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Vendas

A era dos Dados e o Varejo

A era dos Dados e o Varejo

Equipamentos, Gestão, Tecnologia, Vendas
Os supermercados estão correndo para alavancar uma das armas mais importantes na batalha para manter os consumidores: dados.  De acordo com a Harvard Business Review, empresas que tomam decisões baseadas em dados têm maior chance de sucesso. No entanto, entre todos os setores, somente 5% das empresas de varejo se qualificam como orientadas por dados. A análise de dados no varejo pode ajudar as empresas a ficarem à frente das tendências dos consumidores, aplicando a análise de clientes no varejo para descobrir, interpretar e agir com informações significativas, incluindo padrões de compradores online e físicos.85% dos supermercadistas consideram desenvolver novas formas de aumentar as vendas como uma prioridade para o próximo ano.O setor varejista é muito compet
Alfa, Geração Z e Millennials, diferenças e impacto no seu negócio

Alfa, Geração Z e Millennials, diferenças e impacto no seu negócio

Gestão, Transformação Digital, Vendas
A última guerra intergeracional, entre as gerações Alfa, Geração Z e Millennials, já está aqui e provavelmente você já viu muitas coisas sobre nas suas redes sociais. Os Zoomers (também conhecidos como Gen Z) olharam para sua rede social favorita, TikTok , para declarar guerra aos millennials, ou mais precisamente, à cultura millennial, considerada cringe.Atualmente, é muito comum tratar Alfa, Geração Z e Millennials como sendo da mesma geração. Este é, no entanto, um equívoco. Vamos te mostrar o porquê ao longo desse artigo.Antes de tudo, por que é importante entendermos as gerações? Por causa do seu comportamento de compra, por ditarem tendências e, obviamente, serão seus consumidores em breve. Além de, com a velocidade das informações pelas redes sociais, influenciarem o
Como faturar mais no seu supermercado no carnaval?

Como faturar mais no seu supermercado no carnaval?

Gestão, Vendas
O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do país. Por isso, você não pode perder a chance de lucrar durante a data. Neste artigo, daremos a você algumas dicas de como faturar mais em seu supermercado.  O movimento nessa época do ano aumenta tanto em cidades grandes, quanto em cidades menores. Nas capitais e cidades históricas têm-se os blocos, que levam milhares de foliões às ruas, aumentando a compra, principalmente, de bebidas. Já nas cidades interioranas, opção para quem busca descanso, a procura aumenta tanto para bebidas quanto para produtos de churrasco, por exemplo. Até mesmo empresários que não se beneficiam diretamente, podem encontrar maneiras de fazer o estoque girar sem que o negócio seja descaracterizado. Antes de definir ações para aumentar a
O que fazer para manter sua padaria lucrativa nas férias de verão?

O que fazer para manter sua padaria lucrativa nas férias de verão?

Gestão, Vendas
As festas de fim de ano já passaram e, com isso, o movimento no varejo diminui, principalmente por ser um período de férias. Enquanto é período de alta temporada em algumas cidades, como no litoral brasileiro, as cidades menos turísticas acabam por ter a economia bastante afetada. Como muitas pessoas viajam nessa época, o rendimento de muitas empresas cai nesse período. Isso acontece na sua padaria?Mesmo sendo comum, você não precisa ficar de braços cruzados vendo a diminuição do fluxo da sua loja. Veja, neste artigo, ações para manter sua padaria lucrativa nas férias. Planejamento Antes de definir ações específicas, você precisa definir um planejamento. Para te ajudar, fizemos uma lista de passos para um bom planejamento na sua padaria: Defina o mix de
Ainda dá tempo de lucrar no Natal da sua padaria

