos.
Mas quais as 4 principais ferramentas para o varejo?1. Software de gestão
Para começarmos, vamos falar sobre a mais importante entre todas as ferramentas para o varejo, o software de gestão.
Nesse ponto, vale a pena destacar que é fundamental contar com um sistema de gestão que esteja preparado para atender as regras de negócio do varejo.
Esse é a base da gestão do varejista, pois sem o software de gestão será difícil você ter informações centralizadas, controle sobre seu estoq
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.