Vendas

Qual a import√Ęncia de ter uma rela√ß√£o pr√≥xima com o seu cliente?

Qual a import√Ęncia de ter uma rela√ß√£o pr√≥xima com o seu cliente?

Varejo, Vendas
Em momentos de crises, como esse que estamos passando com a Covid-19, muitas empresas suspendem os investimentos no marketing e observam uma redu√ß√£o forte no volume de novos pedidos. Isso acontece em parte por redu√ß√£o do poder financeiro dos consumidores, mas tamb√©m por falta de uma gest√£o baseada em dados. Como exemplo, vemos os casos da Magazine Luiza que, mesmo com as diversas lojas f√≠sicas fechadas, teve uma grande participa√ß√£o online e melhorou sua imagem para o consumidor final.Outro grande case foi a Via Varejo, dona das lojas Casas Bahia e Ponto Frio e tamb√©m administradora do Extra.com.br. Com grande parte do seu faturamento no universo f√≠sico, a rede foi for√ßada a digitalizar toda a sua opera√ß√£o em um prazo extremamente curto. A efici√™ncia nessa migra√ß√£o viro
Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Gest√£o, Vendas
Seus pre√ßos podem ter um efeito dram√°tico nas vendas e nos lucros. Os pre√ßos certos precisam ser baixos o suficiente para serem competitivos e ainda assim altos o suficiente para proteger suas margens de lucro.Embora seus custos sejam um fator, √© importante focar no valor do que voc√™ oferece e como ele se compara √† concorr√™ncia. 1. Esrat√©gia de pre√ßos Antes de definir uma estrat√©gia de pre√ßos para o seu neg√≥cio √© importante considerar suas restri√ß√Ķes.Qual √© seu objetivo de curto prazo, atrair clientes ou aumentar a rentabilidade das vendas?Qual √© seu objetivo de m√©dio/longo prazo, criar uma imagem de baixo pre√ßo ou de produtos premium?Quais s√£o seus recursos financeiros e sua capacidade de caixa?¬†Quais os seus custos com determinado produto?A estrat√©gia mais a
Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Gest√£o, Vendas
O futuro do varejo √© experimental, ou seja, proporcionar experi√™ncias relevantes para seus clientes, para assim fideliz√°-los, uma das formas de faz√™-lo √© atrav√©s da personaliza√ß√£o.¬†A ascens√£o da experi√™ncia como um alicerce importante do futuro do varejo est√° ligada diretamente na mudan√ßa de comportamento do consumidor, com a maior participa√ß√£o das gera√ß√Ķes Millennials e Z no mercado consumidor.As novas gera√ß√Ķes buscam marcas que valorizam o indiv√≠duo e que tenham prop√≥sitos. Eles n√£o se importam em pagar mais para ter um produto personalizado, que destaque sua individualidade.Se ainda n√£o est√° familiarizado com essas gera√ß√Ķes e suas principais caracter√≠sticas confira este artigo.Dentro da economia da experi√™ncia temos v√°rias maneiras de promover uma experi√™ncia na loja
Economia da Experiência e o Varejo

Economia da Experiência e o Varejo

Gest√£o, Vendas
A ascens√£o da ‚Äúeconomia da experi√™ncia‚ÄĚ √© uma grande mudan√ßa, mas qual √© exatamente essa economia? Estamos vivendo no meio de uma transforma√ß√£o no varejo? Algumas pessoas pensam assim. E o que isso significa para os varejistas? Simplificando, muitos dos compradores de hoje t√™m maior probabilidade de gastar dinheiro com experi√™ncias sobre coisas.¬†E essa tend√™ncia vai continuar nos pr√≥ximos anos. Embora os Millennials estejam liderando o processo, outras gera√ß√Ķes est√£o seguindo essa tend√™ncia.¬†Um estudo da McKinsey descobriu que os gastos dos consumidores nos EUA mudaram rapidamente nos √ļltimos anos. Ou seja, os compradores de hoje dedicam, em m√©dia, 4 vezes mais dinheiro a experi√™ncias sobre mercadorias.O que as pessoas est√£o comprando? Estamos gastando mais em
Varejo sem atrito: entenda o que √© e as principais aplica√ß√Ķes

Varejo sem atrito: entenda o que √© e as principais aplica√ß√Ķes

Gest√£o, Vendas
O varejo sem atrito, chamado de Frictionless Retail em ingl√™s, pode ser definido como uma s√©rie de processos, a√ß√Ķes e ferramentas cujo objetivo seja eliminar as barreiras e fric√ß√Ķes que os clientes encontram na loja no momento da compra.¬†Com a elimina√ß√£o desses atritos, busca-se criar uma experi√™ncia fluida dentro da loja para seu cliente.¬†Dependendo do contexto pode significar internet das coisas, servi√ßos de clique e coleta, servi√ßos de entrega em domic√≠lio, alimentos prontos, lojas sem check-out ou lojas online.¬†Uma coisa √© certa, independente do significado de varejo sem atrito, voc√™ precisa entender que √© indispens√°vel tornar a experi√™ncia do cliente fluida.Voc√™ j√° adotou alguma na sua loja?Novas tecnologias, experi√™ncias de compras mais r√°pidas, f√°ceis e conve
A era dos Dados e o Varejo

