O futuro do supermercado não é mais tão imprevisível, e isso nós conseguimos ver na NRF.A NRF Retail’s Big Show é uma das maiores e mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo. São quase 1.000 expositores com soluções inovadoras para o segmento, além de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de soluções para o varejo.A NRF respira tecnologia e inovação. Desde os gigantes da área de tecnologia e líderes de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, há também uma área dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores.Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudará o varejo. E a pergunta que vem à mente o tempo
Curso da Escola de Gestão Aquila une teoria e prática para maximizar resultados do setor varejista.
No Programa de Excelência no Varejo abordaremos principalmente os dois grandes macroprocessos da cadeia de valor: comprar e vender, para maximizar o valor agregado e aumentar a rentabilidade do setor sem perder a competitividade.
Muito se fala em pricing, gestão do mix, gestão de fornecedores, comprar bem, vender mais barato. Mas podemos dizer que uma Gestão de Categorias excelente engloba tudo isso.
Vamos demonstrar como melhorar a sua rentabilidade sem perder competitividade mediante um modelo de precificação baseado em análises preditivas que reúnem variáveis de custo, preço de venda, margem e competitividade, além de demonstrar como alinhar os processos que envolvem a Ges
Com certeza após montar sua padaria e vê-la funcionando normalmente, todas suas atenções foram voltadas para as vendas. A padaria do mundo atual não oferece somente o pãozinho, mas também diversos produtos e serviços. A sua não? Pois deveria. Justamente por conta disso, muito mais importante do que analisar o faturamento, propriamente dito, é saber para onde vai esse valor. Ou seja: compreender quais são os custos e despesas de uma padaria.
Neste artigo, você entenderá porque olhar apenas para o faturamento da sua padaria é enganoso e o que você deve fazer para ter uma visão melhor do seu negócio.A importância dos custos e despesas de uma padaria
Em qualquer negócio, a receita é importante, claro.
Mas mais essencial do que ter conhecimento sobre sua receita na padaria, é
A NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Em 2019, o InfoVarejo esteve presente no evento, que conecta milhares de varejistas e especialistas do setor. Realizada anualmente em Nova Iorque, nos EUA, a feira costuma acontecer no mês de janeiro. Todo o conteúdo absorvido por lá será compartilhado em nosso portal, fique atento!
Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais tendências e assuntos abordados na NRF, que devem ser acompanhadas por todo varejista brasileiro.1. Frictionless Retail: varejo sem atrito e a importância do checkout
A experiência de compra online mudou os padrões e expectativas do consumidor. Conforme falaremos no tópico abaixo, o consumidor online é também quem consome no varejo físico. Por isso, é fundamenta
Para quem não conhece, a NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Realizada anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, a feira conta com a participação de milhares de varejistas e especialistas no setor.O InfoVarejo esteve presente na edição deste ano, e nossos principais insights serão compartilhados em nosso portal. Acompanhe neste artigo nossas visões a respeito de programa de fidelidade. Um tema bastante abordado na feira foi a gestão de clientes das empresas varejistas. A razão é óbvia: o mercado está cada vez mais competitivo, e conquistar um cliente está cada vez mais caro.Assim, aquelas empresas que contam com métodos e técnicas para conquistar novos consumidores, reter e fidelizar os atuais e recuperar os perdidos,
Conversando com empresários de diversos setores, em especial o varejo, tenho percebido que o sentimento em relação à 2018 foi parecido entre todos. Foi um ano de muitas expectativas não concretizadas. Diferente dos anos anteriores, quando a expectativa era negativa, em 2018 aventávamos um ano bom, com bons resultados. Infelizmente, com o adiamento das reformas, Copa do Mundo e eleições, não foi possível fazer melhor.
2019 é diferente, pelo menos nas expectativas. O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela FGV, atingiu em novembro de 2018 o maior valor desde o início de 2014.
Com as esperadas reformas e um novo governo, os empresários, no geral, acreditam que a economia responderá positivamente e que veremos nossos negócios crescerem.
Na pesquisa realizada pelo InfoVa
Alguns erros são comuns na hora de escolher uniformes profissionais. A decisão de adotar uniformes para sua loja precisa representar eficiência e economia. Entretanto, muitas vezes não é isso que acontece.
Os uniformes personalizados contribuem para o bem-estar dos profissionais e influencia na produtividade e lucros da empresa. Se esses ganhos não estão sendo alcançados, atenção! Neste artigo, vamos falar em que seu negócio pode estar errando quando escolhe uniformes profissionais.1. Comprou uniformes profissionais, mas não consegue reposição
Já diria o ditado popular: às vezes, o barato sai caro. Após fazer alguns orçamentos, sua empresa optou por comprar uniformes profissionais de um fornecedor sem estrutura. No entanto, já fazem 2 meses desde a compra, você contratou n
Vamos direto ao ponto: como escolher uniforme para loja? Daremos continuidade aos nossos conteúdos sobre uniformes profissionais. E agora, precisamos enumerar quais são os passos fundamentais para você escolher eficientemente as roupas que os funcionários do seu negócio vestirão todos os dias.A produtividade da sua empresa são indiretamente influenciados pela escolha de uniformes personalizados. Além de contribuir para o bem-estar dos profissionais. Para que você possa implantar corretamente e escolher o melhor fornecedor, acompanhe neste artigo o passo a passo de como realizar a melhor escolha de uniforme para loja.1.Verificar se há pedido mínimo
Sabemos que no pequeno varejo há lojas com quadro de funcionários reduzido. Para diferenciar sua padaria dos concorrentes, por exemplo
Pensar no bem-estar dos funcionários da sula loja e, consequentemente, contribuir para a produtividade e lucros da empresa é uma questão de estratégia. Se sua marca adotará uniformes profissionais, pode surgir uma série de dúvidas. Uma das mais principais é: como implantar o uso de uniforme para empresas?É preciso pensar nos cargos, nas variações climáticas, na qualidade dos produtos e nas políticas organizacionais internas que, geralmente, envolvem a reposição, a quantidade mínima por funcionários e a utilização fora do ambiente de trabalho. Neste artigo, veremos cada um desses aspectos.
Descubra quais as melhores formas de planejar e implantar o uniforme da sua empresa.
1. Definindo looks de uniforme para empresas
Ao entrar em uma loja no varejo, é natural perceber que os funcioná
Já pensou que os uniformes profissionais da sua loja podem ser mais qualificados para as demandas do seu negócio? É certo que funcionários uniformizados contribuem diretamente para a produtividade, marketing e economia da sua empresa. Mas, além de influenciar no bem-estar dos profissionais aos vestir essas roupas, você pode adequar os uniformes às atividades da sua loja utilizando a tecnologia a seu favor.
Neste artigo, serão apresentadas algumas tecnologias presentes no mercado que influenciam na performance da sua equipe e, consequentemente, no resultado do seu negócio.A importância de aliar tecnologia à uniformes
Vestir a sua equipe com uniformes não só impulsiona seu marketing, já que sua marca estará mais visível aos clientes, como também resulta em praticidade e satis
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.