Você sabe quais os pilares da prevenção de perdas? Além disso, entende o que são as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), as perdas representam 2,05% do faturamento líquido dos supermercados nacionais.Sabe o que isso significa? Significa que se você não aderir processos agora, esse número aumentará, ou seja, seu prejuízo será cada vez maior.
A prevenção de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, você conseguirá aumentar seu lucro e evitar gastos desnecessários, mas expressivos.
Neste artigo, você verá o que são as perdas e quais são os pilares da prevenção de perdas. O que são as perdas no varejo?
Perda é tudo o que
Nos dias de hoje ainda é possível encontrar varejistas que utilizam planilhas e tabelas para realizar o registro de dados e para gerir o seu negócio. Mesmo possuindo processos automatizados, é importante a adoção de um software de gestão para integrar os processos e controlá-los de forma ativa. As vantagens de um sistema de gestão farão com que seu negócio consiga melhores resultados.O software de gestão é solução perfeita para a gestão da sua empresa. E o melhor é eficiente e econômico.
Ficou interessado? Vamos apresentar as vantagens de um sistema de gestão, que tornam essencial a implantação dessa ferramenta em sua loja.
Quais as vantagens de um sistema de gestão?1. CONTROLE DE ESTOQUE EFICIENTE
O estoque é o coração do varejo, controlar o estoque de forma eficiente é a funda
No seu negócio, você faz o controle de todo dinheiro que sai e todo dinheiro que entra? Você sabe o que é pagamento escritural? E a diferença entre as contas a pagar e as contas a receber, você tem controle sobre esses dados?Muitas pessoas acham que abrir um negócio é só colocar produtos na loja e vendê-los. Muitos pensam que um controle de gestão é desnecessário, grande engano. No artigo você verá a importância do controle das contas a pagar e receber para seu negócio e os conceitos mais importantes para se gerir um varejo com sucesso.
O controle das contas a pagar e receber é fundamental para fazer um planejamento financeiro na sua loja. Esse conceito se refere ao estabelecimento de metas para um período de tempo, longo ou curto. É essencial para que o varejista consiga se antecipar
Você sabe o que é capital de giro? No seu supermercado, você faz o planejamento do capital de giro? E como calcular, você sabe o que precisa ser analisado na hora de fazer o cálculo do capital de giro?No artigo, você verá o conceito de capital de giro, dicas para fazer o planejamento e como fazer o seu cálculo.
Planejamento financeiro
Antes de iniciarmos as explicações referentes ao capital de giro, falaremos um pouco sobre planejamento financeiro. Decerto, você quer ter uma boa gestão do seu negócio, para isso, você precisa ter um controle financeiro da empresa.Gestão das finanças é um processo essencial e crucial para que você evite prejuízos e mantenha bons resultados.Do planejamento ao realizar os pedidos das compras, bem como na conferência das vendas, em todos os
Uma das principais características do varejo é seu atendimento ao cliente final. Dentre os elementos básicos da atividade, destaca-se o fato do cliente visitar seu espaço físico. E essa é a hora da verdade, quando o trabalho de todos os funcionários será colocado à prova por meio da imagem da loja.Já dizia Steve Jobs repetidas vezes: “as pessoas julgam o livro pela capa.” Por isso, sua fixação e devoção ao design que deu no que deu: a empresa mais valiosa do mundo. A lição vale para o varejo. Quando o cliente entra em uma loja, ele está, mesmo que inconscientemente, julgando os principais elementos desse espaço.
E quais são os elementos que influenciam na imagem da loja?
Bom, o objetivo desse artigo é apresentar os elementos básicos que todo varejista deve se preocupar em relação à
Relatórios financeiros, grande parte dos empresários não sabe a importância e nem quais são os relatórios financeiros fundamentais para ter seu negócio sob controle. É provável que você, varejista, em algum momento, já ouviu falar esse termo.
Pense bem, você, varejista, é quase certo que o seu fluxo de dinheiro é intenso. Como você compra e vende mercadorias, o giro da sua empresa é alto. Assim, para que você não perca o controle financeiro, é muito importante que dê, sempre, uma atenção especial à área financeira da sua loja.
Dessa forma, para você ter controle sobre seu negócio, é indispensável que você conte com relatórios financeiros. Relatórios financeiros são de extrema importância, aliás, são essenciais, para uma boa administração financeira da sua loja. É com base ness
Em 2020 o InfoVarejo produziu mais de 55 novos artigos, 50 atualizações em posts mais de 5 materiais ricos e 20 Webinars com os melhores conteúdos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa. Muita coisa importante aconteceu em 2020. A Transformação Digital já era uma tendência, o que foi confirmado com a chegada da pandemia. Além disso, a LGPD também fez o varejo online rever a forma de vender online.Enfim… Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa. Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts. Por isso, separamos os 7 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2020.
1 – A pandemia e o varejo
A disseminação mundial do Co
Em 2019 o InfoVarejo produziu 88 artigos, mais de 20 atualizações em posts e mais de 5 materiais ricos com os melhores conteúdos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa.
Muita coisa importante aconteceu em 2019. Mudanças nas regras da NFC-e em Minas Gerais, a chegada de ferramentas para ajudar na segurança da sua loja e de tecnologias que melhoram a gestão do seu negócio.
Enfim… Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa.
Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts.
Por isso, separamos os 9 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2019. 1 - Online e Offline cada vez mais juntos.
Se você acompanha o varejo, deve ter escutado
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes.A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.Igu
Um movimento recente no mercado brasileiro ganhou espaço na comunicação dos varejistas em suas lojas e também nas mãos dos consumidores: aplicativos que prometem entregar mais valor ao cliente que é fiel à marca, levando até ele ofertas especiais conforme seus hábitos de consumo. Um dos maiores varejistas do setor foi o pioneiro e rapidamente seguido por todos os outros. Mas o que de fato esta por trás destes aplicativos? Qual o valor que se propõe a levar aos consumidores finais? Como o varejista aumenta seus resultados e melhora sua rentabilidade? Quais são os erros e acertos que este boom tem propiciado no mercado brasileiro? Analisando os dados, há mais oportunidade em se trabalhar diferentes alavancas de mudança de comportamento do cliente (de descontos para descontos + pontos + exper
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.