fbpx

E-commerce

Amazon, a gigante do varejo online e físico

Amazon, a gigante do varejo online e físico

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Há 25 anos, a Amazon.com entrou no ar e mudou a maneira como o mundo comprava livros. Hoje, a Amazon  vende de tudo, livros, música, roupas, utensílios domésticos e pisos.  Seu fundador, Jeff Bezos, escreveu o famoso plano de negócios da Amazon durante uma viagem com sua esposa. Após isso lançou a Amazon na garagem da sua casa, em 1994.Hoje, Bezos é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de US $140 bilhões. Ele, pelo menos indiretamente, mudou completamente a maneira como compramos, lemos e consumimos entretenimento.A Amazon responde por cerca de metade de cada dólar gasto on-line nos EUA. Além disso, vende mais de 500 milhões de produtos em todo o mundo. Mas a Amazon é maior do que você pensa. A empresa é conhecida como a maior loja on
Como fidelizar clientes de delivery de comida?

Como fidelizar clientes de delivery de comida?

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Nessa época de pandemia e afastamento social, muitas operações estão migrando para o serviço digital e isso é ainda mais intenso nos bares e restaurantes. De certa forma, a digitalização já acontecia em um ritmo mais acelerado desde o surgimento de aplicativos como o iFood e o Rappi. Ao atuar nesse formato de atendimento, é importante aprender como fidelizar clientes de delivery de comida para aumentar a lucratividade do seu negócio.O desafio de manter o cliente satisfeito deve ser um dos objetivos de cada empresário, já que o custo de aquisição de um novo consumidor pode ser até 6x mais caro, deixando a operação sempre no prejuízo.Veja aqui seis dicas para conseguir mais clientesPara ter sucesso no objetivo de fidelizar os clientes, é muito importante consolidar to
E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-commerce, Tecnologia
Acredita-se que o e-grocery seja uma avenida para se fazer negócios, dado que oferece, ao cliente, relativa comodidade, que pode comprar sem sair do conforto da sua casa e no seu próprio tempo. O desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente. Nos últimos 4 anos, as receitas globais do comércio eletrônico no varejo aumentaram de $694,8 bilhões de dólares para $1,15 trilhão.Supermercado é um dos segmentos com menor penetração do comércio eletrônico, em termos de participação das vendas online em relação as offline. No entanto, é o que apresenta o maior crescimento, com aumento anual de 37% em 2018, o dobro da média de crescimento das outras categorias.O desempenho
3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

E-commerce, InfoVarejo, Tecnologia
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes.A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.Igu