InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:

InfoVarejo

InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
A NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Em 2019, o InfoVarejo esteve presente no evento, que conecta milhares de varejistas e especialistas do setor. Realizada anualmente em Nova Iorque, nos EUA, a feira costuma acontecer no mês de janeiro. Todo o conteúdo absorvido por lá será compartilhado em nosso portal, fique atento!  Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais tendências e assuntos abordados na NRF, que devem ser acompanhadas por todo varejista brasileiro.1. Frictionless Retail: varejo sem atrito e a importância do checkout A experiência de compra online mudou os padrões e expectativas do consumidor. Conforme falaremos no tópico abaixo, o consumidor online é também quem consome no varejo físico. Por isso, é fundamenta
NFC-e em Minas Gerais: entenda as novas datas

NFC-e em Minas Gerais: entenda as novas datas

InfoVarejo, Legislação, Varejo
A Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor é uma regulamentação prevista para fazer parte do dia a dia dos varejistas mineiros em breve. A movimentação começou a ganhar força no começo do ano de 2018 e a SEFAZ chegou a selecionar uma data. Entretanto, em junho foi publicada uma nota oficial com o Adiamento NFC-e em Minas Gerais. No dia 14 de dezembro foi publicado o Decreto Nº 47.562 que altera o regulamento do ICMS referente a NFC-e em Minas Gerais. Novidade!  No dia 6 de fevereiro de 2019 foi publicada a Resolução nº 5.234, que estabelece a obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e e apresenta as datas e detalhes dessa nova legislação. Ainda não sabe o que é a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor? Veja neste artigo.  Começo da implantação da NFC-
Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Gestão, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Para quem não conhece, a NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Realizada anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, a feira conta com a participação de milhares de varejistas e especialistas no setor. O InfoVarejo esteve presente na edição deste ano, e nossos principais insights serão compartilhados em nosso portal. Acompanhe neste artigo nossas visões à respeito de programa de fidelidade.  Um tema bastante abordado na feira foi a gestão de clientes das empresas varejistas. A razão é óbvia: o mercado está cada vez mais competitivo, e conquistar um cliente está cada vez mais caro. Assim, aquelas empresas que contam com métodos e técnicas para conquistar novos consumidores, reter e fidelizar os atuais e recuperar os perdidos, têm uma grand
Obrigatoriedade do TEF em Pernambuco – Tudo que você precisa saber

Obrigatoriedade do TEF em Pernambuco – Tudo que você precisa saber

InfoVarejo, Legislação, Varejo
No dia 30 de maio de 2018 foi publicado pelo Governo do Estado de Pernambuco o Decreto 46.087 referente a obrigatoriedade do TEF. Este documento determina que a partir de 1 de janeiro de 2019, em Pernambuco, a emissão do comprovante de pagamento feito por meio de cartão de crédito e débito deve estar vinculada a NFC-e correspondente. Este processo deve ocorrer por intermédio da interligação da solução de pagamento com o programa emissor do documento fiscal. Confira o Decreto 46.087 na íntegra clicando aqui.  Mas e o TEF? É aí que ele entra! Para usar uma solução de pagamento que esteja vinculada ao sistema e à emissão da NFC-e é necessário a instalação do TEF, um software que é acionado pelo sistema de vendas da loja e realiza transações em cartões usando a internet. Para ficar mais
O que você precisa saber sobre a imagem da loja

