E-commerce

5 desafios ao montar um supermercado online

5 desafios ao montar um supermercado online

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Montar um supermercado online é uma forma de aumentar as vendas da sua loja. O mundo está cada vez mais tecnológico e as compras pela internet já fazem parte do dia a dia de grande parte da população, que superou a insegurança nas transações online e agora percebe as vantagens em utilizar essas ferramentas.Vender online com consistência e lucratividade depende de uma série de processos desconhecidos para o varejista tradicional. Por isso, ingressar nesse negócio é um grande desafio para quem está acostumado ao formato de venda físico.  Veja, no artigo, os principais desafios nesse caminho.1. Sincronia dos processos Ao comprar  pela internet, o consumidor terceiriza uma série de tarefas que ele faria se fosse à loja física. Uma vez que a compra é realizada virtualmente, depende do
Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números. O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce.  Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
5 Gargalos da operação de um supermercado online

5 Gargalos da operação de um supermercado online

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Gargalos operacionais podem são impedimentos ou obstáculos que interferem um processo operacional, comprometendo a produtividade da empresa. Em um supermercado online esses gargalos podem representar a lentidão e a ineficiência do processo de venda, ou até mesmo, resultar no seu fracasso e insatisfação do cliente. Por isso, para garantir o objetivo maior que é a satisfação do cliente, é fundamental ficar atento aos principais gargalos da operação de um supermercado online.  Por que é importante mapear os gargalos no supermercado online? O imediatismo é um dos principais fatores que determinam a satisfação do consumidor no momento de uma compra pela internet, por isso não há tempo a perder na operação do supermercado online. O tempo é curto e a maioria das atividades dependem
Ecommerce para pequenos supermercados: entenda porque dá certo

Ecommerce para pequenos supermercados: entenda porque dá certo

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Você é varejista e pensa que as vendas online são apenas para grandes franquias? Neste artigo vamos mostrar as razões pela quais o ecommerce para pequenos supermercados funciona. O varejo é um dos setores que têm apresentado mais mudanças com as novas tecnologias nos últimos anos, a crescente participação do ecommerce, o impacto das mídias sociais nas lojas assustam os empresários. As razões para essas mudanças que estamos assistindo não estão apenas na evolução e maturidade das tecnologias em si, dos sites de ecommerce em todos aspectos, desde a navegação ao pagamento, da penetração de dispositivos móveis conectados a grande parte da população brasileira. A principal razão, e que o varejista deve se preocupar, está na mudança do hábito de consumo. Uma nova geração, os Millennials, que
Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espaço. São as principais razões para a tendência de compras online: a mudança do comportamento do consumidor, os novos consumidores da geração Millenium, novas tecnologias de fácil utilização e fácil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores. Para o supermercadista, este formato é uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da operação. Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empresário precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online.  Por isso, vamos começar do básico, explicando o que é ecommerce para supermercados. Podemos definir ecommerce como o comércio reali
6 motivos para colocar sua loja na internet

6 motivos para colocar sua loja na internet

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Neste artigo vamos falar sobre um assunto que está presente em várias conversas de varejistas, colocar sua loja na internet. Nosso objetivo é apresentar as principais razões para criar um espaço para sua loja no mundo digital. Aqui no InfoVarejo, já fizemos um artigo explicando como o varejista pode aproveitar a em seu supermercado (você pode conferir neste link), hoje focaremos mais na internet.  Caminhos para colocar sua loja na internet Podemos dizer que definitivamente não é um caminho fácil. Engana-se o varejista que acredita que montar um e-commerce é apenas criar um site. Além de certificar que os processos atuais da sua loja estejam sendo executados com eficiência e controle, para implantar uma operação virtual de vendas novos processos serão necessários, assim como ad
4 erros que devem ser evitados em um supermercado virtual

4 erros que devem ser evitados em um supermercado virtual

E-commerce, Tecnologia
Implantar uma plataforma de vendas online em sua loja é uma forma de aumentar as vendas, aumentar o ticket médio dos seus clientes e reduzir a capacidade ociosa da sua operação. Porém, como o varejo de alimentos é diferente de outros varejos, exige cuidados específicos e isso também vale para o ambiente digital, de forma que para implantar um supermercado virtual o empresário deve evitar alguns erros que comprometem toda operação de e-commerce. Em posts anteriores falamos dos desafios encontrados pelo supermercadista no momento de decidir fazer com suas vendas aconteçam, também, em um supermercado virtual. Agora vamos falar sobre os principais erros que precisam, e devem, ser evitados para alcançar o sucesso nesse formato de venda.  Os 4 principais erros das vendas de um super
Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Nos últimos anos temos acompanhado o crescimento das vendas online de diversos segmentos. O supermercado não fica de fora dessa corrente e registra um crescimento significativo do e-commerce. Portanto, o empresário deve ter conhecimento sobre a tecnologia no supermercado, precisa entender as novidades tecnológicas que afetam e ajudam no dia a dia da loja e usar essas ferramentas para o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.A internet faz parte da vida de toda sociedade, ignorar esse fato, e sua influência nas relações de consumo, é abrir mão de uma ferramenta importante. Para acompanhar os novos hábitos de compra dos consumidores e evitar a queda das vendas é preciso usar tecnologia no supermercado.Como você pode aproveitar a tecnologia no supermercado? As ferramen
Já imaginou um supermercado sem filas? Conheça o Amazon Go.

Já imaginou um supermercado sem filas? Conheça o Amazon Go.

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Imagine um supermercado sem filas. É com muita tecnologia e quebrando paradigmas, que a Amazon, empresa mundial de e-commerce, está trazendo essa proposta ao varejo físico com a Amazon Go, uma loja conceito que veio para abrir a nossa mente!A ideia funciona assim: Você entra em um supermercado sem caixas, se identifica com o seu celular por meio de um aplicativo, experimenta o produto, escolhe e sai. Simples assim! Você vai embora com os seus produtos na mão, sem ter que esperar desconfortavelmente para pagar no “antigo” caixa. E toda a operação passa a ser monitorada automaticamente ou roboticamente. Há muita tecnologia aplicada à loja, são roteadores inteligentes, RFID, inteligência artificial, mobilidade e visão por computador, tudo isso reunido em uma pequena mercearia de 170 m².