Tecnologia

E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-commerce, Tecnologia
Acredita-se que o e-grocery seja uma avenida para se fazer negócios, dado que oferece, ao cliente, relativa comodidade, que pode comprar sem sair do conforto da sua casa e no seu próprio tempo. O desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente.  Nos últimos 4 anos, as receitas globais do comércio eletrônico no varejo aumentaram de $694,8 bilhões de dólares para $1,15 trilhão.Supermercado é um dos segmentos com menor penetração do comércio eletrônico, em termos de participação das vendas online em relação as offline. No entanto, é o que apresenta o maior crescimento, com aumento anual de 37% em 2018, o dobro da média de crescimento das outras categorias.O desempenho
O que eu ganho ao aceitar cartões de crédito e débito na minha loja?

O que eu ganho ao aceitar cartões de crédito e débito na minha loja?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Mesmo no pequeno varejo, uma mercearia, empório ou pequena padaria, aceitar cartões de crédito e de débito deixou de ser opcional e se tornou imperativo. Quem manda é o cliente, por isso, a não adoção desse meio de pagamento significa perda de vendas.Apesar de a maioria dos varejistas já terem essa consciência, escrevemos esse post para ajudar em eventuais dúvidas e reforçar a importância desse meio de pagamento para o varejo.Alguns varejistas ainda ficam na dúvida, pois aceitar cartão na loja tem custo. Além das taxas das operadoras, que podem atingir até 4% sobre o valor da venda, é necessário alugar ou comprar um POS, ou contar com um TEF integrado ao PDV, equipamento para a leitura dos cartões de crédito e débito. Adicionalmente, há necessidade de se controlar os crédit
Diferença entre E-commerce, M-commerce, S-commerce, C-commerce e T-commerce

Diferença entre E-commerce, M-commerce, S-commerce, C-commerce e T-commerce

E-commerce, Tecnologia
E-commerce, M-commerce, T-commerce, S-commerce e C-commerce, você sabe o que são esses modelos de comércio?Se você tem uma empresa, independente do tamanho, e procura maneiras que permitam que seus clientes comprem seus produtos, precisa entender os benefícios e as diferenças entre os canais virtuais de venda.  É importante conhecer cada um dos canais virtuais de venda por dois motivos.O primeiro é entender as tendências de tecnologia e quais impactos isso pode causar ao seu negócio. O segundo motivo é analisar quais desses canais fazem sentido para seu negócio, para que, assim, sua empresa comece a se preparar e investir no canal adequado. 1. E-commerce E-commerce (comércio eletrônico) refere-se a varejo e compras online, bem como transações eletrônicas.
ERP, tudo que você precisa saber sobre esse sistema

ERP, tudo que você precisa saber sobre esse sistema

Software ERP, Tecnologia, Varejo
Saber o que é ERP é essencial, pois é esse o software que centraliza todas as operações da empresa.Hoje em dia a operação de uma empresa está cercada por softwares que automatizam e otimizam atividades rotineiras, que melhoram, assim, a produtividade. Com a crescente oferta de ferramentas, contar com um sistema para gerir toda essa gama de aplicações é fundamental para garantir o sucesso da sua empresa.Neste artigo, vamos explicar o que é ERP e como esse software é fundamental para o bom funcionamento dos sistemas da sua loja. O que é ERP? A sigla ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que quando traduzida para o português resulta em Planejamento dos Recursos da Empresa.No Brasil, quando falamos em ERP significa que estamos falando sobre um Sistema de Gestão Emp
Equipamentos no PDV. O que avaliar?

