Tecnologia

Operadoras de cartão de crédito: como escolher a melhor para sua loja?

Operadoras de cartão de crédito: como escolher a melhor para sua loja?

Tecnologia, Varejo
Hoje em dia há uma grande variedade de operadoras de cartão de crédito. Escolher a melhor para sua loja é sempre um desafio, afinal nem sempre as informações são explícitas na hora de contratar esse serviço, e às vezes o varejista não sabe quais critérios observar para a contratação. Vamos passar 3 dicas para você conseguir avaliar as operadoras de cartão de crédito. Seguindo essas dicas será possível contar com uma empresa que ofereça melhores serviços, além disso, será possível evitar surpresas e cobranças indevidas ao final do mês. Operadoras de cartão de crédito: 3 dicas para escolher a melhor 1. Não escolher apenas pela taxa cobrada Questionamentos sobre as taxas e as tarifas são sempre os primeiros pontos observados por empresários na hora de contratar uma operadora. Isso é n
Vendas com cartão: como entender essas operações

Vendas com cartão: como entender essas operações

Tecnologia, Varejo
Hoje em dia é impossível pensar em um negócio que não conte com um sistema para aceitar pagamento com cartões. Afinal, as vendas com cartão já são realidade em todos os segmentos do setor, atraindo e facilitando a vida dos consumidores. Entretanto, para o varejista, o funcionamento das vendas com cartão nem sempre é algo claro, pois muitas vezes ele não sabe o que está envolvido nessas operações. Nesse artigo vamos explicar com clareza alguns detalhes importantes desse meio de pagamento, para que você consiga entender como funciona e evitar que se transforme em um problema para sua empresa.   Vendas com cartão: o que eu preciso saber? Taxas As taxas e tarifas são as grandes causadoras de dúvidas nos varejistas. Muitas vezes já aceitam vendas com cartão na loja mas ainda não sa
Controle de vendas com cartões: tecnologias disponíveis para ajudar o varejista

Controle de vendas com cartões: tecnologias disponíveis para ajudar o varejista

Tecnologia, Varejo
O controle de vendas com cartões é fundamental para que o varejista consiga administrar os valores que deve receber por essas transações. Hoje em dia, sabemos que algumas fraudes podem acontecer, dessa forma algumas tecnologias são essenciais para as empresas garantirem o sucesso em toda a operação de venda.   Por que fazer o controle de vendas com cartões? Há muito tempo, o pagamento em cartão se tornou uma realidade no varejo, os consumidores adotaram esse meio, justamente por sua segurança, praticidade e múltiplas opções, como parcelamentos. Para os varejistas, receber esse tipo de pagamento, além de ser importante para acompanhar o movimento dos clientes, é uma oportunidade, pois há uma série de benefícios derivados desse processo. Podemos usar o exemplo da segurança que é
7 tipos de fraude em cartão de crédito que podem acontecer em sua loja

7 tipos de fraude em cartão de crédito que podem acontecer em sua loja

Tecnologia, Varejo
Atualmente, o principal meio de pagamento adotado por consumidores é o cartão. Seja de crédito ou débito, a facilidade e segurança são vantagens levadas em conta por clientes na hora de pagar suas compras. Portanto, para o varejista é imprescindível contar com estratégias para controlar essas vendas e impedir que possa acontecer alguma fraude em cartão de crédito. Você sabe o que é preciso para entender uma venda em cartão? Veja nesse artigo.  Como a quantidade de vendas realizadas em cartão cresce a cada dia, aumenta também o interesse em fraudar esse processo e tirar vantagem em alguma situação. Cabe ao varejista o monitoramento constante e a adoção de processos para evitar que a fraude em cartão de crédito aconteça e prejudique suas vendas. Mas afinal, você sabe quais são os tipos de
14 equipamentos de loja para melhorar a produtividade

14 equipamentos de loja para melhorar a produtividade

Tecnologia, Varejo
Hoje em dia é impossível pensar na operação de um estabelecimento do varejo sem máquinas para auxiliar na operação. Seja na produção de produtos ou como ferramenta para automação de processos, os equipamentos de loja possuem grande importância para a produtividade da empresa e a conquista de bons resultados.   Principais equipamentos de loja: Para apresentar os principais equipamentos de loja, vamos separar em áreas fundamentais de um estabelecimento do varejo: PDV, salão, açougue, segurança e padaria. Equipamentos de loja para PDV: 1. Computador: Esse equipamento tem a função de servir como ferramenta para a execução de programas, sistemas e aplicativos que ajudam o varejista a gerir e a operar a sua empresa. Contar com um computador que funcione em sintonia com o ponto d
Impressora não fiscal: o guia rápido

