Tecnologia

As Vantagens da Automação Comercial para Varejo

As Vantagens da Automação Comercial para Varejo

Software ERP, Tecnologia, Varejo
√Č comum que alguns supermercadistas tenham uma certa resist√™ncia quando o assunto √© tecnologia. Entretanto, a automa√ß√£o comercial para varejo √© uma quest√£o de sobreviv√™ncia no mercado.Muitas vezes quando se pensa em otimiza√ß√£o de processos internos das empresas do varejo, uma tradi√ß√£o pode falar mais alto, aquela que acredita que algumas atividades devam estar ‚Äúdebaixo de sete chaves‚ÄĚ, ou seja, se mantenham manuais, literalmente na m√£o do dono.Mas ser√° que essa √© realmente a melhor forma de conduzir uma loja nos tempos atuais? Na opera√ß√£o di√°ria o varejista √© cercado de uma s√©rie de desafios, o grande volume de produtos que faz parte do estoque da loja, o alto fluxo de pessoas nos corredores, a variedade de mercadorias e as v√°rias particularidades de cada uma, com
Software de Ponto de Venda: 7 atributos indispens√°veis

Software de Ponto de Venda: 7 atributos indispens√°veis

Softwares, Tecnologia, Varejo
Ponto de venda, local sagrado do varejo. N√£o podem haver falhas ou desvios por onde o dinheiro entra na empresa. N√£o h√° outro caminho, √© importante que o varejista automatize seu ponto de venda.¬†Uma das principais tend√™ncias do varejo no mundo √© o Frictionless Retail, do ingl√™s, varejo sem atrito, que busca eliminar as barreiras e atritos da jornada de compra do cliente.¬† Um dos principais momentos de estresse √© o pagamento, o checkout. Por isso, o software de ponto de venda desempenha um papel fundamental em toda experi√™ncia de compra do cliente.Escolher o software de ponto de venda e os equipamentos adequados √© fundamental para alcan√ßar o melhor resultado no varejo.Nesse post, apresentaremos quatro atributos indispens√°veis do software de ponto de venda (PDV).
Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Em um mercado cada vez mais competitivo e din√Ęmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espa√ßo.S√£o as principais raz√Ķes para a tend√™ncia de compras online: a mudan√ßa do comportamento do consumidor, os novos consumidores da gera√ß√£o Millenium, novas tecnologias de f√°cil utiliza√ß√£o e f√°cil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores.Para o supermercadista, este formato √© uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da opera√ß√£o.¬†Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empres√°rio precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online. O que √© ecommerce para supermercados? Podemos definir ecommerce como o com√©rcio realizado pelas plataformas virtuais, ou seja, as c
A evolução dos meios de pagamento

A evolução dos meios de pagamento

Softwares, Tecnologia
N√£o h√° como negar que a ado√ß√£o de pagamentos m√≥veis e servi√ßos banc√°rios est√° ganhando velocidade.¬†Quase 77% dos consumidores j√° usaram pelo menos um servi√ßo de pagamento digital. √Ä medida que os consumidores embarcam nesse modelo, o mesmo ocorre com os comerciantes.¬† Em dezembro de 2017, cerca de um ter√ßo dos varejistas norte-americanos j√° aceitavam pagamentos de clientes por meio de m√©todos como Android Pay e PayPal, enquanto a √ļltima possu√≠a 200 milh√Ķes de contas ativas.Por mais impressionante e promissor que pare√ßa, n√£o √© nada comparado √† enorme popularidade do pagamento m√≥vel e dos bancos na China.¬†As transa√ß√Ķes de pagamento m√≥vel no pa√≠s atingiram um recorde de 81 trilh√Ķes de yuans (cerca de US $ 12,8 trilh√Ķes) de janeiro a outubro de 2017, superando os e
Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

E-commerce, Gest√£o, Tecnologia
Hoje, h√° uma promessa significativa no mercado de com√©rcio eletr√īnico para supermercados.¬†As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente.¬† Apesar dessas tend√™ncias impressionantes, ainda h√° espa√ßo para os supermercadistas crescerem no com√©rcio eletr√īnico. Os varejistas t√™m um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a ades√£o ao com√©rcio eletr√īnico e aumentar o uso ao longo do tempo.Para aproveitar ao m√°ximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender √†s necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.¬† Integra√ß√£o Embora alguns varejistas j√° tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras m√≥veis para aumentar suas vendas de supermercado, a integra√ß√£o √© essenc
O que é automação comercial?

O que é automação comercial?

