Os equipamentos de açougue são fundamentais para o sucesso deste setor em qualquer supermercado, ou mesmo em estabelecimentos especializados apenas na venda de carnes ou derivados deste produto.Aqui no InfoVarejo, já falamos sobre os motivos de contar com um açougue em sua loja, onde destaca-se o crescimento de vendas do próprio setor, assim como de outros produtos alavancado como carvão e cerveja (que sempre são acompanhamentos da carne no churrasco).
Porém, é importante destacar que a operação de um açougue não é tão simples. É preciso contar com processos bem definidos (controle e operação), profissionais qualificados e tecnologia para ajudar.
Quando falamos em tecnologia, estamos falando sobre os equipamentos de açougue. As máquinas que são responsáveis pelo processamento das car
Todas as empresas querem melhorar seus resultados. É algo básico para a sobrevivência de qualquer negócio. As despesas são um alvo óbvio dessa busca pela melhoria dos resultados, e é aí que entra a infraestrutura de TI.Há anos as lojas passaram a investir na infraestrutura de TI, sejam hardwares e softwares, para suportar sistemas e ferramentas de controle e atendimento ao cliente. Desde o processamento de vendas no PDV, até o controle financeiro e fiscal na retaguarda, demandam softwares, que, por sua vez, demandam hardwares para que eles funcionem.
Até então, todas essas aplicações ficavam literalmente dentro da loja. Os computadores utilizados pelos usuários, como também o servidor com os softwares instalados com seu banco de dados.
Com o advento da internet, essa realidade mudou
Você leu as desvantagens do cupom fiscal impresso e motivos para substituí-lo por um cupom digital, certo?Vamos relembrar alguns números relacionados a impressão do papel térmico:Só no Brasil, mais de 20 bilhões de cupons fiscais são impressos anualmente. E não para por aí, além de não ser reciclável e causar danos à nossa saúde por conter Bisfenol A (BPA) em sua composição, a produção dessa quantidade de cupons resulta em quase 400 mil árvores derrubadas, 35 bilhões de litros de água gastos, 5 milhões de barris de petróleo utilizados e 38 mil toneladas de CO2 emitidos na atmosfera. Além disso, o custo financeiro com o papel térmico chega a R$200 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs gasta, ao ano, quase R$20.000,00.Ou seja, o ato de imprimir o cupom fiscal, que
Saber o que é ERP é essencial, pois é esse o software que centraliza todas as operações da empresa.Hoje em dia a operação de uma empresa está cercada por softwares que automatizam e otimizam atividades rotineiras, que melhoram, assim, a produtividade. Com a crescente oferta de ferramentas, contar com um sistema para gerir toda essa gama de aplicações é fundamental para garantir o sucesso da sua empresa.Neste artigo, vamos explicar o que é ERP e como esse software é fundamental para o bom funcionamento dos sistemas da sua loja.
O que é ERP?
A sigla ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que quando traduzida para o português resulta em Planejamento dos Recursos da Empresa.No Brasil, quando falamos em ERP significa que estamos falando sobre um Sistema de Gestão
No mundo competitivo de hoje, como administrar um supermercado com sucesso é uma questão que paira sobre todos os supermercadistas. Se o fluxo de caixa diminuir, é preciso identificar o erro e analisar o que fazer para aumentar o ticket médio.A chave para o sucesso aqui em aumentar as vendas do seu supermercado é proporcionar ao cliente uma experiência que ele valorizará e passará para frente. Isso garantirá consumidores fiéis e atrairá novos clientes por meio de referências.Aqui estão 5 passos para você sobre como aumentar o ticket médio do seu supermercado.
1 . Conheça seu cliente:
Crie o hábito de dar aos seus clientes o que eles querem, eles farão negócios e comprarão de você. Os serviços que você oferece devem refletir as necessidades de seus clientes. Pense na persp
Faltam apenas alguns dias para o Natal, o que significa que, como supermercadista, você deve aproveitar ao máximo esse período de pico e preparar sua empresa para as compras iminentes, inclusive as de última hora.Essas vendas acontecerão independentemente de serem feitas em seu site ou na loja física. Para ajudar com isso, compilamos algumas dicas de vendas que ajudarão você a aumentar suas vendas antes do Natal.
Planeje as promoções que deseja realizar
Cada supermercadista tem sua maneira única de administrar um negócio, mas existem canais de promoção que aumentarão a venda de todos, como o Portal da Promo.Além dos descontos, outros métodos de vendas incluem: Compre 2 e ganhe 1 grátis, Compre o 2º item com 20% de desconto ou pacotes ainda mais complexos, como Na compra de X
A decisão de comprar uma balança não é simples e trivial, essa escolha deve ser feita de maneira consciente e com total conhecimento, por parte do varejista, dos processos e da operação da loja.Esses equipamentos possuem uma regulamentação imposta pelo INMETRO e fiscalizada pelo IPEM, portanto o gestor precisa ter segurança da legalidade do processo de pesagem de produtos da sua loja.
A segurança só será alcançada se ao comprar uma balança o gestor contar com o auxílio de um profissional (ou empresa) especializado nessa automação e não basear a compra pelo preço do equipamento.
Definir a operação antes de definir e escolher o equipamento é o passo principal para realizar essa aquisição, isso evitará riscos ao comprar uma balança inadequada e problemas na pesagem de produtos.
Mas qua
Na hora de escolher equipamentos de açougue para sua loja é preciso observar algumas características que são fundamentais para o bom funcionamento e para o cumprimento de algumas normas que são obrigatórias para estas máquinas.Muitos varejistas acham que escolher equipamentos de açougue é uma tarefa trivial, que não há muitas diferenças entre eles e que qualquer um alcançará o mesmo resultado. Esse pensamento está equivocado e a falta de cuidado pode gerar acidentes e multas para o seu negócio.
Vamos apresentar as características que não devem ser ignoradas na hora de escolher equipamentos de açougue.
Quais as características analisar ao escolher equipamentos de açougue?1. Capacidade:
A primeira característica a ser observada é a capacidade do equipamento. É preciso analisar se
Quando falamos em vendas realizadas usando cartões, logo o primeiro pensamento do varejista é a taxa de cartão cobrada em cada operação. Esse pensamento faz parte de qualquer gestor, pois sabemos que essas tarifas podem complicar as transações e se não controladas podem gerar prejuízos para a empresa.Conseguir uma taxa de cartão melhor é um objetivo de cada empresário, mas como conseguir alcançar essa meta?
Existem alguns caminhos possíveis de seguir para chegar a esse resultado, vamos explicar com detalhes cada ação que você pode tomar para reduzir o valor que paga em sua loja.Afinal, como conseguir a melhor taxa de cartão? Veja 5 dicas:
Conseguir melhorar a taxa de cartão que a sua loja paga para a operadora não é fácil, é preciso que você conte com processos bem estruturados e
Sua loja conta com equipamentos de segurança? Neste artigo vamos apresentar as principais ferramentas que ajudam a proteger seu estabelecimento.Sabemos que as perdas fazem parte do dia a dia da operação de um varejista. O grande desafio de cada gestor é criar estratégias e ações para mitigar esses problemas, evitando prejuízos ao negócio.
A prevenção de perdas é o caminho mais certo para melhorar os resultados da sua loja, reduzindo custos e aumentando a lucratividade do negócio. Para o sucesso dessa atividade é preciso que processos estejam estabelecidos e sejam executados frequentemente por toda a equipe.
Alguns processos como o controle correto do estoque, recebimento de mercadorias automatizado e treinamento dos colaboradores são fundamentais para evitar perdas que acontecem no d
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