InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:

Tecnologia

NRF 2019: O futuro do supermercado

NRF 2019: O futuro do supermercado

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
A NRF Retail’s Big Show é uma das maiores e mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo. São quase 1.000 expositores com soluções inovadoras para o segmento, além de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de soluções para o varejo. A NRF respira tecnologia e inovação. Desde os gigantes da área de tecnologia e líderes de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, há também uma área dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores. Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudará o varejo. E a pergunta que vem à mente o tempo todo é: como será o varejo do futuro?  Neste artigo, vamos dar um foco especial para
Troco digital: o que é e como implementar em sua loja

Troco digital: o que é e como implementar em sua loja

Gestão, Tecnologia, Varejo
Já sabemos que a falta de moedas para troco no varejo pode impactar o resultado da sua loja e culminar em insatisfação dos clientes. Para evitar o arredondamento, a quebra de caixa e o troco em balinhas, uma solução que beneficia varejistas e consumidores é o troco digital.  Neste artigo, entenderemos o que é o troco digital, como ele funciona e como implementar em sua loja.Cenário atual Imagine que o cliente passou as compras no PDV e o valor total a pagar é de R$ 11,87. E que, em seguida, o consumidor entregou o valor de R$12 ao operador de caixa. Ainda que este possua uma moeda de R$ 0,10 na gaveta, dificilmente haverá os R$ 0,03 trocados para devolver ao consumidor. Em situações como essa, soluções como devolver em balinhas, no pequeno varejo, e arredondar para cima ou
5 maneiras de conseguir moedas para troco

5 maneiras de conseguir moedas para troco

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia
Muitos são os impactos da falta de troco no varejo. Para que os funcionários da sua loja não tenham sua produtividade impactada, a satisfação dos seus clientes e o resultado do seu negócio não caiam, o varejista busca sempre formas de solucionar a falta de moedas para troco.  A pergunta é: como conseguir moedas para troco? Neste artigo, vamos falar sobre as  formas mais utilizadas pelos varejistas e entender quais são as melhores soluções.Preciso de moedas para troco e agora? Normalmente, a primeira forma de buscar moedas para troco é recorrer aos bancos. O varejista entra em contato com a gerência do banco que lhe atende e pede auxílio em sua demanda. Acontece que, na atualidade, os bancos não têm mais acolhido esse tipo de necessidade. Estima-se que 35% das moedas prod
Moedas para troco no varejo: os perigos de sua falta

Moedas para troco no varejo: os perigos de sua falta

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
A falta de moedas para troco é um dos maiores gargalos do varejista na atualidade. Independente da forma como você resolve no seu negócio, o problema impacta de várias maneiras. Seja fila para o cliente, questões legais, produtividade ou segurança de sua empresa.  Neste artigo, entenderemos de que forma se dão esses impactos. E, também, quais são os riscos da falta de moedas para troco no varejo.Troco no comércio Em 2017, o Banco Central estimou que 35% das moedas produzidas no Brasil desde 1994 estão fora de circulação. Isso significa que R$ 1,4 bilhão em moedas está guardado. Ao mesmo tempo, há um custo alto para a produção delas. Uma moeda de R$ 0,05, por exemplo, tem um custo de R$ 0,31. Ou seja, a realidade é algo que o varejista observa bem: a conta não fecha e as moe
InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
A NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Em 2019, o InfoVarejo esteve presente no evento, que conecta milhares de varejistas e especialistas do setor. Realizada anualmente em Nova Iorque, nos EUA, a feira costuma acontecer no mês de janeiro. Todo o conteúdo absorvido por lá será compartilhado em nosso portal, fique atento!  Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais tendências e assuntos abordados na NRF, que devem ser acompanhadas por todo varejista brasileiro.1. Frictionless Retail: varejo sem atrito e a importância do checkout A experiência de compra online mudou os padrões e expectativas do consumidor. Conforme falaremos no tópico abaixo, o consumidor online é também quem consome no varejo físico. Por isso, é fundamenta
Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Para quem não conhece, a NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Realizada anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, a feira conta com a participação de milhares de varejistas e especialistas no setor. O InfoVarejo esteve presente na edição deste ano, e nossos principais insights serão compartilhados em nosso portal. Acompanhe neste artigo nossas visões à respeito de programa de fidelidade.  Um tema bastante abordado na feira foi a gestão de clientes das empresas varejistas. A razão é óbvia: o mercado está cada vez mais competitivo, e conquistar um cliente está cada vez mais caro. Assim, aquelas empresas que contam com métodos e técnicas para conquistar novos consumidores, reter e fidelizar os atuais e recuperar os perdidos, têm uma grand
Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
O self-checkout para supermercado é uma nova opção de atendimento, que tem trazido agilidade, mídia espontânea, privacidade, rapidez nas filas e uma experiência de compra diferenciada para o consumidor. Aliado do varejista em prevenção de perdas, a implantação do equipamento deve ser viável e garantir segurança. Mas você sabe como escolher o self-checkout?Acompanhe neste artigo o passo a passo de como escolher e implantar o self-checkout para supermercado.1 - Analise o objetivo da sua loja O primeiro passo é pensar se o self-checkout é uma inovação válida para seu negócio. Defina as prioridades da sua empresa. A pergunta é: faz sentido para sua loja? A área de checkout em supermercados costuma abrigar o gargalo mais pontuado pela maior parte dos varejistas: a fila. O grande vol
Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Com a instalação do self-checkout, o varejista oferece ao consumidor uma experiência de compra diferenciada. Mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez nas filas são os principais benefícios. Mas seria o autoatendimento uma opção segura? O varejista precisa mesmo se preocupar com as possíveis fraudes com o self-checkout?  A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio. Neste artigo, vamos entender como esse equipamento pode ser seu aliado em segurança e prevenção de perdas.Desmistificando as possíveis fraudes com o self-checkout Uma das principais preocupações no varejo são as perdas. Normalmente, o processo de prevenção e redução de perdas envolve
Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

InfoVarejo, Tecnologia
Uma das maiores preocupações do varejista é o checkout. Sempre atento ao comportamento do consumidor, a palavra da vez é: experiência. Com os adventos da tecnologia, cada vez mais somos responsáveis por todos os processos de nossa rotina. Assim, que tal considerar a instalação de self-checkout na sua loja?  Neste artigo, explicaremos como o equipamento funciona e quais são os benefícios de implantar o self-checkout no seu negócio.Mas afinal, o que é o self-checkout? O self-checkout é um equipamento que funciona como caixa de autoatendimento. Assim como um checkout, ele tem a capacidade de realizar o controle de vendas e o pagamento das compras dos seus clientes. No entanto, como se trata de um autoatendimento, o self-checkout permite que o próprio consumidor conduza as oper
Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números. O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce.  Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no InfoVarejo?

Assine nossa Newsletter, é grátis e rápido. Assim você nunca perde nada do que se passa por aqui!


Apoiadores
avanco
si
conciliador
troco_simples