Estamos na era digital há anos e com a recente pandemia a transformação digital acelerou fortemente nas empresas de todos os setores. Os processos ficaram ainda mais fáceis, mais acessíveis e automatizados. E, como todos estão carecas de saber, a compreensão de tempo do ser humano mudou: se você não for ágil, alguém vai ser mais ágil que você e a sua empresa vai ficar para trás. A frase “tempo é dinheiro” nunca foi tão real e prática como agora.Mas será que estamos mesmo carecas de saber? Porque, se estivéssemos, esses processos que falei seriam muito mais inteligentes e focados em dados. Tenho certeza que você já viu em todos os blogs, notícias e artigos possíveis que é preciso ser data driven (pessoa orientada a dados), e também tenho certeza de que o que você mais busca são resu
Que o mundo tem mudado é fácil de perceber, a tecnologia derrubou as barreiras físicas e o mundo está cada vez mais digital. Pessoas se relacionam de forma digital, trabalham no mundo digital, prestam serviços de forma digital, e claro, vendem por canais digitais.A transformação digital é um movimento global, não apenas das empresas, mas envolve a relação entre as pessoas, comportamento e cultura.Pare e pense, se, em 1990, alguém lhe dissesse que em breve, as pessoas se relacionariam de forma virtual, conheceriam novas pessoas, manteriam contato, relacionariam em grupo, isso tudo de forma totalmente virtual, você provavelmente não acreditaria.E essa é apenas a ponta do iceberg, as mudanças são muito mais profundas e se espalham por todos os tipos de relações.A nova
O marketing digital tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além disso, está abrangendo os mais diversos setores. Tanto que, podemos observar uma redução nos investimentos em Marketing Tradicional (Outdoors, Tv, Rádio, Impresso), já que boa parte das empresas têm direcionado seus maiores esforços em estratégias digitais. Com os supermercados não poderia ser diferente, as estratégias digitais são mais comuns nesse segmento.Porém, com o surgimento da pandemia de 2020, esse crescimento alavancou de forma considerável. Desde as maiores redes até os mercados menores, precisaram se adaptar e muitos deles encontraram uma saída no Marketing Digital.É fato que a pandemia de 2020 trouxe inúmeros prejuízos para os diversos setores do mercado. No entanto, a intensidade
As novas tecnologias estimulam o sistema financeiro a repensar suas operações, principalmente devido ao aumento da demanda dos clientes por soluções de pagamentos mais simples, rápidas, seguras e econômicas. O esforço do Banco Central para responder a esse desafio se consolidou em um nome que você vai ouvir muitas vezes: Pix. Esse sistema, desenvolvido pelo Banco Central, permitirá ao brasileiro fazer e receber pagamentos instantâneos, transferências eletrônicas de dinheiro concluídas em poucos segundos, a qualquer hora do dia e para qualquer instituição financeira.O Pix terá forte impacto na economia nacional e é uma importante iniciativa para trazer uma forma eficiente de realizar operações financeiras. Também facilita a inclusão da tecnologia no dia a dia, desenvolvendo um
É comum que alguns supermercadistas tenham uma certa resistência quando o assunto é tecnologia. Entretanto, a automação comercial para varejo é uma questão de sobrevivência no mercado.Muitas vezes quando se pensa em otimização de processos internos das empresas do varejo, uma tradição pode falar mais alto, aquela que acredita que algumas atividades devam estar “debaixo de sete chaves”, ou seja, se mantenham manuais, literalmente na mão do dono.Mas será que essa é realmente a melhor forma de conduzir uma loja nos tempos atuais? Na operação diária o varejista é cercado de uma série de desafios, o grande volume de produtos que faz parte do estoque da loja, o alto fluxo de pessoas nos corredores, a variedade de mercadorias e as várias particularidades de cada uma, com
Ponto de venda, local sagrado do varejo. Não podem haver falhas ou desvios por onde o dinheiro entra na empresa. Não há outro caminho, é importante que o varejista automatize seu ponto de venda. Uma das principais tendências do varejo no mundo é o Frictionless Retail, do inglês, varejo sem atrito, que busca eliminar as barreiras e atritos da jornada de compra do cliente. Um dos principais momentos de estresse é o pagamento, o checkout. Por isso, o software de ponto de venda desempenha um papel fundamental em toda experiência de compra do cliente.Escolher o software de ponto de venda e os equipamentos adequados é fundamental para alcançar o melhor resultado no varejo.Nesse post, apresentaremos quatro atributos indispensáveis do software de ponto de venda (PDV).
Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espaço.São as principais razões para a tendência de compras online: a mudança do comportamento do consumidor, os novos consumidores da geração Millenium, novas tecnologias de fácil utilização e fácil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores.Para o supermercadista, este formato é uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da operação. Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empresário precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online.
O que é ecommerce para supermercados?
Podemos definir ecommerce como o comércio realizado pelas plataformas virtuais, ou seja, as c
Não há como negar que a adoção de pagamentos móveis e serviços bancários está ganhando velocidade. Quase 77% dos consumidores já usaram pelo menos um serviço de pagamento digital. À medida que os consumidores embarcam nesse modelo, o mesmo ocorre com os comerciantes. Em dezembro de 2017, cerca de um terço dos varejistas norte-americanos já aceitavam pagamentos de clientes por meio de métodos como Android Pay e PayPal, enquanto a última possuía 200 milhões de contas ativas.Por mais impressionante e promissor que pareça, não é nada comparado à enorme popularidade do pagamento móvel e dos bancos na China. As transações de pagamento móvel no país atingiram um recorde de 81 trilhões de yuans (cerca de US $ 12,8 trilhões) de janeiro a outubro de 2017, superando os e
Hoje, há uma promessa significativa no mercado de comércio eletrônico para supermercados. As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente. Apesar dessas tendências impressionantes, ainda há espaço para os supermercadistas crescerem no comércio eletrônico. Os varejistas têm um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a adesão ao comércio eletrônico e aumentar o uso ao longo do tempo.Para aproveitar ao máximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender às necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.
Integração
Embora alguns varejistas já tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras móveis para aumentar suas vendas de supermercado, a integração é essenc
Você sabe o que é automação comercial? Consegue definir por que a automação comercial é tão importante para o dia a dia da sua empresa?Os processos diários do seu negócio, sejam eles operacionais ou gerenciais, cujas rotinas são a base para cada atividade da loja, geram uma enormidade de dados. Por isso, a automação comercial é tão importante para os varejistas, pois é ela a responsável por automatizar e otimizar esses processos, gerando informações que podem aumentar a produtividade e o resultado da sua empresa.
Mas afinal, o que é automação comercial?
Podemos definir que automação comercial é a utilização de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar atividades do dia a dia da loja. Uma empresa automatizada utiliza software (sistemas) e hardware (equipamentos)
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