fbpx

Tecnologia

Programa de controle de estoque: melhore a gestão de produtos

Programa de controle de estoque: melhore a gestão de produtos

Software ERP, Tecnologia, Varejo
O estoque é o coração de uma empresa do varejo. Sua importância é tanta que, controlar os produtos estocados e implantar soluções para evitar perdas e rupturas são as principais iniciativas dos varejistas para reduzir custos e ampliar ganhos.Dessa forma, contar com um programa de controle de estoque é o melhor caminho para conseguir fazer uma gestão eficiente desse setor da loja. Qual a importância do controle de estoque? Realizar uma gestão segura do estoque é o caminho para conseguir sucesso em todas as operações que envolvem os itens de uma loja. Como o grande objetivo de uma empresa do varejo é a venda de mercadorias, logo o controle de estoque é uma atividade essencial para o seu funcionamento.Controlar os itens estocados de forma manual, seja por meio de anotações ou pl
Sistema de gestão gratuito: como avaliar?

Sistema de gestão gratuito: como avaliar?

Softwares, Tecnologia, Varejo
O mercado está cada vez mais dinâmico, o resultado desse fato é que no momento que o varejista vai procurar um software de gestão para sua loja ele encontra diversas opções. É comum encontrar disponível uma opção de sistema de gestão gratuito, por conta disso o empresário acredita que achou a melhor opção, afinal nada melhor do que ganhar algo de graça.No momento de decidir, bate uma certa insegurança, será que esse negócio funciona, é de graça mesmo? O que fazer? Esse post é para ajudar você a avaliar se vale a pena ter um sistema de gestão gratuito em sua loja. Mas antes vamos esclarecer alguns pontos.Não existe almoço grátis Essa é a frase que os economistas mais amam, como um economista posso dizer, nada mais verdadeiro! A frase significa que tudo tem um custo. Mesmo que não
Comprando melhor: vantagens em usar um software para fazer o pedido de compra

Comprando melhor: vantagens em usar um software para fazer o pedido de compra

Softwares, Tecnologia, Varejo
Utilizar o pedido de compras como a base para o seu processo de compra ajudará seu supermercado a escolher os melhores produtos com os melhores preços.Podemos dizer que, basicamente, o pedido de compras é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamentos acordados entre o comprador e o fornecedor. Quer saber mais? Falamos detalhadamente sobre o que é um pedido de compra nesse artigo.Como o pedido de compras ajuda no poder de negociação? Utilizar um software para realizar um pedido de compras vai ajudar ainda mais durante a negociação com o fornecedor. O principal benefício de usar um sistema para realizar o pedido é o poder de negociação que este oferece. Informações importantes serão fornecidas para você conseguir as melhore
Varejo sustentável: melhor para o planeta e para sua loja

Varejo sustentável: melhor para o planeta e para sua loja

Gestão, Softwares, Sustentabilidade
O varejo sustentável passou recentemente de um “se” para um “quando” e “como”. Cada vez mais os consumidores esperam que as marcas defendam o que acreditam ser certo e a sustentabilidade é uma prioridade. Clientes e investidores querem apoiar uma marca que coloca a humanidade e o meio ambiente em primeiro lugar.Essa mudança não aconteceu da noite para o dia, surgiu ao lado de mudanças geracionais. Por exemplo, à medida que a Geração Z ganha mais poder de compra e os millennials solidificam sua posição como líderes no mercado, a sustentabilidade e as práticas éticas estão se tornando essenciais para a estratégia das empresas.As novas gerações de consumidores são muito apaixonadas por esses tópicos e estão dispostas a pagar mais por práticas mais ecológicas. Como a Geração Z e i
Papel térmico, tudo o que você precisa saber 

