fbpx

E-commerce

5 Gargalos da operação de um supermercado online

5 Gargalos da operação de um supermercado online

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Gargalos operacionais são impedimentos ou obstáculos que interferem em um processo operacional, comprometendo a produtividade da empresa. Em um supermercado online esses gargalos podem representar a lentidão e a ineficiência do processo de venda, ou até mesmo, resultar no seu fracasso e insatisfação do cliente.Por isso, para garantir o objetivo maior que é a satisfação do cliente, é fundamental ficar atento aos principais gargalos da operação de um supermercado online.Por que é importante mapear os gargalos no supermercado online? O imediatismo é um dos principais fatores que determinam a satisfação do consumidor no momento de uma compra pela internet, por isso não há tempo a perder na operação do supermercado online. O tempo é curto e a maioria das atividades depende uma da outra
Diferença entre E-commerce, M-commerce, S-commerce, C-commerce e T-commerce

Diferença entre E-commerce, M-commerce, S-commerce, C-commerce e T-commerce

E-commerce, Tecnologia
E-commerce, M-commerce, T-commerce, S-commerce e C-commerce, voc√™ sabe o que s√£o esses modelos de com√©rcio?Se voc√™ tem uma empresa, independente do tamanho, e procura maneiras que permitam que seus clientes comprem seus produtos, precisa entender os benef√≠cios e as diferen√ßas entre os canais virtuais de venda.¬†√Č importante conhecer cada um dos canais virtuais de venda por dois motivos.O primeiro √© entender as tend√™ncias de tecnologia e quais impactos isso pode causar ao seu neg√≥cio.¬†O segundo motivo √© analisar quais desses canais fazem sentido para seu neg√≥cio, para que, assim, sua empresa comece a se preparar e investir no canal adequado. 1. E-commerce E-commerce (com√©rcio eletr√īnico) refere-se a varejo e compras online, bem como transa√ß√Ķes eletr√īnicas.¬†O com√©rci
Cinco regras de ouro para maximizar a convers√£o no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a convers√£o no e-commerce

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Voc√™ sabia que entre 50% e 70% das vendas do com√©rcio eletr√īnico s√£o perdidas durante o checkout? Observe bem esses n√ļmeros.  O abandono do carrinho virtual √© o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "pr√≥ximo, por favor". √Č aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo ‚Äúdeu errado‚ÄĚ e n√£o concretizou, n√£o houve a convers√£o no e-commerce. Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decis√£o de compra depois que chegou √† p√°gina de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais raz√Ķes pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas altera√ß√Ķes na p√°gina de checkout podem fazer a diferen√ßa nas taxas de convers√£o no e-commerce e aumentar as vendas online.
Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Nos √ļltimos anos acompanhamos o crescimento das vendas online de diversos segmentos. O supermercado n√£o fica de fora dessa corrente e registra um crescimento significativo do e-commerce.¬† Portanto, o empres√°rio deve ter conhecimento sobre a tecnologia no supermercado, precisa entender as novidades tecnol√≥gicas que afetam e ajudam no dia a dia da loja e usar essas ferramentas para o aumento das vendas e da lucratividade do seu neg√≥cio.A internet faz parte da vida de toda sociedade, ignorar esse fato, e sua influ√™ncia nas rela√ß√Ķes de consumo, √© abrir m√£o de uma ferramenta importante.Para acompanhar os novos h√°bitos de compra dos consumidores e evitar a queda das vendas √© preciso usar tecnologia no supermercado.Mas como voc√™ pode aproveitar a tecnologia no superme
A força dos dados: contra fatos não há argumentos

A força dos dados: contra fatos não há argumentos

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Estamos na era digital h√° anos e com a recente pandemia a transforma√ß√£o digital acelerou fortemente nas empresas de todos os setores. Os processos ficaram ainda mais f√°ceis, mais acess√≠veis e automatizados. E, como todos est√£o carecas de saber, a compreens√£o de tempo do ser humano mudou: se voc√™ n√£o for √°gil, algu√©m vai ser mais √°gil que voc√™ e a sua empresa vai ficar para tr√°s. A frase ‚Äútempo √© dinheiro‚ÄĚ nunca foi t√£o real e pr√°tica como agora.Mas ser√° que estamos mesmo carecas de saber? Porque, se estiv√©ssemos, esses processos que falei seriam muito mais inteligentes e focados em dados. Tenho certeza que voc√™ j√° viu em todos os blogs, not√≠cias e artigos poss√≠veis que √© preciso ser data driven (pessoa orientada a dados), e tamb√©m tenho certeza de que o que voc√™ mais busca s√£o resu
8 elementos para entender o que é transformação digital nos supermercados

