Hoje, há uma promessa significativa no mercado de comércio eletrônico para supermercados. As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente. Apesar dessas tendências impressionantes, ainda há espaço para os supermercadistas crescerem no comércio eletrônico. Os varejistas têm um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a adesão ao comércio eletrônico e aumentar o uso ao longo do tempo.Para aproveitar ao máximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender às necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.
Integração
Embora alguns varejistas já tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras móveis para aumentar suas vendas de supermercado, a integração é essenc
Se você é supermercadista, ou trabalha no ramo, percebeu o impacto que a pandemia causou. Em tempos de crise, as pessoas geralmente recorrem a itens e necessidades essenciais, daí o aumento da demanda por alimentos e mantimentos. Os números, em todo o mundo, tendem a seguir o mesmo padrão de crescimento ascendente. Ao longo de um mês, o Brasil registrou um aumento de 96% de novos consumidores nas plataformas de e-commerce de supermercados.A tendência dessa demanda já era aumentar, a pandemia só adiantou esse processo, muitas vezes pegando os supermercadistas desprevenidos. Um fator que colaborou para esse aumento é a questão de auto-isolamento. Nem todo mundo pode ou quer ir a um supermercado físico na atual crise. E isso levou a uma explosão nas vendas de supermercado
Os clientes são o combustível que mantém seu negócio funcionando. Estratégias de atração e fidelização de clientes para e-commerce agora são mais essenciais do que nunca, devido aos hábitos de compra cada vez mais inconstantes do consumidor moderno. Além disso, os consumidores não estão mais limitados a um único dispositivo. Portanto, mantê-los engajados tornou-se uma tarefa desafiadora. Os e-commerces que não acompanham as mudanças nos padrões do consumidor certamente ficarão para trás e perderão clientes preciosos, um após um.Sem mais delongas, vamos dar uma olhada em algumas estratégias que podem ajudá-lo a construir clientes leais de longo prazo para o seu e-commerce e ter um plano sólido para estratégias de atração e fidelização de clientes.
1. Atendimento ao cliente
Alg
O varejo de alimentos está presente em todo o mundo, desde pequenas mercearias de bairro até hipermercados. Há alguns anos trabalhando com o pequeno e médio varejo, percebi algumas características que o tornam um negócio diferenciado, pois ele acontece sob a influência direta do empreendedor, sempre à frente do negócio, tomando todas as decisões. O que torna esse varejo e seu empreendedor diferente? Mas por que o varejo de alimentos é diferente?Vamos apresentar os 3 pontos principais que são características desse tipo de comércio.
1. Alto Giro
Mesmo em uma mercearia ou pequeno supermercado, sempre há um cliente passando pelo caixa. Independente dos volumes, a mercadoria gira rápido. O que o alto giro influencia? Ele faz com que a operação exija diligência e controle
O comércio varejista está entre os principais setores da economia nacional, movimentando bilhões de reais. Contudo, vem sendo diretamente impactado pelos efeitos da crise e da pandemia do Covid-19. Algumas empresas foram fechadas, colaboradores demitidos, a produtividade reduzida, entre tantos outros sinais que reforçam a ideia de que o momento não é dos melhores e que é hora de reduzir custos no varejo.Por outro lado, pode ser na turbulência que excelentes oportunidades de negócio surgem ou que seja possível se manter competitivo no mercado pela adoção de soluções que possam reduzir custos no varejo (de produção e operação) — considerados os gargalos dentro de uma empresa.Mas como manter a eficiência produtiva e mesmo assim reduzir custos no varejo? Neste pos
Em momentos de crises, como esse que estamos passando com a Covid-19, muitas empresas suspendem os investimentos no marketing e observam uma redução forte no volume de novos pedidos. Isso acontece em parte por redução do poder financeiro dos consumidores, mas também por falta de uma gestão baseada em dados. Como exemplo, vemos os casos da Magazine Luiza que, mesmo com as diversas lojas físicas fechadas, teve uma grande participação online e melhorou sua imagem para o consumidor final.Outro grande case foi a Via Varejo, dona das lojas Casas Bahia e Ponto Frio e também administradora do Extra.com.br. Com grande parte do seu faturamento no universo físico, a rede foi forçada a digitalizar toda a sua operação em um prazo extremamente curto. A eficiência nessa migração viro
O varejista precisa ter conhecimento sobre a situação do estoque da sua loja, isso fará com ele possa tomar melhores decisões e consiga reduzir perdas que comprometem a lucratividade do seu negócio. Não tem outra escolha, a única forma de ter a certeza que o estoque virtual esteja igual ao estoque físico é por meio da contagem de produtos. Por isso vamos passar todas as informações para você saber como fazer um inventário de estoque na sua empresa.Já apresentamos aqui, algumas dicas para colocar em prática antes de realizar um inventário na sua loja. Agora vamos aos passos!
1. Metodologia de contagem
O primeiro ponto para saber como fazer um inventário de estoque é definir a metodologia. Antes de começar o processo de contagem dos produtos que a sua loja tem, é fundam
Você já ouviu falar do processo de cotação online? Vamos apresentar essa ferramenta que é uma importante aliada no momento de realizar as compras para o estoque da sua loja. Faz parte da rotina diária de todo varejista, principalmente aqueles que trabalham com grande quantidade de itens, comprar para repor estoques, sendo comum o comprador receber os representantes em sua loja, seja da indústria ou do atacado. Vamos atentar para o caso específico do pequeno e médio varejista do segmento alimentar, que, pelo volume de compras, tende a concentrar a maior parte de suas compras com os atacadistas.A visita do representante é interessante para manter o relacionamento e apresentar novos produtos. Mas quando o foco é a compra de itens já conhecidos e, particularmente, de alto
O presente artigo tem a intenção de jogar luz em um assunto que fora muito comentado no meio jurídico, mas muito pouco repercutido para os principais interessados: os contribuintes de ICMS, os quais, a depender de suas atitudes, podem ser enquadrados em conduta, agora, tida por criminosa, e nem sequer têm ciência acerca dos cuidados necessários para se resguardar e se manter longe da ilicitude criminal e também das consequências que podem advir de eventual condenação pela não quitação dos valores devidos a título de ICMS.Para tanto, faremos um breve histórico acerca do julgamento que norteou a “criação” do novo delito criminal, passando por críticas à referida decisão e, por fim, das consequências para o contribuinte de ICMS que, no fim das contas, é aquele que realmente será impac
A disseminação mundial do Coronavírus (COVID-19), que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou como pandemia no dia 11/03/2020, impõe enormes desafios econômicos para o Brasil e para o mundo.
O surto impôs a todos, de maneira indistinta, momento inédito e dramático, cujo impacto se reflete nas relações públicas e privadas.
Ao mesmo tempo em que a pandemia causa dor e sofrimento, abre-se a oportunidade do exercício da solidariedade e da repartição de responsabilidades nas relações jurídicas.
Em relação às cooperativas de crédito, o cenário não é diferente e o desafio se mostra de grande magnitude pela própria natureza de sua atuação, eis que constituída com o objetivo e a responsabilidade de prestar serviços financeiros para os seus associados.
Nesse sentido, Brian B
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