Impressora não fiscal: o guia rápido

Tecnologia, Varejo
A forma de emitir os documentos fiscais está mudando. A partir de 2018, Minas Gerais, assim como outros estados, passará a usar a NFC-e como tecnologia para a emissão de notas fiscais para os consumidores. Com essa mudança, uma impressora não fiscal será equipamento obrigatório nos estabelecimentos, para que esses possam cumprir as exigências legais do Fisco. NFC-e e a impressora não fiscal A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento fiscal digital que serve para registrar as vendas realizadas para o consumidor final. Essa nota é transmitida do estabelecimento para a Secretaria da Fazenda por meio da internet, no momento da venda. O principal objetivo do projeto da NFC-e é substituir o antigo cupom fiscal e fazer que as informações da venda possam ser acessadas dig
Nobreak para loja: como escolher o melhor para seu negócio?

Nobreak para loja: como escolher o melhor para seu negócio?

Tecnologia, Varejo
O nobreak para loja possui um papel de grande importância para o funcionamento da automação comercial do checkout (ponto de venda) e de outros equipamentos primordiais para o funcionamento da empresa. Apesar de, muitas vezes, ser considerado um equipamento sem muita relevância, este equipamento proporciona uma segurança de funcionamento para os outros aparelhos da empresa, assegurando o funcionamento mesmo em momentos em que o fornecimento de energia for comprometido. Usando como referência o PDV, nenhum varejista deseja ver o caixa parado por falta de luz não é mesmo? Portanto, contar com um nobreak para loja é a forma de garantir um funcionamento contínuo e ininterrupto dos processos, softwares e hardwares da loja. E portanto, garantir a venda! Mas como escolher um nobreak para loja
Impressora de gôndola: como escolher a ideal para sua loja?

Impressora de gôndola: como escolher a ideal para sua loja?

Tecnologia, Varejo
No varejo, em todos os momentos que falamos em equipamentos, o que deve ser analisado em primeiro lugar é a demanda da loja para o uso desta máquina na automação na operação do negócio. Para escolher a impressora de gôndola não é diferente, o varejista precisa saber a quantidade de etiquetas que são impressas. Entretanto, além da demanda da loja, há algumas características que devem ser observadas na hora de escolher uma impressora de gôndola. Como escolher impressora de gôndola: Capacidade de impressão:  Por se tratar de um equipamento responsável pela impressão de etiquetas de gôndola, o varejista precisa verificar se a impressora de gôndola possui uma capacidade de impressão que atenda à demanda da sua loja. Se a sua loja possui uma demanda muito alta de impressões é preciso co
Impressora de etiqueta para supermercado: principais tipos

Impressora de etiqueta para supermercado: principais tipos

Tecnologia, Varejo
A impressora de etiqueta é o equipamento responsável por fornecer o rótulo que contém as informações para a identificação do produto nas prateleiras e gôndolas. Vale lembrar que aqui no InfoVarejo já falamos sobre a importância e os tipos dessas etiquetas, portanto sabemos que são fundamentais para a operação diárias de um estabelecimento do varejo. Se você pesquisar, encontrará alguns tipos diferentes desses equipamentos. O varejista precisa entender as diferenças entre cada impressora de etiqueta para conseguir escolher a melhor para sua loja e assim melhorar efetivamente a operação. A diferenciação entre cada impressora de etiqueta pode partir do tipo de comunicação entre esse periférico e outros (computador por exemplo), método de impressão que é utilizado e o porte de cada aparelho.
Com Inteligência Artificial, empresa aponta para o futuro 

Com Inteligência Artificial, empresa aponta para o futuro 

Tecnologia, Varejo
O varejo está sempre em evolução e o consumidor mais ainda. Conectado e cada vez mais bem informado, o consumidor agora quer informações precisas sobre marcas, produtos e serviços e, especialmente, quer boas experiências de consumo. Ele quer relacionamento sob medida, especial e satisfatório. E esse é o grande desafio para os varejistas que, para vencê-lo, deverão recorrer à tecnologia, em especial à Inteligência Artificial. Inteligência Artificial no varejo Por meio de algoritmos e um bom banco de dados, um software de inteligência artificial permite ao varejista entender melhor o perfil do consumidor para direcionar e personalizar seu atendimento, oferecendo a ele itens diretamente relacionados aos que deseja comprar, elevando o tíquete médio e também melhorando o atendimento das d

Apoiadores do InfoVarejo