A era dos Dados e o Varejo

Equipamentos, Gest√£o, Tecnologia, Vendas
Os supermercados est√£o correndo para alavancar uma das armas mais importantes na batalha para manter os consumidores: dados.¬† De acordo com a Harvard Business Review, empresas que tomam decis√Ķes baseadas em dados t√™m maior chance de sucesso. No entanto, entre todos os setores, somente 5% das empresas de varejo se qualificam como orientadas por dados.¬†A an√°lise de dados no varejo pode ajudar as empresas a ficarem √† frente das tend√™ncias dos consumidores, aplicando a an√°lise de clientes no varejo para descobrir, interpretar e agir com informa√ß√Ķes significativas, incluindo padr√Ķes de compradores online e f√≠sicos.85% dos supermercadistas consideram desenvolver novas formas de aumentar as vendas como uma prioridade para o pr√≥ximo ano.O setor varejista √© muito compet
Geração Z e Millennials, entenda as diferenças e o impacto no seu negócio

Geração Z e Millennials, entenda as diferenças e o impacto no seu negócio

Gest√£o, Vendas
Atualmente, √© muito comum tratar Gera√ß√£o Z e Millennials como sendo da mesma gera√ß√£o. Este √©, no entanto, um equ√≠voco. Vamos te mostrar o porqu√™ ao longo desse artigo.Antes de tudo, por que √© importante entendermos as gera√ß√Ķes?¬†Por causa do seu comportamento de compra, por ditarem tend√™ncias e, obviamente, ser√£o seus consumidores em breve. Al√©m de, com a velocidade das informa√ß√Ķes pelas redes sociais, influenciarem o mundo.¬†Vale lembrar que essas n√£o s√£o as √ļnicas gera√ß√Ķes. Antes delas temos os Baby Boomers, que nasceram durante um pico na taxa de natalidade nos anos ap√≥s a Segunda Guerra Mundial at√© o in√≠cio dos anos 60, e a Gera√ß√£o X, tamb√©m conhecida como ‚Äúgera√ß√£o MTV‚ÄĚ, nascidos entre o in√≠cio dos anos 60 at√© o in√≠cio dos anos 80.Para melhor visualizar:Baby Boo
Como faturar mais no seu supermercado no carnaval?

Como faturar mais no seu supermercado no carnaval?

Gest√£o, Vendas
O Carnaval √© uma das festas mais tradicionais do pa√≠s. Por isso, voc√™ n√£o pode perder a chance de lucrar durante a data. Neste artigo, daremos a voc√™ algumas dicas de como faturar mais em seu supermercado.¬† O movimento nessa √©poca do ano aumenta tanto em cidades grandes, quanto em cidades menores. Nas capitais e cidades hist√≥ricas t√™m-se os blocos, que levam milhares de foli√Ķes √†s ruas, aumentando a compra, principalmente, de bebidas.¬†J√° nas cidades interioranas, op√ß√£o para quem busca descanso, a procura aumenta tanto para bebidas quanto para produtos de churrasco, por exemplo.¬†At√© mesmo empres√°rios que n√£o se beneficiam diretamente, podem encontrar maneiras de fazer o estoque girar sem que o neg√≥cio seja descaracterizado.¬†Antes de definir a√ß√Ķes para aumentar a
O que fazer para manter sua padaria lucrativa nas férias de verão?

O que fazer para manter sua padaria lucrativa nas férias de verão?

Gest√£o, Vendas
As festas de fim de ano j√° passaram e, com isso, o movimento no varejo diminui, principalmente por ser um per√≠odo de f√©rias. Enquanto √© per√≠odo de alta temporada em algumas cidades, como no litoral brasileiro, as cidades menos tur√≠sticas acabam por ter a economia bastante afetada.¬†Como muitas pessoas viajam nessa √©poca, o rendimento de muitas empresas cai nesse per√≠odo. Isso acontece na sua padaria?Mesmo sendo comum, voc√™ n√£o precisa ficar de bra√ßos cruzados vendo a diminui√ß√£o do fluxo da sua loja.¬†Veja, neste artigo, a√ß√Ķes para manter sua padaria lucrativa nas f√©rias. Planejamento Antes de definir a√ß√Ķes espec√≠ficas, voc√™ precisa definir um planejamento. Para te ajudar, fizemos uma lista de passos para um bom planejamento na sua padaria:¬†Defina o mix de
Ainda d√° tempo de lucrar no Natal da sua padaria

Ainda d√° tempo de lucrar no Natal da sua padaria

Gest√£o, Varejo, Vendas
Lucrar no Natal, esse deve ser seu objetivo, mas voc√™ fez alguma a√ß√£o para isso? O Natal √© uma importante data comemorativa para voc√™ fechar o ano com resultados positivos. Mesmo sendo uma √©poca importante para a economia, o Natal ainda n√£o √© muito explorado pelo varejo aliment√≠cio. Muitas empresas se organizam na √ļltima hora e perdem as oportunidades geradas pela data.¬†¬†Voc√™ deixa para fazer as a√ß√Ķes de Natal somente em dezembro?¬†Quanto antes voc√™ planejar as a√ß√Ķes de Natal, melhor ser√£o os resultados alcan√ßados.¬†O cliente precisa de tempo para se conectar a produtos e marcas. E, assim, deixando para a √ļltima hora, seu cliente pode n√£o se conectar com as refer√™ncias e a sua marca.¬†Quando voc√™ come√ßou a se organizar? Algumas padarias comercializam rabanadas