Ainda dá tempo de lucrar no Natal da sua padaria

Gestão, Varejo, Vendas
Lucrar no Natal, esse deve ser seu objetivo, mas você fez alguma ação para isso? O Natal é uma importante data comemorativa para você fechar o ano com resultados positivos. Mesmo sendo uma época importante para a economia, o Natal ainda não é muito explorado pelo varejo alimentício. Muitas empresas se organizam na última hora e perdem as oportunidades geradas pela data.  Você deixa para fazer as ações de Natal somente em dezembro? Quanto antes você planejar as ações de Natal, melhor serão os resultados alcançados. O cliente precisa de tempo para se conectar a produtos e marcas. E, assim, deixando para a última hora, seu cliente pode não se conectar com as referências e a sua marca. Quando você começou a se organizar? Algumas padarias comercializam rabanadas
Aceitar cartão no seu empreendimento: 7 principais vantagens

Aceitar cartão no seu empreendimento: 7 principais vantagens

Gestão, Varejo, Vendas
É incontestável que as pessoas se sentem mais dispostas a gastar quando tem o poder da compra. E uma das principais formas de um estabelecimento incentivar esse poder, é aceitar cartão de crédito. Não está convencido do quanto isso traz benefícios à sua empresa? Então acompanhe esse post!Conheça as 7 vantagens em aceitar cartão de crédito no seu estabelecimento: 1. Maior segurança para o cliente Segurança é fundamental em qualquer transação comercial. E o uso dos cartões proporciona isso de forma satisfatória. Não apenas pelo fato de que para a realização da venda seja necessário o uso de uma senha. O que a princípio apenas o dono do cartão saberá. Também se mostra seguro devido à tecnologia disponível com o uso de cartões. Hoje, quando um pagamento é realizado com cartão, em ins
Como vender fiado no varejo com segurança?

Como vender fiado no varejo com segurança?

Gestão, Varejo, Vendas
Vender fiado ainda é a realidade de muitos estabelecimentos do varejo, principalmente supermercados de bairros e de cidades pequenas. Entretanto, oferecer essa opção de venda é assumir um risco, de forma que muitos varejistas se perguntam: como vender fiado corretamente no varejo? Antes de esclarecermos como o varejista deve vender fiado, é preciso entender sobre esse tipo de venda.Vender fiado é bom? Em tempos onde as grandes redes de supermercados chegam em todos os locais, essa alternativa se transforma em um diferencial para os pequenos negócios, que devido à proximidade com o cliente conseguem vender dessa forma. Podemos dizer que o fiado está na cultura brasileira e, apesar da aparição de novas formas de pagamento, ainda é uma prática muito buscada por clientes. Dessa forma,
Atendimento ao cliente: entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso

Atendimento ao cliente: entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso

Gestão, Varejo, Vendas
Manter um atendimento ao cliente de qualidade é um dos desafios diários do varejista. Veja a entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso e conheça experiências que podem ajudar na melhoria do atendimento em sua loja.Confira a transcrição da entrevista sobre os diferenciais do atendimento ao cliente. Estou muito feliz com o convite do InfoVarejo, para um Congresso inédito em Belo Horizonte, do qual foi distinguido para fazer parte do debate sobre diferenciais do atendimento ao cliente. Isso é um trabalho do dia-a-dia, lógico a gente tem inovações tecnológicas, que ajudam muito, mas também tem a cultura enraizada da empresa. Na entrada dos funcionários, hoje o grupo emprega mais de oito mil colaboradores, faz parte do treinamento inicial o slogan "Carregar água na peneira para o clie
4 dicas para aproveitar o DLI e aumentar suas vendas

4 dicas para aproveitar o DLI e aumentar suas vendas

Gestão, Vendas
Está sabendo sobre o Dia da Liberdade de Impostos (DLI)? A ação que movimentará o comércio das principais cidades do Brasil, acontecerá no dia 1º de junho e tem como objetivo principal protestar contra a alta carga tributária cobrada no país.Se ainda não está sabendo sobre o DLI, veja esse artigo que explica com detalhes o que é o movimento. Se você já está sabendo e, assim como a gente do Infovarejo, está ansioso para chegar o dia, preparamos algumas dicas importantes para aproveitar o Dia da Liberdade de Impostos e com isso aumentar suas vendas. São elas:1. Divulgue, muito, o DLI O principal motivo do DLI é fazer com que as pessoas tenham conhecimento do alto número de impostos que é cobrado no Brasil e como afeta diretamente o preço de produtos e serviços. Dessa forma quanto