InfoVarejo

O que você aprendeu com o InfoVarejo em 2019

O que você aprendeu com o InfoVarejo em 2019

InfoVarejo
Em 2019 o InfoVarejo produziu 88 artigos, mais de 20 atualiza√ß√Ķes em posts e mais de 5 materiais ricos com os melhores conte√ļdos para ajudar voc√™ a ter melhores resultados na sua empresa. Muita coisa importante aconteceu em 2019. Mudan√ßas nas regras da NFC-e em Minas Gerais, a chegada de ferramentas para ajudar na seguran√ßa da sua loja e de tecnologias que melhoram a gest√£o do seu neg√≥cio.¬† Enfim‚Ķ Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informa√ß√Ķes e explica√ß√Ķes para te ajudar a ter avan√ßos na sua empresa.¬†  Talvez n√£o tenha tido tempo de ler todos os nossos posts.¬† Por isso, separamos os 9 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para voc√™ em 2019.¬†1 - Online e Offline cada vez mais juntos. Se voc√™ acompanha o varejo, deve ter escutado
3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

E-commerce, InfoVarejo, Tecnologia
O futuro do varejo n√£o √© incerto, ele √© digital, chin√™s e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro √© um m√™s de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fideliza√ß√£o de clientes.A Black Friday teve in√≠cio nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela pol√≠cia local para se referir a confus√£o que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de A√ß√£o de Gra√ßas.¬†Atualmente, o termo √© utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, ent√£o, dar significativas promo√ß√Ķes na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do m√™s de novembro.Igu
5 passos para comprar melhor no seu supermercado

5 passos para comprar melhor no seu supermercado

Compras, Gest√£o, InfoVarejo, Varejo
Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá. Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem. Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro. 
Pilares da Prevenção de Perdas

Pilares da Prevenção de Perdas

Estoque, Gest√£o, InfoVarejo, Varejo
Voc√™ sabe quais os pilares da preven√ß√£o de perdas? Al√©m disso, entende o que s√£o as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associa√ß√£o Brasileira de Preven√ß√£o de Perdas (ABRAPE),¬†as perdas representam 2,05% do faturamento l√≠quido dos supermercados nacionais. Sabe o que isso significa? Significa que se voc√™ n√£o aderir processos agora, esse n√ļmero aumentar√°, ou seja, seu preju√≠zo ser√° cada vez maior.  A preven√ß√£o de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, voc√™ conseguir√° aumentar seu lucro e evitar gastos desnecess√°rios, mas expressivos.¬† Neste artigo, voc√™ ver√° o que s√£o as perdas e quais s√£o os pilares da preven√ß√£o de perdas.¬†O que s√£o as perdas no varejo? Perda √© tudo
Impacto das perdas no lucro do varejo

Impacto das perdas no lucro do varejo

Estoque, Gest√£o, InfoVarejo, Varejo
Voc√™ sabe qual o impacto das perdas no varejo? As perdas correspondem a 21,5 bilh√Ķes das vendas do com√©rcio restrito. Em 2017 as perdas tiveram uma queda de 0,28% se comparadas com o ano anterior. No final de 2018, criou-se uma expectativa de que esse n√ļmero cairia mais em 2019. Assim, as empresas investiram mais no estoque, por√©m, a venda desses produtos n√£o aconteceu. Dessa forma, dos produtos perec√≠veis, muitos, fora do prazo de validade, foram descartados.  No varejo, as perdas s√£o respons√°veis por 1,99% do faturamento l√≠quido dos supermercados nacionais e 1,82% do faturamento bruto. Em primeiro lugar,¬†67% das perdas acontecem devido a erros em processos internos. A primeira vista esse n√ļmero pode n√£o parecer t√£o alto e t√£o importante assim, mas ao verificar as margens de luc
Prevenção de perdas, o que é?

Prevenção de perdas, o que é?

Estoque, Gest√£o, InfoVarejo, Varejo
Preven√ß√£o de perdas, uma √°rea que pode levar sua loja √† fal√™ncia, mas que quase nenhum empres√°rio dirige o devido olhar e aten√ß√£o. Voc√™, varejista, precisa falar mais sobre preven√ß√£o de perdas, talvez voc√™ n√£o fa√ßa ideia do valor financeiro que est√° sendo perdido, por n√£o analisar e fazer processos nessa √°rea.  As perdas do varejo s√£o t√£o grandes e afetam tanto a economia que profissionais do setor varejista criaram uma associa√ß√£o nacional, onde os mesmos buscam encontrar sa√≠das de modo a evitar o preju√≠zo. A ABRAPE, Associa√ß√£o Brasileira de Preven√ß√£o de Perdas, √© uma associa√ß√£o criada a fim de tornar a preven√ß√£o de perdas uma √°rea estrat√©gica e que contribua, de forma sustent√°vel, para o aumento da rentabilidade dos neg√≥cios. A raz√£o do crescimento e conscientiza√ß√£o da import√Ęn
Aplicativos de ofertas: qual valor est√° sendo entregue ao consumidor?

