Nessa época de pandemia e afastamento social, muitas operações estão migrando para o serviço digital e isso é ainda mais intenso nos bares e restaurantes. De certa forma, a digitalização já acontecia em um ritmo mais acelerado desde o surgimento de aplicativos como o iFood e o Rappi. Ao atuar nesse formato de atendimento, é importante aprender como fidelizar clientes de delivery de comida para aumentar a lucratividade do seu negócio.O desafio de manter o cliente satisfeito deve ser um dos objetivos de cada empresário, já que o custo de aquisição de um novo consumidor pode ser até 6x mais caro, deixando a operação sempre no prejuízo.Veja aqui seis dicas para conseguir mais clientesPara ter sucesso no objetivo de fidelizar os clientes, é muito importante consolidar to
Para tornar a operação do PDV rápida e eficiente, é fundamental contar com um bom sistema de Frente de Caixa. O PDV (Ponto de Venda) é um dos ambientes mais importantes para a sua loja.Esse espaço pode e deve ser usado para impulsionar as vendas. Um erro grave do varejista é pensar que esse local serve apenas para o pagamento e embalagem das mercadorias. Atenção, esse erro pode custar caro!Veja alguns pontos importantes sobre o ponto de venda e um sistema frente de caixa:
Importância da Frente de Caixa
Como já dito, o checkout, ou também conhecido como PDV, é um dos pontos de maior importância em um supermercado. Nesse espaço, você pode, por exemplo, divulgar produtos, dado que os clientes ficam algum tempo nessa área, esperando o atendimento. É muito importante que esse
Uma dúvida frequente entre os varejistas é quanto a real necessidade de um software de gestão no supermercado. Neste artigo você verá as principais razões para a implementação de um software de gestão no seu supermercado apontadas pelos próprios supermercadistas.As informações abaixo foram retiradas de uma pesquisa realizada pelo InfoVarejo com mais de 500 varejistas feita no início de 2024.Antes de começar, vale a pena ressaltar a importância de ter claro o momento atual da sua empresa. Avaliar o software de gestão envolve não apenas a avaliação do sistema em si, mas também dos processos da empresa e seus objetivos, o que varia de empresa para empresa. A pesquisa partiu de uma pergunta elementar:O que é o mais importante para sua loja? Quais fatores fazem com que
Escolher o sistema de gestão (ERP), que será usado na sua padaria é um processo difícil e deve ser feito com muita atenção pelo panificador. Diante de todas as opções que o mercado oferece, muitos empresários têm dúvida sobre a escolha do melhor sistema para padaria.Um sistema de gestão ERP é fundamental para você conseguir melhorar a produtividade do seu negócio, aumentando a eficiência da gestão e integrando os principais sistemas da sua operação.Diferente de outros tipos de produtos e serviços que sua padaria consome, no momento de escolher um sistema de gestão para padaria é preciso ter atenção em alguns pontos. O sistema de gestão envolve as informações privadas da sua padaria. Além disso, você pode precisar de investimentos paralelos, como a compras de equipamento
Você já ouviu falar do processo de cotação online? Vamos apresentar essa ferramenta que é uma importante aliada no momento de realizar as compras para o estoque da sua loja. Faz parte da rotina diária de todo varejista, principalmente aqueles que trabalham com grande quantidade de itens, comprar para repor estoques, sendo comum o comprador receber os representantes em sua loja, seja da indústria ou do atacado. Vamos atentar para o caso específico do pequeno e médio varejista do segmento alimentar, que, pelo volume de compras, tende a concentrar a maior parte de suas compras com os atacadistas.A visita do representante é interessante para manter o relacionamento e apresentar novos produtos. Mas quando o foco é a compra de itens já conhecidos e, particularmente, de alto
O espaço de varejo passou por uma interrupção digital significativa nos últimos anos, tornando a concorrência mais forte do que nunca.A era digital é um momento desafiador para o varejo. Uma das grandes vantagens do espaço de varejo é a capacidade de fazer a diferença para seus clientes todos os dias. Só existe uma saída para se ter sucesso nesse cenário, adotar mudanças.Então, como as organizações de varejo podem utilizar melhor o digital para obter uma nova vantagem competitiva?
1. Abrace a era digital
A era das novas tecnologias permite que os varejistas resolvam alguns dos principais desafios de seus clientes.Envolve sistemas que podem entender, raciocinar e fornecer recomendações. Um exemplo são os sistemas que tiram o máximo proveito de dados.Isso inclui inform
Um software de gestão envolve quesitos técnicos, como a arquitetura do software, exige conhecimento em computação, envolve pontos de regras de negócio e exige conhecimento de processos. Além disso, o ERP é algo muitas vezes intangível, pois oferece um grande volume de serviços, dificultado a avaliação por parte do supermercadista. Todos esses fatores colaboram para que erros sejam cometidos ao definir qual o melhor software de gestão para o seu supermercado. Com o intuito de te ajudar, nós decidimos esclarecer os principais pontos que você deve ficar atento para não cometer erros nesse processo.
1. Não ter clara as prioridades e o que está buscando com o sistema
A primeira armadilha na implementação de um novo software de gestão, ERP, para sua loja é n
Os supermercados estão correndo para alavancar uma das armas mais importantes na batalha para manter os consumidores: dados. De acordo com a Harvard Business Review, empresas que tomam decisões baseadas em dados têm maior chance de sucesso. No entanto, entre todos os setores, somente 5% das empresas de varejo se qualificam como orientadas por dados. A análise de dados no varejo pode ajudar as empresas a ficarem à frente das tendências dos consumidores, aplicando a análise de clientes no varejo para descobrir, interpretar e agir com informações significativas, incluindo padrões de compradores online e físicos.85% dos supermercadistas consideram desenvolver novas formas de aumentar as vendas como uma prioridade para o próximo ano.O setor varejista é muito compet
Acredita-se que o e-grocery seja uma avenida para se fazer negócios, dado que oferece, ao cliente, relativa comodidade, que pode comprar sem sair do conforto da sua casa e no seu próprio tempo. O desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente. Nos últimos 4 anos, as receitas globais do comércio eletrônico no varejo aumentaram de $694,8 bilhões de dólares para $1,15 trilhão.Supermercado é um dos segmentos com menor penetração do comércio eletrônico, em termos de participação das vendas online em relação as offline. No entanto, é o que apresenta o maior crescimento, com aumento anual de 37% em 2018, o dobro da média de crescimento das outras categorias.O desempenho
A NRF 2020 é uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo. A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inovação. O varejo é uma das indústrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gerações, os novos consumidores. As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gerações.À medida que a conectividade global aumenta, as mudanças geracionais podem ter um papel mais importante na definição do comportamento de compras do que as diferenças socioec
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.