Importância de contar com Sistema de segurança para loja

Hoje em dia, é impossível pensar em um varejista que não conte com um bom sistema de segurança para loja. É comum acompanharmos notícias que relatam casos de furtos, além de sabermos, por pesquisas e experiência própria, que as perdas desconhecidas representam uma porcentagem relevante do resultado do varejo.

Empresas que não contam com segurança

É importante entendermos que as empresas que não contam com estratégias de prevenção de perdas estão vulneráveis no mercado. Constantemente são alvos de ações de pessoas mal-intencionadas, que aproveitam da fragilidade da segurança da loja para praticarem furtos e extravios de mercadorias.

Importância de contar com Sistema de segurança para loja

 

Sabemos que os produtos da loja são a matéria-prima do varejo, isso quer dizer que é preciso garantir a segurança dos itens e assegurar que eles só saiam da loja passando pelo checkout.

Empresas que não contam com sistemas de segurança para loja, tendem a adotar processos que prejudicam as vendas. Um exemplo claro é o enclausuramento de produtos mais visados, como bebidas alcoólicas destiladas, desodorantes e cigarros. O efeito do trancamento dessas mercadorias é a redução de venda, afinal o consumidor não tem acesso direto aos itens.

Sistema de segurança para loja resulta em redução de custos

Um dos principais objetivos dos gestores do varejo é reduzir os custos da operação da loja. Uma das formas mais eficientes de alcançar esse objetivo é trabalhar as perdas que acontecem dentro da loja.

Contar com um sistema de segurança para loja faz parte da estratégia contra as perdas desconhecidas, principalmente contra os furtos que são os grandes vilões do varejo de alimentos.

Algumas ferramentas como antenas antifurto e câmeras de segurança, são importantes para a vigilância da loja, evitando, principalmente, o extravio de produtos considerados de alto valor agregado.

Além de alertar em tentativas de furtos, os equipamentos de segurança são fundamentais para inibir ações contra a sua loja, pois passam uma mensagem para as pessoas. Vamos falar sobre isso no próximo capítulo, confira:

Mensagem passada pelo sistema de segurança para loja

Quando a empresa possui um sistema de segurança para loja, ela transmite, para os frequentadores e trabalhadores, a imagem de que há uma preocupação com as perdas e também a vigilância sobre a loja.

Dessa forma, o indivíduo que possui a intenção de cometer um furto na área de venda, sentirá inibido a cometer a ação, pois saberá que a chance de ser pego será maior em sua empresa. Essa mensagem é transmitida por meio de placas sinalizando que a empresa possui câmeras de segurança, com a presença de antenas antifurto na entrada e com a presença de uma equipe de vigilância.

A mensagem também é transmitida para os colaboradores da empresa. Infelizmente, existem casos de empregados que cometem furtos e extravios de mercadorias diretamente do depósito, colocando sob as roupas ou em bolsas e mochilas.

Sabendo que existe um sistema de segurança para loja, que alerta em casos de tentativa de saída de produtos e que há uma vigilância, a ocorrência de furtos interna será reduzida.

Sistema de segurança para loja oferece tranquilidade ao varejista

A preocupação com a segurança é algo presente em toda sociedade, nas empresas não pode ser diferente. Não agir contra as perdas desconhecidas é ignorar uma grande oportunidade de melhorar resultados e deixar sua loja nas mão de perdas de produtos.

Existem vários equipamentos que compõem um sistema de segurança para loja, é preciso entender a natureza de perdas da sua loja e procurar a melhor solução para acabar com esse problema no seu negócio. Assim será possível ter a tranquilidade que todos os seus produtos saem das prateleiras para o caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoiadores do InfoVarejo