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Gestão

4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
De acordo com um estudo da McKinsey, 75% dos consumidores que adotaram um novo comportamento de compra durante o surto de COVID-19 planejam mantê-lo após a pandemia.Para que seu supermercado prospere, você precisa ficar por dentro dos canais mais recentes que os clientes estão usando para fazer compras. Você também deve ser capaz de mudar e se adaptar rapidamente a qualquer mudança no mercado e otimizar seu negócio.  Veja 4 principais ideias para atrair mais clientes sem gastar nada. 1. Eleve a experiência de compra no seu supermercado Comprar online é a tendência hoje em dia, mas isso não significa que você deva ignorar completamente sua loja física. Ela ainda desempenha um papel importante na experiência geral de compra que você oferece aos clientes.  Em 2023, você pode
Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado.Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você!Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso. 1° Dica: Crie um Cardápio Digital A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos.Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos.  Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ
Como evitar as rupturas de estoque? Dicas para acabar com essas falhas.

Como evitar as rupturas de estoque? Dicas para acabar com essas falhas.

Estoque, Gestão, Varejo
Em um momento de crise no mercado, o combate às rupturas de estoque e a gestão dos produtos estocados se torna fundamental para a manutenção dos bons resultados e a redução da perda de vendas em um estabelecimento comercial.Podemos entender que a ruptura é a falta de produto na gôndola e o resultado direto dessa falta é a perda de venda do produto. Por isso, é essencial que o varejista tenha como processo da sua operação o combate a esse problema. É importante deixar claro que 70% da decisão de compra acontece na frente da prateleira, por isso é extremamente importante que o produto esteja disponível para o consumidor.Rupturas de estoque: ruim para o varejista e ruim para a indústria Engana-se quem pensa que as rupturas de estoque afetam somente o varejista, a indústria também é
Requisição de consumo: o que é e como implementar

Requisição de consumo: o que é e como implementar

Estoque, Gestão, Varejo
No dia a dia de um supermercado, o consumo interno é algo que acontece com frequência, os supermercadistas têm ciência desse fato. Mas será que esse consumo é feito e controlado corretamente? Será que todos os donos de supermercados fazem e sabem como utilizar a requisição de consumo?Consumo não significa perda para a loja, porém se não for feito corretamente e se não controlado de uma forma eficiente, certamente se transformará em prejuízos para o faturamento do negócio.O que é a requisição de consumo? A requisição de consumo é, simplesmente, um documento que consta os itens requisitados pelo responsável do setor, porém com a assinatura do solicitante, o visto da gerência e o lançamento sistêmico. A requisição de consumo faz parte do processo de controle do uso de material de um
Compreendendo e atendendo as demandas do novo consumidor 

Compreendendo e atendendo as demandas do novo consumidor 

Gestão, Softwares, Sustentabilidade
Da Geração Z aos Baby Boomers, há uma riqueza de pesquisas sobre os hábitos de compra das várias gerações e as empresas estão tendo que reagir a diferentes prioridades, dependendo de quem são seus clientes.É assustador pensar que a Geração Z nunca conheceu um mundo sem internet. Essa geração digital reflete em suas preferências de compra, usando as mídias sociais e fazendo a maioria das compras online, realizando pesquisas sérias para comparar preços, estilos, disponibilidade etc. antes da compra.Quando se trata das gerações anteriores, como a Geração X e os Baby Boomers, eles são mais resistentes a iniciativas de marketing e declarações grandiosas, preferindo ficar com o ditado “se algo parece bom demais para ser verdade, geralmente não é”. Embora eles usem a internet para pes
A cadeia de suprimentos e a cadeia de informação

