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Vendas

Produto trancado na vitrine: qual impacto nas vendas?

Produto trancado na vitrine: qual impacto nas vendas?

Gest√£o, Varejo, Vendas
No varejo, sabemos que algumas mercadorias s√£o visadas por pessoas que t√™m como objetivo tentar o furto ou extravio de itens das lojas. Sobretudo na √°rea de venda, essa √© uma realidade que acompanha o dia a dia do varejista e a resposta mais f√°cil para acabar com esse problema √© deixar o produto trancado na vitrine.O confinamento de mercadorias √© a alternativa buscada por gestores para impedir o furto desses produtos. Geralmente s√£o itens que apresentam um alto valor agregado, despertando o interesse de furtantes. Bebidas alco√≥licas destiladas (Vodkas, Whiskies, etc.), produtos de perfumaria (desodorantes), cigarros e aparelhos de barbear, s√£o alguns exemplos de itens que ficam em ambientes especiais na loja, como vitrines, balc√Ķes e arm√°rios, normalmente que possuem chave para o cont
Não consegue vender para o varejo? Entenda o porquê

Não consegue vender para o varejo? Entenda o porquê

Gest√£o, Varejo, Vendas
Vender para o varejo n√£o √© novidade, h√° uma s√©rie de empresas que fornecem produtos e servi√ßos para as milh√Ķes de lojas do segmento no pa√≠s. Mais de um ter√ßo de todas as empresas brasileiras est√£o no segmento do com√©rcio, s√£o mais de 7,5 milh√Ķes de varejistas, pelos dados do Empres√īmetro.Pelo seu tamanho e relev√Ęncia, o varejo naturalmente se tornou ‚Äúalvo‚ÄĚ de empresas que querem vender seu ‚Äúpeixe‚ÄĚ, como tamb√©m criar inova√ß√Ķes para esse mercado. Afinal, desenvolver produtos para 7,5 milh√Ķes de potenciais clientes √© uma grande oportunidade de neg√≥cios. Por√©m, chega o grande momento: vender. √Č nesta hora que muitas empresas encontram dificuldades n√£o esperadas. Por isso, √© preciso entender com detalhes as particularidades que rodeiam essas vendas. Para ajudar neste processo, vamos deixa
Varejo sem atrito: entenda o que √© e as principais aplica√ß√Ķes

Varejo sem atrito: entenda o que √© e as principais aplica√ß√Ķes

Gest√£o, Vendas
O varejo sem atrito, chamado de Frictionless Retail em ingl√™s, pode ser definido como uma s√©rie de processos, a√ß√Ķes e ferramentas cujo objetivo seja eliminar as barreiras e fric√ß√Ķes que os clientes encontram na loja no momento da compra.¬†Com a elimina√ß√£o desses atritos, busca-se criar uma experi√™ncia fluida dentro da loja para seu cliente.¬†Dependendo do contexto pode significar internet das coisas, servi√ßos de clique e coleta, servi√ßos de entrega em domic√≠lio, alimentos prontos, lojas sem check-out ou lojas online.¬†Uma coisa √© certa, independente do significado de varejo sem atrito, voc√™ precisa entender que √© indispens√°vel tornar a experi√™ncia do cliente fluida.Voc√™ j√° adotou alguma na sua loja?Novas tecnologias, experi√™ncias de compras mais r√°pidas, f√°ceis e conve
Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Gest√£o, Vendas
O futuro do varejo √© experimental, ou seja, proporcionar experi√™ncias relevantes para seus clientes, para assim fideliz√°-los, uma das formas de faz√™-lo √© atrav√©s da personaliza√ß√£o.¬†A ascens√£o da experi√™ncia como um alicerce importante do futuro do varejo est√° ligada diretamente na mudan√ßa de comportamento do consumidor, com a maior participa√ß√£o das gera√ß√Ķes Millennials e Z no mercado consumidor.As novas gera√ß√Ķes buscam marcas que valorizam o indiv√≠duo e que tenham prop√≥sitos. Eles n√£o se importam em pagar mais para ter um produto personalizado, que destaque sua individualidade.Se ainda n√£o est√° familiarizado com essas gera√ß√Ķes e suas principais caracter√≠sticas confira este artigo.Dentro da economia da experi√™ncia temos v√°rias maneiras de promover uma experi√™ncia na loja
O que é Branding e como aplicá-lo no meu negócio?

O que é Branding e como aplicá-lo no meu negócio?

Gest√£o, Varejo, Vendas
A palavra Branding deriva de brand, que no ingl√™s significa marca. Branding √©, portanto, a gest√£o de marca do seu neg√≥cio, um conjunto de a√ß√Ķes estrat√©gicas para posicionar bem sua marca no mercado e deixar claro quais s√£o os prop√≥sitos dela.¬†Falar em prop√≥sito √© olhar interna e externamente a sua empresa, buscar diferenciar-se da concorr√™ncia, ser lembrado por seus clientes, gerar promotores da marca com seus funcion√°rios e clientes, se conectar com todos os stakeholders ou as partes interessadas em seu neg√≥cio, al√©m de conectar-se emocionalmente com as partes interessadas. O que s√£o stakeholders? Stakeholder significa parte interessada, p√ļblico estrat√©gico ou grupo de interesse. Esse p√ļblico estrat√©gico ser√° o foco para voc√™ impactar por a√ß√Ķes do seu neg√≥cio.¬†Esse termo √© m
Como o cliente oculto pode fidelizar o cliente em Supermercado 