O que você precisa saber sobre a imagem da loja

Gestão, InfoVarejo, Varejo
Uma das principais características do varejo é seu atendimento ao cliente final. Dentre os elementos básicos da atividade, destaca-se o fato do cliente visitar seu espaço físico. E essa é a hora da verdade, quando o trabalho de todos os funcionários será colocado à prova por meio da imagem da loja.  Já dizia Steve Jobs repetidas vezes: “as pessoas julgam o livro pela capa.”  Por isso, sua fixação e devoção ao design que deu no que deu: a empresa mais valiosa do mundo. A lição vale para o varejo. Quando o cliente entra em uma loja, ele está, mesmo que inconscientemente, julgando os principais elementos desse espaço.E quais são os elementos que influenciam na imagem da loja? Bom, o objetivo desse artigo é apresentar os elementos básicos que todo varejista deve se preocupar em
Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
O self-checkout para supermercado é uma nova opção de atendimento, que tem trazido agilidade, mídia espontânea, privacidade, rapidez nas filas e uma experiência de compra diferenciada para o consumidor. Aliado do varejista em prevenção de perdas, a implantação do equipamento deve ser viável e garantir segurança. Mas você sabe como escolher o self-checkout?Acompanhe neste artigo o passo a passo de como escolher e implantar o self-checkout para supermercado.1 - Analise o objetivo da sua loja O primeiro passo é pensar se o self-checkout é uma inovação válida para seu negócio. Defina as prioridades da sua empresa. A pergunta é: faz sentido para sua loja? A área de checkout em supermercados costuma abrigar o gargalo mais pontuado pela maior parte dos varejistas: a fila. O grande vol
Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Com a instalação do self-checkout, o varejista oferece ao consumidor uma experiência de compra diferenciada. Mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez nas filas são os principais benefícios. Mas seria o autoatendimento uma opção segura? O varejista precisa mesmo se preocupar com as possíveis fraudes com o self-checkout?  A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio. Neste artigo, vamos entender como esse equipamento pode ser seu aliado em segurança e prevenção de perdas.Desmistificando as possíveis fraudes com o self-checkout Uma das principais preocupações no varejo são as perdas. Normalmente, o processo de prevenção e redução de perdas envolve
Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

Self-checkout: conheça as vantagens de tê-lo em sua loja

InfoVarejo, Tecnologia
Uma das maiores preocupações do varejista é o checkout. Sempre atento ao comportamento do consumidor, a palavra da vez é: experiência. Com os adventos da tecnologia, cada vez mais somos responsáveis por todos os processos de nossa rotina. Assim, que tal considerar a instalação de self-checkout na sua loja?  Neste artigo, explicaremos como o equipamento funciona e quais são os benefícios de implantar o self-checkout no seu negócio.Mas afinal, o que é o self-checkout? O self-checkout é um equipamento que funciona como caixa de autoatendimento. Assim como um checkout, ele tem a capacidade de realizar o controle de vendas e o pagamento das compras dos seus clientes. No entanto, como se trata de um autoatendimento, o self-checkout permite que o próprio consumidor conduza as oper
Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

Cinco regras de ouro para maximizar a conversão no e-commerce

InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Você sabia que entre 50% e 70% das vendas do comércio eletrônico são perdidas durante o checkout? Observe bem esses números. O abandono do carrinho virtual é o equivalente, na vida real, a abandonar a fila do caixa quando o atendente diz "próximo, por favor". É aquele momento em que o internauta adicionou algo ao carrinho e clicou em "finalizar compra", mas algo “deu errado” e não concretizou, não houve a conversão no e-commerce.  Mas o que aconteceu para o consumidor repensar a decisão de compra depois que chegou à página de checkout? Vamos detalhar abaixo as principais razões pelas quais os visitantes abandonam seus carrinhos de compras e como pequenas alterações na página de checkout podem fazer a diferença nas taxas de conversão no e-commerce e aumentar as vendas online.
5 tendências em tecnologia para varejo em 2019

5 tendências em tecnologia para varejo em 2019

Gestão, InfoVarejo, Varejo
Conversando com empresários de diversos setores, em especial o varejo, tenho percebido que o sentimento em relação a 2018 foi parecido entre todos. Foi um ano de muitas expectativas não concretizadas. Diferente dos anos anteriores, quando a expectativa era negativa, em 2018 aventávamos um ano bom, com bom resultados. Infelizmente, com o adiamento das reformas, Copa do Mundo e eleições, não foi possível fazer melhor.  2019 é diferente, pelo menos nas expectativas. O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela FGV, atingiu em novembro de 2018 o maior valor desde o início de 2014. Com as esperadas reformas e um novo governo, os empresários no geral acreditam que a economia responderá positivamente e veremos nossos negócios crescerem. Na pesquisa realizada pelo InfoVarejo e
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no InfoVarejo?

Assine nossa Newsletter, é grátis e rápido. Assim você nunca perde nada do que se passa por aqui!


Apoiadores
avanco
si
conciliador
troco_simples