Seus preços podem ter um efeito dramático nas vendas e nos lucros. Os preços certos precisam ser baixos o suficiente para serem competitivos e ainda assim altos o suficiente para proteger suas margens de lucro.Embora seus custos sejam um fator, é importante focar no valor do que você oferece e como ele se compara à concorrência.
1. Estratégia de preços
Antes de definir uma estratégia de preços para o seu negócio é importante considerar suas restrições.Qual é seu objetivo de curto prazo, atrair clientes ou aumentar a rentabilidade das vendas?Qual é seu objetivo de médio/longo prazo, criar uma imagem de baixo preço ou de produtos premium?Quais são seus recursos financeiros e sua capacidade de caixa? Quais os seus custos com determinado produto?A estratégia mais
Em tempos de recessão, grandes empresas têm reduzido seu faturamento e, consequentemente, seu quadro de funcionários.Os desafios da crise têm sido ainda maiores para o pequeno varejo, pois o empreendedor tem suas vendas concentradas em um curto perímetro, normalmente o bairro onde o estabelecimento se encontra. Parece uma peculiaridade simples, mas a limitação geográfica impede, muitas vezes, o comerciante de aumentar o número de clientes recorrentes em sua loja. A melhor opção é investir no marketing para aumento do ticket médio de venda.
Para vencer a crise é necessário investir na qualificação de seus clientes, substituindo o simples ato de compra por boas experiências de compra e consumo. Nesses períodos os consumidores tendem a ser mais comedidos, ou seja, compram apenas o estrit
No início da pandemia, com o aumento das compras online, maior receio em sair de casa para lugares com concentração de pessoas e a preferência por lojas perto de casa, a procura pelo atacarejo diminuiu. Mas, com o passar do tempo, com mais pessoas vacinadas, a pressão inflacionária do país e, consequentemente, a perda do poder de compra dos brasileiros, potencializado pelo aumento do desemprego, a procura pelo atacarejo aumentou e a tendência é que cresça cada vez mais. Em pesquisa realizada pelo Radar Scanntech em agosto desse ano, o atacarejo regional foi o que mais cresceu em São Paulo e nas regiões Sul e Norte do país, com avanço de 9% em relação a 2020.
O que é o atacarejo?
Basicamente, para o formato de atacarejo dar certo, você precisa aumentar o volume das vendas e r
A pandemia da Covid-19 fez com que o mercado varejista, inclusive as padarias, experienciasse o que muitos estudiosos da área chamam de 5 anos em 5 meses. Praticamente do dia para a noite, o mundo teve que se habituar a uma nova realidade que, inicialmente pensamos que duraria 15 dias, mas que já dura quase 2 anos. Com isso, algumas tendências de mercado agora são realidade e não o deixarão de ser em um futuro a médio prazo. Saúde, higiene, praticidade, comodidade e custo-benefício são algumas das tendências que a pandemia do coronavírus e o consequente bloqueio deixará no mercado de panificação.
Higiene é regra
Não é novidade que a higiene está no topo da lista de preocupações dos clientes como resultado do coronavírus.Assim, as padarias devem garantir aos clientes q
Sua padaria não dá o retorno que você espera? Você sente que por mais que sua venda aumente o seu lucro não segue o mesmo crescimento?Muitos panificadores, principalmente do pequeno varejo, tem essa sensação e não sabem como aumentar a margem de lucro do seu negócio. Antes de qualquer coisa você precisa entender o que é lucro. Lucro é o que resta depois que você deduz as despesas gerais e administrativas da margem bruta. Para saber onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria você precisa ter alguns pontos claros.
Conhecimento exige análise
Muitas vezes, o departamento que mais vende é o que menos te dá lucro. Se isso está acontecendo no seu negócio, algo está errado.O primeiro ponto para saber onde estão os lucros da sua padaria é refletir se você conhece o seu
No centro da Transformação Digital está o advento de soluções de softwares com as mais diversas funções. O software de gestão (ERP) desempenha um papel central no ecossistema de softwares, uma vez que centraliza boa parte das informações da empresa e se torna a fonte de dados primária para diversos outros softwares.Se você está mudando de software em pleno 2021, diante da Transformação Digital, é fundamental que avalie o software de gestão sobre um prisma mais estratégico, não apenas operacional. A TD traz uma realidade nova para o varejista, mas qual é essa realidade?
Omnicanalidade
O software gestão preparado para o ambiente omnichannel ajuda os varejistas a conectar a experiência de compra dos clientes em todos os canais, seja físico ou online. A integração de sistemas de
A resposta é simples, é porque olhamos os resultados da padaria de forma genérica. Buscamos um resultado total, mas não entendemos como que este resultado é formado.Para conseguir aumentar a Margem de Contribuição - MC, ou reduzir o CMV total da padaria, precisamos analisar o resultado que cada setor entrega.O ponto de partida para conseguir reduzir seus custos e potencializar seus lucros é entender como o resultado é constituído, conhecer o seu perfil de venda e o peso que cada categoria tem no seu resultado, acompanhando e criando estratégias particulares para cada resultado específico.A divisão dos grupos e o nível de aprofundamento das análises é particular de cada padaria, deve-se buscar uma divisão que faça sentido em busca de simplificar a análise e alavancar os resu
A sopa de letrinhas da automação comercial deixa, muitas vezes, os envolvidos com dúvidas sobre o assunto e em seu vocabulário. Para facilitar o entendimento e aumentar o conhecimento de seus leitores, o InfoVarejo lista os principais termos do varejo que todos devem saber:CF-e
Cupom Fiscal Eletrônico. É o documento fiscal emitido pelo software que estiver integrado ao SAT. Ele pode ser impresso em qualquer impressora, desde que gere o QR code, permitindo ao consumidor conferir a validade fiscal do documento e os dados da compra através de um Smartphone e o aplicativo da Secretaria da Fazenda.
Checkout
Checkout é uma palavra em inglês, que remete para o ato de sair, fechar uma conta ou dar baixa em algum tipo de processo. No contexto do comércio varejista, é o momento no qual o cl
Várias empresas já passavam por um ciclo de digitalização nos últimos anos, mesmo aquelas que só contavam com uma única unidade física, atuando de forma familiar. Seja para atender clientes no WhatsApp ou para ter um pequeno perfil no Facebook/ Instagram, elas entraram no mundo digital de forma sutil, mas agora estão envolvidas em vários novos procedimentos, alguns surgidos em meio a pandemia da Covid-19.Neste contexto, o processo de digitalização do comércio, de uma forma geral, trouxe três novas tendências que devem permanecer após o reaquecimento da economia e o fim do isolamento social:Descentralização de estoques;
Expansão das ofertas Take-away / take-out;
Uso de lojas físicas como ponto de retirada de vendas online.Cada uma destas tendências vem para atender u
Em termos gerais, definimos transformação digital como a integração da tecnologia digital nas áreas de um negócio, resultando em mudanças fundamentais em como a empresa opera e como entrega valor aos clientes. Além disso, é uma mudança cultural que exige que as organizações se desafiem continuamente. Isso às vezes significa abandonar os processos de negócios de longa data em que as empresas foram construídas em favor de práticas relativamente novas que ainda estão sendo definidas.A transformação digital deve começar com a busca pela resolução de um problema ou uma meta aspiracional. O “porquê” da transformação digital pode estar relacionado com a melhoria da experiência do cliente, reduzindo o atrito, aumentando a produtividade ou elevando a lucratividade, por exemplo.Quais
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