Como o cliente oculto pode fidelizar o cliente em Supermercado 

Gest√£o, Gest√£o de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo, Vendas
Primeiramente, vamos come√ßar falando qual a import√Ęncia de fidelizar o cliente!Quando a empresa se dedica nessa a√ß√£o, al√©m de aumentar o seu ticket m√©dio com a recorr√™ncia em compras, ela ganha um cliente promotor. Isto √©, uma pessoa que acredita nos valores, confia e indica a empresa para outras pessoas.¬†As empresas devem estar sempre atualizadas com o que acontece no mercado de uma maneira geral e nas tend√™ncias do seu setor em espec√≠fico tamb√©m. Mas, devemos concordar que o objetivo comum de qualquer neg√≥cio, independente da √°rea que atua, se √© atacado ou varejo, √© fidelizar os clientes para que eles voltem a consumir da empresa e falem bem dela para outros.Temos fortes marcas no mercado nacional e internacional que nos d√£o um grande exemplo a seguir. Como, por exemplo,
Eficiência no pós-venda: como chegar lá?

Eficiência no pós-venda: como chegar lá?

Gest√£o, Varejo, Vendas
Estamos no s√©culo XXI. O ano √© 2023. Per√≠odo de altos √≠ndices de inova√ß√£o em v√°rios setores e crescimento tecnol√≥gico. Ainda assim, d√° para acreditar que muitas empresas n√£o se preocupam em oferecer ao cliente um servi√ßo de p√≥s-venda? √Č inconceb√≠vel, mas √© verdade. Muitas empresas torram muito tempo e energia para atrair novos clientes, utilizam de todas as artimanhas para atingir as mais variadas metas de vendas e bl√° bl√° bl√°. Mas √© fato que, enquanto o seu neg√≥cio n√£o for capaz de manter os clientes existentes, dificilmente voc√™ alcan√ßar√° o sucesso.Voc√™ pode at√© vender bem atrav√©s do seu processo de vendas, mas se suas estrat√©gias de p√≥s-venda estiverem bem alinhadas com o objetivo de aperfei√ßoar o seu relacionamento com os clientes, tudo caminhar√° muito mais f√°cil para o alavanque
Design para varejo, qual a import√Ęncia?

Design para varejo, qual a import√Ęncia?

Gest√£o, Vendas
Que tal entender um pouco o que significa design? Design tem os objetivos de melhorar a funcionalidade, resolver um problema e satisfazer uma necessidade.¬†Compreendendo isso, a palavra design pode agregar valor ao seu neg√≥cio, j√° que um design bem aplicado gera bons resultados e, de fato, faz ganhar dinheiro!Voc√™ sabe onde aplicar o design em sua loja? Vamos te explicar! Qual sua identidade visual? O primeiro passo √© ter uma identidade visual composta por sua marca, cores e tipografia. Tipografia √© a composi√ß√£o visual do texto, ou seja, a letra que sua marca ir√° utilizar.¬†Ao criar uma combina√ß√£o visual desses elementos voc√™ poder√° aplicar em: panfletos, cartazes de oferta, publicidade nas g√īndolas, uniformes, sacolas, comunicado aos funcion√°rios, sinaliza√ß√£o do estacionam
Quais promo√ß√Ķes mais engajam no varejo?

Quais promo√ß√Ķes mais engajam no varejo?

Gest√£o, Portal da Promo, Vendas
As promo√ß√Ķes quase sempre fazem parte do mix de vendas de um varejista e por um bom motivo, elas podem impulsionar as vendas e ajud√°-lo a movimentar o estoque.Em quase todos os setores, √© dif√≠cil se destacar. Ajuda se voc√™ gastar tempo desenvolvendo hist√≥rias de marca, produtos e servi√ßos de qualidade e campanhas memor√°veis. Mas, √†s vezes, uma promo√ß√£o de varejo empolgante √© a melhor maneira de gerar burburinho e alcan√ßar bons resultados.Aproveitar as promo√ß√Ķes de varejo certas pode ajud√°-lo a alcan√ßar clientes e aumentar a receita em sua empresa, seja pequena ou grande. Que tipo de promo√ß√£o funcionaria melhor para sua loja? Para ajud√°-lo a responder a isso, aqui est√° um resumo dos diferentes tipos de promo√ß√Ķes no varejo e como utiliz√°-las, √© mais f√°cil do que voc√™ imagina. 1.
Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Gest√£o, Varejo, Vendas
A satisfa√ß√£o do cliente √© o term√īmetro que mede a qualidade dos seus servi√ßos prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfa√ß√£o ir√° ajud√°-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evas√£o e estimular as indica√ß√Ķes. 11 Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores t√°ticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfa√ß√£o do seu cliente, al√©m de explicar como medir essa satisfa√ß√£o. Ouvir um ‚Äúmuito obrigado‚ÄĚ, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra √© verdadeiro e de gratid√£o, s√£o dois dos melhores presentes que voc√™ poder√° receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento.‚ÄúA experi√™ncia e a satisfa√ß√£o que o cliente tem do seu neg√≥cio √© o pr√≥ximo campo de batalha competitivo‚ÄĚ Jerry Gregoire,