Equipamentos no PDV. O que avaliar?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo, Vídeos
Os equipamentos do PDV (Ponto de Venda) é um dos pontos que define o bom funcionamento da área. Sempre nos referimos ao Ponto De Venda como o local “sagrado” do varejo, pois ali se finaliza a experiência de compras do seu cliente. O cliente, ao retornar à sua loja, indica que você está no caminho certo.  Esse artigo faz parte do e-book gratuito Manual Completo do Ponto de Vendas! Sabemos que é um desafio entender o significado e importância de tantas siglas, por isso publicamos o Vocabulário no Ponto de Venda como uma fonte de consulta para te ajudar na compreensão de alguns termos. Entretanto, antes de avançarmos, vale a pena trabalharmos o conceito de Check-out. Check-out Check-out é uma palavra em inglês que remete ao ato de sair, fechar uma conta ou dar baixa em algu
14 equipamentos de loja para melhorar a produtividade

14 equipamentos de loja para melhorar a produtividade

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Hoje em dia é impossível pensar na operação de um estabelecimento do varejo sem máquinas para auxiliar na operação. Seja na produção de produtos ou como ferramenta para automação de processos, os equipamentos de loja possuem grande importância para a produtividade da empresa e, primordialmente, para a conquista de bons resultados. Principais equipamentos de loja: Para que você entenda melhor, separamos os equipamentos em áreas fundamentais de um estabelecimento do varejo: PDV, salão, açougue, segurança e padaria. Equipamentos de loja para PDV 1. Computador: Esse equipamento tem a função de servir como ferramenta para a execução de programas, sistemas e aplicativos com o fim de ajudar o varejista gerir e a operar a sua empresa.Contar com um computador que, sobretudo
3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

E-commerce, InfoVarejo, Tecnologia
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes.A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.Igu
5 maneiras de conseguir moedas para troco

5 maneiras de conseguir moedas para troco

Softwares, Tecnologia
Os impactos da falta de moedas para troco no varejo são muitos!Redução da produtividade dos funcionários, insatisfação dos clientes e diminuição nos resultados da sua loja são só alguns desses impactos. A fim de evitar os prejuízos, os varejistas sempre buscam formas de solucionar esse problema.E você, o que faz para solucionar a falta de moedas? 61% dos varejistas sofrem com a falta de troco. A pergunta é: como conseguir moedas para troco? Neste artigo, vamos falar sobre as  formas mais utilizadas pelos varejistas e entender quais são as melhores soluções. Preciso de moedas para troco, e agora? Normalmente, a primeira ação que todo varejista faz é recorrer aos bancos.O varejista entra em contato com a gerência do banco e pede auxílio em sua demanda.
Cofre inteligente, entenda o que é

Cofre inteligente, entenda o que é

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Cofre inteligente, você sabe o que é? Essa ferramenta foi desenvolvida para facilitar os processos e a gestão do varejista. Prejuízos derivados de roubos e assaltos e tempo excessivo gasto com a contagem do dinheiro ao final do dia são processos que sofrem melhorias com o uso desse equipamento.Os cofres inteligentes são ferramentas que prometem otimizar a gestão financeira da sua empresa. Garantindo, assim, a sua segurança, dos seus funcionários e clientes. Essa ferramenta faz parte dos mercados há alguns anos. Principalmente nos Estados Unidos, onde muitos postos de gasolina e supermercados viram, no cofre, uma forma de melhorar e otimizar alguns processos.  Listamos, a seguir, 5 dos processos mais benéficos para a sua empresa:Acompanhamento de todas as movimentações feitas
Impressora não fiscal: o guia rápido

Impressora não fiscal: o guia rápido

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Com o advento da NFC-e e do SAT, a impressora não fiscal, também conhecidas como impressora térmica ganhou a cena no checkout.  A impressão dos documentos fiscais para o consumidor final, mesmo não sendo obrigatório por lei em situações normais, ainda ocorre de forma automática devido ao hábito e cultura dos clientes.  De qualquer forma, em contingência, a impressão é obrigatória. Por isso, independente da sua loja emitir ou não a NFC-e (ou SAT), em contingência a impressão é obrigatória. Portanto, a impressora térmica é um equipamento fundamental para o checkout.NFC-e e a impressora não fiscal A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é um documento fiscal digital que serve para registrar as vendas realizadas para o consumidor final. Essa nota é transmitida do estabeleciment