O papel térmico, utilizado na impressão de cupom fiscal, é revestido com um composto chamado Bisfenol A, também conhecido como BPA, um produto químico sintético. Apesar de, inicialmente, parecer inofensivo, a aplicação de BPA em vários produtos começou a levantar algumas preocupações em relação aos riscos para a saúde humana e do meio ambiente. Com o tempo, descobriu-se que vestígios de BPA podem penetrar em quase tudo com que ele possa entrar em contato. Além disso, a exposição excessiva ao BPA pode trazer efeitos adversos ao corpo, especificamente ao cérebro e à produção de hormônios.Ou seja, não utilizar o cupom fiscal em papel térmico traz benefícios à saúde humana, mas também em outros aspectos para o varejista, quais são eles?
Meio Ambiente
Uma vez colocados no lix
Quando você compra uma impressora de térmica, o preço de compra da ferramenta é apenas uma pequena fração do que você está gastará a longo prazo.Os custos que envolvem o papel térmico utilizado na emissão dos cupons podem ser muito altos se você não tomar cuidado. É um custo relevante, chega a R$100 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs, gasta ao ano R$9.600,00.
Impressora Térmica
A impressora térmica pode dar problemas na impressão, como a impressão muito clara, apagada, borrada, ou com o código de barras com problemas. Nessa situação o PDV vai precisar pausar a operação, identificar e corrigir o erro e fazer uma nova impressão. Além do custo imediato, o consumidor pode ficar insatisfeito e não voltar na loja, que nos leva ao próximo ponto.
Atendimento ao Cliente
Os recibos de papel podem parecer insignificantes, mas têm impactos ambientais desnecessários e expõem funcionários e clientes a toxinas. O uso de recibos consome mais de 38 mil toneladas de CO2, 35 bilhões de litros de água, 35 mil barris de petróleo e 400 mil árvores por ano no Brasil.Além disso, a extração e o uso desses recursos prejudicam o clima, e devemos lembrar da importância em substituir itens obsoletos por soluções inovadoras. Os recibos em papel térmico também representam riscos para a saúde, já que cerca de 90% dos recibos de papel são revestidos com Bisfenol-A (BPA) ou Bisfenol-S (BPS), que são desreguladores endócrinos e atuam como reveladores de cor para fazer o texto aparecer nos recibos. Quando tocamos os recibos, o revestimento químico é absorvido
O software de gestão é um importante aliado do supermercadista no momento de controlar os processos do negócio. Além disso, contar com um sistema para supermercado faz com que aumente a produtividade e a lucratividade da empresa.Hoje em dia pensar em processos manuais está fora de cogitação para o supermercadista, pois as vantagens da implantação da automação comercial se transforma em um diferencial competitivo em relação aos concorrentes.Veja a seguir, 10 motivos que farão você perceber a importância de contar com um sistema para supermercado:
1. Redução de erros
Ao contar com um sistema para supermercado, você vai ajudar seus funcionários a não cometerem erros de digitação ou operações incorretas.No checkout, o caixa, é fácil de perceber. Imagine uma operadora de cai
O self-checkout para supermercado é uma nova opção de atendimento, que tem trazido agilidade, mídia espontânea, privacidade, rapidez nas filas e uma experiência de compra diferenciada para o consumidor. Aliado do varejista em prevenção de perdas, a implantação do equipamento deve ser viável e garantir segurança. Mas você sabe como escolher o self-checkout?Acompanhe neste artigo o passo a passo de como escolher e implantar o self-checkout para supermercado.
1 - Analise o objetivo da sua loja
O primeiro passo é pensar se o self-checkout é uma inovação válida para seu negócio. Defina as prioridades da sua empresa. A pergunta é: faz sentido para sua loja?A área de checkout em supermercados costuma abrigar o gargalo mais pontuado pela maior parte dos varejistas: a fila. O grande v
Com a instalação do self-checkout, o varejista oferece ao consumidor uma experiência de compra diferenciada. Mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez nas filas são os principais benefícios. Mas seria o autoatendimento uma opção segura? O varejista precisa mesmo se preocupar com as possíveis fraudes com o self-checkout?
A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio. Neste artigo, vamos entender como esse equipamento pode ser seu aliado em segurança e prevenção de perdas.Desmistificando as possíveis fraudes com o self-checkout
Uma das principais preocupações no varejo são as perdas. Normalmente, o processo de prevenção e redução de perdas envolve todas
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números.
O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce.
Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout?
Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
A indústria de panificação é grande e diversificada. Quando se trata de risco associado a um negócio, não importa se sua padaria é grande ou pequena, ela precisa mapear as perdas, que impactam diretamente no lucro. Mapeando as perdas
Da mesma forma que precisamos saber onde está nosso lucro, também é importante saber onde estão nossas perdas, já que elas têm um impacto direto no resultado e no lucro da sua padaria. Por isso, 4 perguntas são essenciais:O que eu perco?
Onde eu perco?
Quanto eu perco?
Por que eu perco?Inicialmente, precisamos diferenciar dois tipos de perdas, as perdas percebidas, que são aquelas mensuradas na própria loja, e as perdas não percebidas, que é basicamente a compra não transformada em venda e nem mapeada como perda. Normalmente ocorrem
A maioria das empresas brasileiras é obrigada a emitir a NFe, Nota Fiscal Eletrônica. Conhecê-la em detalhes é importante até mesmo para as micro e pequenas empresas que estão desobrigadas à emissão, pois elas, sempre que receberem mercadorias acobertadas por NFe, devem conferir a sua validade, bem como guardar o DANFE, Documento Auxiliar da NFe, pelo prazo legal.Nesse artigo vamos apresentar um passo a passo para você conseguir usar um emissor de NFe.
O que a minha empresa precisa para usar um emissor de NFe?
Em linhas gerais você precisa:Ter uma conexão ativa com a internet;
Ser credenciado como emissor de NFe na SEFAZ (Secretaria da Fazenda) dos Estados em que possua lojas. Cada Estado tem procedimentos específicos de credenciamento, portanto, o contador pode te ajuda
Os panificadores lutam para precificar os produtos do jeito que gostariam. Muitas vezes surge uma voz na cabeça dizendo “Se for tão caro, ninguém vai entrar”. É preciso lutar contra essa ideia.A precificação pode não parecer uma tarefa fácil e aumentar seus preços pode causar medo, é compreensível, mas o resultado de um aumento de preços pode surpreendê-lo e não aumentar seus preços pelos motivos errados pode ser prejudicial para os resultados financeiros.Antes de ver como precificar os produtos da sua padaria, vamos ver as dificuldades em fazer uma precificação correta.
1. Definir o cálculo do preço de custo
A primeira dificuldade é definir o preço de custo. Você precisa pensar que para isso é preciso colocar na ponta do lápis o custo de aquisição, as despesas fixas, como m
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