A decisão de comprar uma balança não é simples e trivial, essa escolha deve ser feita de maneira consciente e com total conhecimento, por parte do varejista, dos processos e da operação da loja.Esses equipamentos possuem uma regulamentação imposta pelo INMETRO e fiscalizada pelo IPEM, portanto o gestor precisa ter segurança da legalidade do processo de pesagem de produtos da sua loja.
A segurança só será alcançada se ao comprar uma balança o gestor contar com o auxílio de um profissional (ou empresa) especializado nessa automação e não basear a compra pelo preço do equipamento.
Definir a operação antes de definir e escolher o equipamento é o passo principal para realizar essa aquisição, isso evitará riscos ao comprar uma balança inadequada e problemas na pesagem de produtos.
Mas qua
Na hora de escolher equipamentos de açougue para sua loja é preciso observar algumas características que são fundamentais para o bom funcionamento e para o cumprimento de algumas normas que são obrigatórias para estas máquinas.Muitos varejistas acham que escolher equipamentos de açougue é uma tarefa trivial, que não há muitas diferenças entre eles e que qualquer um alcançará o mesmo resultado. Esse pensamento está equivocado e a falta de cuidado pode gerar acidentes e multas para o seu negócio.
Vamos apresentar as características que não devem ser ignoradas na hora de escolher equipamentos de açougue.
Quais as características analisar ao escolher equipamentos de açougue?1. Capacidade:
A primeira característica a ser observada é a capacidade do equipamento. É preciso analisar se
Quando falamos em vendas realizadas usando cartões, logo o primeiro pensamento do varejista é a taxa de cartão cobrada em cada operação. Esse pensamento faz parte de qualquer gestor, pois sabemos que essas tarifas podem complicar as transações e se não controladas podem gerar prejuízos para a empresa.Conseguir uma taxa de cartão melhor é um objetivo de cada empresário, mas como conseguir alcançar essa meta?
Existem alguns caminhos possíveis de seguir para chegar a esse resultado, vamos explicar com detalhes cada ação que você pode tomar para reduzir o valor que paga em sua loja.Afinal, como conseguir a melhor taxa de cartão? Veja 5 dicas:
Conseguir melhorar a taxa de cartão que a sua loja paga para a operadora não é fácil, é preciso que você conte com processos bem estruturados e
Sua loja conta com equipamentos de segurança? Neste artigo vamos apresentar as principais ferramentas que ajudam a proteger seu estabelecimento.Sabemos que as perdas fazem parte do dia a dia da operação de um varejista. O grande desafio de cada gestor é criar estratégias e ações para mitigar esses problemas, evitando prejuízos ao negócio.
A prevenção de perdas é o caminho mais certo para melhorar os resultados da sua loja, reduzindo custos e aumentando a lucratividade do negócio. Para o sucesso dessa atividade é preciso que processos estejam estabelecidos e sejam executados frequentemente por toda a equipe.
Alguns processos como o controle correto do estoque, recebimento de mercadorias automatizado e treinamento dos colaboradores são fundamentais para evitar perdas que acontecem no d
Você sabe como realizar a manutenção da balança da sua loja? E quando fazer a revisão da máquina?Alimentos vendidos a peso fazem parte da rotina de vendas da maioria dos estabelecimentos do varejo. Dessa forma, tão importante quanto garantir a qualidade de produtos de áreas como açougue e hortifrúti, é assegurar que o equipamento de pesagem funcione de forma eficiente e dentro das normas impostas pelo INMETRO.
Se a balança da sua loja está com alguma avaria ou está apresentando problemas na pesagem, está na hora de mandá-la para manutenção. É importante destacar que por se tratar de um equipamento regulamentado pelo INMETRO, consertos e reparos devem ser realizados por empresas especializadas, para evitar o risco de descumprimento da lei.Quando fazer a manutenção da balança da sua
Hoje em dia, vivemos uma situação em que se o varejista não adota nenhuma medida de segurança, sua loja corre grandes riscos. Antenas antifurto são grandes aliadas para evitar prejuízos com furtos e gestores precisam entender sua importância.O que são antenas antifurto e como funcionam?
As antenas antifurto são equipamentos responsáveis por identificar toda vez que algum objeto que apresente a etiqueta eletrônica passe por elas. A identificação vem acompanhada de um alarme sonoro e visual, servindo de alerta para equipes de segurança.
Estes equipamentos funcionam em conjunto com as etiquetas eletrônicas, que são os dispositivos acoplados aos produtos para poderem ser identificados. Nas antenas antifurto há um sensor capaz de identificar a presença da etiqueta, disparando o alarme.
A manutenção periódica em equipamentos de loja faz parte dos cuidados que devem ser tomados para garantir o bom funcionamento das máquinas responsáveis por facilitar e garantir a operação do estabelecimento.Se você ainda não conta com um processo de manutenção periódica em equipamentos de loja, na certa está correndo grandes riscos, primeiramente, de ver seu investimento se perdendo, e depois em sofrer consequências causadas por falta de cuidados com esses periféricos.
Sabemos que a maioria das empresas não podem se dar o luxo de perder investimentos, e mesmo as que possuem não querem correr esse risco, assim a manutenção periódica em equipamentos de loja se transforma em uma necessidade para o negócio.
Ainda não está convencido da importância da manutenção periódica em equipamentos
Hoje em dia é impossível pensar na operação de um estabelecimento do varejo sem máquinas para auxiliar na operação.
Seja na produção de produtos ou como ferramenta para automação de processos, os equipamentos de loja possuem grande importância para a produtividade da empresa e, primordialmente, para a conquista de bons resultados.
Principais equipamentos de loja:
Para que você entenda melhor, separamos os equipamentos em áreas fundamentais de um estabelecimento do varejo: PDV, salão, açougue, segurança e padaria.
Quais os equipamentos de loja para PDV?
1. Computador:
Esse equipamento tem a função de servir como ferramenta para a execução de programas, sistemas e aplicativos com o fim de ajudar o varejista gerir e a operar a sua empresa.Contar com um computador que, sobretudo, fu
Os equipamentos de açougue são fundamentais para o sucesso deste setor em qualquer supermercado, ou mesmo em estabelecimentos especializados apenas na venda de carnes ou derivados deste produto.Aqui no InfoVarejo, já falamos sobre os motivos de contar com um açougue em sua loja, onde destaca-se o crescimento de vendas do próprio setor, assim como de outros produtos alavancado como carvão e cerveja (que sempre são acompanhamentos da carne no churrasco).
Porém, é importante destacar que a operação de um açougue não é tão simples. É preciso contar com processos bem definidos (controle e operação), profissionais qualificados e tecnologia para ajudar.
Quando falamos em tecnologia, estamos falando sobre os equipamentos de açougue. As máquinas que são responsáveis pelo processamento das car
O dia a dia do varejista é composto por uma série de dispositivos que auxiliam a operação do negócio. São ferramentas que realizam processos importantes, otimizando a produtividade. Entretanto, para que estas rotinas aconteçam de forma fluída, é preciso contar com a manutenção de equipamentos, para garantir que estejam sempre funcionando.Como você realiza a manutenção de equipamentos em sua loja? Há alguma garantia que seus equipamentos estejam sempre funcionando? Preparamos 6 perguntas para te ajudar a entender a situação da sua empresa e procurar a melhor solução.Quiz com 6 perguntas sobre manutenção de equipamentos(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.