Papel térmico, tudo o que você precisa saber 

Gestão, Tecnologia, Varejo
O papel térmico está presente no dia a dia de quase toda a população mundial. Papel térmico é o papel utilizado na impressão dos comprovantes de compras e pagamentos.Ele foi desenvolvido há mais de 40 anos nos Estados Unidos e no Japão. Os benefícios eram o menor custo na produção e o maior detalhamento das compras, como a hora e a data. No Brasil, o papel térmico só se popularizou na década de 80.Os cupons fiscais utilizados atualmente não utilizam tinta na impressão. O processo de composição desse papel é bem simples. Basicamente, o papel é revestido por uma substância química que muda de cor quando exposta ao calor.A substância mais utilizada no desenvolvimento do papel térmico é o bisfenol A (BPA), por ser o mais barato do mercado. Parece algo comum e inofensivo. O gran
Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Equipamentos, Tecnologia
Uma das maiores preocupações do varejista é o checkout. Sempre atento ao comportamento do consumidor, a palavra da vez é: experiência. Com os adventos da tecnologia, cada vez mais somos responsáveis por todos os processos de nossa rotina. Assim, que tal considerar a instalação de self-checkout na sua loja?Neste artigo, explicaremos como o equipamento funciona e quais são os benefícios de implantar o self-checkout no seu negócio.Mas afinal, o que é o self-checkout? O self-checkout é um equipamento que funciona como caixa de autoatendimento. Assim como um checkout, ele tem a capacidade de realizar o controle de vendas e o pagamento das compras dos seus clientes. No entanto, como se trata de um autoatendimento, o self-checkout permite que o próprio consumidor conduza as operações e
BPA e o varejo, como essa substância tóxica está presente na sua loja?

BPA e o varejo, como essa substância tóxica está presente na sua loja?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
De acordo com vários estudos, o bisfenol A (BPA) e seu substituto químico bisfenol S (BPS) foram confirmados como prejudiciais à sua saúde.O BPA é um desregulador endócrino. O sistema endócrino produz e secreta hormônios que regulam a atividade das células e organismos do corpo, e o BPA/BPS podem interferir nessas células e organismos, causando tumores cancerígenos, defeitos congênitos e outros distúrbios do desenvolvimento.Por mais que algumas empresas não se importem com isso, essas pesquisas já comprovaram que os riscos à saúde do uso de BPA e BPS superam em muito os benefícios para a economia das empresas. Mas você sabe onde o BPA está presente na sua loja? Embalagens  Você já viu o termo BPA Free em alguma embalagem na sua loja? Em utensílios para crianças é mais com
5 coisas que você não sabia sobre o papel do cupom fiscal

5 coisas que você não sabia sobre o papel do cupom fiscal

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Um hábito comum entre os brasileiros é guardar o cupom fiscal, a famosa “notinha”. Porém, esse papel, que inicialmente parece ser inofensivo, possui algumas características que o diferenciam de um papel normal.  Papel térmico O papel do cupom fiscal não é como o papel normal, aquele que você usa para escrever ou imprimir algo. O cupom fiscal utiliza o papel térmico, que é um papel que não precisa de tinta. O papel térmico possui um revestimento que muda de cor para preto quando exposto ao calor. Nenhuma fita de tinta, toner ou cartucho de tinta é necessário para registrar informações no papel térmico. Mas você sabe qual componente é esse? BPA O componente utilizado para que esse processo aconteça é o BPA (Bisfenol A). É um componente extremamente tóxico para a saúde hum
Meta para 2022: Como tornar minha loja mais sustentável?

Meta para 2022: Como tornar minha loja mais sustentável?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Se você tem uma pequena empresa, pode pensar que seu impacto ambiental é irrelevante. Mas as pessoas que compram seus produtos não veem dessa forma. Com as crises ambientais agravadas, os consumidores estão começando a escolher o verde. Empresas de todas as formas e tamanhos precisam analisar continuamente o sentimento do consumidor porque, à medida que as pessoas aprendem mais sobre as mudanças climáticas e seus efeitos, mudam seus hábitos de compra. Em uma pesquisa, 57% dos consumidores disseram que as mudanças climáticas os levaram a reavaliar seus hábitos de compra, e quase 71% disseram que estabelecem metas anuais para comprar produtos mais sustentáveis.Mas como ser mais sustentável? Conte com embalagens sustentáveis Para empresas que vendem produtos no varejo físico
5 motivos para substituir seu cupom fiscal pelo envio eletrônico

5 motivos para substituir seu cupom fiscal pelo envio eletrônico

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Durante a pandemia de COVID-19 as pessoas precisaram tomar alguns cuidados no varejo para evitar a contaminação. Com isso, muitas pessoas deixaram de pegar o cupom fiscal, já que esse, passado de mão em mão, poderia ser um transmissor. O ponto é que o Cupom Fiscal é importante para o varejista e para o cliente. Então, como disponibilizar o cupom fiscal garantindo a segurança do seu consumidor?É simples, hoje em dia você já consegue encontrar formas inovadoras para viabilizar o cupom fiscal, como o Cupom Verde. Mas existem outros motivos para você aderir ao envio eletrônico do cupom fiscal! 1- Custo Financeiro O primeiro motivo é o dinheiro que você economiza com o Cupom Digital. Os custos que envolvem o papel térmico utilizado na emissão dos cupons podem chegar a R$9.