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Conciliação de pagamentos é desafio para quem vende online?

Conciliação de pagamentos é desafio para quem vende online?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
A oportunidade de expandir o negócio e aumentar a lucratividade via marketplace tornou-se uma opção para muitos lojistas. De fato, os benefícios de anunciar em grandes canais buscando visibilidade são uma afirmativa verdadeira, isso porque não é segredo os milhões de acessos diários que as marcas recebem.Para traduzir a forte crescente desse modelo de negócio na prática, Felipe Mendes, general manager Latin America da Gfk, apresentou o estudo “O que pensam os sellers sobre marketplaces”, pela perspectiva da base de lojistas do E-commerce Brasil.Resultado da pandemia, que acelerou os processos digitais, a oportunidade em ser parceiro de uma marca consolidada fez com que 34% dos sellers entrevistados entrassem para as vendas em marketplace durante o período, sendo que 46% do tota
Cuidados com a balança. Quais são os riscos na pesagem de produtos?

Cuidados com a balança. Quais são os riscos na pesagem de produtos?

Equipamentos, Tecnologia
Você sabia que todo produto pesável deve ter o peso da embalagem (tara da embalagem) descontado no cálculo do valor a pagar pelo seu cliente? Veja essa e outras informações importantes sobre o uso da balança em sua empresa.Normalmente, quando você sobe em uma balança para dar aquela “conferida”, você dá um “desconto” para compensar o peso da roupa e dos sapatos, não é mesmo? De forma análoga, a sua loja deve descontar o “peso extra” da embalagem ao realizar a pesagem, pois o consumidor não quer pagar o plástico e o isopor do produto que ele estiver comprando. Além do risco de criar constrangimento em sua loja e perder o cliente, existem questões jurídicas que protegem o consumidor. A balança usada na sua loja deve ser de marca e modelo aprovado no INMETRO – Instituto Nacional de Metro
Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Equipamentos, Tecnologia
Uma das maiores preocupações do varejista é o checkout. Sempre atento ao comportamento do consumidor, a palavra da vez é: experiência. Com os adventos da tecnologia, cada vez mais somos responsáveis por todos os processos de nossa rotina. Assim, que tal considerar a instalação de self-checkout na sua loja?Neste artigo, explicaremos como o equipamento funciona e quais são os benefícios de implantar o self-checkout no seu negócio.Mas afinal, o que é o self-checkout? O self-checkout é um equipamento que funciona como caixa de autoatendimento. Assim como um checkout, ele tem a capacidade de realizar o controle de vendas e o pagamento das compras dos seus clientes. No entanto, como se trata de um autoatendimento, o self-checkout permite que o próprio consumidor conduza as operações e
Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Equipamentos, Tecnologia
O self-checkout para supermercado é uma nova opção de atendimento, que tem trazido agilidade, mídia espontânea, privacidade, rapidez nas filas e uma experiência de compra diferenciada para o consumidor. Aliado do varejista em prevenção de perdas, a implantação do equipamento deve ser viável e garantir segurança. Mas você sabe como escolher o self-checkout?Acompanhe neste artigo o passo a passo de como escolher e implantar o self-checkout para supermercado. 1 - Analise o objetivo da sua loja O primeiro passo é pensar se o self-checkout é uma inovação válida para seu negócio. Defina as prioridades da sua empresa. A pergunta é: faz sentido para sua loja?A área de checkout em supermercados costuma abrigar o gargalo mais pontuado pela maior parte dos varejistas: a fila. O grande v
Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Equipamentos, Tecnologia
Com a instalação do self-checkout, o varejista oferece ao consumidor uma experiência de compra diferenciada. Mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez nas filas são os principais benefícios. Mas seria o autoatendimento uma opção segura? O varejista precisa mesmo se preocupar com as possíveis fraudes com o self-checkout? A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio. Neste artigo, vamos entender como esse equipamento pode ser seu aliado em segurança e prevenção de perdas.Desmistificando as possíveis fraudes com o self-checkout Uma das principais preocupações no varejo são as perdas. Normalmente, o processo de prevenção e redução de perdas envolve todas
Segurança nas Vendas em Cartão