A cadeia de suprimentos e a cadeia de informação

Estoque, Gestão, Varejo
Muito se trabalha para melhorar a entrega e a disponibilidade de produtos no varejo. A luta por reduzir ruptura em gôndola é um constante desafio e frente de forte atuação do varejo como um todo.Além disso, os investimentos em infraestrutura, tais como Centro de Distribuição (CD), estrutura de entrega de última milha, parcerias com empresas de entrega, investimentos para garantir a alta disponibilidade e a entrega rápida são temas sempre presentes no dia a dia do varejo. O objetivo é ter o produto certo, no local certo, na hora e quantidade certas. Por isso, colocamos todos esses assuntos na disciplina de Gestão da Cadeia de Suprimentos, que não se dissocia da cadeia de informação. Continue lendo para entender mais sobre essa relação.Cadeia de informação: entenda a influência na c
A ciência do consumo e os impactos no varejo

A ciência do consumo e os impactos no varejo

Gestão, Tecnologia, Varejo
Uma das premissas do varejo é: Não podemos olhar para frente sem antes olhar para trás. Antes falávamos nos 6 Ps (produto, ponto, preço, promoção, percepção e pessoa).Toda estrategia de venda se a dava a partir dos produtos, projetar demanda em cima do passado, do histórico, dos dados de vendas. Agora, cada vez mais, é necessário focar em pessoas na loja, nos hábitos de compras. Isso é a ciência do consumo. É preciso pensar: quais são os novos hábitos de compras? Evolução da sociedade A população está envelhecendo, isso é um fato. Em 2030 a população de pessoas de meia-idade e idosos será a maior no país. Mas como esse dado influencia nas suas vendas?Peguemos como exemplo uma senhora, viúva e que mora sozinha. Essa mulher cozinhou a vida inteira, todos os dias, para os f
Perspectivas Econômicas no Varejo

Perspectivas Econômicas no Varejo

Gestão, Tecnologia
O varejo é o caminho onde as empresas de bens e serviços levam seus produtos ao consumidor. Os varejistas geralmente recebem seus produtos diretamente do  fabricante. É quando uma mercadoria se torna um produto final. Os varejistas também podem comprar produtos de um intermediário, conhecido como atacadista ou distribuidor. Ainda assim, os varejistas são a última parada na  cadeia de suprimentos  antes que os produtos acabem no carrinho de compras do consumidor. Qual a importância do setor de varejo para a economia? De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro semestre de 2022 esse setor acumulou um crescimento de 1,4% comparado ao mesmo período de 2021. A sua importância é algo que se evi
Definindo o melhor amaciador de carne para açougue

Definindo o melhor amaciador de carne para açougue

Gestão
O açougue envolve vários equipamentos importantes para a venda, produção e armazenamento dos produtos, neste artigo vamos falar sobre como escolher o amaciador de carne para açougue.O amaciador de carne para açougue é uma máquina que possui uma característica muito particular: é preciso ter muito cuidado com a limpeza. Por isso, é importante conhecer cada detalhe da sua operação para garantir que a sua loja conte com um bom equipamento.O que é o amaciador de carne para açougue? Esta máquina é responsável por amaciar o bife vendido no balcão do açougue. O equipamento funciona por meio de um rolo de navalhas que passa pela carne e consegue quebrar as suas fibras, transformando em peças finas. Como são máquinas que entram em contato com grande parte da carne, é necessário um proc
Pagamento escritural no varejo, como funciona? 

Pagamento escritural no varejo, como funciona? 

Gestão, Gestão Financeira, Varejo
Receber as notas fiscais de compra, destacar os seus respectivos boletos bancários, conferir os dados do beneficiário e do pagador/avalista, arquivar por ordem de vencimento e efetuar os pagamentos em alguma agência bancária, por meio de malotes ou direto na boca do caixa.Esses eram, ou ainda são, os procedimentos realizados pela grande maioria das empresas, para cumprir com suas obrigações perante aos seus fornecedores. Um processo que exige um alto grau de comprometimento das pessoas do departamento financeiro, pois um erro, por menor que seja, irá comprometer os indicadores de lucratividade do seu negócio. Sem falar do trabalho cansativo de se arquivar os comprovantes de pagamento dos boletos bancários por cinco anos, para uma possível contestação de pagamento. Para o controle das