InfoVarejo

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

E-commerce, InfoVarejo, Tecnologia
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas. Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes.A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data.A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.Igu
5 passos para comprar melhor no seu supermercado

5 passos para comprar melhor no seu supermercado

Compras, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá. Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem. Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro.
Pilares da Prevenção de Perdas

Pilares da Prevenção de Perdas

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Você sabe quais os pilares da prevenção de perdas? Além disso, entende o que são as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), as perdas representam 2,05% do faturamento líquido dos supermercados nacionais. Sabe o que isso significa? Significa que se você não aderir processos agora, esse número aumentará, ou seja, seu prejuízo será cada vez maior.  A prevenção de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, você conseguirá aumentar seu lucro e evitar gastos desnecessários, mas expressivos.  Neste artigo, você verá o que são as perdas e quais são os pilares da prevenção de perdas. O que são as perdas no varejo? Perda é tudo
Impacto das perdas no lucro do varejo

Impacto das perdas no lucro do varejo

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Você sabe qual o impacto das perdas no varejo? As perdas correspondem a 21,5 bilhões das vendas do comércio restrito. Em 2017 as perdas tiveram uma queda de 0,28% se comparadas com o ano anterior. No final de 2018, criou-se uma expectativa de que esse número cairia mais em 2019. Assim, as empresas investiram mais no estoque, porém, a venda desses produtos não aconteceu. Dessa forma, dos produtos perecíveis, muitos, fora do prazo de validade, foram descartados.  No varejo, as perdas são responsáveis por 1,99% do faturamento líquido dos supermercados nacionais e 1,82% do faturamento bruto. Em primeiro lugar, 67% das perdas acontecem devido a erros em processos internos. A primeira vista esse número pode não parecer tão alto e tão importante assim, mas ao verificar as margens de luc
Prevenção de perdas, o que é?

Prevenção de perdas, o que é?

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Prevenção de perdas, uma área que pode levar sua loja à falência, mas que quase nenhum empresário dirige o devido olhar e atenção. Você, varejista, precisa falar mais sobre prevenção de perdas, talvez você não faça ideia do valor financeiro que está sendo perdido, por não analisar e fazer processos nessa área.  As perdas do varejo são tão grandes e afetam tanto a economia que profissionais do setor varejista criaram uma associação nacional, onde os mesmos buscam encontrar saídas de modo a evitar o prejuízo. A ABRAPE, Associação Brasileira de Prevenção de Perdas, é uma associação criada a fim de tornar a prevenção de perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento da rentabilidade dos negócios. A razão do crescimento e conscientização da importân
Aplicativos de ofertas: qual valor está sendo entregue ao consumidor?

Aplicativos de ofertas: qual valor está sendo entregue ao consumidor?

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Um movimento recente no mercado brasileiro ganhou espaço na comunicação dos varejistas em suas lojas e também nas mãos dos consumidores: aplicativos que prometem entregar mais valor ao cliente que é fiel à marca, levando até ele ofertas especiais conforme seus hábitos de consumo. Um dos maiores varejistas do setor foi o pioneiro e rapidamente seguido por todos os outros. Mas o que de fato esta por trás destes aplicativos? Qual o valor que se propõe a levar aos consumidores finais? Como o varejista aumenta seus resultados e melhora sua rentabilidade? Quais são os erros e acertos que este boom tem propiciado no mercado brasileiro? Analisando os dados, há mais oportunidade em se trabalhar diferentes alavancas de mudança de comportamento do cliente (de descontos para descontos + pontos + exper
Roubo em supermercado, sua loja está correndo perigo

Roubo em supermercado, sua loja está correndo perigo

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Roubo em supermercado, você já passou por essa situação? Roubos e furtos são bem comuns de acontecer no varejo, e a tendência é aumentar.Os roubos podem não só gerar prejuízos para sua loja, mas também colocar seus colaboradores e clientes em risco. Acredito que não seja isso que você queira para a imagem do seu supermercado. Diferença entre roubo e furto  Existem duas situações diferentes que podem acontecer no supermercado e as duas são prejudiciais ao seu estabelecimento. Você sabe a diferença entre roubo e furto? Sabe as consequências dessas duas ações? Sabe o que fazer para evitá-las? Vamos lá, a primeira coisa que você deve fazer é entender a diferença entre roubo e furto. Furto, é a subtração de um bem material de algum local, porém, sem o uso da violência. Normalmente, no
Roubo e furto no varejo, qual a diferença e como evitá-los?

Roubo e furto no varejo, qual a diferença e como evitá-los?

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia
Roubo e furto, se você é varejista e é ativo na sua empresa, com certeza já passou ou, já viu alguém passando por uma situação envolvendo alguma dessas ações. Ambos são crimes contra o patrimônio, mas possuem algumas diferenças. Dessa forma, se você não quer ter prejuízos, fique muito atento a essas situações e procure formas de evitá-las. Afinal, você não quer colocar os seus clientes e colaboradores em risco e nem falir devido aos furtos no seu estabelecimento. A importância do roubo e furto no resultado da loja Esse assunto é particularmente importante para a gestão do seu negócio, uma vez que essas situações entram nas perdas da sua loja. Os roubos e furtos interferem, diretamente, nos resultados da sua empresa. De acordo com pesquisa realizada pelo G1, os roubos correspondem
Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Gestão, Gestão Financeira, InfoVarejo, Varejo
Relatórios financeiros, grande parte dos empresários não sabe a importância e nem quais são os relatórios financeiros fundamentais para ter seu negócio sob controle. É provável que você, varejista, em algum momento, já ouviu falar esse termo.   Pense bem, você, varejista, é quase certo que o seu fluxo de dinheiro é intenso. Como você compra e vende mercadorias, o giro da sua empresa é alto. Assim, para que você não perca o controle financeiro, é muito importante que dê, sempre, uma atenção especial à área financeira da sua loja. Dessa forma, para que você tenha controle sobre seu negócio, é indispensável que você conte com relatórios financeiros. Relatórios financeiros são de extrema importância, aliás, são essenciais, para uma boa administração financeira da sua loja. É com bas
Previsão de fluxo de caixa, saiba como fazer na sua loja

Previsão de fluxo de caixa, saiba como fazer na sua loja

Gestão, Gestão Financeira, InfoVarejo, Legislação, Tecnologia
Previsão de fluxo de caixa, certamente você utiliza dessa prática na sua loja, não? Ok, não tem problema! Daremos a você os conceitos necessários e as principais dicas sobre projeção de fluxo de caixa.  Neste artigo, explicaremos tudo que você precisa saber sobre relatório de previsão de fluxo de caixa e como utilizar essa ferramenta. Fluxo de caixa Embora o assunto principal desse artigo seja previsão de fluxo de caixa, não podemos esquecer de explicar, primeiramente, o conceito de fluxo de caixa. O conceito de fluxo de caixa é bem simples. Em resumo, com o Fluxo de Caixa você conseguirá identificar as entradas e saídas de dinheiro, além do saldo final do caixa. Dessa forma, você acompanhará as movimentações financeiras da sua loja. O prisma do Fluxo de Caixa, como seu pró