Aplicativos de ofertas: qual valor est√° sendo entregue ao consumidor?

Gest√£o, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Um movimento recente no mercado brasileiro ganhou espa√ßo na comunica√ß√£o dos varejistas em suas lojas e tamb√©m nas m√£os dos consumidores: aplicativos que prometem entregar mais valor ao cliente que √© fiel √† marca, levando at√© ele ofertas especiais conforme seus h√°bitos de consumo. Um dos maiores varejistas do setor foi o pioneiro e rapidamente seguido por todos os outros. Mas o que de fato esta por tr√°s destes aplicativos? Qual o valor que se prop√Ķe a levar aos consumidores finais? Como o varejista aumenta seus resultados e melhora sua rentabilidade? Quais s√£o os erros e acertos que este boom tem propiciado no mercado brasileiro? Analisando os dados, h√° mais oportunidade em se trabalhar diferentes alavancas de mudan√ßa de comportamento do cliente (de descontos para descontos + pontos + exper
Roubo em supermercado, sua loja est√° correndo perigo

Roubo em supermercado, sua loja est√° correndo perigo

Gest√£o, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Roubo em supermercado, voc√™ j√° passou por essa situa√ß√£o? Roubos e furtos s√£o bem comuns de acontecer no varejo, e a tend√™ncia √© aumentar.Os roubos podem n√£o s√≥ gerar preju√≠zos para sua loja, mas tamb√©m colocar seus colaboradores e clientes em risco.Acredito que n√£o seja isso que voc√™ queira para a imagem do seu supermercado.¬† Diferen√ßa entre roubo e furto¬† Existem duas situa√ß√Ķes diferentes que podem acontecer no supermercado e as duas s√£o prejudiciais ao seu estabelecimento.Voc√™ sabe a diferen√ßa entre roubo e furto? Sabe as consequ√™ncias dessas duas a√ß√Ķes? Sabe o que fazer para evit√°-las?Vamos l√°, a primeira coisa que voc√™ deve fazer √© entender a diferen√ßa entre roubo e furto. Furto, √© a subtra√ß√£o de um bem material de algum local, por√©m, sem o uso da viol√™ncia.
Roubo e furto no varejo, qual a diferença e como evitá-los?

Roubo e furto no varejo, qual a diferença e como evitá-los?

Gest√£o, InfoVarejo, Tecnologia
Roubo e furto, se voc√™ √© varejista e √© ativo na sua empresa, com certeza j√° passou ou j√° viu algu√©m passando por uma situa√ß√£o envolvendo alguma dessas a√ß√Ķes.¬†Ambas s√£o crimes contra o patrim√īnio, mas possuem algumas diferen√ßas. Dessa forma, se voc√™ n√£o quer ter preju√≠zos, fique muito atento a essas situa√ß√Ķes e procure formas de evit√°-las.Afinal, voc√™ n√£o quer colocar os seus clientes e colaboradores em risco e nem falir devido aos furtos no seu estabelecimento. Como os roubos e furtos interferem nos resultados da sua loja Esse assunto √© particularmente importante para a gest√£o do seu neg√≥cio, uma vez que essas situa√ß√Ķes entram nas perdas da sua loja. Os roubos e furtos interferem, diretamente, nos resultados da sua empresa.De acordo com pesquisa realizada pelo G1, os rou
Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Gest√£o, Gest√£o Financeira, InfoVarejo, Varejo
Relat√≥rios financeiros, grande parte dos empres√°rios n√£o sabe a import√Ęncia e nem quais s√£o os relat√≥rios financeiros fundamentais para ter seu neg√≥cio sob controle. √Č prov√°vel que voc√™, varejista, em algum momento, j√° ouviu falar esse termo.¬†  Pense bem, voc√™, varejista, √© quase certo que o seu fluxo de dinheiro √© intenso. Como voc√™ compra e vende mercadorias, o giro da sua empresa √© alto. Assim, para que voc√™ n√£o perca o controle financeiro, √© muito importante que d√™, sempre, uma aten√ß√£o especial √† √°rea financeira da sua loja. Dessa forma, para que voc√™ tenha controle sobre seu neg√≥cio, √© indispens√°vel que voc√™ conte com relat√≥rios financeiros. Relat√≥rios financeiros s√£o de extrema import√Ęncia, ali√°s, s√£o essenciais, para uma boa administra√ß√£o financeira da sua loja. √Č com bas