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Vendas

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Gest√£o, Varejo, Vendas
Diante da situa√ß√£o econ√īmica atual os consumidores mudaram seus h√°bitos, aumentaram o controle sobre os gastos e diminu√≠ram a quantidade de visitas √†s lojas.Neste cen√°rio recessivo √© importante que o varejista utilize o m√°ximo da tecnologia a seu favor para aumentar o fluxo de pessoas na loja. Conquistar novos clientes e reter os atuais √© o desafio! Assim, oferecer servi√ßos aos clientes √© um bom caminho. Fa√ßa da presta√ß√£o de servi√ßos aos seus clientes um diferencial, um atrativo extra para que a vizinhan√ßa visite, conhe√ßa e, principalmente, compre na sua loja. Veja algumas op√ß√Ķes que a tecnologia propicia para atra√ß√£o de consumidores √† sua loja:Recarga de Celular Uma oferta rent√°vel √© a Recarga de Celular. Segundo a Anatel, at√© maio de 2016 o Brasil contava com mais de 190 milh√Ķ
Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Gest√£o, Vendas
Seus pre√ßos podem ter um efeito dram√°tico nas vendas e nos lucros. Os pre√ßos certos precisam ser baixos o suficiente para serem competitivos e ainda assim altos o suficiente para proteger suas margens de lucro.Embora seus custos sejam um fator, √© importante focar no valor do que voc√™ oferece e como ele se compara √† concorr√™ncia. 1. Estrat√©gia de pre√ßos Antes de definir uma estrat√©gia de pre√ßos para o seu neg√≥cio √© importante considerar suas restri√ß√Ķes.Qual √© seu objetivo de curto prazo, atrair clientes ou aumentar a rentabilidade das vendas?Qual √© seu objetivo de m√©dio/longo prazo, criar uma imagem de baixo pre√ßo ou de produtos premium?Quais s√£o seus recursos financeiros e sua capacidade de caixa?¬†Quais os seus custos com determinado produto?A estrat√©gia mais
Invista no marketing em tempos de crise

Invista no marketing em tempos de crise

Gest√£o, Varejo, Vendas
Em tempos de recess√£o, grandes empresas t√™m reduzido seu faturamento e, consequentemente, seu quadro de funcion√°rios.Os desafios da crise t√™m sido ainda maiores para o pequeno varejo, pois o empreendedor tem suas vendas concentradas em um curto per√≠metro, normalmente o bairro onde o estabelecimento se encontra. Parece uma peculiaridade simples, mas a limita√ß√£o geogr√°fica impede, muitas vezes, o comerciante de aumentar o n√ļmero de clientes recorrentes em sua loja. A melhor op√ß√£o √© investir no marketing para aumento do ticket m√©dio de venda. Para vencer a crise √© necess√°rio investir na qualifica√ß√£o de seus clientes, substituindo o simples ato de compra por boas experi√™ncias de compra e consumo. Nesses per√≠odos os consumidores tendem a ser mais comedidos, ou seja, compram apenas o estrit
Atacarejo, a tendência para os próximos anos

Atacarejo, a tendência para os próximos anos

Gest√£o, Varejo, Vendas
No in√≠cio da pandemia, com o aumento das compras online, maior receio em sair de casa para lugares com concentra√ß√£o de pessoas e a prefer√™ncia por lojas perto de casa, a procura pelo atacarejo diminuiu.¬†¬†Mas, com o passar do tempo, com mais pessoas vacinadas, a press√£o inflacion√°ria do pa√≠s e, consequentemente, a perda do poder de compra dos brasileiros, potencializado pelo aumento do desemprego, a procura pelo atacarejo aumentou e a tend√™ncia √© que cres√ßa cada vez mais.¬†Em pesquisa realizada pelo Radar Scanntech em agosto desse ano, o atacarejo regional foi o que mais cresceu em S√£o Paulo e nas regi√Ķes Sul e Norte do pa√≠s, com avan√ßo de 9% em rela√ß√£o a 2020. O que √© o atacarejo? Basicamente, para o formato de atacarejo dar certo, voc√™ precisa aumentar o volume das vendas e r
Como a pandemia da Covid-19 afetou sua padaria?

Como a pandemia da Covid-19 afetou sua padaria?

Gest√£o, Software ERP, Varejo, Vendas
A pandemia da Covid-19 fez com que o mercado varejista, inclusive as padarias, experienciasse o que muitos estudiosos da √°rea chamam de 5 anos em 5 meses.¬†Praticamente do dia para a noite, o mundo teve que se habituar a uma nova realidade que, inicialmente pensamos que duraria 15 dias, mas que j√° dura quase 2 anos.¬†Com isso, algumas tend√™ncias de mercado agora s√£o realidade e n√£o o deixar√£o de ser em um futuro a m√©dio prazo.¬†Sa√ļde, higiene, praticidade, comodidade e custo-benef√≠cio s√£o algumas das tend√™ncias que a pandemia do coronav√≠rus e o consequente bloqueio deixar√° no mercado de panifica√ß√£o. Higiene √© regra N√£o √© novidade que a higiene est√° no topo da lista de preocupa√ß√Ķes dos clientes como resultado do coronav√≠rus.Assim, as padarias devem garantir aos clientes q
Onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria?

Onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria?

Gest√£o, Software ERP, Tecnologia, Varejo, Vendas
Sua padaria não dá o retorno que você espera? Você sente que por mais que sua venda aumente o seu lucro não segue o mesmo crescimento?Muitos panificadores, principalmente do pequeno varejo, tem essa sensação e não sabem como aumentar a margem de lucro do seu negócio. Antes de qualquer coisa você precisa entender o que é lucro. Lucro é o que resta depois que você deduz as despesas gerais e administrativas da margem bruta. Para saber onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria você precisa ter alguns pontos claros. Conhecimento exige análise Muitas vezes, o departamento que mais vende é o que menos te dá lucro. Se isso está acontecendo no seu negócio, algo está errado.O primeiro ponto para saber onde estão os lucros da sua padaria é refletir se você conhece o seu
Mudando de software em tempos de Transformação Digital, o que avaliar? 

Mudando de software em tempos de Transformação Digital, o que avaliar? 

Gestão, Transformação Digital, Varejo, Vendas
No centro da Transforma√ß√£o Digital est√° o advento de solu√ß√Ķes de softwares com as mais diversas fun√ß√Ķes. O software de gest√£o (ERP) desempenha um papel central no ecossistema de softwares, uma vez que centraliza boa parte das informa√ß√Ķes da empresa e se torna a fonte de dados prim√°ria para diversos outros softwares.Se voc√™ est√° mudando de software em pleno 2021, diante da Transforma√ß√£o Digital, √© fundamental que avalie o software de gest√£o sobre um prisma mais estrat√©gico, n√£o apenas operacional.¬†A TD traz uma realidade nova para o varejista, mas qual √© essa realidade? Omnicanalidade¬† O software gest√£o preparado para o ambiente omnichannel ajuda os varejistas a conectar a experi√™ncia de compra dos clientes em todos os canais, seja f√≠sico ou online. A integra√ß√£o de sistemas de
Por que não conseguimos melhorar a margem de contribuição em uma padaria?

Por que não conseguimos melhorar a margem de contribuição em uma padaria?

Gest√£o, Gest√£o Financeira, Vendas
A resposta é simples, é porque olhamos os resultados da padaria de forma genérica. Buscamos um resultado total, mas não entendemos como que este resultado é formado.Para conseguir aumentar a Margem de Contribuição - MC, ou reduzir o CMV total da padaria, precisamos analisar o resultado que cada setor entrega.O ponto de partida para conseguir reduzir seus custos e potencializar seus lucros é entender como o resultado é constituído, conhecer o seu perfil de venda e o peso que cada categoria tem no seu resultado, acompanhando e criando estratégias particulares para cada resultado específico.A divisão dos grupos e o nível de aprofundamento das análises é particular de cada padaria, deve-se buscar uma divisão que faça sentido em busca de simplificar a análise e alavancar os resu
Vocabul√°rio do Ponto de Venda (PDV)

Vocabul√°rio do Ponto de Venda (PDV)

Gest√£o, Varejo, Vendas
A sopa de letrinhas da automa√ß√£o comercial deixa, muitas vezes, os envolvidos com d√ļvidas sobre o assunto e em seu vocabul√°rio. Para facilitar o entendimento e aumentar o conhecimento de seus leitores, o InfoVarejo lista os principais termos do varejo que todos devem saber:CF-e Cupom Fiscal Eletr√īnico. √Č o documento fiscal emitido pelo software que estiver integrado ao SAT. Ele pode ser impresso em qualquer impressora, desde que gere o QR code, permitindo ao consumidor conferir a validade fiscal do documento e os dados da compra atrav√©s de um Smartphone e o aplicativo da Secretaria da Fazenda. Checkout Checkout √© uma palavra em ingl√™s, que remete para o ato de sair, fechar uma conta ou dar baixa em algum tipo de processo. No contexto do com√©rcio varejista, √© o momento no qual o cl
Três tendências que chegaram para ficar no varejo

Três tendências que chegaram para ficar no varejo

Gest√£o, Varejo, Vendas
V√°rias empresas j√° passavam por um ciclo de digitaliza√ß√£o nos √ļltimos anos, mesmo aquelas que s√≥ contavam com uma √ļnica unidade f√≠sica, atuando de forma familiar. Seja para atender clientes no WhatsApp ou para ter um pequeno perfil no Facebook/ Instagram, elas entraram no mundo digital de forma sutil, mas agora est√£o envolvidas em v√°rios novos procedimentos, alguns surgidos em meio a pandemia da Covid-19.Neste contexto, o processo de digitaliza√ß√£o do com√©rcio, de uma forma geral, trouxe tr√™s novas tend√™ncias que devem permanecer ap√≥s o reaquecimento da economia e o fim do isolamento social:Descentraliza√ß√£o de estoques; Expans√£o das ofertas Take-away / take-out; Uso de lojas f√≠sicas como ponto de retirada de vendas online.Cada uma destas tend√™ncias vem para atender u