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Gestão

Saiba o que aconteceu no 1º Encontro de Gestores da Panificação!

Saiba o que aconteceu no 1º Encontro de Gestores da Panificação!

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão
No dia 23 de novembro, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 1º Encontro de Gestores da Panificação, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 panificadores de Belo Horizonte e região metropolitana.  Realizado pela primeira vez, a abertura do Encontro de Gestores da Panificação ficou a cargo do Vinícius Dantas, presidente da AMIPÃO, que introduziu os assuntos que seriam tratados nas palestras, como o mercado no pós pandemia e o que o panificador pode fazer para evitar os danos. Separamos alguns tópicos para que você fique por dentro dos principais temas abordados no evento!TD nas padarias, o que é e como começar? A primeira palestra ficou a cargo do Gabriel Junqueira, diretor da Avanço Informática, que abordou o tema da Transfor
Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Serviços que ajudam a atrair e reter clientes

Gestão, Varejo, Vendas
Diante da situação econômica atual os consumidores mudaram seus hábitos, aumentaram o controle sobre os gastos e diminuíram a quantidade de visitas às lojas.Neste cenário recessivo é importante que o varejista utilize o máximo da tecnologia a seu favor para aumentar o fluxo de pessoas na loja. Conquistar novos clientes e reter os atuais é o desafio! Assim, oferecer serviços aos clientes é um bom caminho. Faça da prestação de serviços aos seus clientes um diferencial, um atrativo extra para que a vizinhança visite, conheça e, principalmente, compre na sua loja. Veja algumas opções que a tecnologia propicia para atração de consumidores à sua loja:Recarga de Celular Uma oferta rentável é a Recarga de Celular. Segundo a Anatel, até maio de 2016 o Brasil contava com mais de 190 milhõ
10 causas de problemas no seu estoque

10 causas de problemas no seu estoque

Gestão, Varejo
O estoque é o coração do varejo, principalmente no caso de supermercados, padarias e mercearias que trabalham com uma grande quantidade de itens e com produtos perecíveis. Por isso, vale a pena investir tempo e esforço para controlar essa área da sua loja.Para ajudar em um controle mais eficaz do seu estoque, a tecnologia é uma grande aliada, mas, sozinha, não resolve o problema. Processos operacionais são, portanto, fundamentais, uma vez que a gestão de estoque no varejo é muito vulnerável a eventos do dia a dia. Já parou para pensar quanta dor de cabeça é gerada pela falta de controle do estoque? Para começar, onde está a origem do problema? Quais são as maiores causas desse problema que tira o sono do varejista? Listamos 10 causas de problemas no seu controle de estoque:1
Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Guia essencial para precificar seu produto ou serviço

Gestão, Vendas
Seus preços podem ter um efeito dramático nas vendas e nos lucros. Os preços certos precisam ser baixos o suficiente para serem competitivos e ainda assim altos o suficiente para proteger suas margens de lucro.Embora seus custos sejam um fator, é importante focar no valor do que você oferece e como ele se compara à concorrência. 1. Estratégia de preços Antes de definir uma estratégia de preços para o seu negócio é importante considerar suas restrições.Qual é seu objetivo de curto prazo, atrair clientes ou aumentar a rentabilidade das vendas?Qual é seu objetivo de médio/longo prazo, criar uma imagem de baixo preço ou de produtos premium?Quais são seus recursos financeiros e sua capacidade de caixa? Quais os seus custos com determinado produto?A estratégia mais
Invista no marketing em tempos de crise

Invista no marketing em tempos de crise

Gestão, Varejo, Vendas
Em tempos de recessão, grandes empresas têm reduzido seu faturamento e, consequentemente, seu quadro de funcionários.Os desafios da crise têm sido ainda maiores para o pequeno varejo, pois o empreendedor tem suas vendas concentradas em um curto perímetro, normalmente o bairro onde o estabelecimento se encontra. Parece uma peculiaridade simples, mas a limitação geográfica impede, muitas vezes, o comerciante de aumentar o número de clientes recorrentes em sua loja. A melhor opção é investir no marketing para aumento do ticket médio de venda. Para vencer a crise é necessário investir na qualificação de seus clientes, substituindo o simples ato de compra por boas experiências de compra e consumo. Nesses períodos os consumidores tendem a ser mais comedidos, ou seja, compram apenas o estrit
Atacarejo, a tendência para os próximos anos

