Vendas

Qual a importância de ter uma relação próxima com o seu cliente?

Qual a importância de ter uma relação próxima com o seu cliente?

Varejo, Vendas
Em momentos de crises, como esse que estamos passando com a Covid-19, muitas empresas suspendem os investimentos no marketing e observam uma redução forte no volume de novos pedidos. Isso acontece em parte por redução do poder financeiro dos consumidores, mas também por falta de uma gestão baseada em dados. Como exemplo, vemos os casos da Magazine Luiza que, mesmo com as diversas lojas físicas fechadas, teve uma grande participação online e melhorou sua imagem para o consumidor final.Outro grande case foi a Via Varejo, dona das lojas Casas Bahia e Ponto Frio e também administradora do Extra.com.br. Com grande parte do seu faturamento no universo físico, a rede foi forçada a digitalizar toda a sua operação em um prazo extremamente curto. A eficiência nessa migração viro
Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Gestão, Vendas
Seus preços podem ter um efeito dramático nas vendas e nos lucros. Os preços certos precisam ser baixos o suficiente para serem competitivos e ainda assim altos o suficiente para proteger suas margens de lucro.Embora seus custos sejam um fator, é importante focar no valor do que você oferece e como ele se compara à concorrência. 1. Esratégia de preços Antes de definir uma estratégia de preços para o seu negócio é importante considerar suas restrições.Qual é seu objetivo de curto prazo, atrair clientes ou aumentar a rentabilidade das vendas?Qual é seu objetivo de médio/longo prazo, criar uma imagem de baixo preço ou de produtos premium?Quais são seus recursos financeiros e sua capacidade de caixa? Quais os seus custos com determinado produto?A estratégia mais a
Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Gestão, Vendas
O futuro do varejo é experimental, ou seja, proporcionar experiências relevantes para seus clientes, para assim fidelizá-los, uma das formas de fazê-lo é através da personalização. A ascensão da experiência como um alicerce importante do futuro do varejo está ligada diretamente na mudança de comportamento do consumidor, com a maior participação das gerações Millennials e Z no mercado consumidor.As novas gerações buscam marcas que valorizam o indivíduo e que tenham propósitos. Eles não se importam em pagar mais para ter um produto personalizado, que destaque sua individualidade.Se ainda não está familiarizado com essas gerações e suas principais características confira este artigo.Dentro da economia da experiência temos várias maneiras de promover uma experiência na loja
Economia da Experiência e o Varejo

Economia da Experiência e o Varejo

Gestão, Vendas
A ascensão da “economia da experiência” é uma grande mudança, mas qual é exatamente essa economia? Estamos vivendo no meio de uma transformação no varejo? Algumas pessoas pensam assim. E o que isso significa para os varejistas? Simplificando, muitos dos compradores de hoje têm maior probabilidade de gastar dinheiro com experiências sobre coisas. E essa tendência vai continuar nos próximos anos. Embora os Millennials estejam liderando o processo, outras gerações estão seguindo essa tendência. Um estudo da McKinsey descobriu que os gastos dos consumidores nos EUA mudaram rapidamente nos últimos anos. Ou seja, os compradores de hoje dedicam, em média, 4 vezes mais dinheiro a experiências sobre mercadorias.O que as pessoas estão comprando? Estamos gastando mais em
Varejo sem atrito: entenda o que é e as principais aplicações

Varejo sem atrito: entenda o que é e as principais aplicações

Gestão, Vendas
O varejo sem atrito, chamado de Frictionless Retail em inglês, pode ser definido como uma série de processos, ações e ferramentas cujo objetivo seja eliminar as barreiras e fricções que os clientes encontram na loja no momento da compra. Com a eliminação desses atritos, busca-se criar uma experiência fluida dentro da loja para seu cliente. Dependendo do contexto pode significar internet das coisas, serviços de clique e coleta, serviços de entrega em domicílio, alimentos prontos, lojas sem check-out ou lojas online. Uma coisa é certa, independente do significado de varejo sem atrito, você precisa entender que é indispensável tornar a experiência do cliente fluida.Você já adotou alguma na sua loja?Novas tecnologias, experiências de compras mais rápidas, fáceis e conve
A era dos Dados e o Varejo

