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Vendas

Conheça as 5 estratégias para vender mais

Conheça as 5 estratégias para vender mais

Gestão, Varejo, Vendas
Conseguir mais vendas é um objetivo para sua loja? Acho que sim é a resposta de quase todos os varejistas, por isso preparamos 5 estratégias para vender mais.Qual é a sua melhor estratégia para fazer um bom negócio? Compreender e implementar estratégias efetivas de vendas é essencial para empresas de todos os tamanhos. Se um empresário ou sua equipe de vendas não tiverem as habilidades necessárias para iniciar e fechar uma venda, a empresa pode perder dinheiro e arruinar sua reputação. Se você vende picolés na esquina ou é um redator, suas estratégias de vendas irão influenciar se seus clientes decidem fazer uma compra de você ou seu concorrente. Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante do seu negócio. Você tem um ótimo produto, está com a sen
Como reduzir custos da venda de cartão na sua loja

Como reduzir custos da venda de cartão na sua loja

Gestão, Varejo, Vendas
Hoje em dia é impossível pensar em uma loja que não aceite pagamento em cartão não é mesmo? Muitos consumidores já adotam essa forma de pagamento, inclusive, para compras pequenas como o pãozinho da manhã, ou o café no final da tarde. Para o varejista a venda de cartão deixou de ser diferencial e se tornou obrigatório.Nesse artigo vamos apresentar algumas dicas para reduzir custos na venda de cartão. Se você ainda não está convencido de que aceitar cartão é uma boa, veja nesse artigo, as vantagens em aceitar cartões em sua loja. Mas como reduzir os custos das vendas com cartão?1. Entender quanto custa a operação da venda de cartão Para aceitar cartões em sua loja será preciso, no mínimo, de uma maquininha (POS). Para isso você precisa contratar junto a uma operadora de cartão de
Como aumentar as vendas no seu supermercado?

Como aumentar as vendas no seu supermercado?

Gestão, Varejo, Vendas
Aumentar vendas é uma preocupação recorrente do supermercadista. Ainda mais em um cenário com um mercado cada vez mais competitivo. Atualmente, o varejo brasileiro está saindo de uma crise, que durou cerca de 5 anos. As empresas que se mantiveram no mercado, agora, terão uma grande oportunidade de aumentar as vendas.Para manter o resultado positivo de uma loja é preciso fidelizar os atuais clientes e buscar novos consumidores. Além disso, é preciso se adequar às novas exigências do mercado consumidor. Os hábitos de compra mudaram, as novidades tecnológicas tomaram conta de todos os setores da sociedade e no varejo essa realidade não é diferente. Os novos métodos de venda, possuem cada vez mais clientes, de forma que deixar de acompanhar esse movimento poderá representar perda de merca
Os 4 principais problemas na pesagem de produtos

Os 4 principais problemas na pesagem de produtos

Gestão, Varejo, Vendas
Alguns setores que vendem itens a quilo no supermercado, são responsáveis por grande parte do faturamento de uma loja. Dessa forma evitar problemas na pesagem de produtos é fundamental para que o varejista consiga aumentar as vendas e melhorar a produtividade da sua equipe nesses locais da loja. Para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pelo site Supermercado Moderno, a soma das vendas dos setores de açougue e hortifrúti correspondem a aproximadamente 22% das vendas de um supermercado.Portanto, não reservar um cuidado especial à forma que é comercializado as mercadorias desses departamentos é negligenciar uma grande fonte do faturamento da sua loja. Estabelecer um processo de pesagem de produtos eficiente, rápido e seguro é a forma de garantir que os itens que chegam à b
Como realizar o processo de devolução de venda na sua loja?

Como realizar o processo de devolução de venda na sua loja?

Gestão, Varejo, Vendas
Durante o funcionamento da loja, um processo de devolução de venda de mercadorias é comum, por isso o varejista precisa treinar sua equipe para realizar essa atividade de forma correta e eficiente, evitando problemas fiscais e problemas nos processos internos da loja, como o controle de estoque e a gestão financeira.Como é realizada a devolução de venda na loja? Normalmente, quando o cliente chega ao supermercado com a intenção de devolver um produto comprado, ele é direcionado ao balcão de apoio, onde normalmente fica o guarda-volumes da loja. Neste local são realizados todos os procedimentos necessários, como a apresentação do produto, a conferência do estado do produto que será devolvido, o preenchimento dos dados completos do cliente e o fornecimento de uma nota (contra vale), ou
Como o Marketing de Relacionamento pode aumentar suas vendas

