InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:

Tecnologia

Moedas para troco no varejo: os perigos de sua falta

Moedas para troco no varejo: os perigos de sua falta

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
A falta de moedas para troco é um dos maiores gargalos do varejista na atualidade. Independente da forma como você resolve no seu negócio, o problema impacta de várias maneiras. Seja fila para o cliente, questões legais, produtividade ou segurança de sua empresa.  Neste artigo, entenderemos de que forma se dão esses impactos. E, também, quais são os riscos da falta de moedas para troco no varejo.Troco no comércio Em 2017, o Banco Central estimou que 35% das moedas produzidas no Brasil desde 1994 estão fora de circulação. Isso significa que R$ 1,4 bilhão em moedas está guardado. Ao mesmo tempo, há um custo alto para a produção delas. Uma moeda de R$ 0,05, por exemplo, tem um custo de R$ 0,31. Ou seja, a realidade é algo que o varejista observa bem: a conta não fecha e as moe
InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
A NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Em 2019, o InfoVarejo esteve presente no evento, que conecta milhares de varejistas e especialistas do setor. Realizada anualmente em Nova Iorque, nos EUA, a feira costuma acontecer no mês de janeiro. Todo o conteúdo absorvido por lá será compartilhado em nosso portal, fique atento!  Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais tendências e assuntos abordados na NRF, que devem ser acompanhadas por todo varejista brasileiro.1. Frictionless Retail: varejo sem atrito e a importância do checkout A experiência de compra online mudou os padrões e expectativas do consumidor. Conforme falaremos no tópico abaixo, o consumidor online é também quem consome no varejo físico. Por isso, é fundamenta
Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Para quem não conhece, a NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Realizada anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, a feira conta com a participação de milhares de varejistas e especialistas no setor. O InfoVarejo esteve presente na edição deste ano, e nossos principais insights serão compartilhados em nosso portal. Acompanhe neste artigo nossas visões à respeito de programa de fidelidade.  Um tema bastante abordado na feira foi a gestão de clientes das empresas varejistas. A razão é óbvia: o mercado está cada vez mais competitivo, e conquistar um cliente está cada vez mais caro. Assim, aquelas empresas que contam com métodos e técnicas para conquistar novos consumidores, reter e fidelizar os atuais e recuperar os perdidos, têm uma grand
Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
O self-checkout para supermercado é uma nova opção de atendimento, que tem trazido agilidade, mídia espontânea, privacidade, rapidez nas filas e uma experiência de compra diferenciada para o consumidor. Aliado do varejista em prevenção de perdas, a implantação do equipamento deve ser viável e garantir segurança. Mas você sabe como escolher o self-checkout?Acompanhe neste artigo o passo a passo de como escolher e implantar o self-checkout para supermercado.1 - Analise o objetivo da sua loja O primeiro passo é pensar se o self-checkout é uma inovação válida para seu negócio. Defina as prioridades da sua empresa. A pergunta é: faz sentido para sua loja? A área de checkout em supermercados costuma abrigar o gargalo mais pontuado pela maior parte dos varejistas: a fila. O grande vol
Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Com a instalação do self-checkout, o varejista oferece ao consumidor uma experiência de compra diferenciada. Mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez nas filas são os principais benefícios. Mas seria o autoatendimento uma opção segura? O varejista precisa mesmo se preocupar com as possíveis fraudes com o self-checkout?  A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio. Neste artigo, vamos entender como esse equipamento pode ser seu aliado em segurança e prevenção de perdas.Desmistificando as possíveis fraudes com o self-checkout Uma das principais preocupações no varejo são as perdas. Normalmente, o processo de prevenção e redução de perdas envolve
Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

InfoVarejo, Tecnologia
Uma das maiores preocupações do varejista é o checkout. Sempre atento ao comportamento do consumidor, a palavra da vez é: experiência. Com os adventos da tecnologia, cada vez mais somos responsáveis por todos os processos de nossa rotina. Assim, que tal considerar a instalação de self-checkout na sua loja?  Neste artigo, explicaremos como o equipamento funciona e quais são os benefícios de implantar o self-checkout no seu negócio.Mas afinal, o que é o self-checkout? O self-checkout é um equipamento que funciona como caixa de autoatendimento. Assim como um checkout, ele tem a capacidade de realizar o controle de vendas e o pagamento das compras dos seus clientes. No entanto, como se trata de um autoatendimento, o self-checkout permite que o próprio consumidor conduza as oper
Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números. O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce.  Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
O Varejo está morto? Conheça as 5 tecnologias que podem fechar sua loja

O Varejo está morto? Conheça as 5 tecnologias que podem fechar sua loja

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Muito se fala sobre “o varejo estar morto”. Desde o advento da internet, oráculos de negócios tem feito essa grande anunciação. O objetivo desse artigo é apresentar as principais tecnologias e inovações que influenciarão diretamente o setor nos próximos anos.  Antes de dizermos que o varejo está morto, vamos definir qual varejo estamos nos referindo.Definindo e entendendo o Varejo De acordo com o dicionário Houaiss, varejo significa: “Tipo de comércio no qual a venda é feita diretamente ao comprador final”; “Estabelecimento que vende a varejo”; Aqui no InfoVarejo, podemos dizer que tratamos do comércio varejista. Isto é, estabelecimento comercial que vende para o consumidor final, em pequenas quantidades. O varejo tradicional que conhecemos, o autosserviço, nasceu no i
Soluções para geração de energia no varejo

Soluções para geração de energia no varejo

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Enquanto consumidor de energia elétrica, o varejo tem avaliado formas de reduzir os gastos com uma das suas principais despesas: a conta de luz. É necessário analisar seu consumo e à possibilidade de comprar energia  de um modo diferente do que você tem feito até aqui. Tornou-se economicamente viável que os consumidores pensem em sua própria geração de energia, podendo auferir ganhos de economia, ao mesmo tempo que contribuem para uma maior utilização de fontes renováveis de energia.Em suma, os equipamentos estão se tornando cada vez mais acessíveis e a novas normas possibilitaram vencer um grande obstáculo da energia solar. No caso, o descasamento entre consumo e geração de energia. Ou seja, a geração é possível apenas com a incidência do sol, mas o consumo é realizado em outros perío
Notificações do software de gestão: ganhe tempo e controle do seu negócio

Notificações do software de gestão: ganhe tempo e controle do seu negócio

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Você conhece as notificações das redes sociais, não conhece? Quando alguém curte sua publicação ou um novo amigo te adiciona em sua rede de contatos, você recebe uma notificação, certo? Então, as notificações do software de gestão funcionam de forma similar a essas. Quando algo específico na sua empresa acontece, seu software de gestão vai avisá-lo.  A ideia é simples. Ao identificar situações relevantes da operação do dia a dia, o gestor da empresa configura o software de gestão. Assim, sempre que a mesma situação ocorrer ele será notificado.Por que usar as notificações do software de gestão? São três as razões principais para utilizar as notificações do seu software de gestão: evitar fraudes, identificar falhas operacionais e acompanhar a operação. Muitas fraudes não po