Enquanto os setores público e privado tentam gerenciar o surto de Coronavírus, os varejistas de todas as categorias estão tomando medidas drásticas para tentar impedir a propagação do novo coronavírus. Com especialistas dizendo que as pessoas devem evitar lugares lotados por causa do novo coronavírus, o que você deve fazer no seu supermercado para evitar o contágio pelo coronavírus?
1 - Limpeza
Um dos pontos principais é limpar as áreas mais usadas com mais frequência, incluindo os caixas, terminais de cartão de crédito, esteiras e balcões de serviços e de alimentação. Lembre-se também de limpar as prateleiras ao reabastecer os produtos. A higienização dos banheiros deve ser feita com mais frequência. Os carrinhos e as cestas de compras e todos os outros equipamentos dis
Os supermercados estão correndo para alavancar uma das armas mais importantes na batalha para manter os consumidores: dados. De acordo com a Harvard Business Review, empresas que tomam decisões baseadas em dados têm maior chance de sucesso. No entanto, entre todos os setores, somente 5% das empresas de varejo se qualificam como orientadas por dados. A análise de dados no varejo pode ajudar as empresas a ficarem à frente das tendências dos consumidores, aplicando a análise de clientes no varejo para descobrir, interpretar e agir com informações significativas, incluindo padrões de compradores online e físicos.85% dos supermercadistas consideram desenvolver novas formas de aumentar as vendas como uma prioridade para o próximo ano.O setor varejista é muito compet
O Carnaval é uma das festas mais tradicionais do país. Por isso, você não pode perder a chance de lucrar durante a data. Neste artigo, daremos a você algumas dicas de como faturar mais em seu supermercado. O movimento nessa época do ano aumenta tanto em cidades grandes, quanto em cidades menores. Nas capitais e cidades históricas têm-se os blocos, que levam milhares de foliões às ruas, aumentando a compra, principalmente, de bebidas. Já nas cidades interioranas, opção para quem busca descanso, a procura aumenta tanto para bebidas quanto para produtos de churrasco, por exemplo. Até mesmo empresários que não se beneficiam diretamente, podem encontrar maneiras de fazer o estoque girar sem que o negócio seja descaracterizado. Antes de definir ações para aumentar a
No dia a dia de um negócio, contar com informações atualizadas sobre o andamento e os resultados dos processos é fundamental para que você faça uma gestão eficiente da sua empresa. Dessa forma, os relatórios gerenciais para supermercado se tornaram essenciais para a tomada de decisões rápida e o aproveitamento de oportunidades. Esses dados fornecem ao gestor a possibilidade de analisar de forma clara e objetiva o andamento de cada setor da sua empresa. Assim, é possível criar ações para otimizar processos, controlar desperdícios, perceber erros e conseguir melhores resultados.Os relatórios gerenciais para supermercado dão a visão do negócio para o supermercadista.
Mas afinal, o que são relatórios gerenciais para supermercado?
Podemos dizer que relatórios gere
As festas de fim de ano já passaram e, com isso, o movimento no varejo diminui, principalmente por ser um período de férias. Enquanto é período de alta temporada em algumas cidades, como no litoral brasileiro, as cidades menos turísticas acabam por ter a economia bastante afetada. Como muitas pessoas viajam nessa época, o rendimento de muitas empresas cai nesse período. Isso acontece na sua padaria?Mesmo sendo comum, você não precisa ficar de braços cruzados vendo a diminuição do fluxo da sua loja. Veja, neste artigo, ações para manter sua padaria lucrativa nas férias.
Planejamento
Antes de definir ações específicas, você precisa definir um planejamento. Para te ajudar, fizemos uma lista de passos para um bom planejamento na sua padaria: Defina o mix de
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, uma das mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo. Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, três temas que foram discutidos continuamente.
1- Dados
O primeiro tema é relacionado a importância dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupação em desenvolver o varejo com o auxílio dos dados.Desde a logística até as vendas, sempre usar dados. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos. É isso, cada vez mais as empresas estão confiando em dados para tomar decisões. Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020!
2- Mudança de comportamento do consumidor
A entrada na década de
Lucrar no Natal, esse deve ser seu objetivo, mas você fez alguma ação para isso? O Natal é uma importante data comemorativa para você fechar o ano com resultados positivos. Mesmo sendo uma época importante para a economia, o Natal ainda não é muito explorado pelo varejo alimentício. Muitas empresas se organizam na última hora e perdem as oportunidades geradas pela data. Você deixa para fazer as ações de Natal somente em dezembro? Quanto antes você planejar as ações de Natal, melhor serão os resultados alcançados. O cliente precisa de tempo para se conectar a produtos e marcas. E, assim, deixando para a última hora, seu cliente pode não se conectar com as referências e a sua marca. Quando você começou a se organizar? Algumas padarias comercializam rabanadas
O varejo no Brasil possui duas características marcantes. A primeira, podemos dizer que é a quantidade de negócios presentes neste setor, um terço de todas as empresas do país, o que é equivalente a mais de 7,5 milhões de estabelecimentos.
A segunda característica do varejo é a velocidade em que o segmento tem se transformado. Seja pela mudança do comportamento dos consumidores ou pelo surgimento de novas tecnologias, o varejo tem sofrido muitas transformações, e a tendência é desse fenômenos se intensificar no futuro próximo.
Informações sobre varejo é no InfoVarejo
Para acompanhar essas mudanças e levar conhecimento para estes milhões de varejistas, criamos o InfoVarejo. Reunimos uma comunidade de profissionais especialistas que conhecem os detalhes deste segmento, suas ca
Participar de centrais de negócios é uma maneira que muitos varejistas encontram na busca de fazer boas compras e conseguir boas oportunidades. A compra está muito ligada a volume. Ou seja, quanto maior o volume da sua compra, mais benefícios com os fornecedores você consegue. Dessa forma, participando de centrais de negócios, você consegue muitos desses benefícios. Entenda o que são e quais os benefícios em participar das centrais de negócios, no quesito comprar melhor.O que são Centrais de Negócios?
Comprar através de centrais de negócios é uma maneira de fazer compras de forma centralizada. Ou seja, comprar com outros supermercados. Criando, assim, uma espécie de elo entre diferentes empresas. Dessa forma, as empresas participantes podem adquirir quantidades determinadas de pro
Você já ouviu falar sobre o que é uma Central de Negócios e quer saber mais? Ou ainda não sabe o que é e quer entender melhor como ela pode funcionar com supermercados? Por aqui, já falamos sobre o que são as Centrais de Negócios e quais são os seus possíveis formatos de organização.Agora, iremos aprofundar neste assunto e trazer a você o que é uma Central de Negócios de Supermercados, como elas funcionam, quais os seus desafios e, principalmente, falar sobre os benefícios que uma Central de Negócios de Supermercados pode trazer, não somente para o seu supermercado, mas para todo o mercado a qual você pertence. O que é uma Central de Negócios?
Embora a regulamentação das Centrais de Negócios seja só um Projeto de Lei, é possível definir que uma Central de Negócios é organizada ma
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.