8 elementos para entender o que é transformação digital nos supermercados

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Que o mundo tem mudado √© f√°cil de perceber, a tecnologia derrubou as barreiras f√≠sicas e o mundo est√° cada vez mais digital.¬†Pessoas se relacionam de forma digital, trabalham no mundo digital, prestam servi√ßos de forma digital, e claro, vendem por canais digitais.A transforma√ß√£o digital √© um movimento global, n√£o apenas das empresas, mas envolve a rela√ß√£o entre as pessoas, comportamento e cultura.Pare e pense, se, em 1990, algu√©m lhe dissesse que em breve, as pessoas se relacionariam de forma virtual, conheceriam novas pessoas, manteriam contato, relacionariam em grupo, isso tudo de forma totalmente virtual, voc√™ provavelmente n√£o acreditaria.E essa √© apenas a ponta do iceberg, as mudan√ßas s√£o muito mais profundas e se espalham por todos os tipos de rela√ß√Ķes.A nova
A influência do marketing digital nos supermercados em tempo de pandemia

A influência do marketing digital nos supermercados em tempo de pandemia

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
O marketing digital tem crescido exponencialmente nos √ļltimos anos, al√©m disso, est√° abrangendo os mais diversos setores. Tanto que, podemos observar uma redu√ß√£o nos investimentos em Marketing Tradicional (Outdoors, Tv, R√°dio, Impresso), j√° que boa parte das empresas t√™m direcionado seus maiores esfor√ßos em estrat√©gias digitais. Com os supermercados n√£o poderia ser diferente, as estrat√©gias digitais s√£o mais comuns nesse segmento.Por√©m, com o surgimento da pandemia de 2020, esse crescimento alavancou de forma consider√°vel. Desde as maiores redes at√© os mercados menores, precisaram se adaptar e muitos deles encontraram uma sa√≠da no Marketing Digital.√Č fato que a pandemia de 2020 trouxe in√ļmeros preju√≠zos para os diversos setores do mercado. No entanto, a intensidade
Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Em um mercado cada vez mais competitivo e din√Ęmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espa√ßo.S√£o as principais raz√Ķes para a tend√™ncia de compras online: a mudan√ßa do comportamento do consumidor, os novos consumidores da gera√ß√£o Millenium, novas tecnologias de f√°cil utiliza√ß√£o e f√°cil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores.Para o supermercadista, este formato √© uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da opera√ß√£o.¬†Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empres√°rio precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online. O que √© ecommerce para supermercados? Podemos definir ecommerce como o com√©rcio realizado pelas plataformas virtuais, ou seja, as c
Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Hoje, h√° uma promessa significativa no mercado de com√©rcio eletr√īnico para supermercados.¬†As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente.¬† Apesar dessas tend√™ncias impressionantes, ainda h√° espa√ßo para os supermercadistas crescerem no com√©rcio eletr√īnico. Os varejistas t√™m um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a ades√£o ao com√©rcio eletr√īnico e aumentar o uso ao longo do tempo.Para aproveitar ao m√°ximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender √†s necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.¬† Integra√ß√£o Embora alguns varejistas j√° tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras m√≥veis para aumentar suas vendas de supermercado, a integra√ß√£o √© essenc
E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Se voc√™ √© supermercadista, ou trabalha no ramo, percebeu o impacto que a pandemia causou.¬†Em tempos de crise, as pessoas geralmente recorrem a itens e necessidades essenciais, da√≠ o aumento da demanda por alimentos e mantimentos.¬†Os n√ļmeros, em todo o mundo, tendem a seguir o mesmo padr√£o de crescimento ascendente. Ao longo de um m√™s, o Brasil registrou um aumento de 96% de novos consumidores nas plataformas de e-commerce de supermercados.A tend√™ncia dessa demanda j√° era aumentar, a pandemia s√≥ adiantou esse processo, muitas vezes pegando os supermercadistas desprevenidos.¬†Um fator que colaborou para esse aumento √© a quest√£o de auto-isolamento. Nem todo mundo pode ou quer ir a um supermercado f√≠sico na atual crise. E isso levou a uma explos√£o nas vendas de supermercado