A era dos Dados e o Varejo

Equipamentos, Gestão, Tecnologia, Vendas
Os supermercados estão correndo para alavancar uma das armas mais importantes na batalha para manter os consumidores: dados.  De acordo com a Harvard Business Review, empresas que tomam decisões baseadas em dados têm maior chance de sucesso. No entanto, entre todos os setores, somente 5% das empresas de varejo se qualificam como orientadas por dados. A análise de dados no varejo pode ajudar as empresas a ficarem à frente das tendências dos consumidores, aplicando a análise de clientes no varejo para descobrir, interpretar e agir com informações significativas, incluindo padrões de compradores online e físicos.85% dos supermercadistas consideram desenvolver novas formas de aumentar as vendas como uma prioridade para o próximo ano.O setor varejista é muito compet
Geração Z e Millennials, entenda as diferenças e o impacto no seu negócio

Geração Z e Millennials, entenda as diferenças e o impacto no seu negócio

Gestão, Vendas
Atualmente, é muito comum tratar Geração Z e Millennials como sendo da mesma geração. Este é, no entanto, um equívoco. Vamos te mostrar o porquê ao longo desse artigo.Antes de tudo, por que é importante entendermos as gerações? Por causa do seu comportamento de compra, por ditarem tendências e, obviamente, serão seus consumidores em breve. Além de, com a velocidade das informações pelas redes sociais, influenciarem o mundo. Vale lembrar que essas não são as únicas gerações. Antes delas temos os Baby Boomers, que nasceram durante um pico na taxa de natalidade nos anos após a Segunda Guerra Mundial até o início dos anos 60, e a Geração X, também conhecida como “geração MTV”, nascidos entre o início dos anos 60 até o início dos anos 80.Para melhor visualizar:Baby Boo
Como faturar mais no seu supermercado no carnaval?

Como faturar mais no seu supermercado no carnaval?

Gestão, Vendas
O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do país. Por isso, você não pode perder a chance de lucrar durante a data. Neste artigo, daremos a você algumas dicas de como faturar mais em seu supermercado.  O movimento nessa época do ano aumenta tanto em cidades grandes, quanto em cidades menores. Nas capitais e cidades históricas têm-se os blocos, que levam milhares de foliões às ruas, aumentando a compra, principalmente, de bebidas. Já nas cidades interioranas, opção para quem busca descanso, a procura aumenta tanto para bebidas quanto para produtos de churrasco, por exemplo. Até mesmo empresários que não se beneficiam diretamente, podem encontrar maneiras de fazer o estoque girar sem que o negócio seja descaracterizado. Antes de definir ações para aumentar a
O que fazer para manter sua padaria lucrativa nas férias de verão?

O que fazer para manter sua padaria lucrativa nas férias de verão?

Gestão, Vendas
As festas de fim de ano já passaram e, com isso, o movimento no varejo diminui, principalmente por ser um período de férias. Enquanto é período de alta temporada em algumas cidades, como no litoral brasileiro, as cidades menos turísticas acabam por ter a economia bastante afetada. Como muitas pessoas viajam nessa época, o rendimento de muitas empresas cai nesse período. Isso acontece na sua padaria?Mesmo sendo comum, você não precisa ficar de braços cruzados vendo a diminuição do fluxo da sua loja. Veja, neste artigo, ações para manter sua padaria lucrativa nas férias. Planejamento Antes de definir ações específicas, você precisa definir um planejamento. Para te ajudar, fizemos uma lista de passos para um bom planejamento na sua padaria: Defina o mix de
Ainda dá tempo de lucrar no Natal da sua padaria

Ainda dá tempo de lucrar no Natal da sua padaria

Gestão, Varejo, Vendas
Lucrar no Natal, esse deve ser seu objetivo, mas você fez alguma ação para isso? O Natal é uma importante data comemorativa para você fechar o ano com resultados positivos. Mesmo sendo uma época importante para a economia, o Natal ainda não é muito explorado pelo varejo alimentício. Muitas empresas se organizam na última hora e perdem as oportunidades geradas pela data.  Você deixa para fazer as ações de Natal somente em dezembro? Quanto antes você planejar as ações de Natal, melhor serão os resultados alcançados. O cliente precisa de tempo para se conectar a produtos e marcas. E, assim, deixando para a última hora, seu cliente pode não se conectar com as referências e a sua marca. Quando você começou a se organizar? Algumas padarias comercializam rabanadas