No varejo, sabemos que algumas mercadorias são visadas por pessoas que têm como objetivo tentar o furto ou extravio de itens das lojas. Sobretudo na área de venda, essa é uma realidade que acompanha o dia a dia do varejista e a resposta mais fácil para acabar com esse problema é deixar o produto trancado na vitrine.O confinamento de mercadorias é a alternativa buscada por gestores para impedir o furto desses produtos. Geralmente são itens que apresentam um alto valor agregado, despertando o interesse de furtantes.
Bebidas alcoólicas destiladas (Vodkas, Whiskies, etc.), produtos de perfumaria (desodorantes), cigarros e aparelhos de barbear, são alguns exemplos de itens que ficam em ambientes especiais na loja, como vitrines, balcões e armários, normalmente que possuem chave para o cont
Vender para o varejo não é novidade, há uma série de empresas que fornecem produtos e serviços para as milhões de lojas do segmento no país. Mais de um terço de todas as empresas brasileiras estão no segmento do comércio, são mais de 7,5 milhões de varejistas, pelos dados do Empresômetro.Pelo seu tamanho e relevância, o varejo naturalmente se tornou “alvo” de empresas que querem vender seu “peixe”, como também criar inovações para esse mercado. Afinal, desenvolver produtos para 7,5 milhões de potenciais clientes é uma grande oportunidade de negócios.
Porém, chega o grande momento: vender. É nesta hora que muitas empresas encontram dificuldades não esperadas. Por isso, é preciso entender com detalhes as particularidades que rodeiam essas vendas.
Para ajudar neste processo, vamos deixa
O varejo sem atrito, chamado de Frictionless Retail em inglês, pode ser definido como uma série de processos, ações e ferramentas cujo objetivo seja eliminar as barreiras e fricções que os clientes encontram na loja no momento da compra. Com a eliminação desses atritos, busca-se criar uma experiência fluida dentro da loja para seu cliente. Dependendo do contexto pode significar internet das coisas, serviços de clique e coleta, serviços de entrega em domicílio, alimentos prontos, lojas sem check-out ou lojas online. Uma coisa é certa, independente do significado de varejo sem atrito, você precisa entender que é indispensável tornar a experiência do cliente fluida.Você já adotou alguma na sua loja?Novas tecnologias, experiências de compras mais rápidas, fáceis e conve
O futuro do varejo é experimental, ou seja, proporcionar experiências relevantes para seus clientes, para assim fidelizá-los, uma das formas de fazê-lo é através da personalização. A ascensão da experiência como um alicerce importante do futuro do varejo está ligada diretamente na mudança de comportamento do consumidor, com a maior participação das gerações Millennials e Z no mercado consumidor.As novas gerações buscam marcas que valorizam o indivíduo e que tenham propósitos. Eles não se importam em pagar mais para ter um produto personalizado, que destaque sua individualidade.Se ainda não está familiarizado com essas gerações e suas principais características confira este artigo.Dentro da economia da experiência temos várias maneiras de promover uma experiência na loja
A palavra Branding deriva de brand, que no inglês significa marca. Branding é, portanto, a gestão de marca do seu negócio, um conjunto de ações estratégicas para posicionar bem sua marca no mercado e deixar claro quais são os propósitos dela. Falar em propósito é olhar interna e externamente a sua empresa, buscar diferenciar-se da concorrência, ser lembrado por seus clientes, gerar promotores da marca com seus funcionários e clientes, se conectar com todos os stakeholders ou as partes interessadas em seu negócio, além de conectar-se emocionalmente com as partes interessadas.
O que são stakeholders?
Stakeholder significa parte interessada, público estratégico ou grupo de interesse. Esse público estratégico será o foco para você impactar por ações do seu negócio. Esse termo é m
Primeiramente, vamos começar falando qual a importância de fidelizar o cliente!Quando a empresa se dedica nessa ação, além de aumentar o seu ticket médio com a recorrência em compras, ela ganha um cliente promotor. Isto é, uma pessoa que acredita nos valores, confia e indica a empresa para outras pessoas. As empresas devem estar sempre atualizadas com o que acontece no mercado de uma maneira geral e nas tendências do seu setor em específico também. Mas, devemos concordar que o objetivo comum de qualquer negócio, independente da área que atua, se é atacado ou varejo, é fidelizar os clientes para que eles voltem a consumir da empresa e falem bem dela para outros.Temos fortes marcas no mercado nacional e internacional que nos dão um grande exemplo a seguir. Como, por exemplo,
Estamos no século XXI. O ano é 2023. Período de altos índices de inovação em vários setores e crescimento tecnológico. Ainda assim, dá para acreditar que muitas empresas não se preocupam em oferecer ao cliente um serviço de pós-venda?
É inconcebível, mas é verdade. Muitas empresas torram muito tempo e energia para atrair novos clientes, utilizam de todas as artimanhas para atingir as mais variadas metas de vendas e blá blá blá. Mas é fato que, enquanto o seu negócio não for capaz de manter os clientes existentes, dificilmente você alcançará o sucesso.Você pode até vender bem através do seu processo de vendas, mas se suas estratégias de pós-venda estiverem bem alinhadas com o objetivo de aperfeiçoar o seu relacionamento com os clientes, tudo caminhará muito mais fácil para o alavanque
Que tal entender um pouco o que significa design? Design tem os objetivos de melhorar a funcionalidade, resolver um problema e satisfazer uma necessidade. Compreendendo isso, a palavra design pode agregar valor ao seu negócio, já que um design bem aplicado gera bons resultados e, de fato, faz ganhar dinheiro!Você sabe onde aplicar o design em sua loja? Vamos te explicar!
Qual sua identidade visual?
O primeiro passo é ter uma identidade visual composta por sua marca, cores e tipografia. Tipografia é a composição visual do texto, ou seja, a letra que sua marca irá utilizar. Ao criar uma combinação visual desses elementos você poderá aplicar em: panfletos, cartazes de oferta, publicidade nas gôndolas, uniformes, sacolas, comunicado aos funcionários, sinalização do estacionam
As promoções quase sempre fazem parte do mix de vendas de um varejista e por um bom motivo, elas podem impulsionar as vendas e ajudá-lo a movimentar o estoque.Em quase todos os setores, é difícil se destacar. Ajuda se você gastar tempo desenvolvendo histórias de marca, produtos e serviços de qualidade e campanhas memoráveis. Mas, às vezes, uma promoção de varejo empolgante é a melhor maneira de gerar burburinho e alcançar bons resultados.Aproveitar as promoções de varejo certas pode ajudá-lo a alcançar clientes e aumentar a receita em sua empresa, seja pequena ou grande. Que tipo de promoção funcionaria melhor para sua loja? Para ajudá-lo a responder a isso, aqui está um resumo dos diferentes tipos de promoções no varejo e como utilizá-las, é mais fácil do que você imagina.
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A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações.
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Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento.“A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire,
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