Software ERP, Tecnologia, Varejo
Voc√™ sabe o que √© automa√ß√£o comercial? Consegue definir por que a automa√ß√£o comercial √© t√£o importante para o dia a dia da sua empresa?Os processos di√°rios do seu neg√≥cio, sejam eles operacionais ou gerenciais, cujas rotinas s√£o a base para cada atividade da loja, geram uma enormidade de dados.¬†Por isso, a automa√ß√£o comercial √© t√£o importante para os varejistas, pois √© ela a respons√°vel por automatizar e otimizar esses processos, gerando informa√ß√Ķes que podem aumentar a produtividade e o resultado da sua empresa. Mas afinal, o que √© automa√ß√£o comercial? Podemos definir que automa√ß√£o comercial √© a utiliza√ß√£o de ferramentas e m√©todos tecnol√≥gicos para automatizar atividades do dia a dia da loja.¬†Uma empresa automatizada utiliza software (sistemas) e hardware (equipamentos)
E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce, Gest√£o, Tecnologia
Se voc√™ √© supermercadista, ou trabalha no ramo, percebeu o impacto que a pandemia causou.¬†Em tempos de crise, as pessoas geralmente recorrem a itens e necessidades essenciais, da√≠ o aumento da demanda por alimentos e mantimentos.¬†Os n√ļmeros, em todo o mundo, tendem a seguir o mesmo padr√£o de crescimento ascendente. Ao longo de um m√™s, o Brasil registrou um aumento de 96% de novos consumidores nas plataformas de e-commerce de supermercados.A tend√™ncia dessa demanda j√° era aumentar, a pandemia s√≥ adiantou esse processo, muitas vezes pegando os supermercadistas desprevenidos.¬†Um fator que colaborou para esse aumento √© a quest√£o de auto-isolamento. Nem todo mundo pode ou quer ir a um supermercado f√≠sico na atual crise. E isso levou a uma explos√£o nas vendas de supermercado
PDV (Ponto de venda): a parte mais importante da loja

PDV (Ponto de venda): a parte mais importante da loja

Software ERP, Tecnologia
O PDV (Ponto de Venda) √© o ponto mais importante da loja. Afinal, o grande objetivo do varejo √© vender. Sendo assim, os processos essenciais deste local nunca podem parar.¬†No artigo, nos referiremos a PDV como o checkout da loja. Emiss√£o de cupons fiscais, recebimento de pagamentos e o software do seu ponto de venda, s√£o processos que, caso parem, o preju√≠zo √© certeiro. Import√Ęncia de um Software de PDV Quando olhamos para o ponto de venda, este √© o sistema que controla as transa√ß√Ķes entre o varejista e o cliente. Isso inclui o hardware e o software usado.¬†Hoje, muito se fala em ‚Äúfrictionless‚ÄĚ, ou seja, o cliente ter uma experi√™ncia fluida, sem atrito. O consumidor pode demorar o tempo que for dentro da loja, mas na hora de pagar, √© essencial que esse processo seja r√°pido. O
8 estratégias para atrair e fidelizar clientes de e-commerce

8 estratégias para atrair e fidelizar clientes de e-commerce

E-commerce, Gest√£o, Tecnologia
Os clientes s√£o o combust√≠vel que mant√©m seu neg√≥cio funcionando. Estrat√©gias de atra√ß√£o e fideliza√ß√£o de clientes para e-commerce agora s√£o mais essenciais do que nunca, devido aos h√°bitos de compra cada vez mais inconstantes do consumidor moderno.¬†Al√©m disso, os consumidores n√£o est√£o mais limitados a um √ļnico dispositivo. Portanto, mant√™-los engajados tornou-se uma tarefa desafiadora. Os e-commerces que n√£o acompanham as mudan√ßas nos padr√Ķes do consumidor certamente ficar√£o para tr√°s e perder√£o clientes preciosos, um ap√≥s um.Sem mais delongas, vamos dar uma olhada em algumas estrat√©gias que podem ajud√°-lo a construir clientes leais de longo prazo para o seu e-commerce e ter um plano s√≥lido para estrat√©gias de atra√ß√£o e fideliza√ß√£o de clientes. 1. Atendimento ao cliente Alg
Que tal levar a sua loja até o seu cliente? 

Que tal levar a sua loja até o seu cliente? 

E-commerce, Tecnologia
Sexta-feira, 19h, seu expediente acabou. Você está sonhando com aquela cerveja geladinha e uma batatinha para beliscar ou, quem sabe uma taça de vinho com um queijo para petiscar, mas aí você abre a sua geladeira e... nada! O que fazer? Pegar o carro e ir até o supermercado mais perto ou deixar o desejo para outro dia? Triste dilema.Para muitos esse problema deixou de existir. A solução passou a estar a alguns passos de casa, onde é possível encontrar esses produtos e muitos outros num micro ponto comercial. Micro pontos, micromarket, micro mercados. Existem muitas maneiras diferentes de chamar a nova tendência do varejo, que vem crescendo a passos largos esse ano. As mais conhecidas vending machines, aquelas máquinas automáticas que vendem, principalmente, snacks e bebidas