Relatórios financeiros, grande parte dos empresários não sabe a importância e nem quais são os relatórios financeiros fundamentais para ter seu negócio sob controle. É provável que você, varejista, em algum momento, já ouviu falar esse termo.
Pense bem, você, varejista, é quase certo que o seu fluxo de dinheiro é intenso. Como você compra e vende mercadorias, o giro da sua empresa é alto. Assim, para que você não perca o controle financeiro, é muito importante que dê, sempre, uma atenção especial à área financeira da sua loja.
Dessa forma, para você ter controle sobre seu negócio, é indispensável que você conte com relatórios financeiros. Relatórios financeiros são de extrema importância, aliás, são essenciais, para uma boa administração financeira da sua loja. É com base ness
Em 2020 o InfoVarejo produziu mais de 55 novos artigos, 50 atualizações em posts mais de 5 materiais ricos e 20 Webinars com os melhores conteúdos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa. Muita coisa importante aconteceu em 2020. A Transformação Digital já era uma tendência, o que foi confirmado com a chegada da pandemia. Além disso, a LGPD também fez o varejo online rever a forma de vender online.Enfim… Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa. Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts. Por isso, separamos os 7 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2020.
1 – A pandemia e o varejo
A disseminação mundial do Co
Em 2019 o InfoVarejo produziu 88 artigos, mais de 20 atualizações em posts e mais de 5 materiais ricos com os melhores conteúdos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa.
Muita coisa importante aconteceu em 2019. Mudanças nas regras da NFC-e em Minas Gerais, a chegada de ferramentas para ajudar na segurança da sua loja e de tecnologias que melhoram a gestão do seu negócio.
Enfim… Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa.
Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts.
Por isso, separamos os 9 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2019. 1 - Online e Offline cada vez mais juntos.
Se você acompanha o varejo, deve ter escutado
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes.A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.Igu
Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá. Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem.
Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro.
Você sabe quais os pilares da prevenção de perdas? Além disso, entende o que são as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), as perdas representam 2,05% do faturamento líquido dos supermercados nacionais. Sabe o que isso significa? Significa que se você não aderir processos agora, esse número aumentará, ou seja, seu prejuízo será cada vez maior.
A prevenção de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, você conseguirá aumentar seu lucro e evitar gastos desnecessários, mas expressivos.
Neste artigo, você verá o que são as perdas e quais são os pilares da prevenção de perdas. O que são as perdas no varejo?
Perda é tudo
Você sabe qual o impacto das perdas no varejo? As perdas correspondem a 21,5 bilhões das vendas do comércio restrito. Em 2017 as perdas tiveram uma queda de 0,28% se comparadas com o ano anterior. No final de 2018, criou-se uma expectativa de que esse número cairia mais em 2019. Assim, as empresas investiram mais no estoque, porém, a venda desses produtos não aconteceu. Dessa forma, dos produtos perecíveis, muitos, fora do prazo de validade, foram descartados.
No varejo, as perdas são responsáveis por 1,99% do faturamento líquido dos supermercados nacionais e 1,82% do faturamento bruto. Em primeiro lugar, 67% das perdas acontecem devido a erros em processos internos. A primeira vista esse número pode não parecer tão alto e tão importante assim, mas ao verificar as margens de luc
Prevenção de perdas, uma área que pode levar sua loja à falência, mas que quase nenhum empresário dirige o devido olhar e atenção. Você, varejista, precisa falar mais sobre prevenção de perdas, talvez você não faça ideia do valor financeiro que está sendo perdido, por não analisar e fazer processos nessa área.
As perdas do varejo são tão grandes e afetam tanto a economia que profissionais do setor varejista criaram uma associação nacional, onde os mesmos buscam encontrar saídas de modo a evitar o prejuízo. A ABRAPE, Associação Brasileira de Prevenção de Perdas, é uma associação criada a fim de tornar a prevenção de perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento da rentabilidade dos negócios.
A razão do crescimento e conscientização da importân
Um movimento recente no mercado brasileiro ganhou espaço na comunicação dos varejistas em suas lojas e também nas mãos dos consumidores: aplicativos que prometem entregar mais valor ao cliente que é fiel à marca, levando até ele ofertas especiais conforme seus hábitos de consumo. Um dos maiores varejistas do setor foi o pioneiro e rapidamente seguido por todos os outros. Mas o que de fato esta por trás destes aplicativos? Qual o valor que se propõe a levar aos consumidores finais? Como o varejista aumenta seus resultados e melhora sua rentabilidade? Quais são os erros e acertos que este boom tem propiciado no mercado brasileiro? Analisando os dados, há mais oportunidade em se trabalhar diferentes alavancas de mudança de comportamento do cliente (de descontos para descontos + pontos + exper
Roubo em supermercado, você já passou por essa situação? Roubos e furtos são bem comuns de acontecer no varejo, e a tendência é aumentar.Os roubos podem não só gerar prejuízos para sua loja, mas também colocar seus colaboradores e clientes em risco.Acredito que não seja isso que você queira para a imagem do seu supermercado.
Diferença entre roubo e furto
Existem duas situações diferentes que podem acontecer no supermercado e as duas são prejudiciais ao seu estabelecimento.Você sabe a diferença entre roubo e furto? Sabe as consequências dessas duas ações? Sabe o que fazer para evitá-las?Vamos lá, a primeira coisa que você deve fazer é entender a diferença entre roubo e furto. Furto, é a subtração de um bem material de algum local, porém, sem o uso da violência.
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