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O Varejo nunca mais será o mesmo

O Varejo nunca mais será o mesmo

E-commerce, Tecnologia
Mesmo que pareça demasiadamente profético, o título deste artigo ainda não chega aos pés do título que o inspirou: “O Mundo nunca mais será o mesmo” - um compilado assinado pelo Google com dados e projeções acerca das transformações provocadas pela COVID-19 e as tendências socioeconômicas a partir dela. E será mesmo? “O Mundo nunca mais será o mesmo”?O mundo já passava por uma revolução digital há mais de uma década, mas o varejo de alimentos sempre foi um dos maiores desafios nesta transformação. Nos últimos anos, as maiores empresas de varejo alimentar do planeta já começaram a se movimentar na direção do Omnichannel, unindo os canais online e offline. Entretanto, até mesmo as companhias que se anteciparam nesta direção foram pegas de surpresa quando viram suas estruturas
5 desafios ao montar um supermercado online

5 desafios ao montar um supermercado online

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Montar um supermercado online é uma forma de aumentar as vendas da sua loja. O mundo está cada vez mais tecnológico e as compras pela internet já fazem parte do dia a dia de grande parte da população, que superou a insegurança nas transações online e agora percebe as vantagens em utilizar essas ferramentas.Vender online com consistência e lucratividade depende de uma série de processos desconhecidos para o varejista tradicional. Por isso, ingressar nesse negócio é um grande desafio para quem está acostumado ao formato de venda físico. Veja, no artigo, os principais desafios nesse caminho. 1. Sincronia dos processos Ao comprar  pela internet, o consumidor terceiriza uma série de tarefas que ele faria se fosse à loja física. Uma vez que a compra é realizada virtualmente, de
Amazon, a gigante do varejo online e físico

Amazon, a gigante do varejo online e físico

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Há 25 anos, a Amazon.com entrou no ar e mudou a maneira como o mundo comprava livros. Hoje, a Amazon  vende de tudo, livros, música, roupas, utensílios domésticos e pisos.  Seu fundador, Jeff Bezos, escreveu o famoso plano de negócios da Amazon durante uma viagem com sua esposa. Após isso lançou a Amazon na garagem da sua casa, em 1994.Hoje, Bezos é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de US $140 bilhões. Ele, pelo menos indiretamente, mudou completamente a maneira como compramos, lemos e consumimos entretenimento.A Amazon responde por cerca de metade de cada dólar gasto on-line nos EUA. Além disso, vende mais de 500 milhões de produtos em todo o mundo. Mas a Amazon é maior do que você pensa. A empresa é conhecida como a maior loja on
Como fidelizar clientes de delivery de comida?

Como fidelizar clientes de delivery de comida?

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Nessa época de pandemia e afastamento social, muitas operações estão migrando para o serviço digital e isso é ainda mais intenso nos bares e restaurantes. De certa forma, a digitalização já acontecia em um ritmo mais acelerado desde o surgimento de aplicativos como o iFood e o Rappi. Ao atuar nesse formato de atendimento, é importante aprender como fidelizar clientes de delivery de comida para aumentar a lucratividade do seu negócio.O desafio de manter o cliente satisfeito deve ser um dos objetivos de cada empresário, já que o custo de aquisição de um novo consumidor pode ser até 6x mais caro, deixando a operação sempre no prejuízo.Veja aqui seis dicas para conseguir mais clientesPara ter sucesso no objetivo de fidelizar os clientes, é muito importante consolidar to
E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-commerce, Tecnologia
Acredita-se que o e-grocery seja uma avenida para se fazer negócios, dado que oferece, ao cliente, relativa comodidade, que pode comprar sem sair do conforto da sua casa e no seu próprio tempo. O desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente. Nos últimos 4 anos, as receitas globais do comércio eletrônico no varejo aumentaram de $694,8 bilhões de dólares para $1,15 trilhão.Supermercado é um dos segmentos com menor penetração do comércio eletrônico, em termos de participação das vendas online em relação as offline. No entanto, é o que apresenta o maior crescimento, com aumento anual de 37% em 2018, o dobro da média de crescimento das outras categorias.O desempenho
Diferença entre E-commerce, M-commerce, S-commerce, C-commerce e T-commerce

Diferença entre E-commerce, M-commerce, S-commerce, C-commerce e T-commerce

E-commerce, Tecnologia
E-commerce, M-commerce, T-commerce, S-commerce e C-commerce, você sabe o que são esses modelos de comércio?Se você tem uma empresa, independente do tamanho, e procura maneiras que permitam que seus clientes comprem seus produtos, precisa entender os benefícios e as diferenças entre os canais virtuais de venda.  É importante conhecer cada um dos canais virtuais de venda por dois motivos.O primeiro é entender as tendências de tecnologia e quais impactos isso pode causar ao seu negócio. O segundo motivo é analisar quais desses canais fazem sentido para seu negócio, para que, assim, sua empresa comece a se preparar e investir no canal adequado. 1. E-commerce E-commerce (comércio eletrônico) refere-se a varejo e compras online, bem como transações eletrônicas. 
3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

E-commerce, InfoVarejo, Tecnologia
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes.A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.Igu
Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números. O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce.  Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
5 Gargalos da operação de um supermercado online

5 Gargalos da operação de um supermercado online

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Gargalos operacionais podem são impedimentos ou obstáculos que interferem um processo operacional, comprometendo a produtividade da empresa. Em um supermercado online esses gargalos podem representar a lentidão e a ineficiência do processo de venda, ou até mesmo, resultar no seu fracasso e insatisfação do cliente. Por isso, para garantir o objetivo maior que é a satisfação do cliente, é fundamental ficar atento aos principais gargalos da operação de um supermercado online.  Por que é importante mapear os gargalos no supermercado online? O imediatismo é um dos principais fatores que determinam a satisfação do consumidor no momento de uma compra pela internet, por isso não há tempo a perder na operação do supermercado online. O tempo é curto e a maioria das atividades dependem
Ecommerce para pequenos supermercados: entenda porque dá certo

Ecommerce para pequenos supermercados: entenda porque dá certo

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Você é varejista e pensa que as vendas online são apenas para grandes franquias? Neste artigo vamos mostrar as razões pela quais o ecommerce para pequenos supermercados funciona. O varejo é um dos setores que têm apresentado mais mudanças com as novas tecnologias nos últimos anos, a crescente participação do ecommerce, o impacto das mídias sociais nas lojas assustam os empresários. As razões para essas mudanças que estamos assistindo não estão apenas na evolução e maturidade das tecnologias em si, dos sites de ecommerce em todos aspectos, desde a navegação ao pagamento, da penetração de dispositivos móveis conectados a grande parte da população brasileira. A principal razão, e que o varejista deve se preocupar, está na mudança do hábito de consumo. Uma nova geração, os Millennials, que