Atacarejo, a tendência para os próximos anos

Gestão, Varejo, Vendas
No início da pandemia, com o aumento das compras online, maior receio em sair de casa para lugares com concentração de pessoas e a preferência por lojas perto de casa, a procura pelo atacarejo diminuiu.  Mas, com o passar do tempo, com mais pessoas vacinadas, a pressão inflacionária do país e, consequentemente, a perda do poder de compra dos brasileiros, potencializado pelo aumento do desemprego, a procura pelo atacarejo aumentou e a tendência é que cresça cada vez mais. Em pesquisa realizada pelo Radar Scanntech em agosto desse ano, o atacarejo regional foi o que mais cresceu em São Paulo e nas regiões Sul e Norte do país, com avanço de 9% em relação a 2020. O que é o atacarejo? Basicamente, para o formato de atacarejo dar certo, você precisa aumentar o volume das vendas e r
Encontro de Gestores 2021

Encontro de Gestores 2021

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão
Esse ano o Encontro de Gestores tem uma novidade, serão dois dias evento. O primeiro será no dia 23 de novembro, de 13:30 às 19h, com foco no mercado de panificação, destacando o perfil de consumo dos clientes no período pós-pandemia, gestão de clientes nas padarias, mix de produtos com um olhar sobre revenda, terceirização e produção própria, e por fim, as vendas de pão online. Já o dia 24 de novembro, de 8 às 18 horas, será destinado ao mercado supermercadista e contará com palestras sobre a Transformação Digital nos supermercados, aprendizados do e-grocery, a gestão por categoria nesse cenário e o que esperar do varejo do futuro.Com foco na Transformação Digital e como ela interfere no varejo alimentício, a 9.ª edição do Encontro de Gestores será realizada no mês de novembro
Troféu Gente Nossa 2021!

Troféu Gente Nossa 2021!

Eventos, Gestão, Varejo
A  Avanço, pelo 10.º ano consecutivo, foi agraciada com o Troféu Gente Nossa AMIS, na categoria Tecnologia e Gestão, alcançando uma década de reconhecimento pelos supermercadistas. O Troféu Gente Nossa, considerado o Oscar dos fornecedores de Minas Gerais, é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e possui uma tradicional cerimônia de premiação para revelar os destaques entre os finalistas de 23 categorias. Entretanto, assim como em 2020, a edição de 2021 sofreu alterações para se adaptar ao atual momento e os finalistas foram anunciados na edição de setembro da Revista Gôndola. Já os destaques foram revelados no dia 28 de outubro por meio dos canais digitais da AMIS, além de serem publicados na Revista Gôndola do mesmo mês.Vale ressaltar que os jurados da pre
Quais as perdas da sua padaria e como controlá-las?

Quais as perdas da sua padaria e como controlá-las?

Gestão, Software ERP, Varejo
A indústria de panificação é grande e diversificada. Quando se trata de risco associado a um negócio, não importa se sua padaria é grande ou pequena, ela precisa mapear as perdas, que impactam diretamente no lucro. Mapeando as perdas  Da mesma forma que precisamos saber onde está nosso lucro, também é importante saber onde estão nossas perdas, já que elas têm um impacto direto no resultado e no lucro da sua padaria. Por isso, 4 perguntas são essenciais:O que eu perco? Onde eu perco? Quanto eu perco? Por que eu perco?Inicialmente, precisamos diferenciar dois tipos de perdas, as perdas percebidas, que são aquelas mensuradas na própria loja, e as perdas não percebidas, que é basicamente a compra não transformada em venda e nem mapeada como perda. Normalmente ocorrem
As 4 maiores dificuldades na hora da precificação

As 4 maiores dificuldades na hora da precificação

Gestão, Software ERP, Varejo
Os panificadores lutam para precificar os produtos do jeito que gostariam. Muitas vezes surge uma voz na cabeça dizendo “Se for tão caro, ninguém vai entrar”. É preciso lutar contra essa ideia.A precificação pode não parecer uma tarefa fácil e aumentar seus preços pode causar medo, é compreensível, mas o resultado de um aumento de preços pode surpreendê-lo e não aumentar seus preços pelos motivos errados pode ser prejudicial para os resultados financeiros.Antes de ver como precificar os produtos da sua padaria, vamos ver as dificuldades em fazer uma precificação correta. 1. Definir o cálculo do preço de custo  A primeira dificuldade é definir o preço de custo. Você precisa pensar que para isso é preciso colocar na ponta do lápis o custo de aquisição, as despesas fixas, como m