Como o Marketing de Relacionamento pode aumentar suas vendas

Gestão, Varejo, Vendas
O marketing de relacionamento é uma estratégia destinada a promover a fidelidade, a interação e o envolvimento a longo prazo do cliente. Ele é projetado para desenvolver conexões fortes com os clientes, fornecendo-lhes informações adequadas às suas necessidades e interesses, além de promover uma comunicação mais aberta.Mas primeiro, o que é o marketing de relacionamento? O Marketing de Relacionamento são ações que as empresas usam para se aproximar mais de seu público, para fortalecer a fidelização e a retenção, saber das necessidades que cada grupo de cliente tem, suas expectativas e o que eles esperam desde o momento que compram o primeiro produto em um estabelecimento. Essa estratégia de marketing faz com que as empresas tornem-se mais parceiras de seus públicos, com que o clien
Como calcular o preço de venda dos produtos?

Como calcular o preço de venda dos produtos?

Gestão, Varejo, Vendas
Como calcular preço de venda de um produto? Na certa essa é uma pergunta que muitos varejistas se fazem na hora de realizar a precificação de um item novo ou do mix de produtos que estará exposto nas prateleiras do seu negócio.Engana-se o varejista que acredita que esse processo deve ser feito com base apenas no valor cobrado pela concorrência ou estipulado pelo mercado. São muitos detalhes que precisam ser observados e algumas contas que devem ser feitas para ser possível calcular o preço de venda corretamente. Neste artigo vamos falar sobre esses detalhes.Qual a importância de saber como calcular o preço de venda? Saber como calcular o preço de venda das mercadorias da loja é um dos processos fundamentais para todos os varejistas. Essa atividade é essencial para a construção de
3 passos para implantar uma gestão de clientes no varejo

3 passos para implantar uma gestão de clientes no varejo

Gestão, Varejo, Vendas
Você conhece as vantagens da gestão de clientes no varejo? Sabe como começar com esse processo em sua loja?Nesse artigo vamos falar um pouco, dessa forma de construir um relacionamento de sucesso com a pessoa que consome os produtos na sua empresa.Qual a relação entre gestão de clientes e o churn de consumidores? A retenção de clientes é um processo fundamental para qualquer negócio, de forma que essa é a principal forma de reduzir o churn de clientes. O termo é usado em grande parte do mercado para caracterizar a perda de clientes, ou seja, quando um consumidor que já tinha o hábito de comprar em sua loja, passa a realizar as compras em outra empresa. Você já parou para pensar na quantidade de venda que sua loja perde por não investir em uma tática para reduzir o churn de client
Rebaixamento de preço: importância para seu supermercado

Rebaixamento de preço: importância para seu supermercado

Gestão, Varejo, Vendas
O processo de rebaixamento de preço consiste em reduzir o preço de venda do produto, a partir de um acordo com o fornecedor, no qual o supermercado terá um crédito por mercadoria vendida. Na prática, o fornecedor está reduzindo o preço de um produto que já foi comprado pelo supermercado.Para o supermercadista, essa atividade é importante para evitar perdas de produtos e para acompanhar o movimento do mercado, sendo uma estratégia para combater promoções de concorrentes. No dia a dia da operação de um supermercado acontecem duas situações em que se torna necessário realizar o rebaixamento de preço. Quais são as principais situações em que acontece o rebaixamento de preço?1. Rebaixamento de preço de produtos com vencimento próximo Nessa situação, ao perceber que um lote de mercador
Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Gestão, Varejo, Vendas
Diante da situação econômica atual os consumidores mudaram seus hábitos, aumentaram o controle sobre os gastos e diminuíram a quantidade de visitas às lojas.Neste cenário recessivo é importante que o varejista utilize o máximo da tecnologia a seu favor para aumentar o fluxo de pessoas na loja. Conquistar novos clientes e reter os atuais é o desafio! Assim, oferecer serviços aos clientes é um bom caminho. Faça da prestação de serviços aos seus clientes um diferencial, um atrativo extra para que a vizinhança visite, conheça e, principalmente, compre na sua loja. Veja algumas opções que a tecnologia propicia para atração de consumidores à sua loja:Recarga de Celular Uma oferta rentável é a Recarga de Celular. Segundo a Anatel, até maio de 2016 o Brasil contava com mais de 190 milhõ