No varejo, principalmente no ramo alimentício, as perdas são problemas que atormentam a vida do varejista, pois os números são altos e as margens do setor baixar. Portanto, é preciso entender como funciona e saber como criar ações para evitar as perdas desconhecidas.Qual o impacto das perdas desconhecidas no varejo?
Normalmente o índice de perdas em uma empresa do varejo pode representar 3% do faturamento líquido de todo o negócio. Você já pensou em quanto isso faz falta para o seu bolso? Ou em como esse recurso poderia ser transformado em investimento em crescimento?
Sabemos que a realidade da maioria dos estabelecimentos é complicada. No varejo as margens são apertadas e cada decimal faz diferença para fechar o mês com saldo positivo, portanto, investir em ações para evitar perdas
Neste artigo vamos abordar um assunto que tira o sono de qualquer empresário ou gestor: os furtos no varejo. Entendemos que os varejistas, principalmente os que estão no ramo de alimentos, estão suscetíveis a estes atos e, portanto, correm mais riscos, porém mesmo com a já esperada taxa de quebra, é preciso criar ações para evitar e reduzir a ocorrência de delitos em sua loja.Vamos apresentar 3 dicas para que você consiga prevenir sua loja de furtos, tanto internos quanto externos. Antes de irmos às dicas é preciso deixar claro tudo sobre os tipos de problemas que podem aparecer:Entendendo os furtos no varejo
Engana-se o varejista que pensa que os furtos no varejo só ocorrem na área de venda, envolvendo furtantes que entram na loja como se fossem clientes. Esses casos são conhecid
Primeiramente, vamos começar falando qual a importância de fidelizar o cliente!Quando a empresa se dedica nessa ação, além de aumentar o seu ticket médio com a recorrência em compras, ela ganha um cliente promotor. Isto é, uma pessoa que acredita nos valores, confia e indica a empresa para outras pessoas. As empresas devem estar sempre atualizadas com o que acontece no mercado de uma maneira geral e nas tendências do seu setor em específico também. Mas, devemos concordar que o objetivo comum de qualquer negócio, independente da área que atua, se é atacado ou varejo, é fidelizar os clientes para que eles voltem a consumir da empresa e falem bem dela para outros.Temos fortes marcas no mercado nacional e internacional que nos dão um grande exemplo a seguir. Como, por exemplo,
Estamos no século XXI. O ano é 2023. Período de altos índices de inovação em vários setores e crescimento tecnológico. Ainda assim, dá para acreditar que muitas empresas não se preocupam em oferecer ao cliente um serviço de pós-venda?
É inconcebível, mas é verdade. Muitas empresas torram muito tempo e energia para atrair novos clientes, utilizam de todas as artimanhas para atingir as mais variadas metas de vendas e blá blá blá. Mas é fato que, enquanto o seu negócio não for capaz de manter os clientes existentes, dificilmente você alcançará o sucesso.Você pode até vender bem através do seu processo de vendas, mas se suas estratégias de pós-venda estiverem bem alinhadas com o objetivo de aperfeiçoar o seu relacionamento com os clientes, tudo caminhará muito mais fácil para o alavanque
O Cliente Oculto Essencial pode ser a solução da sua empresa!Com ele, é possível saber e entender mais sobre o seu negócio de forma prática, rápida e eficiente.Nesse post, além de explicar o conceito da metodologia de cliente oculto, vamos explicar para você a importância de ter o consumidor como centro do seu negócio.Leia este post até o final para saber de tudo!A Importância de Ouvir Bem o seu Cliente
Antes de mais nada, vamos te fazer uma pergunta bem importante!Você sabe REALMENTE o que seu cliente pensa sobre seu produto ou serviço?Nesse sentido, não basta apenas vender para o consumidor. É preciso saber se ele está realmente engajado com você como promotor da marca, difundindo o nome dela positivamente para outras pessoas que podem, eventualmente, consumir
Você sabe quais os pilares da prevenção de perdas? Além disso, entende o que são as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), as perdas representam 2,05% do faturamento líquido dos supermercados nacionais.Sabe o que isso significa? Significa que se você não aderir processos agora, esse número aumentará, ou seja, seu prejuízo será cada vez maior.
A prevenção de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, você conseguirá aumentar seu lucro e evitar gastos desnecessários, mas expressivos.
Neste artigo, você verá o que são as perdas e quais são os pilares da prevenção de perdas. O que são as perdas no varejo?
Perda é tudo o que
Chegou ao fim mais uma edição da NRF Retail's Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e é importante saber essa diferença.Foram 3 dias de muitos aprendizados, inovações para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O último dia não poderia ser diferente.
Nada a esconder: Transparência total sobre a sustentabilidade
Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L'Oréal, apresentaram a importância de olhar a para a sustentabilidade nas organizações e como a transparência em torno dos esforços de negócios sustentáveis se tornou uma força motriz em suas estratégias corporativas. Transparência gera responsabi
O Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo, está participando do NRF 2023: Retail's Big Show na cidade de Nova York. Veja aqui os insights do segundo dia do evento, com destaque para as tendências e importância da equipe para o seu supermercado. Tendências de comportamento
O segundo dia da NRF Retail's Big Show começou com uma a palestra da Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, uma das mais aguardadas do evento. A especialista abordou as tendências de comportamento do varejo. Andrea destacou algumas principais tendências para o próximo ano:Polycrisis era - com as crises atuais, como Covid, conflitos e escassez, algumas preocupações surgem no perfil do consumidor e que precisam ser analisadas pelo mercado. Há muito tempo, por exemplo, não nos preocupávamos com
No final de 2022, a SEFAZ divulgou recentemente a atualização da nota técnica 2016.003 – Versão 3.40, promovendo a atualização na lista de NCMs e unidades de medidas tributáveis válidos para emissão da nota fiscal eletrônica.Essa versão da Nota Técnica foi necessária devido à publicação das Resoluções Gecex n.º 412 e 413, de 26 de outubro de 2022, que determinou as alterações na tabela de NCM.O que isso quer dizer? Foram extintos 6 (seis) códigos da tabela NCM, sendo incluídos 17 (dezessete) novos códigos na tabela NCM.Importante ressaltar que as NCMs extintas serão aceitas até 16/01/2023, dezesseis de janeiro de dois mil e vinte e três. Exceto no caso de NF-e de exportação, em função da Declaração Única de Exportação, não pode ser usado código de NCM extinto desde 01/01/20
Conseguir mais vendas é um objetivo para sua loja? Acho que sim é a resposta de quase todos os varejistas, por isso preparamos 5 estratégias para vender mais.Qual é a sua melhor estratégia para fazer um bom negócio? Compreender e implementar estratégias efetivas de vendas é essencial para empresas de todos os tamanhos. Se um empresário ou sua equipe de vendas não tiverem as habilidades necessárias para iniciar e fechar uma venda, a empresa pode perder dinheiro e arruinar sua reputação. Se você vende picolés na esquina ou é um redator, suas estratégias de vendas irão influenciar se seus clientes decidem fazer uma compra de você ou seu concorrente.
Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante do seu negócio. Você tem um ótimo produto, está com a sen
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