Segurança nas Vendas em Cartão

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Receber em cartão traz diversos benefícios para os varejistas, mas é importante estar atento a esta operação. São muitas variáveis, do operador do caixa, ao gerente do banco, sem esquecer do cliente. Você já parou para pensar nisso?Você tem certeza que recebe todas as vendas em cartão realizadas na sua loja? Por isso quero te dar 3 dicas para deixar essa operação mais segura:Dica 1 Tenha certeza que o POS da sua loja, é o seu. Essa afirmação, pode parecer estranha, mas é importante ficar atento. Um microempreendedor pode ir ao banco e solicitar o POS e um funcionário mal-intencionado, pode levar esse POS para a sua loja e realizar as vendas em cartão. O dinheiro não será creditado na sua conta e a sua loja ficará no prejuízo! Veja outros tipos de fraudes neste artigo. &n
Qual a diferença entre Capex e Opex e qual a melhor solução para a sua empresa?

Qual a diferença entre Capex e Opex e qual a melhor solução para a sua empresa?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Essas duas siglas em inglês significam Capital Expenditure, ou seja, despesas de capital ou investimento em bens de capital, e Operational Expenditure, que são despesas operacionais. O Capex representa aquilo que a empresa adquire fisicamente, como computadores e servidores. Já o Opex são custos operacionais, como despesa com prestadores de serviços, taxas de administração, entre outros, para manter seus dados em cloud.Agora, vamos pensar no modelo mais assertivo para a sua empresa: se o seu objetivo é comprar os equipamentos e montar um servidor físico, o caminho a seguir será o Capex. Mas, se você prefere investir em um servidor em cloud, ou seja, pagar pela prestação desse serviço, a recomendação será o Opex. Ainda assim, para escolher a opção mais assertiva, precisamos iden
Mudança na Lei das etiquetas de gôndola

Mudança na Lei das etiquetas de gôndola

Equipamentos, Legislação, Tecnologia, Varejo
No mês de julho de 2021 foi publicada uma lei que altera as informações obrigatórias nas etiquetas de gôndola. Nesse artigo, vimos a importância da etiqueta de gôndola, uma grande aliada do varejista que, dentre muitos benefícios ajuda na automatização do processo de venda.No dia 01.07.2021 foi publicada a LEI 14.181 de 01 de julho de 2021, que altera a Lei nº 8.078, de 11.09.1990 (Código de Defesa do Consumidor - CDC) e a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).A LEI exige mudanças nas informações das etiquetas de gôndola, que agora devem ter, inclusive as promocionais, os seguintes dados:Preço por unidade de medida; Preço total; Características do produto; Código de barras; Demais informações.A regra se aplica a todos os produtos
Impressora não fiscal: o guia rápido

Impressora não fiscal: o guia rápido

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Com o advento da NFC-e e do SAT, a impressora não fiscal, também conhecidas como impressora térmica ganhou a cena no checkout.  A impressão dos documentos fiscais para o consumidor final, mesmo não sendo obrigatório por lei em situações normais, ainda ocorre de forma automática devido ao hábito e cultura dos clientes. De qualquer forma, em contingência, a impressão é obrigatória. Por isso, independente da sua loja emitir ou não a NFC-e (ou SAT), em contingência a impressão é obrigatória. Portanto, a impressora térmica é um equipamento fundamental para o checkout.NFC-e e a impressora não fiscal A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento fiscal digital que serve para registrar as vendas realizadas para o consumidor final. Essa nota é transmitida do estabeleciment
Ganhe produtividade usando o coletor de dados

Ganhe produtividade usando o coletor de dados

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Você, certamente, já deve ter observado aquele equipamento portátil que as empresas de fornecimento de água, gás e energia elétrica usam para a coleta do consumo. Esse é o coletor de dados, usado para armazenar informações de forma ágil e simples.Existem vários tipos e modelos, que variam de acordo com a robustez, tecnologia e a forma com que ele se comunica. Pode ainda, estar conectado a uma impressora, o que amplia a sua utilização.Como utilizar um Coletor de Dados A função primordial do coletor de dados é fazer leitura de informações. Para tal, existem duas formas de inserir os dados: por meio da digitação, conforme o exemplo anterior, ou por meio da leitura de código de barras. Por sua vez, esses dados devem ser transferidos para o software de gestão, que irá processá-los.